Ola pessoal, sou o Tiago e inscrevi-me á pouco neste forum para vêr se a malta me consegue ajudar aqui com o carro da minha mãe. Acho que fica bem dizer que o meu actual carro é um Ford Focus mk2.5 pretinho e que tem ido de encontro com todas as minhas necessidades, 5*.
Mas o que me levou a inscrever-me no forum foi para discutir alguns problemas\alterações ao Focus da minha mãe, um 1.8tddi 90cv cinza comercial.
Aqui fica uma foto:


O carro está com 150mil e gostava de saber como ou onde posso fazer um bom checkup ao bicho para ter ideia do que precisa de ser trocado num curto\médio-curto espaço de tempo?
Sei que pelo menos a revisão dos 150mil, discos e pastilhas não dá para evitar, mas alguém me pode ilucidar dos custos?

E uma pintura total? Tem o para-choques da frente partido e toques por todo o lado, portanto aproveitava(se não fossem muitos €'s) e metia os choques do mk1.5 juntamente com as ópticas e pintura das saias laterais ou até possivelmente umas mais modernas, com um perfil mais liso como o do mk1.5!

A razão destas perguntas é que estamos a ponderar ou trocar o carro entretanto ou mantê-lo mais uns 3 ou 4 anos, gostávamos de saber, antes de decidir, se o gajo se aguenta e se é economicamente viável.

Bem, desde já agradeço a quem têve paciência para ler o texto!