Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 39
Like Tree9Gostos

Tópico: Nissan Skyline GTR

  1. #1
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão Nissan Skyline GTR

    O modelo começou com Hakosuka (C10) em 1968 com um S20 NA de 6cilindros a carburador de 160cavalos e 180 de binário.
    No mundo das corridas, este foi um carro com muitos adversários, mas nenhum o conseguia acompanhar:



    De seguida veio o C110 em 1972com o mesmo motor do C10, o S20, destes GTR´s apenas 197 foram comercializados, assim este modelo acaba :


    Depois das vendas deste C110 pararem o modelo GTR acabou, mas mais tarde a Nissan retomou este belíssimo modelo com o R32 em 1989 que era 4X4 e veio com um motor de 6 cilindros o RB26DETT de 2.6l de 280cavalos e 394 de binário de 5 velocidades. Os turbos era um T28 em cerâmica.
    Participou nas corridas de Group A, mas mais tarde saiu devido a ser um carro que era muito rápido e ganhava todas as corridas na altura. Em 1993 saiu uma versão V-Spec para comemorar a vitória nas corridas em que trazia jantes BBS em 17" e travões Brembo, nesse mesmo ano saiu a versão V-Spec II com o perfil dos pneus maiores.
    Também veio a versão N1 com o mesmo motor mas mais trabalhado O nome mais conhecido do modelo e ``Godzilla´´:


    Mais tarde, em 1993 veio o R33 com o mesmo motor mas com um binário de 375, houve também uma versão Sedâ deste modelo trabalhado pela Autech e a Nismo.
    Havia também um modelo da Nismo que vinha com um RBX-GT2 com 400cavalos e 478 de binário e ainda mais, havia uma versão LM que foi feito para carro de rua:




    Agora a penúltima versão do GTR, o R34 que veio melhor, mais aerodinâmico e com mais garra.
    No R34 havia as versões, mas todos vinham com o RB26DETT:
    GTR;
    V-Spec (que vinha ainda mais aerodinâmico, com LSD, difusor e travões ventilados)~;
    V-Spec II (vinha com capot em carbono);
    N1 (vinha com o motor N1 e o topo em azul, não tinha ar condicionado, rádio e o interior era muito básico) Foram produzidos 45, dois deles são da Mine´s;
    M-Spec (interior em couro, suspensão macia com ripple control e bancos aquecidos)
    V-Spec II Nur (aerodinâmica como o V-Spec II, com motor N1 e quadrante que marca até 300km/h) Apenas 750 feitos;
    M-Spec (aerodinâmica do M-Spec, motor N1 e quadrante marca até 300km/h);
    As versões da Nismo: S-tune, R-tune e Z-Tune, este veio com um RB26DETT e um reforço para 2.8l que tinha 500cavalos e um binário de 540:
    tuningonline e jonas69 gostam disto.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    598

    Padrão

    Para mim era qualquer um deles!! Deixem-me ir buscar o babete!!! É um dos meus preferidos desde sempre!!!
    rmiguelcar gosta disto.

  3. #3
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nmsr Ver Post
    Para mim era qualquer um deles!! Deixem-me ir buscar o babete!!! É um dos meus preferidos desde sempre!!!
    Somos dois.

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Deixo aqui um artigo bastante completo sobre o Nissan GTR: Nissan Skyline GT-R

    e uma foto com a evolução do modelo:


  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Para curiosidade refiro que todas as versões ate ao V36 (2006) tinham tanto versões 2 portas como 4 portas e ate à versão R31 haviam carrinhas entre as opções de carroçaria.

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    Para curiosidade refiro que todas as versões ate ao V36 (2006) tinham tanto versões 2 portas como 4 portas e ate à versão R31 haviam carrinhas entre as opções de carroçaria.
    Não esquecendo que o V36 e o R31 não havia R31, mas estás certo.
    Rui, vou agora ler o artigo, mas à primeira vista parece interessante.

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

    Padrão

    adoro os r32\33\34 e tb gosto do r35, mas sem dúvida k o 34 é o mais bonito, e verdade ou mito são mais rápidos em circuitos k muitos super-desportivos...infelizmente ainda não vi nenhum ao 34 ao vivo mas r33 já vi 2 e aquilo chama atenção, o k vi em chelas até o meu instrutor de condução virou a cabeça para trás

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de kalaschnicov Ver Post
    adoro os r32\33\34 e tb gosto do r35, mas sem dúvida k o 34 é o mais bonito, e verdade ou mito são mais rápidos em circuitos k muitos super-desportivos...infelizmente ainda não vi nenhum ao 34 ao vivo mas r33 já vi 2 e aquilo chama atenção, o k vi em chelas até o meu instrutor de condução virou a cabeça para trás
    És cá dos meus, o R35 não sei porquê, gosto mas os anteriores são muito melhores. O R34 é sem duvida o melhor, são também melhores que os super-desportivos como o Porsche 911 da altura porque tem um sistema da Attesa ET-S que que vem no R33 E R34, mas o do R34 é mais rápido a actuar.
    Para quem não sabe fica aqui a dizer o que é o Attesa. É um sistema de tracção que quando o carro começa com a traseira a derrapar, as rodas da frente procuram equilibrar o carro.

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Uma coisa a acrescentar: O RB26DETT é um motor em alumínio.

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão

    pelo menos o R35 a produção é a nível mundia, os anteriores só foram oficialmente comercializados no mercado japonês, o que limitou o seu sucesso mas criou o mito da "GOZIRA"

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de c3black Ver Post
    pelo menos o R35 a produção é a nível mundia, os anteriores só foram oficialmente comercializados no mercado japonês, o que limitou o seu sucesso mas criou o mito da "GOZIRA"
    Ya, pode-se dizer que era um ponto fraco das gerações anteriores.

  12. #12
    Member Average Avatar de Phaster
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    74

    Padrão

    falta-te o 400r e a versão de 4 portas do r33 gt-r

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Phaster Ver Post
    falta-te o 400r e a versão de 4 portas do r33 gt-r
    Eu falei do 400r e do GTR R33 sedâ e tem foto.

  14. #14
    Member Average Avatar de Phaster
    Data de Inscrição
    Jan 2012
    Mensagens
    74

    Padrão

    tens razão, é o que dá não estar habituado a ver a traseira do r33 de 4 portas, pareceu-me o r32

    Última edição por Phaster; 27-11-2012 às 20:03.

  15. #15
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sowof9 Ver Post
    Uma coisa a acrescentar: O RB26DETT é um motor em alumínio.
    Andas a dar na coca ou que?

    Bloco Cast iron, Cabeças em aluminio

  16. #16
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sowof9 Ver Post
    És cá dos meus, o R35 não sei porquê, gosto mas os anteriores são muito melhores. O R34 é sem duvida o melhor, são também melhores que os super-desportivos como o Porsche 911 da altura porque tem um sistema da Attesa ET-S que que vem no R33 E R34, mas o do R34 é mais rápido a actuar.
    Para quem não sabe fica aqui a dizer o que é o Attesa. É um sistema de tracção que quando o carro começa com a traseira a derrapar, as rodas da frente procuram equilibrar o carro.
    Nao compares um Porsche com um Skiline,nao è para te criticar ,mas sim porque Eles copiaram e copiam ..

  17. #17
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Este tipo de tópicos nas referencias é para se colocar informação e não para discutir os vários aspectos do carro, para isso é melhor outro tipo de topico. Podem por imagens, informação de modelos, links para sites com informação etc.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de germani
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    portugal
    Mensagens
    1.600

    Padrão

    Tem Razao ,mas comparar um Porsche com a Sua linha imitavel ,com um simples Skiline so por ter um Motor ,na qual duvido de onde vem as ideias e a meu ver Copias ?

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de kalaschnicov
    Data de Inscrição
    May 2012
    Mensagens
    824

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Andas a dar na coca ou que?

    Bloco Cast iron, Cabeças em aluminio
    Que piada Sky, mijei-me a rir.
    Pronto, tem partes no motor em alumínio, também há o facto que os turbos são em cerâmica.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Nissan Skyline 350
    Por MangadaiX no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 7
    Última Resp.: 06-03-2009, 15:36
  2. Nissan Skyline GTR
    Por Raxteiro no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 3
    Última Resp.: 15-06-2008, 17:04
  3. Nissan skyline
    Por Kkteam26 no fórum Work In Progress
    Respostas: 16
    Última Resp.: 08-06-2008, 09:10
  4. Nissan Skyline R33 GTR
    Por bakuuu no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 15
    Última Resp.: 23-07-2007, 00:10
  5. nissan skyline v35
    Por hugosilva no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 4
    Última Resp.: 02-05-2007, 21:44

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •