Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 36
Like Tree17Gostos

Tópico: Nissan 300 ZX Twin Turbo

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão Nissan 300 ZX Twin Turbo

    Olá! Tenho um Nissan 300 ZX Twin Turbo de 1996. Queria aplicar uns intercoolers maiores, filtros de ar de alta performance, a tubagem toda em alumínio e talvez as válvulas de escape nos turbos, dependendo da apreciação profissional sobre a sua eficiência ou não. Não quero as válvulas só pelo barulho... Sou de Setúbal. Preferia a ajuda profissional porque, mandar vir peças pela net sem ter a certeza se são compatíveis é um bocado chato....Se puderem indicar um sítio na net de onde eu possa mandar vir material á confiança, já era uma grande ajuda.
    Cumprimentos e, desde já, obrigado!!

  2. #2
    Senior Member Super user Avatar de Danyy24
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Localização
    Algueirao - Sintra
    Mensagens
    3.533

    Padrão

    Sky chamado à recepção
    Maçarico gosta disto.
    Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
    Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
    Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m

    Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo

    Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html

    Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html

  3. #3
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273
    Maçarico gosta disto.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Boa Noite User Maçarico
    Desde já bem vindo
    Realmente ajuda mais profissional/pessoal que a do Sky não se deve arranjar...
    Fica só a faltar umas fotos do bicho.
    Boa Sorte que ideias não te vão faltar....
    Abraços
    Maçarico gosta disto.

  5. #5
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Bem...ontem fui ver o tópico do carro do Sky e digamos que aquilo é uma espécie de enciclopédia acerca de tudo o que se pode fazer com o meu carro...só lhe falta mesmo pintar o carro de cor de rosa, como dizia um user. Já aprendi algumas coisas, mas ainda vou na página 74...

  6. #6
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Confirmei ontem é o o tópico com mais visualizações na secção de projectos, de sempre!
    Sim, tens ali uma boa referência e se não estiver lá alguma coisa é só perguntares, há sempre quem te ajude...e vai partilhando o teu projecto.
    Maçarico gosta disto.

  7. #7
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064
    Maçarico gosta disto.

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Olha o homem de quem se fala! Foi um primo meu da Quinta do Conde, o Marcel Nunes, que me falou do teu projecto. Como vai essa besta negra? Passei uns 3 dias a ver o teu tópico, desde que o teu carro era um dócil corcel, digno da cinderela, até se tornar nesse esgravatador de alcatrão. Parabéns pelo trabalho e dedicação. Nem me atrevo a perguntar se fazes trabalhos noutros carros porque já vi que são mais que as mães atrás dos teus dotes
    Dá notícias, no caso de haver algum encontro Nissan ou mesmo mais generalista e eu lá irei soltar uns póneis de dentro daquele capot.

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Uma dúvida. Como é que eu posso aplicar uma Dual Intake e poder continuar a andar á chuva? Haverá maneira de colocar os filtro noutro sítio do carro em que não apanhem água? E no outro dia disseram-me que seria melhor um só intercooler do que dois, que eu duvido....

  10. #10
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Maçarico Ver Post
    Uma dúvida. Como é que eu posso aplicar uma Dual Intake e poder continuar a andar á chuva? Haverá maneira de colocar os filtro noutro sítio do carro em que não apanhem água? E no outro dia disseram-me que seria melhor um só intercooler do que dois, que eu duvido....
    Fica se sempre mais condicionado para andar a chuva ao meter dual intake, muitos até fabricam uma caixas para proteger, mas acabam sempre por apanhar alguma coisa.

    Esses Intercoolers frontais que se ve no ebay por exemplo são uma banhada completa... teem menos supercície de arrefecimento do que os intercoolers laterais.

    O unico decente é o da TDM works e custa um balurdio

    https://specialtyz.com/shop/300zx/in...-fmic-kit.html

    Eu não faço trabalho para fora porque não tenho espaço para o fazer infelizmente, apenas algumas coisas simples.

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Fica se sempre mais condicionado para andar a chuva ao meter dual intake, muitos até fabricam uma caixas para proteger, mas acabam sempre por apanhar alguma coisa.

    Esses Intercoolers frontais que se ve no ebay por exemplo são uma banhada completa... teem menos supercície de arrefecimento do que os intercoolers laterais.

    O unico decente é o da TDM works e custa um balurdio

    https://specialtyz.com/shop/300zx/in...-fmic-kit.html

    Eu não faço trabalho para fora porque não tenho espaço para o fazer infelizmente, apenas algumas coisas simples.
    Acerca dos intercoolers, eu trabalho em serralharia de moldes, cunhos e cortantes. Construo o meios para fazer os componente para intercoolers e radiadores para marcas de topo. Sou espe******ta em ferramentas de cravar caixas, que cravam as caixas plásticas e mesmo em alumínio nos ninhos, porque nem todos são soldados. Fornecemos material de 1º equipamento para a Porsche, Audi e marcas do género. Cada ver que leres J.Deus & Filhos num desses equipamentos, já sabes de onde veio. Portanto, no que toca a isso, tenho um vasto leque de escolha por onde procurar. Vou mostrar o carro a uma pessoa de confiança e falar um pouco acerca do que quero e fazer devagarinho, conforme o tempo e o dinheiro porque, acima de tudo, isto é um carro de família, leva mesmo a mulher e dois filhos, coitados....Quando tiver oportunidade, vou espetar umas fotos por aqui.

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Nova aquisição cá em casa....Renault Espace V6 3.0 24V a gasolina, em fase de tranformação para gás....Em que carritos mais pequenos da Renault poderia eu enfiar aquele motor? Já disse á mulher que, quando se quisesse desfazer da carrinha, para falar comigo antes.

  13. #13
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão



    Eu sei, eu sei....Devia era ter comprado uma destas. Mas depois não dava para ouvir música....
    OVERRAID e 20dotSouji gostam disto.

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de 106XSiLx
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.859

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Fica se sempre mais condicionado para andar a chuva ao meter dual intake, muitos até fabricam uma caixas para proteger, mas acabam sempre por apanhar alguma coisa.

    Esses Intercoolers frontais que se ve no ebay por exemplo são uma banhada completa... teem menos supercície de arrefecimento do que os intercoolers laterais.

    O unico decente é o da TDM works e custa um balurdio

    https://specialtyz.com/shop/300zx/in...-fmic-kit.html

    Eu não faço trabalho para fora porque não tenho espaço para o fazer infelizmente, apenas algumas coisas simples.
    Vi à uns tempos num site um modelo de tubagem de admissão ao parachoques. A tubagem alem de ter uns filtros para não deixar entrar lixo para a admissão tinha um processo de de reter a agua. O ar que chegava ao filtro de admissão principal já ia limpinho (sem pó e àgua). Penso que o que vi foi num site americano com meterial especifico para motores de grande cilindrada (tipo motor americano).
    Maçarico gosta disto.
    Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Acabei de descobrir que o meu carro, de 10/96, TEM VTC!!! O que me está a fazer uma confusão dos diabos....Comecei logo a desconfiar que tinha porque tenho um ouvido do caraças para estas cenas e o meu carro tem certas características que não era suposto ter, como por exemplo, o regulador das abas do banco do condutor....e agora, através de um amigo que conheci por aqui e que veio a Setúbal, á Nissan tratar de homologar umas jantes, que tem o VTC....que cena....Ele sabe porque também já tirou o motor fora para trocar por outro, logo, já conhece os cantos á casa.....Now, how cool is that???

    E sim, é nacional.....

  16. #16
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Mas basta ver se tem os solenoides atras da tampa das arvores de cames de admissao :P

  17. #17
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Citação Mensagem Original de sky Ver Post
    Mas basta ver se tem os solenoides atras da tampa das arvores de cames de admissao :P
    Foi isso que fizémos...Eu sabia como eram mas não sabia exactamente onde estavam. E estavam!! Num carro de 96

    Outra coisa....hoje, depois de andar um bocado com o a.c. ligado, fui guardar o carro na garagem e quando me ia embora comecei a ouvir um barulho estranho. Pensei que fosse a ventoinha mas quando fui ver era barulho de água a ferver..... Nem conseguia pegar na vareta que segura o capot....Mas a temperatura estava impec!?! Seria do a.c.? O meu cá de casa faz ruidos estranhos depois de desligar. Mas aquilo era um barulho contínuo de água a ferver....Ele já tem um bom radiador com o dobro da expessura do normal, todo em alumínio.

  18. #18
    Senior Member Super user Avatar de Bora
    Data de Inscrição
    Oct 2008
    Localização
    Lagoa (Algarve) / Newark (USA)
    Mensagens
    1.810

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Maçarico Ver Post
    Acabei de descobrir que o meu carro, de 10/96, TEM VTC!!! O que me está a fazer uma confusão dos diabos....Comecei logo a desconfiar que tinha porque tenho um ouvido do caraças para estas cenas e o meu carro tem certas características que não era suposto ter, como por exemplo, o regulador das abas do banco do condutor....e agora, através de um amigo que conheci por aqui e que veio a Setúbal, á Nissan tratar de homologar umas jantes, que tem o VTC....que cena....Ele sabe porque também já tirou o motor fora para trocar por outro, logo, já conhece os cantos á casa.....Now, how cool is that???
    E sim, é nacional.....
    quer dizer então, aço para cima dele ....

    Tens alguma novidade no 300 maçarico ou ainda esta stock?
    Maçarico gosta disto.

  19. #19
    sky
    sky está desconectado
    Z32 J spec 99 Super user Avatar de sky
    Data de Inscrição
    Sep 2003
    Localização
    japan
    Mensagens
    5.064

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Maçarico Ver Post
    Foi isso que fizémos...Eu sabia como eram mas não sabia exactamente onde estavam. E estavam!! Num carro de 96

    Outra coisa....hoje, depois de andar um bocado com o a.c. ligado, fui guardar o carro na garagem e quando me ia embora comecei a ouvir um barulho estranho. Pensei que fosse a ventoinha mas quando fui ver era barulho de água a ferver..... Nem conseguia pegar na vareta que segura o capot....Mas a temperatura estava impec!?! Seria do a.c.? O meu cá de casa faz ruidos estranhos depois de desligar. Mas aquilo era um barulho contínuo de água a ferver....Ele já tem um bom radiador com o dobro da expessura do normal, todo em alumínio.
    Como sabes que temp tava impec? pelo manometro? esquece o manometro... podes estar a 100º e ele ainda está a meio... quando chega aos 120º é que ele sobe derrepende e é tarde demais...

    Eu ainda tenho radiador OEM... que é o que a Nismo vende como upgrade para os states.. ele steem um mais ranhoso.. tenho termostato da nismo e nao me passa dos 85, com o OEM chegava quase aos 100º

    Podes tambem ter uma má mistura de anticongelante e agua.. estes carros teem levar 50/50
    Maçarico gosta disto.

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de Maçarico
    Data de Inscrição
    Apr 2012
    Localização
    Setúbal
    Mensagens
    699

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Bora Ver Post
    quer dizer então, aço para cima dele ....

    Tens alguma novidade no 300 maçarico ou ainda esta stock?
    Depois de comprar o carro e de o ter na rua uns meses, cheguei á conclusão que não é viável....Então tive de comprar garagem e uma Transporter de 93 por 1500 euros para andar no dia a dia. Por isso não tenho guito para já, para andar em grandes loucuras. Ele está em perfeitas condições, tirando agora esta porcaria da refrigeração, por isso vou dando umas voltinhas de vez em quando para matar o vício porque mesmo assim quase stock já me prega uns belos cagaços....
    Vai ser um projecto para a vida, com calma e sem prejudicar o que é mais importante, o meu casalinho de terroristas, a Eta e o Ira....
    OVERRAID gosta disto.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Sky - Nissan 300zx 3.0 Twin-Turbo
    Por sky no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 3992
    Última Resp.: 12-06-2021, 02:13
  2. [Vendo] Nissan 300zx Twin-Turbo às Peças
    Por Gardete no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 18
    Última Resp.: 26-05-2014, 19:21
  3. Nissan 300zx twin turbo manual
    Por Jo. no fórum Concurso Projecto Tuning 2009
    Respostas: 2
    Última Resp.: 21-10-2010, 17:29
  4. Nissan 300zx twin turbo
    Por Jo. no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 02-09-2010, 18:39
  5. Raven-> Nissan 300zx Twin-Turbo
    Por Gardete no fórum Carros e projectos tuning
    Respostas: 13
    Última Resp.: 05-07-2007, 08:28

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •