sei que nao e o sitio.. nao levem a mal....
mas se alguem tiver um pisca lateral, o pisca traseiro e os dois piscas a frente ao lado das oticas....
e so para o jipe ficar todo direitinho mesmo
obrigado...
Cmprei um Opel Frontera 2.5 TDS arizona sport 3p 1998
primeiro d td.. alguem me explica cm funcionam as redutoras?
e em relaçao ao frontera que tal é para TT?
obrigado!
sei que nao e o sitio.. nao levem a mal....
mas se alguem tiver um pisca lateral, o pisca traseiro e os dois piscas a frente ao lado das oticas....
e so para o jipe ficar todo direitinho mesmo
obrigado...
Esse motor é mau. Costuma dar imensos problemas, sobretudo nas juntas, sobreaquecimento etc, e quando aquecer, prepara-te para gastar imenso nele, para ficar não fiavel de novo.
Para todo terreno tambem é dos piores. Em termos de caixa, turbo, andamento não tive problemas, mas electricos e de aquecimento, imensos. Tambem ja muitos mecanicos me falaram mal deste modelo. Nunca o compraria de novo.
quanto às redutoras, reduz-te o curso da caixa de velocidades. A primeira em vez de esgotar em 20 metros esgota em 3 por exemplo. Isto vai prender muito mais o carro ao chao, vai impor mais binario tipo tractor. é bom para subidas, lama, para não escorregar, uma vez que todo o binário está numa faixa muito mais reduzida, não ha risco de perderes tempo em regimes inuteis.
Tambem é muito util para descer o monte, porque trava com o motor, de prender tanto, nem precisas usar o travão.
Para activar ,com o carro parado em ponto morto,metes a alavanca para a frente (activa 4x4) e depois para a esquerda, activando redutoras.
No frontera,Para voltar a 4x2 precisas parar o carro, engrenar marcha atras e andar cerca de 1 metro para a descolar mesmo.
Atenção às curvas com o 4x4 ligado, o frontera é esquisito nisso.
Última edição por indian-mustang; 24-01-2008 às 20:56.
Don't drive faster than your guardian angel can fly.
Bem acho q o indian-mustang disse tudo!:P
Agora ñ é para te desanimar, mas realmente esse motor 2.5 VM, ñ é lá muito conhecido pela sua fiabilidade!
Secalhar para um uso mais calmo e moderado aguenta-se, agora assim q lhe começas a dar calor, vai-te preparando para o q o indian-mustang te disse!
Ou então poderás ter sorte, pois tenho um amigo q teve um frontera desses com esse motor e coitadito, sofreu...mas sofreu!! Problemas de motor--->0 !!! Até parecia mentira!
Em termos de TT, tambem ñ é dos melhores, mas aqui tambem depende para o uso q lhe vais dar... Trialadas, lamaçais, areais há melhores, para voltas soft fora de estrada, chega e sobra
Boa sorte com a máquina
Definição de conceitos:
Redutoras - dos 0 aos 35km/h em 5 mudanças
Frontera - Jipinho bonito.
Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
Honda NT 650 Deauville '98
Land Rover Discovery 300 TDi '96
Mini HL '81
Se tiver marcha-á-trás não é grande coisa...
para brincares na areia serve..
sinceramente nao entendo o pk de tanta critica destes fronteras, tenho um tambem de 98, 2.5 tds sport ,motor VM á 7 anos ainda hoje gosto bem dele nada a apontar, criticas nao faltam mas nao se fala do tratamento que se lhe dá pois nao? minha opiniao, boa maquina tanto de estrada monte e conforto adoro