Amigo, se foi o bloco, repara-se ou mete-se outro... o Hardware restante serve na mesma...
Não deixes desaparecer esse belo exemplar!
Abraço, e se precisares de algo é só dizer
Pois é, parece que ao fim de 9 anos, de muita carga, muitos testes de potência e de uma fiabilidade ímpar, o motor do meu carro ficou doente. Praticamente até hoje não tinha tido problemas com o meu carro, até a embraiagem era a de origem sem nenhuma alteração e aguentava bem os 242cv que tinha.
Hoje quando voltava do trabalho em condução normal, notei a partir de certa altura um trabalhar estranho, o ponteiro da pressão do óleo ficava nos 2bar. Não notei mais nada, mas pelo sim pelo não, conduzi até casa devagar, a ouvir o tal trabalhar estranho.
Quando parei, abri o capot e vi que estava cheio de óleo, até a traseira (sempre limpa até hoje) estava salpicada de óleo. Ainda tentei ver melhor o que se passou mas hoje não vai dar para saber.
O mais certo é ter partido o bloco ou algum outro componente. O turbo não foi pois estava a fazer pressão.
Amanhã certamente saberei mais detalhes, mas certamente aqui termina mais uma etapa da preparação do meu carro....e começa outra...
Amigo, se foi o bloco, repara-se ou mete-se outro... o Hardware restante serve na mesma...
Não deixes desaparecer esse belo exemplar!
Abraço, e se precisares de algo é só dizer
Rui, desejo a melhor sorte na resolução do problema, e nã odesistas embora seja normal o desanimo
Foda-se Rui deves tar pa ganhar o Euromilhões nos tempos próximos pois só tens tido azares.
Bem, boa sorte com isso, pode ser que cosnigas resolver o problema de forma mais ou menos morosa e custosa... enfim!
Força aí.
pois eu sei o que estas a sentir a uns meses atras tambem deitei um lascou a cabeça de um piston e riscou camisas e o diabo a sete,aproveitei e meti tudo novo vamos ver agora quanto tempo faz!!!
Dizem que estes motores reparados nunca ficam grande espingarda vamos ver...
Boa sorte pode ser que seja algo facil de resolver....
Cump
Não terás batido com o carter em algum lado? Pode tambem ter sido algum tubo de radiador ou lubrificação do turbo que descravou.
TDI VP nao se deita!
www.mb-powered.com
MB Power
Mas o motor continuou a trabalhar...Ainda não sei o que foi, pode ser realmente um tubo, mas só amanhã com luz do dia vou saber...
Epá que corra tudo bem!
De facto o teu carro tem sido o exemplo da fiabilidade de motores mexidos, até pelo número de transformações e novos caminhos que tem tido!
Sei bem que esse número de transformações foi sempre a acompanhar o que de novo se fazia e sempre a evoluir para melhor!
Vais ver que é coisa simples!
Mercedes A45 AMG
Mini F56 JCW
Mini R53 JCW
Fiat 124 Special T
Fiat Coupe 20VT
BMW M4
de certeza que não será nada de complicado de arranjar!
boa sorte com isso.
a mim aconteçeu o mesmo!
mas já esta a levar outro..
se foi mesmo o motor sempre se pode arranjar outra base superior!
se preçisares de algo avisa que vejo por espanha!
CLK 230K 00'
se a pressão de oleo estava baixa certamente foi um tubo que se rompeu... se não ficou sem oleo e continuou a ter pressão então é só mudar um tubo e lavar muito bem
boa sorte
XAD + XADT
Bem hoje já deu para ver mais umas coisas. Está sem óleo e a parte que está mais suja do motor é a parte da frente, junto ao filtro, à bolacha do radiador e ao termostato do radiador de óleo. Provavelmente até pode ser uma coisa simples.
O ruído que ouvia do motor poderia ser por estar sem óleo. Não vejo nada no turbo nem nada na parte superior do bloco.
Só pelo o facto de ter trabalhado sem óleo, se vê que é um excelente motor... motor de guerra e que ainda aí está para as curvas
Agora é resolver esse pequeno problema e voltar à carga... o teu Golf é imagem de marca no que diz respeito às alterações.
Parabéns e não desistas... seria triste abdicar de tamanha máquina
[[]]
Powered By 306HDi - 157cv & 350nm...
SMOKE Team
Progressive Sound
Concordo totalmente!!
Qualquer coisa que seja precisa avisa!
________
BONDAGE BLACK
Última edição por zetavares; 21-04-2011 às 17:29.
Quase de certeza que foi um tubo qualquer...
Tens mecânico que te veja isso???
Cumps
Foi a bolacha que desapertou ou um tubo que descravou. Nao devias ter continuado a andar ou tens medo de subir para um reboque?!
O meu Pai tem uma A4 TDI110 e fez 100Km sem oleo no motor. Chegou sequinho. Máquina de guerra. Levou óleo e turbo novo e continua a andar. Depois disso ja la moram mais 60000Km.
www.mb-powered.com
MB Power
Não será o último fôlego e coice do racingtdi Rui . Em breve estará tudo resolvido, sem grande despesas . Cumps
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul