Resultados 1 a 8 de 8
Like Tree3Gostos
  • 1 Escrito por tuningonline
  • 1 Escrito por rmiguelcar
  • 1 Escrito por c3black

Tópico: Nissan Micra K11 - C3black

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão Nissan Micra K11 - C3black

    bolas,a sessão expirou e lá foi o que já tinha feito..desculpem lá pessoal,tenho de fazer de novo
    Última edição por c3black; 16-01-2014 às 16:42.

  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão

    Marca: Nissan
    Modelo:Micra k11
    Ano: 1999
    Descrição do projecto:
    Tratando-se de um daily car, nunca foi intenção alterações demasiado chamativas nem que dessem origem a problemas. O que foi feito são pequenas alterações que para quem conhece o k11 nota as diferenças, para o comum “mortal” tem qualquer coisa diferente. As alterações principais estão debaixo do capot, o que permite ser um “sleeper”.
    Alterações totais
    Motor:
    Engine swap, saiu o CG10 entrou CG13 com pistões de CG10, caixa e diferencial 1.0 (2013)
    Colectores 4-2-1 inox, linha de 40 até ao cat.(2013)
    Apoios de motor reforçados (2013)
    Afinação distribuidor
    Caixa filtro de ar N15
    Tampa valvulas pintada (Primera GT style)

    Suspensão:
    Amortecedores Bilstein B4 (2013)
    Barra AA (replica Sparco)
    Molas rebaixamento Eibach (-40 mm)

    Travões:
    Bombas de travão Almera N15
    Discos ventilados Brembo

    Rodas:
    Originais Nissan 14”, com 165/60 R14, a trocar por umas ARTEC este ano

    Exterior:
    Piscas laterais cristal
    Farolins trás Facelift 2002
    Leds na matricula e na luz interior
    Matriculas em acrílico
    Black letring
    Ponteira Interescape (2013)
    Limpador traseiros do facelift II (horizontal) (2013)
    Antena Shark VAG (2013)
    Farois de nevoeiro(2013)

    Interior:
    Leds na luz interior
    Manete completa (com ligar fog lights facelift II 2001) (2013)

    Som:
    Rádio Sony com caixa de CD na bagageira, colunas Pioneer, tudo da época do carro
    Outros:
    Direcção assistida (não trazia de origem)

    Alterações realizadas em 2013:
    Engine swap,
    Colectores 4-2-1 inox, linha de 40 até ao cat
    Apoios de motor reforçados
    Amortecedores Bilstein B4
    Ponteira Interescape
    Limpador traseiros do facelift II (horizontal)
    Antena Shark VAG
    Farois de nevoeiro
    Manete completa (com ligar fog lights facelift II 2001)

    TOL: Há quanto tempo possui este carro?
    Resposta:

    Desde 2000, adquirido com 14.000 km

    TOL: Quando começaram as alterações?
    Resposta:2011

    TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2013?
    Resposta:
    O Engine swap, saiu o CG10 entrou CG13 com pistões de CG10, caixa e diferencial 1.0, Colectores 4-2-1 inox, linha de 40 até ao cat, tendo sido eliminado o pre catalisador. Foi a alteração mais profunda efectuada em todo o projecto e a que mais diferenças provocou. A utilização dos pistões do 1.0 (lisos) em vez dos do 1.3 (côncavos) permitiu, segundo o consultor técnico Baguete um aumento da taxa de compressão de 9,5:1 para 12:1. Apesar de não ter ido ao banco de potencia, julgo que vai ser montado um em breve aqui na ilha, suponho que rondará, com este setting, os 110 cv. O que é certo é que a recuperação, em 5ªvelocidade, dos 100 aos 160 km/h se faz em cerca de 9 segundos.

    TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
    Resposta:

    Trocar as jantes originais Nissan por umas Artec e colocar barra Panhard ajustável.
    TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
    Resposta: OEM +


    TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2013 e porquê?
    Resposta: o Swap,pelas razões já expostas


    TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
    Resposta: Principalmente de coisas que fui vendo em fóruns, clubes micras, nomeadamente MCP e Forum Micra Madeira, experimentando a ver se ficava a meu gosto ou não, tentando manter sempre um low profile.


    TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
    Resposta: Utilização diária


    TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
    Resposta: Primeiro a ideia é participar, depois este é um projecto “home made” no sentido de tudo ter sido feito na base da camaradagem, nas garagens de cada um, sem recorrer a oficinas ou mecânicos, tudo na entreajuda de “amadores” e “mecânicos da net”.

    Não é uma viatura comum para este tipo de situações, no nosso país pelo menos, apesar de haver vários bons exemplos de mods em k11 em Portugal, e será um low cost…comparado com outros projetos que por aqui andam.
    Fotografias:


    Filmes:
    Outra informação:
    Agradecimentos:

    Micra 1.3, micrak11, Markito, Baguete, DJAC…malta que mais colaborou!
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por c3black; 17-01-2014 às 14:04.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão

    Aqui mais umas fotos
    Imagens Anexas Imagens Anexas
    Última edição por c3black; 17-01-2014 às 14:08.

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão

    mais umas e já acabo,espero que gostem e comentem
    Imagens Anexas Imagens Anexas

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    sem dúvida que está aqui um projeto pouco comum e com um grande número de alterações. Destaco também o facto de teres sido tu a fazer as coisas. Parabens pelo projeto.
    c3black gosta disto.

  6. #6
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    3.137

    Padrão

    Isto ficava com outra vida com um SR20 xD

    Bom projecto sem duvida, grande carro
    c3black gosta disto.

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão

    sem duvida um SR20 era outra musica.obrigado pelos cometários,e momento já tenho as ARTEC mas ainda vão à pintura primeiro. As mods feitas em grupo, hoje é o meu,amanhã é o teu, umas cervejolas à mistura e pronto.

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2012
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    109

    Padrão

    Imagem0448.jpgImagem0449.jpgImagem0450.jpg

    Bem, aqui estão as Artec, com centros Nismo.
    tuningonline gosta disto.

Tópicos Similares

  1. Nissan Micra k11 1.4 16V
    Por mrjb no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 65
    Última Resp.: 26-12-2015, 03:07
  2. Micra K11
    Por kink no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-01-2014, 01:03
  3. Nissan Micra k11 1.0
    Por VonzipperRC no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 16
    Última Resp.: 23-10-2011, 19:16
  4. [VENDO] Nissan Micra 1.0 16V K11
    Por mrjb no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-01-2009, 01:36
  5. Micra K11 1.5d
    Por scooper no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 1
    Última Resp.: 11-07-2008, 12:41

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •