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Tópico: Nova Lei para Veículos em Fim de Vida

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Cool Nova Lei para Veículos em Fim de Vida

    Boas.

    Não sei se têm conhecimento, mas dia 15 de Fevereiro de 2007 foi republicada a lei dos veículos em fim de vida.

    Em traços largos é assim:

    Mantêm-se igual à anterior no que toca aos valores (€ 1000 para carros com mais de 10 anos e €1250 para carros com mais de 15 anos).

    O carro tem de estar no nome do proprietário apenas 6 meses para usufruir do incentivo.

    Após este período, o proprietário tem de se deslocar às Finanças para levantar um documento que informe se o mesmo já foi colectado ou não.
    Depois tem de ir à Segurança Social e entregar o mesmo, assim como um outro papel fornecido e preenchido na altura (na Seg. Soc.). Caso o proprietário tenha sido colectado, demora 10 dias úteis para obter o documento da Seg. Social, caso não tenha sido colectado demora apenas 1 dia.

    Após este processo, é necessário ter entregue o carro num centro de abate de viaturas. Podem verificar os locais aqui: http://www.valorcar.pt/.
    Aqui têm de, juntamente com o VFV, entregar os respectivos documentos (livrete e título de registo de propriedade, ou alternativamente, o certificado de matricula, bem como fotocópia do bilhete de identidade e do cartão de contribuinte) e de assinar o impresso 1402 da DGV (impresso fornecido pelo Centro). Ser-lhe-á então fornecido o Certificado de Destruição, que deverá ser apresentado na Direcção-Geral de Alfândegas e Impostos Especiais.

    O certificado de destruição é entregue no mesmo dia.

    Depois de ter estes documentos, é necessário entregá-los todos na Alfândega (contactem a Direcção-Geral de Alfândegas e Impostos Especiais para saber onde se podem dirigir, uma vez que para cada marca de carro é um local diferente). Caso não sejam de Lisboa terão de se deslocar mesmo à Alfândega mais próxima.

    A alfândega demora 5 dias úteis a entregar o documento que irão entregar ao concessionário.

    Se vos fôr possível, entreguem o processo ao concessionário que o mesmo trata de tudo (excepto da entrega do carro na valorcar, onde é o próprio que terá de ir).

    Ainda é um processo moroso, mas menos que na lei anterior.

    O meu processo ainda não terminou. Caso hajam alterações depois informo.

    Espero ter ajudado.

    srpinho
    SP

  2. #2
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    Falta talvez em Portugal uma coisa que existe nos EUA, que é a possibilidade de o carro, em vez de abatido ser doado a uma qualquer instituição. O dono teria beneficios fiscais.

    Acho que esta medida só peca por ser pouco conhecida.

  3. #3
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    Ainda se fala na possibilidade de o dono de um VFV poder comprar um usado com menos de 5 anos. Aí seria ainda melhor para quem não tivesse dinheiro para comprar um carro novo poder comprar um "mais novo" que aquele que tem e, claro, poluir menos.

    Mas este caso ainda nem passa pela análise política.....
    SP

  4. #4
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
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    mas o carro tem que andar? é que tenho um com mais de 20 anos, apenas sem embaiagem, motor trabalha muito bem tem apenas 115mil km.
    mesmo assim estou a achar muita brucracia isso..
    Última edição por sky; 22-02-2007 às 21:04.

  5. #5
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    Mas isso é só válido com compra de novo carro, ou é simplesmente ir lá entregar e receber o dinheiro?

  6. #6
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    é só válido com compra de novo carro... senão ganhava a vida a comprar xarutos, deixava-os em meu nome 6 meses e dps ia receber os 1000€ ou mais euros, podes crer que não fazia mai nada na vida... lololol
    God Speed..

  7. #7
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    Não deêm mais incentivos e nao baixem os preços dos carros que as pessoas vão mm entregar os seus carrinhos antigos... vão, vão... é já a seguir!


  8. #8
    Junior Member Novato
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    Ate podiam pagar mil euros por qualquer carro. Assim é que os tiravam da rua. Acho que já cobram IA suficiente para poderem fazer uma coisa dessas.

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