Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 53

Tópico: O último folego e coice do racingtdi

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão O último folego e coice do racingtdi

    Pois é, parece que ao fim de 9 anos, de muita carga, muitos testes de potência e de uma fiabilidade ímpar, o motor do meu carro ficou doente. Praticamente até hoje não tinha tido problemas com o meu carro, até a embraiagem era a de origem sem nenhuma alteração e aguentava bem os 242cv que tinha.

    Hoje quando voltava do trabalho em condução normal, notei a partir de certa altura um trabalhar estranho, o ponteiro da pressão do óleo ficava nos 2bar. Não notei mais nada, mas pelo sim pelo não, conduzi até casa devagar, a ouvir o tal trabalhar estranho.

    Quando parei, abri o capot e vi que estava cheio de óleo, até a traseira (sempre limpa até hoje) estava salpicada de óleo. Ainda tentei ver melhor o que se passou mas hoje não vai dar para saber.

    O mais certo é ter partido o bloco ou algum outro componente. O turbo não foi pois estava a fazer pressão.

    Amanhã certamente saberei mais detalhes, mas certamente aqui termina mais uma etapa da preparação do meu carro....e começa outra...

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Amigo, se foi o bloco, repara-se ou mete-se outro... o Hardware restante serve na mesma...


    Não deixes desaparecer esse belo exemplar!


    Abraço, e se precisares de algo é só dizer

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    Rui, desejo a melhor sorte na resolução do problema, e nã odesistas embora seja normal o desanimo

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    Foda-se Rui deves tar pa ganhar o Euromilhões nos tempos próximos pois só tens tido azares.

    Bem, boa sorte com isso, pode ser que cosnigas resolver o problema de forma mais ou menos morosa e custosa... enfim!

    Força aí.
    FUNCTION > form

    flickr

  5. #5
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    cabrões de cima
    Mensagens
    1.239

    Padrão

    pois eu sei o que estas a sentir a uns meses atras tambem deitei um lascou a cabeça de um piston e riscou camisas e o diabo a sete,aproveitei e meti tudo novo vamos ver agora quanto tempo faz!!!
    Dizem que estes motores reparados nunca ficam grande espingarda vamos ver...

    Boa sorte pode ser que seja algo facil de resolver....

    Cump

  6. #6
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Não terás batido com o carter em algum lado? Pode tambem ter sido algum tubo de radiador ou lubrificação do turbo que descravou.
    TDI VP nao se deita!

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Mas o motor continuou a trabalhar...Ainda não sei o que foi, pode ser realmente um tubo, mas só amanhã com luz do dia vou saber...

  8. #8
    MB Power Super user Avatar de HellRaiser
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    Wherever i may roam
    Mensagens
    3.521

    Padrão

    Epá que corra tudo bem!
    De facto o teu carro tem sido o exemplo da fiabilidade de motores mexidos, até pelo número de transformações e novos caminhos que tem tido!

    Sei bem que esse número de transformações foi sempre a acompanhar o que de novo se fazia e sempre a evoluir para melhor!

    Vais ver que é coisa simples!

    Mercedes A45 AMG
    Mini F56 JCW
    Mini R53 JCW
    Fiat 124 Special T
    Fiat Coupe 20VT
    BMW M4

  9. #9
    Member Novato Avatar de duk.w
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    45

    Padrão

    de certeza que não será nada de complicado de arranjar!

    boa sorte com isso.

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de bruno_mag
    Data de Inscrição
    Mar 2005
    Localização
    Chaves
    Mensagens
    160

    Padrão

    a mim aconteçeu o mesmo!

    mas já esta a levar outro..

    se foi mesmo o motor sempre se pode arranjar outra base superior!
    se preçisares de algo avisa que vejo por espanha!
    CLK 230K 00'

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post
    Não terás batido com o carter em algum lado? Pode tambem ter sido algum tubo de radiador ou lubrificação do turbo que descravou.
    TDI VP nao se deita!
    Tens razão Pedro... Pode ter sido um tubo dos radiadores ou o tubo de retorno de óleo do turbo...

    Pode ser que seja algo simples...


    Se precisares dos serviços dos mestres IAC avisa!


    Abraço e boa sorte Rui

  12. #12
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    SMA
    Mensagens
    2.004

    Padrão

    se a pressão de oleo estava baixa certamente foi um tubo que se rompeu... se não ficou sem oleo e continuou a ter pressão então é só mudar um tubo e lavar muito bem

    boa sorte

    XAD + XADT

  13. #13
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Bem hoje já deu para ver mais umas coisas. Está sem óleo e a parte que está mais suja do motor é a parte da frente, junto ao filtro, à bolacha do radiador e ao termostato do radiador de óleo. Provavelmente até pode ser uma coisa simples.

    O ruído que ouvia do motor poderia ser por estar sem óleo. Não vejo nada no turbo nem nada na parte superior do bloco.

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    207

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Bem hoje já deu para ver mais umas coisas. Está sem óleo e a parte que está mais suja do motor é a parte da frente, junto ao filtro, à bolacha do radiador e ao termostato do radiador de óleo. Provavelmente até pode ser uma coisa simples.

    O ruído que ouvia do motor poderia ser por estar sem óleo. Não vejo nada no turbo nem nada na parte superior do bloco.

    Só pelo o facto de ter trabalhado sem óleo, se vê que é um excelente motor... motor de guerra e que ainda aí está para as curvas

    Agora é resolver esse pequeno problema e voltar à carga... o teu Golf é imagem de marca no que diz respeito às alterações.

    Parabéns e não desistas... seria triste abdicar de tamanha máquina

    [[]]
    Powered By 306HDi - 157cv & 350nm...
    SMOKE Team
    Progressive Sound

  15. #15
    Capitain Slow Super user Avatar de zetavares
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Aqui e ali...
    Mensagens
    1.395

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FoNsEcA_306HDi Ver Post
    S? pelo o facto de ter trabalhado sem ?leo, se v? que ? um excelente motor... motor de guerra e que ainda a? est? para as curvas

    Agora ? resolver esse pequeno problema e voltar ? carga... o teu Golf ? imagem de marca no que diz respeito ?s altera??es.

    Parab?ns e n?o desistas... seria triste abdicar de tamanha m?quina

    [[]]
    Concordo totalmente!!
    Qualquer coisa que seja precisa avisa!
    ________
    BONDAGE BLACK
    Última edição por zetavares; 21-04-2011 às 17:29.

  16. #16
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão


  17. #17
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Mar 2006
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    612

    Padrão

    Quase de certeza que foi um tubo qualquer...


    Tens mecânico que te veja isso???


    Cumps

  18. #18
    MB Powered Super user Avatar de TdiSportR
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    2.901

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Bem hoje já deu para ver mais umas coisas. Está sem óleo e a parte que está mais suja do motor é a parte da frente, junto ao filtro, à bolacha do radiador e ao termostato do radiador de óleo. Provavelmente até pode ser uma coisa simples.

    O ruído que ouvia do motor poderia ser por estar sem óleo. Não vejo nada no turbo nem nada na parte superior do bloco.
    Foi a bolacha que desapertou ou um tubo que descravou. Nao devias ter continuado a andar ou tens medo de subir para um reboque?!

    O meu Pai tem uma A4 TDI110 e fez 100Km sem oleo no motor. Chegou sequinho. Máquina de guerra. Levou óleo e turbo novo e continua a andar. Depois disso ja la moram mais 60000Km.

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de +1DCI
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Mensagens
    1.059

    Padrão

    Citação Mensagem Original de TdiSportR Ver Post

    O meu Pai tem uma A4 TDI110 e fez 100Km sem oleo no motor.
    Aço..... Isso é que foi andar!!!!

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de Black Smoke Raio Azul
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Kapital
    Mensagens
    2.105

    Post

    Não será o último fôlego e coice do racingtdi Rui . Em breve estará tudo resolvido, sem grande despesas . Cumps
    Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
    Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. O último fôlego e coice do Raio Azul " A vingança "
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 179
    Última Resp.: 27-12-2008, 00:33
  2. Vendo 3º e ultimo LG PRADA
    Por pipituh no fórum outros
    Respostas: 6
    Última Resp.: 05-06-2008, 11:53
  3. Eu é que sou o ultimo...
    Por CesarTDI no fórum Apresentações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 26-11-2007, 01:01
  4. O último estudo Americano...
    Por CD330Plus no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 25
    Última Resp.: 21-09-2007, 03:46
  5. Como dar fôlego num GOLF III GTD?
    Por ze no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 6
    Última Resp.: 26-11-2006, 11:43

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •