Um projecto com uma qualidade destas tens ai uns trocos bem investidos...desejo-te boa sorte!
Marca: Nissan
Modelo: Z32
Ano: 1992
Descrição do projecto:
Este projecto Começou em 2007 e a ideia desde o inicio foi conseguir fazer se um carro com performances dignas de tirar o folgo, e ao mesmo tempo mantendo uma estetica agradavel e desportiva e claro fazer se algo diferente em Portugal a par de outros grandes projectos alem fronteiras.
Projecto Completo: http://www.tuning.online.pt/forum/sk...bo-t34544.html
Entrevista a Bediferent Ver edição 04 | Bediferent.com
Motor:
VG31DETT-700R
Pistons wiseco Custom Made
Bielas eagle
Twin Garretts GT2860RS
Linhas oleo Malha aço
Tubagens silicone para turbos
Restritores oleo para turbos
Downpipes 76mm
Linhas escape 76mm
Colectores AMS
JWT mild cams 260/.368" 210 @.050"
JWT HD valve springs
JWT HD VTC springs
Cabeças trabalhadas STAGE 2
Colector de admissão STAGE 2
Bronses bielas/cambota clevite
Injectores oleo VG N/A
Juntas cabeça Cometic 89mm/1.4mm
Bloco faciado 0.10mm
Cabeças Faciadas 0.10mm
Parafusos Cabeça e cambota ARP
Poli Cambota lighweight Unorthodox Racing
Filtro Oleo KN
Velas Iridium IX #8
Dupla Admissao
injecção
Rampas injectores 300degree
Injectores nismo 740cc
Bomba Gasolina OEM (255l/h)
Filtro gasolina SL 55AMG
AEM water/Methanol injection
Electrónica
Centralina Reprogramavel Nistune
Controlador Electónico Blitz SBC ID III spec R
Controlador Electrónico Blizt R VIT
Transmissão
Volante motor lightweight XTD
Embraiagem ceramica XTD
Tubo malha aço bomba embraiagem
Forquilha Z33
Chromoly Clutch pivot Z33
Short Shift
Veio Transmissao AMZ lightweight de 1 peça
Fluidos
Oleo Fuchs TITAN 10w50
Anticongelante GlycolShell auto 50/50
Valvulina Redline MT90 caixa velocidades
Valvulina Shell spirax 80w90 Diferencial
Arrefecimento
Tampão Radiador Nismo
Radiador agua Nismo
Radiador oleo Nismo
Intercoolers SMIC goodspeed 60% maiores
Diversos
Hardpipes em aluminio
Dump valves Z1 motorsport
Bujão magnetico
AEM wideband
Kit juntas Motor OEM NISSAN
kit Destribuição OEM NISSAN
Cabelagem EFI OEM NISSAN
Suspensão:
Coilovers Megan racing EZ series 2011 regulagem independente da mola, 15 niveis de damper.
Reguladores camber atras e frente
Casquilhos triangulos,barras,caixa direcção Energy suspension
Travões:
Disco ventilados e ranhurados CNR
Pastilhas EBC RED
Tubos malha aço goodridge
Oleo travões Shell donax YB
Bombas travão reconstruidas OEM
Rodas:
Jantes Rota Grid Drift
18´ 8.5 pneus 245/40/18 continental sportcontact 3
18´ 9.5 pneus 265/35/18 Toyo R888 GG
Exterior:
Parachoques frontal Nismo J spec 99
Aleiron traseiro Kamari Z em fibra vidro mais leve que original
3ª luz stop OEM
Xenon 6000K
Leds minimos/matricula
Cor Cinza pérola Jaguar
Frisos Portas/pára brisas/ T-tops Reparados
Interior:
Backets BRIDE GIAS LOW MAX
Calhas Z32 BRIDE
iluminação em Leds (Luzes Quadrante, interior)
Som:
Amplificador BOSE
Colunas Alpine
Auto radio DVD scott
Outros:
Bateria Lightweight
Espaçadores charriot traseiro em aluminio
Tubagens diversas CZP em silicone
Porcas em aluminio
Valvulas invisiveis
EGR OFF
AIVs OFF
Alterações realizadas em 2012:
Pistons wiseco Custom Made
Twin Garretts GT2860RS
Linhas oleo malha aço
Restritores oleo para turbos
Tubagens silicone para turbos
Downpipes 76mm
Linhas escape 76mm
Kit juntas nissan
Kit juntas Cometic
Bronses cambota/bielas Clevite
Placa Nistune type 2
Escudos de protecçao Filtros ar
Colunas audio Alpine
Frisos Reparados Portas/pára brisas/ T-tops
Cabeças trabalhadas STAGE 2
Colector de admissão STAGE 2
Alteração do A/C R12 para R14A
Forquilha Z33
Chromoly Clutch pivot Z33
Backets BRIDE GIAS LOW MAX
Calhas Z32 BRIDE
TOL: À quanto tempo possui este carro?
Resposta: Cerca de 5 anos
TOL: Quando começaram as alterações?
Resposta: 2 meses Depois da sua compra
TOL: O que destaca neste projecto que tenha sido realizado no ano de 2012?
Resposta: Novo upgrade de motor
TOL: Quais os objectivos futuros para este projecto tuning?
Resposta: Está em estudo aplicar travões novos e melhores, a aplicação tem que ser bem conseguida, não basta apenas meter maiores porque sim, ao se meter apenas maior o sistema repartidor fica desequilibrado quem conhece este projecto sabe que gosto das coisas bem feitas!.
TOL: Se fosse enquadrado num estilo de tuning como o denominaria?
Resposta: JDM
TOL: Qual é a peça/alteração melhor conseguida durante 2012 e porquê?
Resposta: Novo motor feito por mim e a aplicação de Turbos de tecnologia mais recente (Ball bearing) já era bom... mas agora está Viciante! .
TOL: Que inspirações tiveste ou que influências mais destacas para este projecto?
Resposta: Inspirei me em muitos projectos JDM e alguns USDM
TOL: Que tipo de utilização faz do carro?
Resposta: Actualmente só é usado nos tempos livres quando possivel
TOL: O que diria para convencer os restantes utilizadores a votar neste projecto?
Resposta: Já praticamente todos conhecem este projeto no TOL e sabem o quanto gosto de Partilhar e discutir a evolução com eles, nos tempos de correm é cadavez mais dificil continuar a evoluir e foi graças a eles que Venci ano passado de tal forma usei o premio para melhorar o projecto.
Se vencer este ano será igual e novidades virão Graças a eles!
Fotografias:
Filmes:
Agradecimentos:
Coz da Conzept Z Performance (USA)
Revista Bediferent
TOL
Clean Kult
NCP
Pedro Luis e ao Irmao Sergio por me terem emprestado as instalaçoes deles
Familiares e amigos
Todos os TOListas que seguem este projecto.. Obrigado!
Última edição por sky; 16-01-2013 às 21:14.
Um projecto com uma qualidade destas tens ai uns trocos bem investidos...desejo-te boa sorte!
grande projecto pelo exterior e toda a mecânica nele presente, gosto imenso já referi-o já noutro tópico, é um projecto digno de qualidade
só tenho uma coisa a dizer um bom mecânico nunca mete as peças no chão, já vi na suiça na cidade aonde morava um mecânico a ser pontapeado e a levar um estalo do patrão por deixar as peças no chão
Concordo devido a contaminação
Mas se te referes as fotos de material, foi só para a foto
Durante a montagem, já não havia espaço para tanta peça... tem que se trabalhar com condiçoes que se tem, um motor tambem deve ser feito em ambiente limpo e descontaminado por exemplo.
Um Datsun interessante... lol
Excelente projecto, a unica coisa que destoa... é o rádio! Merecia uma coisita melhor! :p
Built, not bought!
Nada a apontar. Em projecto excelente, não tivesse também ganho no ano passado. O projecto ficou mais conhecido, tens agora umas fotos excelentes e não paraste de o evoluir. Nestas alturas resta-me pouco a acrescentar sobre o teu carro.
Lindas backets...
Agora entendo o porque de teres ganho o ano passado tens aqui um carro muito muito completo fiquei abismado! parabens!
Havias de ser proibido de participar, estar sempre a ganhar pareces o Veetle caraças. O Zeto está muito bom e cheio de força
Terás o meu voto para 1º e claro, boa sorte.
Quando vi a apresentação dele no COPT, e tendo em conta o Corsinha, sempre acreditei que viria algo monumental e cá está.
Para mim é um dos melhores projectos que se vê a nível Nacional sem sombra de dúvidas.
E digo isto não só por ser apaixonado pelos Z´s mas também porque tudo o que foi feito neste carro foi perfeitamente equilibrado a nível de subtileza e obtenção de resultados. BRUTAL MESMO !!!!!!
Por isso mais uma vez, os meus parabéns e se ganhares novamente este ano, só significa que o projecto é digno de vencedor indiscutível.
Bixo VENENOSO LOL
infelizmente nunca vi um bixo destes ao vivo a puxar e o teu deve tar bruto mesmo.
Boa continuaçao do teu projeto
parabens
Melhor projecto JDM nas nossas terras, nada mais a apontar... (que inveja porra!) Ainda hoje estacionei ao lado de um 300zx numa rua ao pé da minha faculdade, fiquei com uma vontade enorme de ter um e ainda por cima aquele estava cheio de pó e com um aspecto um bocado de abandonado (the owner deserves to die haha).
Boa sorte para mais um ano de concurso!
Fdx continua em grande nivel este projecto!! é impossivel não te pontuar pelo trabalho feito... Não tenho inveja, tenho orgulho em existir algo assim tuga!! Se ganhares é merecido!! Como o messi lolol
Parabens!
Adoro este projecto lucio acho q falta pouco para estar acabado e quase perfeito. Isso merecia ser afinado tudo como deve ser e pouco ou mesmo nada falta. Fico curioso com o teu outro carro acho q devias apresenta lo ca no fórum também.
PS: este projecto não devia concorrer este ano... Opiniões...
Vw Golf mk4 1.9 TDI 19X.Xhp 4XXnm
Mercedes C270 CDI Stock 4 now...
Ninguem me impediu de participar lol e como dizes e bem falta muito pouco para acabar o carro, e 300 euros de premio dá muito jeito!
Só me falta 2 coisas
Travões, é a proxima coisa a meter
Ele já está afinado, mas está muito soft porque a ecu original não tem capacidade de detecçao de knock, e como tal para o afinar ao maximo preciso de uma ecu adicional para detectar o knock.
Mas a prioridade agora é travoes maiores
Eu apresento o outro carro.. mas tá stock
abraço