Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: O meu projecto....Saab 9000 CD

  1. #1
    Junior Member Novo user Avatar de darioglv
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    3

    Exclamation O meu projecto....Saab 9000 CD


    Ok, então o meu nome é Dário Galvão tenho 27 anos sou fundador do Saab Portugal Clube aproveito para dizer o site: www.saabportugalclube.com e tenho este 9000 CD 2.0 Turbo á coisa de 5 anos mais coisa menos coisa. O carro quando veio para as minhas mãos vinha cheio de toques e bué de mal tratado, resolvi meter mãos á obra e devolver a glória deste carro novamente, pintura geral , recuperação de interiores, electrónica , e depois recentemente motor..

    A respeito deste motor, a caixa é alterada assim como o turbo, modificações feitas pela marca, devido a estes carro ter pertencido a um embaixador e quando assim era a Saab mudava a caixa e os turbos para mais potentes afim de servir melhor as embaixadas para viagens ou por motivos de segurança, claro quando veio para as minhas mãos eu não me queixei de nada!!! Resultado: 0-100 Km/h : 5.2s e 0-200Km/h: 25s (Velocidades medidas no autódromo do Estoril com base no velocimetro com pneus 205/50 R16) Adoro este carro e não me desfaço dele nem por nada .... por ser de 1988 não têm catalisador de origem nem têm cortes eléctricos, e tal como o pai diz "isto é carro de papar kilómetros!" tal como todos os Saab, mas não desfazendo os novos Saabs , isto ainda era do tempo em que a Saab era mesmo Saab. E ao contrário de muitas pessoas gosto bastante deste modelo. O unico problema é mesmo o bebado que ele é....
    Estava assim....




    Depois devido a este ser antigo e já não se fazer muitas destas peças e para de alem sempre ter carros modificados , resolvi que este Saab tambem não seria exepção, apesar de ter tido várias tentativas para o Saab.

    Eis de alguns projectos antigos que fiz:



    O Saab do mano..




    E então começei com o meu projecto...







    E eis como está agora.....







    A nivel de motor este motor vinha de origem com +- 175 cv e agora deve de estar para ai com 240cv, reparem que isto é um carro de 1988.


    (Instalação do novo intercooler)

    Eis a lista de modificações até agora....

    *Filtro de Ar JR
    *Injectores Vermelhos Saab
    *Dump Valve Atmosférica da Forge
    *Unidade APC Stage 4
    *Turbo Garrett T3 modificado pela Garrett
    *3" Downpipe
    *Válvula de pressão de gasolina de 3.0 bares
    *Intercooler da Abbott Racing
    *Caixa de Velocidades alterada.

    Por agora acho que por uns tempos irei parar um bocado com, que isto das modificacoes leva bue de tempo e euros....nao irei desistir da ideia deste projecto, ja que ao que vi , muito facilmente levava este carro aos 300 cv , mas isto de ja nao estar na casa dos pais leva a que tenhamos mais responsabilidades e gastar o dinheiro em outras prioridades. Enfim casado.....
    Para ja estou contente de ter passado de 175 para +- 240 cv , nao esta nada mal , quando chover mais algumas coroas entao ai seguimos para o resto que falta...alem disso ainda tenho a vida toda pela frente.
    Eis o video do ultimo dyno...que fiz, tenho de por um mais actualizado mas não tenho tido tempo.Espero que gostem deste projecto.



    Um abraço a todos....

    Pedia á administração de apagar o mesmo tópico na parte das apresentações....obrigado...
    Última edição por darioglv; 10-11-2007 às 00:35.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    3.224

    Padrão

    grande canhão, não me leves a mal mas a modificações exteriores não faz muito o meu estilo, gosto mais simples, agora o motor é outra conversa, deve estar bem envenenado

  3. #3
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Já respondi na parte das apresentações, mas volto a dizer q é uma grande máquina, parece estar com muito bom andamento! Quando à parte estética é que o caso muda de figura, até pelas linhas dos xokes não terem nada a haver com as linhas do carro.
    De resto, uma jante maior e rebaixadinho, já ficava outro, nem precisava dos xokes :P

    PS- Eu li bem? no Dyno dizia "Pizar a fundo o acelarador"????!
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  4. #4
    Got a Hemi? Average 2 Avatar de Ric@rdo
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Localização
    Capital
    Mensagens
    310

    Padrão

    Gosto muito da Saab e de Volvos

    A nivel de mods, prefiro as mecânicas de modo a ser um sleeper
    Volvo V70 2.4 T5 Summum

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    317

    Padrão

    Sou de Queijas e vejo o teu carro por aqui muitas vezes. Parabéns, tá simples e bonito

    Abraço,
    João
    BMW E46 320d

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    220

    Padrão

    Uma maquina como essa merecia um aspecto sleeper...

    Look original com umas jantes 16x9 de aba e uns coilovers e uns quantos promenores era o suficiente por fora..
    Depois era meter (ainda mais) veneno pro motor.

    Mas se tu gostas...

    Abraço
    www.ClioTeam.com

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de Scirocco
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    bem...tanto tu cm o teu irmao n devem gostar assim tanto de saab...senao tinham em conta que os choques originais sao das coisas mais emblematicas da marca...esses sao horrendos, conseguiste estragar por completo um carro que se quer o mais sobrio e original possivel.
    STDCI | EuroR I | Scirocco R Line | WhiteCooperD JCW | F21 Pack M & A3 Sportback 8v

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    1.120

    Padrão

    A base, as ideias de motor, restauro de interiores etc estão fantásticos. Esses choques fibrosos e tal e coisa... preferia a originalidade nesse caso!

  9. #9
    Pocket Rocket Fan Average 2 Avatar de mELIANTE
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Leça do Balio - Matosinhos
    Mensagens
    350

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ATD Ver Post
    bem...tanto tu cm o teu irmao n devem gostar assim tanto de saab...senao tinham em conta que os choques originais sao das coisas mais emblematicas da marca...esses sao horrendos, conseguiste estragar por completo um carro que se quer o mais sobrio e original possivel.

    Mais nada....Os para-choques que puseste são mesmo,para ser simpático,feios!

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Gasolina e fosforos...

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    317

    Padrão

    Pois, eu percebi q tinha sido ao contrário, q tinhas tirado a fibra e colocado original mas percebi mal da ultima vez q vi o teu carro esta stock por fora e sinceramente, ainda bem q ainda não o vi recentemente... esses parachoques...
    BMW E46 320d

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    tens sem duvida um grande carro, mas ficava muito mais bonito(a meu ver claro) simples e com umas brutas jantes, mas se tu gostas assim, tu e que sabes o carro e teu, cumps
    Volvo S40 / Polo G40

  13. #13
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão



    FUNCTION > form

    flickr

Tópicos Similares

  1. Saab 9000 SCANIA P 92 M
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-12-2009, 13:24
  2. Saab 9000 CSE 2.0t EP
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 02-07-2009, 11:50
  3. Saab 9000 CSE 2.0t Ecopower
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-02-2009, 19:30
  4. Saab 9000 EcoPower 2.0t EP
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-01-2009, 19:00
  5. Saab 9000
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 01-10-2008, 02:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •