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Tópico: ínstalaçao de um compressor volumetrico

  1. #1
    Junior Member Novo user
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    Padrão ínstalaçao de um compressor volumetrico

    tenho um clio II e estou a ponderar sobre a instalação de um compressor volumétrico, visto que um turbo dá mais algum trabalho de se instalar e provavelmente mais despesa
    a minha duvida é se isso é possivel e caso seja pretendo saber as peças a adquirir e os custos da brincadeira

  2. #2
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
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    tudo é possivel, haja euros

  3. #3
    Member Novato
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    Não é mais simples começar por um clio já musculado comp um williams e depois trabalhá-lo?

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
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    É mais trabalhoso instalar um compressor que um turbo.. Com colector de escape à medida e respectivas tubagens do circuito da admissão, um turbo pode ser colocado "em qualquer lado". Um compressor implica modificar o trajecto da correia de acessórios do motor ou a colocação de uma nova, tal como obriga a que o compressor esteja perfeitamente paralelo ao motor.

  5. #5
    Senior Member Average 2
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    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    É mais trabalhoso instalar um compressor que um turbo.. Com colector de escape à medida e respectivas tubagens do circuito da admissão, um turbo pode ser colocado "em qualquer lado". Um compressor implica modificar o trajecto da correia de acessórios do motor ou a colocação de uma nova, tal como obriga a que o compressor esteja perfeitamente paralelo ao motor.
    Só se o colector de escape for muito fraco.. os colectores do meu não precisaram de ser mexidos para o compressor (ok não estamos a falar dum clio no meu caso..)
    Se houver kit específico para o motor em questão é fácil, senão implica criar apoios, correias, etc, não sai barato, nesse aspecto o turbo é mais acessível, "basta" mudar os colectores para se poder apertar o turbo, depois começam os problemas, injecção pode não ser suficiente, os internos do motor seguramente não irão aguentar muito tempo, mesmo com pressão na ordem dos 0.4bar..
    '97 BMW 540i V8
    '13 Renault Magnum DXi 480+

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de BILLKID
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    pelo custo envolvido o turbo e a melhor solução como ja referido. mesmos assim vai ser uns bons €€€
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