Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 29
Like Tree9Gostos

Tópico: Novo Civic Type-R terá motor 2.0 Turbo

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Mensagens
    103

    Padrão Novo Civic Type-R terá motor 2.0 Turbo



    Com chegada agendada para 2013, já são conhecidas mais informações sobre o novo Honda Civic Type R. Foram também divulgadas as primeiras imagens de como poderá ser a próxima versão do «super honda civic».

    Para já, sabe-se que devido a normas de regulação de emissões, o novo Honda Civic Type R passará a ter sistema de Start/Stop e deixará de ser um 2.0 atmosférico, para ser um 2.0 Turbo.

    Sabe-se ainda que o motor utilizado terá uma potência a rondar os 212 cv e que atingir os 100 km/h em 6,5 segundos. A velocidade máxima apontada é de 240 km/h.
    Link: As primeiras imagens do novo Honda Civic Type R | Motorespt.com

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    A Honda, que tinha nos seus modelos mais desportivos, das maiores potências específicas, muda de um 2.0 atmosférico com 100 Cv/l para um 2.0 turbo com 106 Cv/l, não faz muito sentido. Já que tinham de mudar, que lá metessem, pelo menos, 250 Cv.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro Ver Post
    A Honda, que tinha nos seus modelos mais desportivos, das maiores potências específicas, muda de um 2.0 atmosférico com 100 Cv/l para um 2.0 turbo com 106 Cv/l, não faz muito sentido. Já que tinham de mudar, que lá metessem, pelo menos, 250 Cv.
    Não estará esta mudança relacionada com questões de consumo e ambiente?
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Então a Honda tinha um motor 2.0 NA com 240cv e agora um motor 2.0 turbo tem 212cv? Que treta, já parece a "evolução" do type R para pior...

    Se a questão é a poluição façam como as outras marcas, FAPs, catalisadores etc.. estudassem!!!!!

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de leonardo_
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Around Lisbon
    Mensagens
    2.886

    Padrão

    Se acham todos brutal quando se põe um turbo num V-tec... porque razão se já vem turbinado de origem...é mau!?

    Não estou a atingir...

    Ps: passado meia dúzia de meses ao sair o carro, vão andar contentes da vida por ganhar 40cv com 300 euros... e não 40cv com 900 euros...
    LeNnOxLeWiS, HarakiriGTR e FASM gostam disto.
    BMW E46 323CI + IVA = 2xxcv

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    Se acham todos brutal quando se põe um turbo num V-tec... porque razão se já vem turbinado de origem...é mau!?

    Não estou a atingir...

    Ps: passado meia dúzia de meses ao sair o carro, vão andar contentes da vida por ganhar 40cv com 300 euros... e não 40cv com 900 euros...
    Perde-se em rotação pois certamente com turbo já não é carro para fazer 9000rpm e perde-se em som...

    Honda é NA e mais nada.

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Honda tá tudo dito... Ahahaha 212 cv? Anos luz atrás da concorrência...

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Wolfsburg, , Alemanha.
    Mensagens
    142

    Padrão

    Os homens só estão habituados a fazer aspiradores. xD A Honda cada vez se está a enterrar mais. Desde que saiu o ultimo Type-R. Mudam o esquema da suspensão traseira, para poupar dinheiro, depois actualizam o motor e só ganha 1cv. Enfim, olha façam utilitários, se já não querem fazer carros a homem.
    claudiobs gosta disto.

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Nott
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Mensagens
    447

    Padrão

    Tendo em conta que o motor deverá vir afinado para o mínimo de emissões e ruído.. ou seja, totalmente obstruido e quase sem alma. Penso que não será preciso muito para quem quer que seja o ponha com uns 300 cavalos com muito pouco dinheiro investido. Tudo bem, perdeu o espirito Honda que todos conhecemos.. mas entrou num outro mundo bem mais moderno.

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Bem mais moderno?! Ahahahaha... Honda & Toyota actualmente = Merdum

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    637

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Bem mais moderno?! Ahahahaha... Honda & Toyota actualmente = Merdum
    Pela tua teoria sao essas duas marcas mais a Nissan com os Datsuns, não é? O que é bom para ti afinal?

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de leonardo_ Ver Post
    Não estará esta mudança relacionada com questões de consumo e ambiente?
    Leonardo, é claro que estará, mas pensei que isso estivesse implícito e não merecesse nota de destaque.

    Tens a Audi com 2.0 Turbo e 272 Cv a cumprir normas. (136 Cv/l)
    Tens a Alfa Romeo com 1.7 Turbo e 235 Cv a cumprir normas. (~138 Cv/l)
    Tens a Renault com 2.0 Turbo e 265 Cv a cumprir normas. (~133 Cv/l)
    Tens a Mini com 1.6 Turbo e 211 Cv a cumprir normas. (~132 Cv/l)
    Tens a Mitsubishi com 2.0 turbo e 295 Cv a cumprir normas. (~148 Cv/l)

    O novo CTR terá 106 Cv/l. E como podem, com meia dúzia de tostões, subir a potência específica do CTR, o mesmo é válido para os modelos que citei em cima.

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PiKo Ver Post
    Pela tua teoria sao essas duas marcas mais a Nissan com os Datsuns, não é? O que é bom para ti afinal?
    Um PIKO não é de certeza... Vai brincar com a playstation

  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro Ver Post
    Leonardo, é claro que estará, mas pensei que isso estivesse implícito e não merecesse nota de destaque.

    Tens a Audi com 2.0 Turbo e 272 Cv a cumprir normas. (136 Cv/l)
    Tens a Alfa Romeo com 1.7 Turbo e 235 Cv a cumprir normas. (~138 Cv/l)
    Tens a Renault com 2.0 Turbo e 265 Cv a cumprir normas. (~133 Cv/l)
    Tens a Mini com 1.6 Turbo e 211 Cv a cumprir normas. (~132 Cv/l)
    Tens a Mitsubishi com 2.0 turbo e 295 Cv a cumprir normas. (~148 Cv/l)

    O novo CTR terá 106 Cv/l. E como podem, com meia dúzia de tostões, subir a potência específica do CTR, o mesmo é válido para os modelos que citei em cima.
    Qualquer um melhor que um honda...

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FummI Ver Post
    Qualquer um melhor que um honda...
    A honda não tem nenhum motor atual a gasolina turbo como é que estes são melhores? São melhores do que o quê?

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Localização
    Wolfsburg, , Alemanha.
    Mensagens
    142

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PilotoZetec Ver Post
    A honda não tem nenhum motor atual a gasolina turbo como é que estes são melhores? São melhores do que o quê?
    Tivessem. A Honda sabia bem que este dia iria chegar. Em vez de andarem a brincar as donas de casa com aspiradores, desenvolviam logo um motor turbo. No entanto esperemos o dia da sua chegada para fazer uma avaliação. No entanto no capítulo da potência já está a perder.

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de PilotoZetec
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    3.280

    Padrão

    Citação Mensagem Original de darkcorsa Ver Post
    Tivessem. A Honda sabia bem que este dia iria chegar. Em vez de andarem a brincar as donas de casa com aspiradores, desenvolviam logo um motor turbo. No entanto esperemos o dia da sua chegada para fazer uma avaliação. No entanto no capítulo da potência já está a perder.
    Mas nem era preciso desenvolver um motor turbo, até porque gosto muito mais do motor do S2000 do qualquer um motor turbo que foi indicado . Podiam eram desenvolver motores NA tendo em conta as normas anti poluição, mas parece que é difícil.

  18. #18
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    1992 - Opel Calibra Turbo = 204 cv

    Em 2013 estava à espera de algo com sangue na guelra, saiu um ecotec.. Um desportivo com baixas performances.
    HarakiriGTR e tiagomendes90 gostam disto.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Mar 2011
    Mensagens
    497

    Padrão

    para um 2000 turbo eras de esperar pelo menos 250cv, é claro que deve ser muito facil e barato por com 250 e ate mais, a questao é que a maior parte das pessoas nao compra um carro com o intuito de o modificar logo de seguida so para acompanhar a concorrecia... na minha opinao a honda apenas fez este motor para ser mais economico que o antigo atmostefico e nao para ter um motor mais forte, porque eu acredito que eles se quisessem um patamar de potencia superior conseguiam na boa... para mim a questao é que quem compra um 2000 turbo nao quer consumos, quer cv com força, duvido que tenha grande aceitaçao de mercado...
    FilipeJA gosta disto.

  20. #20
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Hj em dia, a evoliução está na injecção directa de gasolina.... que este motor ainda não tem, pelo que tive a ver.
    Built, not bought!

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Ce Dois Racing Civic Type R 270Cv All Motor
    Por Yuri no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 11
    Última Resp.: 30-12-2010, 18:08
  2. Honda Civic Type R: Motor, colectores escape e CAI
    Por SharpBlade no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 30-09-2010, 02:51
  3. Como por o MOtor B18C4 civic 1800cc = Integra type R
    Por FeirceRider no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 11
    Última Resp.: 02-08-2008, 18:32
  4. Motor civic type r
    Por js_sarria no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 29-06-2008, 19:00
  5. Novo Civic Type-R em 2010!!!!
    Por Drift King no fórum Imagens
    Respostas: 7
    Última Resp.: 27-03-2007, 12:30

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •