A Honda, que tinha nos seus modelos mais desportivos, das maiores potências específicas, muda de um 2.0 atmosférico com 100 Cv/l para um 2.0 turbo com 106 Cv/l, não faz muito sentido. Já que tinham de mudar, que lá metessem, pelo menos, 250 Cv.
Link: As primeiras imagens do novo Honda Civic Type R | Motorespt.comCom chegada agendada para 2013, já são conhecidas mais informações sobre o novo Honda Civic Type R. Foram também divulgadas as primeiras imagens de como poderá ser a próxima versão do «super honda civic».
Para já, sabe-se que devido a normas de regulação de emissões, o novo Honda Civic Type R passará a ter sistema de Start/Stop e deixará de ser um 2.0 atmosférico, para ser um 2.0 Turbo.
Sabe-se ainda que o motor utilizado terá uma potência a rondar os 212 cv e que atingir os 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima apontada é de 240 km/h.
A Honda, que tinha nos seus modelos mais desportivos, das maiores potências específicas, muda de um 2.0 atmosférico com 100 Cv/l para um 2.0 turbo com 106 Cv/l, não faz muito sentido. Já que tinham de mudar, que lá metessem, pelo menos, 250 Cv.
Então a Honda tinha um motor 2.0 NA com 240cv e agora um motor 2.0 turbo tem 212cv? Que treta, já parece a "evolução" do type R para pior...
Se a questão é a poluição façam como as outras marcas, FAPs, catalisadores etc.. estudassem!!!!!
Se acham todos brutal quando se põe um turbo num V-tec... porque razão se já vem turbinado de origem...é mau!?
Não estou a atingir...
Ps: passado meia dúzia de meses ao sair o carro, vão andar contentes da vida por ganhar 40cv com 300 euros... e não 40cv com 900 euros...
BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv
Honda tá tudo dito... Ahahaha 212 cv? Anos luz atrás da concorrência...
Os homens só estão habituados a fazer aspiradores. xD A Honda cada vez se está a enterrar mais. Desde que saiu o ultimo Type-R. Mudam o esquema da suspensão traseira, para poupar dinheiro, depois actualizam o motor e só ganha 1cv. Enfim, olha façam utilitários, se já não querem fazer carros a homem.
Tendo em conta que o motor deverá vir afinado para o mínimo de emissões e ruído.. ou seja, totalmente obstruido e quase sem alma. Penso que não será preciso muito para quem quer que seja o ponha com uns 300 cavalos com muito pouco dinheiro investido. Tudo bem, perdeu o espirito Honda que todos conhecemos.. mas entrou num outro mundo bem mais moderno.
Bem mais moderno?! Ahahahaha... Honda & Toyota actualmente = Merdum
Leonardo, é claro que estará, mas pensei que isso estivesse implícito e não merecesse nota de destaque.
Tens a Audi com 2.0 Turbo e 272 Cv a cumprir normas. (136 Cv/l)
Tens a Alfa Romeo com 1.7 Turbo e 235 Cv a cumprir normas. (~138 Cv/l)
Tens a Renault com 2.0 Turbo e 265 Cv a cumprir normas. (~133 Cv/l)
Tens a Mini com 1.6 Turbo e 211 Cv a cumprir normas. (~132 Cv/l)
Tens a Mitsubishi com 2.0 turbo e 295 Cv a cumprir normas. (~148 Cv/l)
O novo CTR terá 106 Cv/l. E como podem, com meia dúzia de tostões, subir a potência específica do CTR, o mesmo é válido para os modelos que citei em cima.
Tivessem. A Honda sabia bem que este dia iria chegar. Em vez de andarem a brincar as donas de casa com aspiradores, desenvolviam logo um motor turbo. No entanto esperemos o dia da sua chegada para fazer uma avaliação. No entanto no capítulo da potência já está a perder.
1992 - Opel Calibra Turbo = 204 cv
Em 2013 estava à espera de algo com sangue na guelra, saiu um ecotec.. Um desportivo com baixas performances.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
para um 2000 turbo eras de esperar pelo menos 250cv, é claro que deve ser muito facil e barato por com 250 e ate mais, a questao é que a maior parte das pessoas nao compra um carro com o intuito de o modificar logo de seguida so para acompanhar a concorrecia... na minha opinao a honda apenas fez este motor para ser mais economico que o antigo atmostefico e nao para ter um motor mais forte, porque eu acredito que eles se quisessem um patamar de potencia superior conseguiam na boa... para mim a questao é que quem compra um 2000 turbo nao quer consumos, quer cv com força, duvido que tenha grande aceitaçao de mercado...
Hj em dia, a evoliução está na injecção directa de gasolina.... que este motor ainda não tem, pelo que tive a ver.
Built, not bought!