Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 30

Tópico: noob opel corsa b 1.5td de 1995

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    24

    Padrão noob opel corsa b 1.5td de 1995

    boas amigos
    recentemente adquiri este carro para as voltas e diarias (ou outras quem sabe:p)

    sou muito noob nisto do tunning pois nos carros que anteriormente andava nao sentia necessidade de o "lavar" á minha maneira.

    a minha pergunta e a seguinte, para usar uma jante 15'' neste carro que medida de pneu devo usar para nao ter erros de velocimetro?em 195 ou 185 preferencialmente.

    que jantes de 15'' aconselham?gosto de jantes abertas...preferencialmente leves como uma pena

    relativamente a amortecedores, tou a pensar colocar uns de 35mm ou 30mm assim po durinhos, gosto de sentir o carro como um que se tivesse sobre linhas ao curvar...os 35 ou 30mm acham que fica bonito?que marca aconselham?e molas amigos?

    gostava que me falassem de outras moods que achem que ficam bem neste veiculo, desculpem se estou a ser chato ou algo do genero (uma caracteristica dos noob)

    aguardo resposta
    grande abraço a toda a grande comunidade

    cumprimentos
    AFCB

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    primeiro pra meteres jantes 15 num corsa B tens de ter noçao que se fores apanhado pela policia es multado... porque em principio so tem ate 14" no livrete mas em corsas costuma-se usar 195/50R15 ou 195/45R15 mas qualquer medida que ponhas vai dar erro no velocimetro apesar de nao ser muito.
    35mm rebaixado ja fica engraçado mas tb perdes na IPO se notarem que ta rebaixado lol...

    Opel Corsa B

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    24

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    primeiro pra meteres jantes 15 num corsa B tens de ter noçao que se fores apanhado pela policia es multado... porque em principio so tem ate 14" no livrete mas em corsas costuma-se usar 195/50R15 ou 195/45R15 mas qualquer medida que ponhas vai dar erro no velocimetro apesar de nao ser muito.
    35mm rebaixado ja fica engraçado mas tb perdes na IPO se notarem que ta rebaixado lol...
    em andamento notasse muito a jante 15''?

    com que medida estas?

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    eu tenho duas medidas lol 14" a frente e 15" atras lol 195/50R15 nao vais notar mto no andamento pk o tamanho total do pneu difere pouco do pneu 14" por exemplo comparando com o pneu 165/65R14 que vem de origem com o opel o 195/50R15 tem mais 6mm de tamanho total... por isso... pronto acho que nao e muito significativo e se compararmos com o 185/60R14 ja tem menos 2 mm ...

    Opel Corsa B

  5. #5
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    24

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    eu tenho duas medidas lol 14" a frente e 15" atras lol 195/50R15 nao vais notar mto no andamento pk o tamanho total do pneu difere pouco do pneu 14" por exemplo comparando com o pneu 165/65R14 que vem de origem com o opel o 195/50R15 tem mais 6mm de tamanho total... por isso... pronto acho que nao e muito significativo e se compararmos com o 185/60R14 ja tem menos 2 mm ...
    e em termos de suspenções/molas para ficar a curvar como um comboio qual e a tua opinião amigo?

  6. #6
    Micra K11 1.0 =P Average 2 Avatar de mrjb
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Cadaval, distrito Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Amigo vê isto. http://arcosdevaldevez.olx.pt/en/ven...x-iid-15719482

    Fica rijo mas depois podes tentar fazer uma troca de molas com alguém, alguém que tenha umas molas de 35 trocavas a essas de 60. Mas mods exteriores basta um rebaixamento e uma bela jantola, talvez uns Angel Eyes e pouco mais, já fica engraçadinho...

  7. #7
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    24

    Padrão

    Citação Mensagem Original de mrjb Ver Post
    Amigo vê isto. http://arcosdevaldevez.olx.pt/en/ven...x-iid-15719482

    Fica rijo mas depois podes tentar fazer uma troca de molas com alguém, alguém que tenha umas molas de 35 trocavas a essas de 60. Mas mods exteriores basta um rebaixamento e uma bela jantola, talvez uns Angel Eyes e pouco mais, já fica engraçadinho...
    muito obrigado pela resposta e peço desculpa pela ignorância amigo
    mas o que rebaixa o carro é a mola ou o amortecedor em si?
    o ideal é aliar o tipo de mola ao tipo de amortecedor?

    muito obrigado pelas respostas
    grande abraço

  8. #8
    Micra K11 1.0 =P Average 2 Avatar de mrjb
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Cadaval, distrito Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    O que rebaixa são as molas, em alguns casos é o amortecedor visto existirem amortecedores reguláveis em altura. Não sei de que amortecedores KONI se trata mas como ele não especifica no anuncio suponho que não sejam reguláveis em altura, a mola depois é que rebaixa. Se estiver enganado corrijam-me mas penso que assim.

  9. #9
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    ha amortecedores mais curtos proprios pra rebaixamentos mais elevados como e exemplo os Bilstein B8 mas pra rebaixar mais tens de usar umas molas progressivas.
    Para rebaixamentos mais "leves" podes por apenas as molas e deixar os amortecedores de origem mas nao fica tao seguro em curva do que com uns amortecedores proprios pra uma conduçao mais desportiva.
    e Existem tambem os coilovers que sao amortecedores ja com mola integrada e que têm afinaçao em altura, ou seja tu escolhes o nivel de rebaixamento do carro a partir de uma rosca no amortecedor...

    Opel Corsa B

  10. #10
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    24

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ddonato Ver Post
    ha amortecedores mais curtos proprios pra rebaixamentos mais elevados como e exemplo os Bilstein B8 mas pra rebaixar mais tens de usar umas molas progressivas.
    Para rebaixamentos mais "leves" podes por apenas as molas e deixar os amortecedores de origem mas nao fica tao seguro em curva do que com uns amortecedores proprios pra uma conduçao mais desportiva.
    e Existem tambem os coilovers que sao amortecedores ja com mola integrada e que têm afinaçao em altura, ou seja tu escolhes o nivel de rebaixamento do carro a partir de uma rosca no amortecedor...
    o meu objectivo e segurança numa condução mais desportiva, nao queria sentir ele a adornar..

    qual a associação mola/amortecedor que recomendam amigos??
    koni sport co molas apex 35mm?

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    eu recomendava mais coilovers porque assim podes subir e baixar kuando kiseres... mas em termos de marcas acho que nao sou apropriado para te responder pois nao experimentei muitas marcas.... nao sei se viste o projecto do corsa B do Anx... tenho a mesma suspensao que ele coilovers FK Highsport e embora nao sejam os melhores que existem tou safisteito com eles

    Opel Corsa B

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    tenho amortecedores espigão curto + molas Apex "-6" e apesar de rijito não e mau de todo

    coils e sempre diferente dado os varios nivel de rebaixo possiveis

    jante R15 com - 195 45 R15, simplesmente fantastico (leis á parte claro) mas hoje em dia já é possivel a legalização em livrete da medida usada

    algo que conto fazer no meu também


    Boas Mods

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    ah é verdade... poe umas fotos

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    24

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bomberman Ver Post
    tenho amortecedores espigão curto + molas Apex "-6" e apesar de rijito não e mau de todo

    coils e sempre diferente dado os varios nivel de rebaixo possiveis

    jante R15 com - 195 45 R15, simplesmente fantastico (leis á parte claro) mas hoje em dia já é possivel a legalização em livrete da medida usada

    algo que conto fazer no meu também


    Boas Mods
    pedi orçamento para uns amortecedores koni sport e umas molas apex 35mm....k axas amigo?

    mal possa ponho fotos
    para ja nem tenho andado muito no carro

    grande abraço

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    24

    Padrão

    ah e verdade...com as r15 em 195 notas uma queda de rendimento assim muito notória?

    abração

  16. #16
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2007
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    945

    Padrão

    Citação Mensagem Original de bomberman Ver Post
    tenho amortecedores espigão curto + molas Apex "-6" e apesar de rijito não e mau de todo

    coils e sempre diferente dado os varios nivel de rebaixo possiveis

    jante R15 com - 195 45 R15, simplesmente fantastico (leis á parte claro) mas hoje em dia já é possivel a legalização em livrete da medida usada

    algo que conto fazer no meu também


    Boas Mods

    como? atraves de empresas tipo LTA? que la a espera da OPEL esquece fogo lol

    Opel Corsa B

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    se não for para os coils é um bom setup esse que referes

    falta de rendimento eu nao tive uma vez que troquei o dito motor.. LOOOL, pode-se notar e verdade mas penso que nao seja problematico, prefiro estabilidade primeiro e depois nao e nada que um cadito de débito nao compense

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de bomberman
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    Pencihe
    Mensagens
    104

    Padrão

    ddonato - sim na LTA "tudo legalmente" a Opel esqueçe mesmo é uma situação ridicula mas prontos..

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    339

    Padrão

    os Koni amarelos sao amortecedores muito bons. apenas os coilovers k custam acima de 1500€ tao ao nivel das cargas amarelas 8610 da koni.

    o k influencia mais o adornar do carro sao as barras estabilizadoras e nao as molas. como o teu carro é de tracçao a frente aconselho a pôr uma barra estabilizadora bem mais grossa atras. o comportamento do carro vai melhorar imenso e o carro vai adornar muito menos.

    donato pk é k tens o pneu maior atras se é o eixo da frente k tem tracçao ??????

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    24

    Padrão

    Citação Mensagem Original de BrunoCTR Ver Post
    os Koni amarelos sao amortecedores muito bons. apenas os coilovers k custam acima de 1500€ tao ao nivel das cargas amarelas 8610 da koni.

    o k influencia mais o adornar do carro sao as barras estabilizadoras e nao as molas. como o teu carro é de tracçao a frente aconselho a pôr uma barra estabilizadora bem mais grossa atras. o comportamento do carro vai melhorar imenso e o carro vai adornar muito menos.

    donato pk é k tens o pneu maior atras se é o eixo da frente k tem tracçao ??????
    qual a referencia deses koni amarelos???sao os sport amigo??
    a colocação dessa barra atraz e dificil?pode ser colocada por mim?

    abração a todos

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Opel Corsa Corsa B ( Outubro de 1995)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-02-2009, 21:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •