Resultados 1 a 10 de 10
Like Tree15Gostos
  • 6 Escrito por tuningonline
  • 3 Escrito por Tiago Duarte
  • 3 Escrito por ERICS3
  • 1 Escrito por Lexusx
  • 1 Escrito por Professor
  • 1 Escrito por HarakiriGTR

Tópico: novo concurso: ganha um kit xenon (oferecido pela H7 Autoparts)

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão novo concurso: ganha um kit xenon (oferecido pela H7 Autoparts)

    Porque aqui gostamos de dar prémios, e no âmbito do aniversário do TOL, mais concretamente 12 anos, vai ser levado a cabo mais um concurso. Durante os próximos 15 dias poderão colocar nesta secção a vossa participação.

    O objectivo é que façam um post sobre o TOL. Podem falar de experiências passadas, do que gostavam que fosse, do que acham do site, dos amigos que fizeram, da contribuição do site para o vosso projecto tuning, ou podem falar de tudo isso e de outras coisas.

    O melhor artigo, que se levará em conta o conteudo, dimensão (não chega uma frase ou um parágrafo!), e mensagem transmitida, será depois avaliado por mim e o que eu gostar mais, terá direiro a um kit Xenon, oferecido pela H7 autoparts(H7Autoparts).

    Assim, esclarecidas as condições, podem começar

    Regras:
    Qualquer user pode concorrer, incluindo moderadores.
    Não há limite de posts
    Se as coisas correrem bem, os prémios a atribuir podem aumentar...
    Quem escolhe sou eu!

  2. #2
    Junior Member Novo user Avatar de Tiago Duarte
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Espinho
    Mensagens
    1

    Padrão

    Boas pessoal do tuning.

    Como sabem, somos um país retardado em tudo mesmo, seja no desenvolvimento do país de tudo mesmo, o porque do tunning não ir mais longe ? Porque ?
    Uma pessoa não pode ter gosto pelo carro como tem pela familia ou isso, nós o que queremos é só mesmo meter os carros bonitos, dar nas vistas, encontra-mos com o pessoal e dizer as nossas mod's e isso.
    Pois uma pessoa para meter película, quase que tem que correr o mundo fora, pois temos que ir á inspeção B, pagar mais não sei quantos €€€ para meter no livreto, todos aldrabiçes para o Estado ficar a ganhar.

    Agora este forúmcom os anos de história que já tem é muito porreiro, pois aqui debatemos as nossas ideias que temos em mente para os nossos carros, as dúvidas de motor, electrónica tudo mesmo, pessoal daqui é todo de louvar mesmo.

    Pessoal como este aqui do Tuning Online não há por aí e os bons do aço que andam aí pertencem todos aqui

    Para mim este site não é preciso mexer em mais nada nem acrescentar mais nada, pois aqui tem tudo mesmo que se pode ter.
    Para oi meu projecto este site ajudou-me muito, claro tirando ideias com amigos, fazer umas mod's do CUPRA ( no meu caso ), duvidas de problemas com electrónica, amigos isto aqui neste site quase nem precisamos de ir a uma oficina ou até mesmo ao electricista
    Aqui tem tudo mesmo
    Agora só me falta mesmo o xénon pois não tenho xénon no carro

    E pronto pessoal foi a minha expressão espero que gostem

    Cumps a todos os amantes do Tuning Online
    Última edição por Tiago Duarte; 29-04-2012 às 10:59.

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de ERICS3
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    Algés - Lisboa
    Mensagens
    158

    Padrão

    A TODOS OS MEMBROS

    A paixão pelos carros está já enraízada desde a minha infância, já se encontra gravada na minha genética. O S3 é meu companheiro e confidente, a ele dedido total devoção e paixão. Esta relação utópica faz-me desligar do mundo mecânico e artificial. Não existem aqui cilindros, velas ou bielas nem turbos, injectores ou radiadores, existe sim uma relação de cumplicidade,quase humana, porque quando ele sofre eu também sofro. Para muitos este sentimento será de dífícil e complexa compreensão mas para outros rapidamente se conseguirão identificar com a minha "persona" e a minha história.

    Não é possível agradar a Gregos e a Troianos e aqui o TOL têm uma particular identidade. O TOL têm vindo a conquistar o mercado com respeito e empenho abrindo uma porta para novas mentalidades.

    Nesta comnidade fiz alguns amigos e nesta comunidade travam-se diariamente várias batalhas mas isso faz-nos crescer e adquirir cada vez mais conhecimentos, temos de ser humildes e aprender com os nosso erros. Sendo um fórum aberto ao público em geral e democrático todas as opiniões são aceites. Existe rivalidade e competição mas isso só nos ajuda a superar e o TOL é o motor na busca dessa excelência.

    "Errare Humanum Est" - Errar é humano mas é com os erros que devemos crescer com indivíduos completos. Eu próprio já passei pela discrimininação por ter um carro TUNING. Ainda me lembro, um Seat Ibiza 1.0 Mpi 50 cv com jante 17", Parachoques, abas e embaladeiras em fibras, vidros escurecidos,capot pintado de preto,aleiron,farois tip lexus, escape remus etc.. fui alvo de vários comentários e assisti a olhar de instisfação. Era visto muitas vezes como um marginal, mentalidade de pessoas retrógadas que ficam agarradas ao passado. Chamei a esta época pura e simplesmente "aquela fase"! não esquecer que o Tuning já existe bem antes da 1ª guerra mundial.

    As modificações são uma constante presença no dia à dia nas estradas nacionais e é practicada por todo o tipo de pessoas e pelas próprias marcas.

    É facto que em determinado momento exagerei e abusei da palavra Tuning para modificar o carro, tornei-me incoerente e isso serviu-me de lição e de experiência e hoje procuro a qualidade,segurança e a beleza no seu estado puro.

    Vivemos num país de contradições e grandes dicotomias onde as leis sobre a transformação automóvel estão, ainda, muito aquém do que é expectável e este é um mercado que poderia ter um grande impacto na nossa economia através da criação de novas empresas para criar mais competitividade e criar assim mais postos de trabalho e porque não ter influência no PIB nacional. Algumas coisas vão sendo feitos com o aparecimento do LTA para a legalização das jantes ou das inspecções para a homologação das películas. É verdade que os preços practicados são exorbitantes mas existe já uma caminho traçado e neste percurso acho que o TOL teve influência.

    Na minha perspectiva o site está bastante completo, recheado de conteúdos essenciais para o esclarecimento das nossas dúvidas, do melhor que existe em Portugal e na Europa. Pessoalmente acho que o TOL poderia criar um eventual anual com TrackDay, Prova de arranques, Simpósios, Venda de Produtos, Concursos etc.. um evento que que opte pela diferença e que se torne numa referência nacional e porque não europeia como é feito em França e na Inglaterra por exemplo.

    Chegará o dia em que se assista ao 1º TOL EVENT PARTY?

    É só uma ideia eh! eh! É sempre bom sonhar.

    Cordiais suadações a todos,

    Eric Pereira
    tuningonline, LG-R e DebilMental gostam disto.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Lexusx
    Data de Inscrição
    May 2003
    Localização
    Cartaxo
    Mensagens
    1.090

    Red face

    Cumprimentos a Todos,

    A esta enorme comunidade, amantes desta paixão que é os nossos automóveis e a partilha de informações e saberes... quando eu era pequenino brincava com os carinhos, cedo comecei a colecionar, mais tarde comecei a colecionar os de escala grande Burago, tenho muitos, cadernetas, Posters e Telecomandados a bateria e Combustão... Numa fase inicial tirei a carta e era muito cuidadoso nos primeiros 2 anos, uma vez em conversa fui mais uns amigos ver umas corridas, e fiquei adepto, não por correr mas por tornar o nosso carro diferente, personalizado ao nosso gosto, em todos os aspectos, carroceria, motor, som, comecei a equipar o meu Renault clio Sport Look, quantas horas passei em foruns, ver onde podia sacar mais uns Cavalitos, horas a polir e a observar o carro.. isto é um vicio, seguiu-se o meu Lexus como eu adorava aquele carro, mas a gasosa estava muito cara, tive de ir trocar para um tractor VW TDI (gti look ) dá boas emoções mas o barulhinho dos 6 cilindros é outra musica... voltando ao tópico principal, neste forum encontrei compreensão e boas amizades, bons picansos e encontros nas concentrações.
    Sem duvida que tuning é arte e é bem admirado por quem pratica e "Ama Carros ", que não gosta de dar uma ratada a carros de segmento superior, e ver o pessoal ficar a olhar babado quando estacionamos o carro e a dizerem o carro tá muito fixe, ainda não tinha visto!
    Voltando ao tópico do forum está num bom patamar, pouco há a melhorar,porque já está num nivel de excelencia, no entanto podia-se voltar a vender uns toclantes, porta chaves e tshirts, como mencionado aqui uma concentração tol, em que todos possam contribuir e fazer a maior e melhor realizada até hoje!

    Venha o xenon o meu já ficou amarelado....

    Cumprimentos a todos e boas gazadas,

    Lexusx
    Última edição por Lexusx; 02-05-2012 às 19:16.
    tuningonline gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de Professor
    Data de Inscrição
    Jan 2011
    Mensagens
    591

    Padrão

    Tuning OnLine, 12 anos a desmistificar o Tuning!

    A primeira impressão que a palavra me provocava era de rejeição!

    Desde sempre (desde que me conheço como gente ) que tenho uma paixão pelo mundo automóvel.
    Ainda me lembro da ânsia de fazer os 18 anos para poder tirar a carta de condução e sentir o poder de ter um volante nas mãos!!!
    O meu primeiro carro, um Austin Metro, foi logo alvo da minha intervenção. Naquela altura não se ouvia falar em Tuning, era uma melhoria das características do carro: umas jantes especiais, as partes baixas pintadas, um aileron, um rebaixamento (sim, naquele carro isso era possível, pois a suspensão hidráulica podia ser regulada), entre outras coisas... no fundo era uma personalização da minha viatura, era tornar ainda mais meu, aquele carro!!!
    Muitos outros se seguiram até à viatura que conduzo hoje em dia, a minha Green!!!
    A coisa evoluiu... sim.... a personalização até já dá direito a batizar o carro!!!
    Tal como sempre fiz, comecei a dar o meu cunho pessoal à carrinha (uma Audi A4 1.9 TDI verde, aparentemente sem potencial nenhum): uns parachoques, umas jantes, um aileron, uns bancos desportivos, uma melhoria da performance, uma melhoria da segurança, entre muitas coisas mais.... no fundo a tal personalização e melhoria que eu queria.
    Nunca lhe chamei Tuning, pois o conceito vulgarmente atribuído a essa palavra não era o melhor!
    Falava-se em aceleras, corridas ilegais, aberrações e a palavra Tuning surgia sempre associada, esse facto criou à volta da palavra um estigma que fez com que nunca me considerasse "amante" do Tuning, pois não era esse o meu intuito com as modificações que fazia na minha viatura.
    É claro que, com o evoluir da minha dedicação à Green, fui investigando, procurando modificações e soluções, fazendo comparações... abrindo os meus horizontes.... e cheguei a alguns sítios dos amantes do mundo automóvel, entre os quais, o portal do Tuning OnLine.
    Inicialmente limitei-me a ser um mero observador, apenas para compreender, sem participar, mas rapidamente conclui que o rótulo atribuído ao Tuning não era correto e que existe um "mundo" onde não há só corridas ilegais, mas sim confraternização entre os pares, não existe só disputa, mas partilha de informação, não existe só picardias, mas existe amizade e companheirismo!
    Foi então que decidi apresentar a personalização da minha viatura, o meu projeto, a minha GreenRS4 TDI e partilhar um pedaço de mim!
    Ao longo deste tempo tenho conhecido pessoas novas, trocado ideias, aprendido e ensinado... sempre com o mesmo intuito, a personalização e otimização das nossas viaturas a todos os níveis (quer estético, quer de performance).
    Por tudo isto, os meus agradecimentos ao Tuning OnLine, e que o contributo que tem dado para a divulgação e desmistificação do Tuning em Portugal se torne mais efetiva junto daqueles que têm poder de decisão neste país, de forma a criar mecanismos de controlo e regulamentação de uma modalidade que no fundo é uma arte!
    Obrigado e parabéns TOL!!!
    Última edição por Professor; 03-05-2012 às 09:31.
    tuningonline gosta disto.


  6. #6
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão 1984-2012

    Como muitos vocês, cresci a brincar com carros. A descoberta dos videojogos apresentou-me ás grandes velocidades e a minha adolescência adormeceu esse capítulo.
    Confesso que nunca estabeleci uma base emocional com o desporto automóvel nem tão pouco me senti emocionalmente devastado quando assistia ao despiste fatal de Ayrton Senna em casa dos meus avós. Era demasiado novo, demasiado distante daquela realidade.
    Anos mais tarde encontrava-me nas arcadas a tentar acabar o Sega Rally, realidade tão efémera quanto a minha juventude...
    Portugal dava os primeiros passos na globalização quando de repente surge esta palavra nova, o "tuning"! As prateleiras dos quiosques rapidamente se encheram de revistas da especialidade, programas como o "Stay Tuning" espalhavam a sua boa fé enquanto a TVI alimentava polémicas aos telespectadores. Não vou entrar em hipocrisias nem falsos moralismos, eu respirava e absorvia tuning por todos os poros no meu corpo. Ficava fascinado sempre que via um carro com pára-choques abusado, dupla ponteira, jantes cromadas e muita atitude a roncar pela rua fora. O Need For Speed Underground acabou por deturpar a vaga ideia que tinha sobre mecânica: era realmente possível transformar qualquer viatura num supercarro!
    Uma coisa puxa à outra, inscrevi-me no TOL, noites passadas a ver picas na zona industrial de Adaúfe, outras á pendura no Mercedes do pai do Ludwig e presença mandatária no Braga Tuning Show.
    Falava-se mal da crise, dizia-se que era insustentável pagar 1 euro por cada litro de combustível...
    ...mal imaginávamos o que vinha pela frente...

    Agora tenho 27 anos já não olho o Citroën Saxo Cup nem o Honda CR-X como os melhores carros do mundo, o pensamento crítico acabou por refinar os meus gostos, os meus padrões maturaram, aprendi coisas, conheci pessoas e aqui estou eu, por mais 27 anos espero!

    Um bem haja ao TOL e a todos vocês!
    Última edição por HarakiriGTR; 03-05-2012 às 22:02.
    tuningonline gosta disto.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    é assim nao vou estar com muito blablabla, o kit dava- me jeito, tenho uma lampada do meu queimada e isto vai uma crise do carago, custa muito dar uma ajudinha para eu nao andar com um luz azul e outra amarela? eeeheheheh bem quanto ao tol, é bom, é muito bom, mas gajas? faltam gajas, é o unico defeito a apontar...va sejam solidarios comigo, o xenon dava me mesmo jeito

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    boas participações, mas não há mais?

    acaba dia 11!!!

  9. #9
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    E o vencedor deste primeiro Kit Xenon é o utilizador ERICS3
    Foi a participação melhor estruturada e que melhor explicou o espírito do TOL na minha opinião. Os outros não desanimem, vou já tratar de iniciar outro concurso com o mesmo prémio.

    ERICS3, envia-me uma pm com os teus dados: nome, morada, email, etc.

    Obrigado a todos os que participaram.

  10. #10
    Junior Member Novato Avatar de Hack
    Data de Inscrição
    Oct 2013
    Localização
    Cingapura
    Mensagens
    7

    Padrão

    Para oi meu projecto este site ajudou-me muito, claro tirando ideias com amigos, fazer umas mod's do CUPRA ( no meu caso ), duvidas de problemas com electrónica,

Tópicos Similares

  1. [vendo] Binby ganha em concurso
    Por seller_man no fórum outros
    Respostas: 5
    Última Resp.: 20-01-2012, 13:28
  2. Kit Xenon NOVO
    Por Neige_Mad no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 83
    Última Resp.: 11-03-2009, 16:32
  3. Respostas: 36
    Última Resp.: 02-06-2008, 16:49
  4. Brabus ganha pela segunda vez
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 13-04-2007, 04:30
  5. Ultrapassagens pela direita e circular pela direita...
    Por Padno no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 23
    Última Resp.: 19-12-2006, 02:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •