3/4................
Já ouvi varias teorias á cerca do nivel ideal de oleo do motor, Uns dizem que o ideal é mesmo no meio do espaço compreendido entre o min e o max, outros dizem que é a 3/4 e outros dizem que é mesmo no max. Qual será o nivel ideal?
3/4................
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....
e porque é q no maximo não é ideal?
Deste que nao ultrapasse este valor...!!
concerteza q as marcas dão uma "margem" de erro para pequenos enganos, entao o "maximo" da vareta nao deve ser o limiar do excesso de óleo para o motor, se estiver errado corrijam-me pf pq tb fiquei curioso!
106 Gti stock ... no more
depende de carro para carro.
Há carros que meio litro faz mta diferença na vareta e outros em que praticamente nao mexe..... logo não se pode dizer que há uma medida universal.
Eu pessoalmente ando sempre com o nível uns 2mm abaixo do máximo, quando chega a meio (raramente e em condições mto especiais) volto a atestar.
Menos óleo = menos capacidade de dissipar calor = +esforço nas peças lubrificadas.
Será que o se o oleo estiver mesmo certo no maximo há problemas/danos para o motor?
Sera que nao se estao a preocupar de mais?
Entre meio e max (sem passar) esta perfeito!
Se seguirem isto nao ha motor que de problemas.. ha é uns k bebem oleo depressa de mais e quando vamos a ver ja ta abaixo de meio lol
Na minha A4 ja fiz muito km cm oleo no minimo... bule na mesma e cm mta carga lol
Cumps
la esta....3/4 do deposito e nao te xateies mais.....passa abaixo do medio, atesta ate 3/4.....um pouko antes do max.....simples...
C3 1.4 HDI 16V full stock
Spitfire MKIV 1972....
sempre o nível no máximo da vareta.
3/4 nao se esqueça q o nivel baixa sempre um bocado
e nas curvas apertadas á tendencia para o aspirador apanhar memos oleo...
Eu ponho sempre no máximo.Se o nível máximo está lá pode-se usar certamente que não vai aleijar