Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 56

Tópico: O meu renault 19 16v,muito raro.

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão O meu renault 19 16v,muito raro.

    Oi pessoal,comprei um ranault 19 16v,era um dos carros que eu sonhava á uns anos,era este e o williams.

    Foi amor á primeira vista,entrei num site muito conhecido telefonei ao dono do carro e fiz imediatamente um deposito como sinal do carro para poder asegurar o carro,pois estes carros assim como aparecem para vender,assim desaparecem.

    Fui a lisboa buscar o carro e o dono lá estava á minha espera na estaçao 7 rios como planeado,uma pessoa impecavel e honesta,o carro estava exatamente como tinha dito,alguns problemazitos,mas nada de muito importante,o carro e de 94 com apenas 111 mil km,o motor está certinho sem barulhos,a pintura razoavel,irei mandar pintar em breve.

    Mandei vir imediatamente algumas peças aqui na loja da cidade,assim como:discos frente e traz,pastilhas frente e tras,oleo travao,oleo direcçao,oleo motor,filtro ar,anti-congelante,panela escape,pedais,punho mudanças,termostato,embraiagem,bem mandei vir muita coisa que agora nem me lembro metade.

    Toda gente me chama de maluco,gastar este dinheiro com este carro que ja tem uma idade em cima e precisa de uma bomba de gasolina atras por ser muito bebado.

    Eu tinha um Renault megane break II 1.5 dci de final de 2005,vendi e comprei este carro.

    Se estou arrependido? nem pensar....Se gostava do carro k tinha? sim adorava,foi muito bom,nunca me deu problemas,fazia medias ridiculas ás vezes de 3.9lt aos 100km,e estava completamente equipado desde sistema de navegaçao a todo tipo de sensores.

    Neste renault 19 o que tenho de tecnologia ou equipamento de serie? bem,nada.....O consumo do renault 19 é igual á da megane? Bem,nem parecido é sequer,pois gasta em media uns 9 a 10lt aos 100km se não acelarar muito,e isso é gasolina rsrsrs..... mas o gozo de o conduzir supera isso tudo,especialmente quando se ouve aquele motor a rosnar e a passar por muitos desportivos que conhecemos hoje em
    dia,muitos deles bem recentes.

    Amanha estarei colocando fotos do carro antes das mudanças e as peças que chegaram,e pra semana coloco as fotos do depois da mudança.

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    343

    Padrão

    Bem...isso é que é amor ao modelo...e quando assim é o valor comercial não tem significado nenhum...parabens pela coragem de realizar um sonho desse nível...eu conheço um R19 S16 que veio de frança e é de um velhote é o mesmo modelo? que potencia tem esse motor cc etc?

    posta fotos assim que possas

    cump's e boa sorte com a maquina!

    Opel Omega 2.5 V6
    Hyundai Coupe 1.6
    Ford Scorpio 2.3i

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de EMGP
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    1.629

    Padrão

    Bela maquina, um carro ja com uns aninhos em cima mas que considero muito bonito boa sorte com o 19

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Esse é o 1.8cc 140cv??

    Se for esse motor no clio fica mt bom mas no 19 ja fica algo pesado...

    De qq maneira boa sorte...
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão renault 19 16v

    Pois pessoal,este modelo é mesmo o de 140cv 1800 de cilindrada,quanto a este motor no clio fica muito bem mesmo,pois é um carro pequeno e leve,mas a coisa surprendente em relaçao ao renault 19 é que é muito leve,tem pessoas que pensam k este carro supera os 1200,1400 e até ja me disseram que deve pesar uns 1600kg,todos estam enganados,este carro pesa pouco mais de 1000kg,um pouco mais pesado que um clio hehehe.

    Em relaçao ao renault 19 16s,é exatamente a mesma coisa k renault 19 16v,o mesmo motor ´F7P´k debita 140cavalos,em varios sites anuncia dos 0 aos 100 em apenas 7.2 seg,mas outros anunciam 7.8seg,dificil chegarem a um acordo hehe.

    Este motor é bastante rotativo,é um motor k de origem atinge velocidade declarada de fábrica de 226 km/h,aonde alguns sites dizem k atinge apenas 220km/h,outa vez em contradiçao,mas de uma ou outra maneira supera muitos carros da mesma idade e até bem mais novos.

    este motor é um mimo,pois é muito facil chegar á marca dos 200cv,esta semana k vem,já tenho agendado para:

    Limpeza de injectores e valvulas á maquina.
    Colocaçao de valvula gasolina de competiçao.
    Colocaçao de novos discos frente e tras Brembo.
    pastilhas frente e tras ferodo.
    Filtro de competiçao Simota em carbono,cold air intake.
    Novos filtro de gasolina,filtro oleo.
    Oleo do motor Sunoco 100% sintético.
    Lavagem completa do sistema de refrigeraçao.
    Liquido de refrigeraçao da VW.
    Novo Termostato.
    Nova embraiagem Luk.
    Escape DTM.
    Forrar os bancos da frente e de trás.
    Pedais de competiçao Sparco.
    Manete mudanças Sparco.
    Punho de travao de mao Sparco.
    Velas de 4 poles Beru.
    Novos cabos de velas.
    Tubagens de silicone.
    Polimento da tampa da cabeça e colector de admissao.
    Sistema de audio com dvd,novas colunas e subwoofer.
    Entre outros....

    Para daqui a uns 2 a 3 meses vai a pintura e novo colector de escape para ficar mesmo porreiro,apesar de estar a pensar retirar o de origem e mandar passar por jacto de areia,me disseram que fica como novo,por dentro fica limpinho tambem,k acham??

    Daqui a pouco ja vou postar algumas fotos pessoal...

    Abraços

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão renault 19 16v

    Ora entao como prometido aqui estao algumas fotos do meu carrinho ainda na garagem,está todo sujo e ainda nao foi mexido a nenhum nivel,só vai entrar na garagem na segunda-feira dia 26-10-2009.e tambem deixo algumas fotos de algum material k ja chegou,obrigado pelos comentarios pessoal.

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão Mais algumas fotos antes da mudança.

    Aqui estam mais algumas fotos antes da mudança.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão Fotos antes da mudança.

    Estes bancos precisam de uma manzinha,mas se nunca se sentaram em um deviam experimentar lol.pois abraçam totalmente o corpo como uma backet mas sao mil vezes mais confortaveis,o sistema de som de origem é que está um pouco desatualizado,apenas um pouco lol.

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão

    Aqui temos o catalizador na mala do carro,pois esta versao que tras o catalisador perde 3 cavalos,terei de ´limpar´ o catalizador por dentro e pintalo para ficar bonitinho,ai coloco de novo,pois os meninos na inspeçao vao verificar se o mesmo se encontra no carro.

    As jantes de origem vao permanecer no carro,pois eu até pensei em colocar umas 17 no carro,mas não seria o mesmo,pois o carro fica bonito com a linha original,e estas jantes até sao muito bonitas,irei mandar pintalas de dourado quando mandar pintar o carro de azul original,vai ficar k nem ginjas.

    O motor ainda esta todo de origem,está como novo,pois apenas tem 111 mil km,e está mesmo certinho sem barulhos,irá ser polido,o filtro vai dar um ar bem,os tubos de silicone tambem ajudam entre outras tubagens novas,a barra k se encontra lá é de origem,apesar da policia pensar ser adaptaçao,ira ser mantida,mas pintadinha de novo entre muitas outras coisas,no final ira ficar com um brilho diferente.

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão Algumas das peças k chegaram.

    Aqui temos o famoso filtro,os pedais da Sparco k são otimos e aconselho vivamente,tinta de alta temperatura para as bombas de travao e Redex para jantes k tambem é otimo.

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão Algumas das peças k chegaram.

    Aqui temos o famoso anti-congelante usado pelas grandes marcas como VW e afins,para o sistema de refrigeraçao nao existe melhor que isto,o preço tambem é diferente daquele de supermercado,custa 30 euros.

    A panela de escape DTM tambem é muito boa,pois ja conheçe este modelo em questao usado por um amigo meu,yem um som muito bom,como rendimento é otimo e o look tambem muito porreiro.

    Uma nova embraiagem pois a velha ja esta a pedir reforma,esta foi aconselhada por algumas pessoas inclusive na loja aonde comprei,embraiagem LUK.

  12. #12
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão Algumas das peças k chegaram.

    Aqui temos alguns óleos como:óleo motor Sunoco Synturo 100% sintético,velas de 4 poles da Beru,Termóstato da QH,filtro de óleo da ACdelco,filtro de gasolina,óleo de travão da Ferodo,óleo de direçao da ACdelco,e liquido de limpeza sistema refrigeraçao da STP.

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    218

    Padrão

    Isto até estava a correr bem até ao momento em q...5 portas?!!!!

    Tuning,projectos,diversão,amizade,convivio...assim é o NewLife Tuning Club

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    uma makina à antiga... é estmar, esse interior e pintura precisam de mimos... gostei!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    A unica coisa que gosto desse carro é o simbolo de 16V...

    Boa sorte com o carro ainda assim, se estás satisfeito é o que interessa.

  16. #16
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão 3 ou 5 portas é passado.

    Meu amigo,a historia de 3 ou 5 portas já nao existe mais,á uns anos toda gente queria carros de 3 portas porque eram mais leves,ou eram mais pequenos e pareciam mais porreiros,mas se enganam,pois a marca compensa sempre o peso extra da 2 portas adicionais.

    No meu caso,o meu renault 19 tem apenas mais 40 kg do k o de 3 portas meu amigo,quem sabe alguma coisa de carros sabe muito bem que tem sempre a compensaçao de peso de 3 para 5.

    Hoje em dia ainda á pessoas k gostam de 3 portas,eu pessoalmente adoro 3 portas,mas o de 5 portas como é o meu caso,tem varias vantagens,principalmente para pessoas que teem filhos como é o meu caso fica mais facil.

    Agora voce pode dizer;...há mas o de 3 portas é mais leve por ter menos chapa e ser mais pequeno,portanto é mais rápido....Em seguida eu lhe diria k está completamente errado meu amigo,este é um dos poucos carros que tem práticamente o mesmo peso de o de 3 portas,como já disse apenas 40kg a mais.

    E mais,aqui vai uma breve liçao,mesmo sendo um carro de 5 portas,com alguns anos continua sendo mais rápido e com mais velocidade de ponta que alguns exemplos abaixo descritos:

    Audi a3 2.0 tdi ´novo´.

    fiat bravo HGT.

    fiat bravo multijet 2.0 16v 165cv de 2008.

    ford fiesta ST 150cv de 2005.

    ford focus 2.0 16v 145cv de 2005.

    ford C-Max 2.0 tdci 136cv.

    ford mondeo 2.0 tdci 140cv de 2007.

    honda civic 1.6 vti vtec EG6 160cv...pois é pessoalesta é a verdade.

    honda civic 2.0 sport 160cv de 2004.

    honda CRX 150cv.

    honda type R DC2, 200cv de 1998 é mais rápido menos de 1 segundo,mas perde em velocidade de ponta para o renault.

    mazda mx-6 165 cv de 1993.

    mazda 6 2.2 citd 188cv de 2009.

    mg mgf 1.8i vvc 145cv.

    mg ZS 180cv.

    mg zr 160cv.

    mitsubishi eclipse 150cv anos 90.

    nissan sunny gti 145cv.

    opel astra coupé turbo 190cv de 2000...aqui está um belo exemplo de 3 portas para 5 portas amigo,este carro tem mais cavalagem e cilindrada k o meu é mais novo,no entanto não é mais rápido.

    opel astra GTC 1.6 turbo 179cv.

    opel corsa GSI 150cv de 2008.

    peugeot 106 GTI 120cv.

    peugeot 205 1.6 105cv GTI.

    peugeot 205 1.9 128cv GTI

    peugeot 306 S16 167cv de 1999.

    renault 5 GT Turbo 120cv.

    renault clio 1.6 130cv GT de 2009.

    renault clio sport 2.0 16v 179cv de 2004.

    renault clio williams 2.0 150cv.

    renault megane coupe 2.0 16v 150cv de 1997.

    seat ibiza Cupra 1.8 156cv de 1999.

    seat ibiza cupra TDI 160cv de 2006.

    seat ibiza FR 150cv de 2009.

    seat leon cupra 182cv de 2000.

    seat leon FR TDI 170cv de 2007.

    skoda octavia break RS 2.0 TDI 170cv de 2006.

    skoda octavia RS TDI 170cv de 2006.

    VW corrado G60 160cv.

    VW G40.

    VW golf VI GTI 180cv de 2002.

    VW golf V 2.0 TDI 140cv de 2005.

    E isto são apenas alguns dos carros o qual o renault 19 de 5 portas como voce mencionou passa de origem,não quero ofender ninguem k tenha um carro aqui nesta lista,pois não é esse o objetivo,mas isto sao dados fornecidos e comprovados pelos proprios fabricantes e revistas.

    Entao o velhote 19 não é assim tão manso pois não???

  17. #17
    tom
    tom está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de tom
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    moita
    Mensagens
    261

    Padrão

    eu axo q o rapaz só se referiu a ser de 3 portas por ser esteticamente mais apelativo na maior parte dos casos...não por andar ou deixar de andar...

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de 306 Rxs
    Data de Inscrição
    Jul 2005
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    2.389

    Padrão

    espero q n faças mtos comparativos na vida real...pois se assim for, vais te desiludir imenso com o carro!!

    cerca de 75% dos carros q constam dessa lista vao mostrar-te o que é a realidade em relaçao aos numeros q constam das listas de preços dos carros das ultimas pags das revistas!!

    falo assim, tendo em conta q usaste uma comparaçao com outros carros pa mostrar as capacidades do teu 19!!

    no caso de me dizeres q gostavas do carro, fosse ele lento ou rapido, entao aí eu ja n podia falar mto!!


    mais um detail... PANELA DTM????
    nem q desse mais 20cv e um barulho de ferrari...

  19. #19
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    25

    Padrão nao percebi nada,mas enfim...

    Quando falas de comparativos na vida real,refereste a k???? entao este comparativo se não é na vida real é aonde,virtual???enfim...

    Com uma lista tao grande de carros decidiste ou contaste exatamente 75% dos carros da lista teem preços diferentes nas revistas??? k raio estás a falar??

    O k o preço tem a ver com a minha comparação???

    Queres dizer k nem sempre os numeros estam certos,não é isso? Entao como vamos saber o que é certo ou errado???

    Temos de confiar nos fabricantes,pois se forem os donos dos carros a decidir isso,teriamos topico para a vida toda,quando uns dizem 220km/h outros vao dizer 235km/h,percebeste???

    Os fabricantes fazem os teste e publicam,esses sao os dados oficiais e são aqueles k temos de comparar.

    Depois vens falar da panela DTM,como fosse uma coisa de outro mundo,escolhi esta panela porque gosto dela,nao vou escolher uma coisa pelo simples facto de estar na moda ou me dar mais X cavalos,compro porque gosto.

    És daqueles tipos k passam umas horas em frente ao pc falando mer$% nos topicos dos outros,quando na verdade nao percebes patavina de carros ou mecanica,pois se percebesses alguma coisa não tinhas dito tanta asneira junta...EDUCATE
    Cumprimentos

  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    48

    Padrão

    carro muito fixe...

    quanto aos carros k dizes ser mais rapido... ja tive um clio 16s com colectores linha bmc cda centralina etc etc etc e nunca na vida e mais rapido que o ITR que tive o mesmo que o vti eg9...

    sao carros diferentes uma coisa e as revistas outra e a realidade e acredita que e bem diferente.

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Renault Clio 1.2 5P AC DA MUITO BOM ESTADO
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-05-2010, 01:40
  2. Renault Clio 1.2 - Muito Estimado
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-12-2009, 19:00
  3. [VENDO] NOKIA 8800 (Raro)
    Por k20a no fórum outros
    Respostas: 7
    Última Resp.: 29-10-2008, 13:22
  4. Vendo Volante Personal/Nardi, muito raro
    Por EE8 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 8
    Última Resp.: 21-10-2008, 12:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •