Para mim era qualquer um deles!! Deixem-me ir buscar o babete!!! É um dos meus preferidos desde sempre!!!
O modelo começou com Hakosuka (C10) em 1968 com um S20 NA de 6cilindros a carburador de 160cavalos e 180 de binário.
No mundo das corridas, este foi um carro com muitos adversários, mas nenhum o conseguia acompanhar:
De seguida veio o C110 em 1972com o mesmo motor do C10, o S20, destes GTR´s apenas 197 foram comercializados, assim este modelo acaba :
Depois das vendas deste C110 pararem o modelo GTR acabou, mas mais tarde a Nissan retomou este belíssimo modelo com o R32 em 1989 que era 4X4 e veio com um motor de 6 cilindros o RB26DETT de 2.6l de 280cavalos e 394 de binário de 5 velocidades. Os turbos era um T28 em cerâmica.
Participou nas corridas de Group A, mas mais tarde saiu devido a ser um carro que era muito rápido e ganhava todas as corridas na altura. Em 1993 saiu uma versão V-Spec para comemorar a vitória nas corridas em que trazia jantes BBS em 17" e travões Brembo, nesse mesmo ano saiu a versão V-Spec II com o perfil dos pneus maiores.
Também veio a versão N1 com o mesmo motor mas mais trabalhado O nome mais conhecido do modelo e ``Godzilla´´:
Mais tarde, em 1993 veio o R33 com o mesmo motor mas com um binário de 375, houve também uma versão Sedâ deste modelo trabalhado pela Autech e a Nismo.
Havia também um modelo da Nismo que vinha com um RBX-GT2 com 400cavalos e 478 de binário e ainda mais, havia uma versão LM que foi feito para carro de rua:
Agora a penúltima versão do GTR, o R34 que veio melhor, mais aerodinâmico e com mais garra.
No R34 havia as versões, mas todos vinham com o RB26DETT:
GTR;
V-Spec (que vinha ainda mais aerodinâmico, com LSD, difusor e travões ventilados)~;
V-Spec II (vinha com capot em carbono);
N1 (vinha com o motor N1 e o topo em azul, não tinha ar condicionado, rádio e o interior era muito básico) Foram produzidos 45, dois deles são da Mine´s;
M-Spec (interior em couro, suspensão macia com ripple control e bancos aquecidos)
V-Spec II Nur (aerodinâmica como o V-Spec II, com motor N1 e quadrante que marca até 300km/h) Apenas 750 feitos;
M-Spec (aerodinâmica do M-Spec, motor N1 e quadrante marca até 300km/h);
As versões da Nismo: S-tune, R-tune e Z-Tune, este veio com um RB26DETT e um reforço para 2.8l que tinha 500cavalos e um binário de 540:
Para mim era qualquer um deles!! Deixem-me ir buscar o babete!!! É um dos meus preferidos desde sempre!!!
Deixo aqui um artigo bastante completo sobre o Nissan GTR: Nissan Skyline GT-R
e uma foto com a evolução do modelo:
Para curiosidade refiro que todas as versões ate ao V36 (2006) tinham tanto versões 2 portas como 4 portas e ate à versão R31 haviam carrinhas entre as opções de carroçaria.
adoro os r32\33\34 e tb gosto do r35, mas sem dúvida k o 34 é o mais bonito, e verdade ou mito são mais rápidos em circuitos k muitos super-desportivos...infelizmente ainda não vi nenhum ao 34 ao vivo mas r33 já vi 2 e aquilo chama atenção, o k vi em chelas até o meu instrutor de condução virou a cabeça para trás
És cá dos meus, o R35 não sei porquê, gosto mas os anteriores são muito melhores. O R34 é sem duvida o melhor, são também melhores que os super-desportivos como o Porsche 911 da altura porque tem um sistema da Attesa ET-S que que vem no R33 E R34, mas o do R34 é mais rápido a actuar.
Para quem não sabe fica aqui a dizer o que é o Attesa. É um sistema de tracção que quando o carro começa com a traseira a derrapar, as rodas da frente procuram equilibrar o carro.
Uma coisa a acrescentar: O RB26DETT é um motor em alumínio.
pelo menos o R35 a produção é a nível mundia, os anteriores só foram oficialmente comercializados no mercado japonês, o que limitou o seu sucesso mas criou o mito da "GOZIRA"
falta-te o 400r e a versão de 4 portas do r33 gt-r
tens razão, é o que dá não estar habituado a ver a traseira do r33 de 4 portas, pareceu-me o r32
Última edição por Phaster; 27-11-2012 às 20:03.
Este tipo de tópicos nas referencias é para se colocar informação e não para discutir os vários aspectos do carro, para isso é melhor outro tipo de topico. Podem por imagens, informação de modelos, links para sites com informação etc.
Tem Razao ,mas comparar um Porsche com a Sua linha imitavel ,com um simples Skiline so por ter um Motor ,na qual duvido de onde vem as ideias e a meu ver Copias ?
GT-R Register - Official Nissan Skyline and GTR Owners Club forum - Powered by vBulletin
este é o forum do owner's club do reino unido...