Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Novo membro do fórum (Apresentação)

  1. #1
    Member Average Avatar de DJ Drum`n
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    56

    Talking Novo membro do fórum (Apresentação)

    Olá a todos!

    Eu já há alguns anos atrás andei por aqui, secalhar ainda vai haver alguém a lembrar-se. Como não achava o registo, fiz um novo.

    Então vamos cá passar à minha apresentação.

    Bom... eu vou optar por fazer um rápido "review" dos carros que já tive. Assim que fiz 18 anos tive logo carta e carro oferecido pelos meus pais mas só tive com ele 1 mês (se tanto...).

    Pois bem, vou começar por vos apresentar o meu primeiro carro:

    Volkswagen Polo 1100cc 60cv (sem certezas) de 1990. Tive o carro durante quase 1 mês, aqui fica uma foto (não original) do carro:


    Depois, tive um outro que até hoje foi a minha maior paixão (relativamente a carros, naturalmente...).

    Honda Civic 1500cc 90cv de 1992 (peço desde já desculpa de ter inserido tantas fotos, mas o carro passou por vários processos de alteração... era na altura em que andava na moda fazer "Tuning" e andava tudo variado com isso, agora gosto apenas de um carro baixinho e de origem... lol)

    Aqui estão as fotos da primeira vez que vi o carrito:









    Entretanto, comprei um capom e para-choques (frente e trás) a um tipo que ia a concentrações de Tuning e que gastava rios de dinheiro com o carro (sim, eu sempre fiz tudo muito poupadinho). Gastei 200€ nas 3 peças e quase 100€ para as pintar (o tipo que me pintou as peças fê-lo quase de borla).

    Aqui ficam algumas fotos de como tive o carro logo após o equipamento ser pintado (que horror... hoje em dia era incapaz de andar com este carro assim! LOL)





    Entretanto, retirei os acrescentos da frente e os de trás e ficou qualquer coisa deste género:


    E nisto, fartei-me de ter as jantes pretas e pintei-as eu mesmo com tinta especial para esse efeito. Deu mesmo muito trabalho lixa-las, pinta-las e depois polir isto tudo. Foi complicado, mas depois compensou. Aqui fica um exemplo:


    Como gostei do meu trabalho nas jantes, decidi apostar no interior, e pus mãos à obra:






    Depois disto, veio a montagem da chapa atrás:








    Mais tarde, decidi mandar meter algo que eu não o poderia fazer mesmo que quisesse! Embaladeiras:


    Por fim, uma das ultimas coisas foi a troca do meu para-choques com o de um colega meu, aqui fica o resultado:


    E para finalizar, uma fotozinha do motor:


    Esta é a parte mais bem estimada em qualque carro meu!

    E pronto... chega de Honda.

    Entretanto, apanhei uma multa completamente estúpida...

    Eu quando tinha este carro, foi naquela altura em que temos a carta ao inicio e depois tinha a pancada do Tuning e pronto... escusado será dizer que gostava de acelerar!
    Mas como eu ia a dizer, embora gostasse de acelerar e fizesse muita m**da, incrivelmente fui multado pela razão mais estúpida de todas!

    Eu fui à Honda para legalizar as minhas jantes de 15'. Entretanto, disseram-me que passado 2 semanas no máximo recebia uma carta em casa e podia ir trocar o livrete, sem problemas. Fiquei à espera 6 meses... Já me tinham mandado parar muitas vezes e por vezes implicavam com as jantes mas nunca ao ponto de me darem multa. Nisto, numa operação stop num sitio onde NUNCA fazem operações stop (na N1 direcção Carregado > Alenquer). Tinha ido ao Carregado a casa de uma miuda fazer uma coisa qualquer no computador, não interessa, entretanto quando vinha para cá (Ota, que fica depois de Alenquer para quem vem do sentido de Lisboa) fui multado.

    Fiquei tão frustrado que meti-o à venda! Era Quarta-feira. Meti-o no ocasião. Na Quinta-feira ligaram-me, na Sexta-feira vieram buscar o carro e nem discutiram preço!
    Na altura foi azar, porque vendi-o de cabeça quente. Mas hoje vejo que fiz bem em te-lo vendido!

    Bom, depois disto tudo, tive de adquirir imediatamente carro! E qual foi o carro que adquiri? Um "maquinão"! Um carro cuja marca eu sempre disse (e continuo a dize-lo) "O quê? Eu? Jámais compraria um carro dessa marca!"

    Peugeot 205 1900cc 75cv (sem certezas) XAD de 1989






    E agora vocês perguntam-me: "Mas o que é que vem a ser isto?!"

    Pois bem, isto foi o motor que literalmente fez pum na auto-estrada depois de ter passado um Peugeot 206 por mim e eu ter pensado "O quê, pensas que não te apanho com esta lata?" e comecei a puxar por ele. Quando dei por isso parecia que vinha uma tempestade negra atrás de mim e o carro começou a acelerar sozinho. Desviei-me o quanto antes para a direita e parei, tirei a chave e o carro começou a ser "auto-suficiente" ou... digamos... a "consumir-se"!

    Pronto... enfim... é preciso dizer mais? É Peugeot!

    Bom, nisto tive de adquirir outro.

    Seat Ibiza 1900cc 90cv de 1997


    Este ano, em Fevereiro, decidi ir aventurar-me sozinho com a minha namorada para a Alemanha. Isto é uma longa história e não me apetece estar agora a escrever tudo, mas digamos que passei de um BMW 320d de 99 ou 2000 para um 320CD. Isto porque quando comecei a ver carros, estava a ver nacionais, depois é que comecei a procura-os fora. Mas também só consegui este porque fiz um excelente negócio.

    Estava com medo de não conseguir fazer negócio com um 320CD devido ao meu orçamento (pois ainda queria ficar com algum de parte, no caso de acontecer alguma eventualidade), mas felizmente encontrei este negócio brutal (literalmente) e consegui ter o carro que tanto desejava. Digamos que, básicamente, consegui discutir melhor o preço porque o carro tem uns arranhões do lado direito (nada que uma pintura nova não resolva, até acho que bem polido vai lá). Mas só por causa disso, consegui tirar 1000€ ao preço do carro!

    E digamos que também teve influência a boa capacidade de persuasão!

    Mas passemos ao que realmente interessa, aqui ficam algumas fotos do dito cujo:

    BMW 320Cd (2.0cc, 150cv, 10/2003)



    Isto era o interior do carro quando o comprei.



    Isto, é o actual interior do carro! (Pintei os frisos, meti-lhe o radio que tinha no Ibiza e meti os o-rings no painel de instrumentos)

    Agora o carro de exterior:



    E a frente:



    Da traseira só tenho esta, que era mais uma das fotos que estava no site quando o anuncio estava online.

    Como não gosto do para-choques traseiro actual, ainda não tirei nenhuma. Mas como estou a pensar em colocar o kit-M, depois sim, tiro umas fotos decentes!



    E pronto, é este o meu actual popó!

    As alterações que estou a pensar em fazer são as seguintes:

    - Kit-M exterior;
    - Bancos desportivos (embora estes sejam desportivos, há uns tipo M3 que adoro e quero ver se compro);
    - Estofar interiores em pele;
    - Natigation system 16:9 c/ GPS;
    - Cruise control (no ebay já vi volantes e controladores para o CC a preços bastante apeteciveis);
    - Manete de mudanças mais curta;
    - Vidros fumados (agora que é legal, é aproveitar );

    E pronto, que me lembre é "só" isto. Como já vem com umas "sapatas" à maneira (225/50 F & 245/45 R 17"), umas jantes que eu gosto e uns amortecedores desportivos, pelo menos nisso já estou safo!

    Tive também sorte de os pneus estarem praticamente novos, uns Pirelli à maneira mesmo. Agarram que nem uns gatos assanhados!

    E pronto, cá está o meu actual popó!

    Agora não tenho é tempo para descrever a aventura que foi, mas talvez depois me dê na cabeça de contar como foi.

    Cumprimentos,
    Pedro Lima

    WWW.DJDRUMN.COM (FINALMENTE ONLINE V3.0)
    __________________________________________________ ___
    COMPRO - Bancos desportivos para BMW E46 (bancos tipo M3)

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    muito fixe, bom post e bem vindo novamente...aconselho a fazeres um topico na secçao de projectos com o BMW...

  3. #3
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Localização
    Trofa/Braga/Porto de Mós
    Mensagens
    2.236

    Padrão

    Notou-se uma evolução, tanto em gosto como em máquinas...
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
    Honda NT 650 Deauville '98
    Land Rover Discovery 300 TDi '96
    Mini HL '81

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Rebel-Drummer
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Localização
    Terra das gajas boas...
    Mensagens
    317

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Notou-se uma evolução, tanto em gosto como em máquinas...
    Hello!

    O que se notou foi mesmo q a vida tens muitos altos e baixos!!!
    Mas o Bimmer tá nice... Nada de muito estrondo... Simples!

    ABRAÇO!
    Nada a declarar...

  5. #5
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Mas que bela evolução...

    Isso dos negócios fora parece ser porreiro...tb ando à procura de um BMW, será que me podes dar algum conselho?

    Cumps.
    ...

  6. #6
    Member Average Avatar de DJ Drum`n
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    56

    Thumbs up

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Mas que bela evolução...

    Isso dos negócios fora parece ser porreiro...tb ando à procura de um BMW, será que me podes dar algum conselho?

    Cumps.
    Bom, após IMENSO tempo "fora" (sem vir ao fórum) aqui vim eu parar e pesquisar pelos meus posts.

    Eu ajudo no que for preciso, é só dizeres que dúvidas tens (se ainda as tiveres...).

    WWW.DJDRUMN.COM (FINALMENTE ONLINE V3.0)
    __________________________________________________ ___
    COMPRO - Bancos desportivos para BMW E46 (bancos tipo M3)

  7. #7
    StreetRacer Super user Avatar de ricardo_P_GT
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Guarda
    Mensagens
    2.134

    Padrão

    Boas!!

    Opá, era mais p saber que tipo de preços se dão lá fora e se tiveste k pagar mt para legalizar cá. Mas isto anda em mudanças, o governo parece k já alterou a lei...já n deve ser como antes...
    ...

  8. #8
    Member Average Avatar de DJ Drum`n
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    56

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ricardo_P_GT Ver Post
    Boas!!

    Opá, era mais p saber que tipo de preços se dão lá fora e se tiveste k pagar mt para legalizar cá. Mas isto anda em mudanças, o governo parece k já alterou a lei...já n deve ser como antes...
    Ai já anda outra vez em mudanças? Isto é tipo uma montanha russa, já deviamos estar habituados! Enfim... LOL

    Bom, falando no meu caso, eu na altura paguei quase 5 000€ pela legalização (4 000 e muitos...).

    Isso depende (ou dependia) do CO2 que o carro polui, do ano de construção/primeira venda e dos CC básicamente.

    Eu não tenho andado a sondar preços, mas pelo menos especificamente para este modelo sei que continua a compensar bastante! Há outros modelos que compensam bastante também, este é só um deles que eu reparei que compensava muito.

    Seja como for, boa sorte!

    WWW.DJDRUMN.COM (FINALMENTE ONLINE V3.0)
    __________________________________________________ ___
    COMPRO - Bancos desportivos para BMW E46 (bancos tipo M3)

  9. #9
    Senior Member Super user Avatar de JC_Design
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    Caldas da Rainha
    Mensagens
    3.197

    Padrão

    só Máquinas haha

    Parabéns, Aquele 320cd aiai :P

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Vigo / Viana / Porto / Lisboa
    Mensagens
    1.494

    Padrão

    Adoro o série 3 em coupé.
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

Tópicos Similares

  1. Apresentação - Novo membro do Brasil! Citroen-lover!
    Por ogro.uff no fórum Apresentações
    Respostas: 0
    Última Resp.: 28-12-2009, 22:13
  2. Respostas: 0
    Última Resp.: 28-12-2009, 22:13
  3. Apresentação minha no forum
    Por Pathfinder no fórum Apresentações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 20-10-2009, 22:29
  4. Sou 1 novo membro deste forum.
    Por bstylaa* no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 11
    Última Resp.: 30-07-2007, 19:41
  5. apresentacao de um novo membro
    Por Bravo_TD100R no fórum Apresentações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-03-2007, 00:38

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •