Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: O meu primeiro sinistro

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Mar 2010
    Mensagens
    1

    Padrão O meu primeiro sinistro

    Boas,

    Tenho carta há 4 anos e o meu primeiro sinistro foi em outubro de 2009 .

    Conduzo um Opel Astra 2.0DTI e em outubro saia eu da minha rua , olho para a direita e nao vem ninguem por isso la vou eu.
    Quando olho em frente ja estava um Citroen (carrinha acho que era um C4) a enfaixar-se na minha viatura.

    Pois bem , saimos da viatura, ambos concordamos em fazer a declaração amigavel mas nem eu nem o senhor a sabiamos preencher, ele chamou a esposa e eu a minha mae uma vez que era quem mais perto estava.
    Fizemos a declaração, e enviamos para as respectivas seguradoras.

    Pois bem , o meu espanto foi o de que o senhor da viatura terceira que embateu na minha viatura alterou a declaração amigavel, indicou que eu nao respeitei um sinal de stop e fez uma reclamação á minha seguradora.
    Convem dizer que o carro do senhor ficou K.O e o arranjo foi para os 4000 e tal euros. o meu lá se aguentou e ate hoje anda de para choques preso por cordas.

    Fiquei admirado com o acto do senhor pelo que fiz uma reclamação á seguradora do mesmo e enviei a minha declaração amigavel que era igual á do senhor em questão mas sem a indicação de que desrespeitei um stop ( que nao existe ).

    Ambas as viaturas foram vistas por peritos, foi um averiguador ao local ver a sinalização e deu-me razão . A minha vizinha que viu o acidente , tirou fotos do mesmo e disponibilizou-me as mesmas para entregar ás seguradoras.


    O senhor da terceira viatura primeiro disse que desrespeitei um stop mas quando se apercebeu que nao o deveria ter feito disse que parou mas que eu me enfaixei na viatura dele. A minha sorte é haver fotos que comprovam que ele ja estava em frente á minha faixa de rodagem.
    A seguradora do senhor (tao boa que ela é) nao enviou ninguem ao local simplesmente disse que por haver duas declarações amigaveis distintas se recusa a pagar.
    Ora este é o maior absurdo que ouvi , não só o segurado deles fez um crime ao forjar um documento como pegam em algo que nao tem cabimento. Basta olhar para uma e para a outra. A do outro senhor tem la algo que a minha declaração não tem. É uma questão de logica.

    Ora bem estamos em Março e tive de levar esta situação para Tribunal.
    Amanha serei ouvido por um juiz que dirá de sua justiça e por um ponto final a esta situação. Mas até lá ando eu com um carro com a frente caida, até dá mal aspecto.

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de EMGP
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    1.629

    Padrão

    Quer dizer, ele altera a declaração e ainda por cima escreve lá que não paraste num STOP que segundo tu dizes não existe? Há gajos mesmo burros.. Às tantas ainda vai mudar o local do acidente Oxalá que resolvas isso e que ele passe mal, porque isso não se faz a ninguem. Embora quase de certeza quem se vai lixar é ele, boa sorte na mesma para esse assunto
    TD70

  3. #3
    Junior Member Novato Avatar de Monteiro1986
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jakare Ver Post
    Boas,

    Tenho carta há 4 anos e o meu primeiro sinistro foi em outubro de 2009 .

    Conduzo um Opel Astra 2.0DTI e em outubro saia eu da minha rua , olho para a direita e nao vem ninguem por isso la vou eu.
    Quando olho em frente ja estava um Citroen (carrinha acho que era um C4) a enfaixar-se na minha viatura.

    Pois bem , saimos da viatura, ambos concordamos em fazer a declaração amigavel mas nem eu nem o senhor a sabiamos preencher, ele chamou a esposa e eu a minha mae uma vez que era quem mais perto estava.
    Fizemos a declaração, e enviamos para as respectivas seguradoras.

    Pois bem , o meu espanto foi o de que o senhor da viatura terceira que embateu na minha viatura alterou a declaração amigavel, indicou que eu nao respeitei um sinal de stop e fez uma reclamação á minha seguradora.
    Convem dizer que o carro do senhor ficou K.O e o arranjo foi para os 4000 e tal euros. o meu lá se aguentou e ate hoje anda de para choques preso por cordas.

    Fiquei admirado com o acto do senhor pelo que fiz uma reclamação á seguradora do mesmo e enviei a minha declaração amigavel que era igual á do senhor em questão mas sem a indicação de que desrespeitei um stop ( que nao existe ).

    Ambas as viaturas foram vistas por peritos, foi um averiguador ao local ver a sinalização e deu-me razão . A minha vizinha que viu o acidente , tirou fotos do mesmo e disponibilizou-me as mesmas para entregar ás seguradoras.


    O senhor da terceira viatura primeiro disse que desrespeitei um stop mas quando se apercebeu que nao o deveria ter feito disse que parou mas que eu me enfaixei na viatura dele. A minha sorte é haver fotos que comprovam que ele ja estava em frente á minha faixa de rodagem.
    A seguradora do senhor (tao boa que ela é) nao enviou ninguem ao local simplesmente disse que por haver duas declarações amigaveis distintas se recusa a pagar.
    Ora este é o maior absurdo que ouvi , não só o segurado deles fez um crime ao forjar um documento como pegam em algo que nao tem cabimento. Basta olhar para uma e para a outra. A do outro senhor tem la algo que a minha declaração não tem. É uma questão de logica.

    Ora bem estamos em Março e tive de levar esta situação para Tribunal.
    Amanha serei ouvido por um juiz que dirá de sua justiça e por um ponto final a esta situação. Mas até lá ando eu com um carro com a frente caida, até dá mal aspecto.

    Ca para mim estava a passar um disco voador a qual não paraste para ver e o coitado do homem distraido pelo disco voador foi bater em ti , e toda gente sabe que mesmo sem um stop tem que se parar para ver um OVNI a passar , pelo que o culpado és tu e se eu fosse uma seguradora não pagava nada...loooool


    Agora a sério , isto dava uma boa materia para o "nós por ca"
    Mais vale perder a ajudar um amigo do que ganhar a trai-lo .

  4. #4
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Se te explcares tão bem em tribunal como o fizeste aqui tas bem lixado.

    Li duas vezes e não percebi nada.

    Tinhas de ceder passagem? não tinhas? de quem foi a culpa etc? enfaixou-se no teu carro na tua faixa ou quando passavas na frente dele? Vinha de que lado?

    E terceira viatura? Quem era a primeira e segunda?

    Se a tua explicação na declaração foi assim, é obvio que tinha de alterar! Escreves escreves e não te sabes explicar. Limita-te a dizer factos relevantes.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de luis_td
    Data de Inscrição
    Sep 2009
    Localização
    barreiro
    Mensagens
    1.123

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Se te explcares tão bem em tribunal como o fizeste aqui tas bem lixado.

    Li duas vezes e não percebi nada.

    Tinhas de ceder passagem? não tinhas? de quem foi a culpa etc? enfaixou-se no teu carro na tua faixa ou quando passavas na frente dele? Vinha de que lado?

    E terceira viatura? Quem era a primeira e segunda?

    Se a tua explicação na declaração foi assim, é obvio que tinha de alterar! Escreves escreves e não te sabes explicar. Limita-te a dizer factos relevantes.
    eu li uma vez e percebi lol...

    epa eu tb tive um acidente qe n foi nd de mais e fiz declaraçao amigavel mas o rapaz la me pagou lg pra n meter seguros nem nd ja qe tb n tinha cido nd de mais....

    mas eu agr sempre qe tiver um acidente seija acordo amigavel ou n chamo a policia, pra ficar td certinho e testemunhas, qe pra se algum se armar em esperto n se safar lol...

    espero qe tenhas sorte e isso se resolva... cumps

  6. #6
    Junior Member Novato Avatar de Monteiro1986
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    26

    Padrão

    Citação Mensagem Original de indian-mustang Ver Post
    Se te explcares tão bem em tribunal como o fizeste aqui tas bem lixado.

    Li duas vezes e não percebi nada.

    Tinhas de ceder passagem? não tinhas? de quem foi a culpa etc? enfaixou-se no teu carro na tua faixa ou quando passavas na frente dele? Vinha de que lado?

    E terceira viatura? Quem era a primeira e segunda?

    Se a tua explicação na declaração foi assim, é obvio que tinha de alterar! Escreves escreves e não te sabes explicar. Limita-te a dizer factos relevantes.
    LOL eu tambem li e percebi tudo , quando ele diz terceira viatura , não é que sejam 3 carros a estarem envolvidos , mas sim que o carro pertence a terceiros (penso eu) , também ficou um bocado confuso mas com um pouco de atenção chega-se la , LOL .
    Mais vale perder a ajudar um amigo do que ganhar a trai-lo .

Tópicos Similares

  1. Ajuda Urgente. SINISTRO
    Por miras_man no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 12
    Última Resp.: 24-11-2010, 21:27
  2. Pedido de ajuda para determinar culpa em sinistro.
    Por soupn no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 14
    Última Resp.: 07-09-2010, 13:39
  3. Ajuda Sinistro / Acidente
    Por Darkstyle no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 6
    Última Resp.: 02-09-2010, 17:31
  4. O meu primeiro VT
    Por SpiCc no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 1
    Última Resp.: 09-02-2009, 22:38
  5. o meu primeiro......
    Por dmelo no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 6
    Última Resp.: 29-08-2007, 19:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •