Sky chamado à recepção
Olá! Tenho um Nissan 300 ZX Twin Turbo de 1996. Queria aplicar uns intercoolers maiores, filtros de ar de alta performance, a tubagem toda em alumínio e talvez as válvulas de escape nos turbos, dependendo da apreciação profissional sobre a sua eficiência ou não. Não quero as válvulas só pelo barulho... Sou de Setúbal. Preferia a ajuda profissional porque, mandar vir peças pela net sem ter a certeza se são compatíveis é um bocado chato....Se puderem indicar um sítio na net de onde eu possa mandar vir material á confiança, já era uma grande ajuda.
Cumprimentos e, desde já, obrigado!!
Sky chamado à recepção
Fiat Punto Gt XX-XX-DX ____ Sold
Colt 1.6 GLXi XX-XX-AM ____ Trackday Car
Civic Eg6 Vti XX-XX-FA ____ 189.2Cv 178.5Nw.m
Dyno - http://www.youtube.com/watch?v=6Efdudt-5uo
Projecto Honda: http://www.tuning.online.pt/forum/vti-fa-finalmente-nos-projectos-t122898.html
Projecto Colt:http://www.tuning.online.pt/forum/mi...a-t148225.html
tens aqui uma boa referência:
Nissan 300 ZX twin-turbo
http://www.tuning.online.pt/forum/sk...bo-t34544.html
Boa Noite User Maçarico
Desde já bem vindo
Realmente ajuda mais profissional/pessoal que a do Sky não se deve arranjar...
Fica só a faltar umas fotos do bicho.
Boa Sorte que ideias não te vão faltar....
Abraços
Bem...ontem fui ver o tópico do carro do Sky e digamos que aquilo é uma espécie de enciclopédia acerca de tudo o que se pode fazer com o meu carro...só lhe falta mesmo pintar o carro de cor de rosa, como dizia um user. Já aprendi algumas coisas, mas ainda vou na página 74...
Confirmei ontem é o o tópico com mais visualizações na secção de projectos, de sempre!
Sim, tens ali uma boa referência e se não estiver lá alguma coisa é só perguntares, há sempre quem te ajude...e vai partilhando o teu projecto.
Na europa tens
DTA Motorsport
Nos states encontras mais abundancia de material
Specialty-Z, Nissan 300ZX Spe******ts, Nissan Z Spe******ts - Home
Z1Motorsports.com - Nissan 300zx, 350Z, 370Z, Infiniti G35, GTR, and G37 Parts and Performance Experts.
Performance Aftermarket and OEM Parts for the 300ZX 350Z G35 G37 240SX Skyline GT-R Nissan Peformance lineup
Dump valves podes manter as de origem são boas
Olha o homem de quem se fala! Foi um primo meu da Quinta do Conde, o Marcel Nunes, que me falou do teu projecto. Como vai essa besta negra? Passei uns 3 dias a ver o teu tópico, desde que o teu carro era um dócil corcel, digno da cinderela, até se tornar nesse esgravatador de alcatrão. Parabéns pelo trabalho e dedicação. Nem me atrevo a perguntar se fazes trabalhos noutros carros porque já vi que são mais que as mães atrás dos teus dotes
Dá notícias, no caso de haver algum encontro Nissan ou mesmo mais generalista e eu lá irei soltar uns póneis de dentro daquele capot.
Uma dúvida. Como é que eu posso aplicar uma Dual Intake e poder continuar a andar á chuva? Haverá maneira de colocar os filtro noutro sítio do carro em que não apanhem água? E no outro dia disseram-me que seria melhor um só intercooler do que dois, que eu duvido....
Fica se sempre mais condicionado para andar a chuva ao meter dual intake, muitos até fabricam uma caixas para proteger, mas acabam sempre por apanhar alguma coisa.
Esses Intercoolers frontais que se ve no ebay por exemplo são uma banhada completa... teem menos supercície de arrefecimento do que os intercoolers laterais.
O unico decente é o da TDM works e custa um balurdio
https://specialtyz.com/shop/300zx/in...-fmic-kit.html
Eu não faço trabalho para fora porque não tenho espaço para o fazer infelizmente, apenas algumas coisas simples.
Acerca dos intercoolers, eu trabalho em serralharia de moldes, cunhos e cortantes. Construo o meios para fazer os componente para intercoolers e radiadores para marcas de topo. Sou espe******ta em ferramentas de cravar caixas, que cravam as caixas plásticas e mesmo em alumínio nos ninhos, porque nem todos são soldados. Fornecemos material de 1º equipamento para a Porsche, Audi e marcas do género. Cada ver que leres J.Deus & Filhos num desses equipamentos, já sabes de onde veio. Portanto, no que toca a isso, tenho um vasto leque de escolha por onde procurar. Vou mostrar o carro a uma pessoa de confiança e falar um pouco acerca do que quero e fazer devagarinho, conforme o tempo e o dinheiro porque, acima de tudo, isto é um carro de família, leva mesmo a mulher e dois filhos, coitados....Quando tiver oportunidade, vou espetar umas fotos por aqui.
Nova aquisição cá em casa....Renault Espace V6 3.0 24V a gasolina, em fase de tranformação para gás....Em que carritos mais pequenos da Renault poderia eu enfiar aquele motor? Já disse á mulher que, quando se quisesse desfazer da carrinha, para falar comigo antes.
Eu sei, eu sei....Devia era ter comprado uma destas. Mas depois não dava para ouvir música....
Vi à uns tempos num site um modelo de tubagem de admissão ao parachoques. A tubagem alem de ter uns filtros para não deixar entrar lixo para a admissão tinha um processo de de reter a agua. O ar que chegava ao filtro de admissão principal já ia limpinho (sem pó e àgua). Penso que o que vi foi num site americano com meterial especifico para motores de grande cilindrada (tipo motor americano).
Mecatrónica automóvel , diagnóstico e reparação
Acabei de descobrir que o meu carro, de 10/96, TEM VTC!!! O que me está a fazer uma confusão dos diabos....Comecei logo a desconfiar que tinha porque tenho um ouvido do caraças para estas cenas e o meu carro tem certas características que não era suposto ter, como por exemplo, o regulador das abas do banco do condutor....e agora, através de um amigo que conheci por aqui e que veio a Setúbal, á Nissan tratar de homologar umas jantes, que tem o VTC....que cena....Ele sabe porque também já tirou o motor fora para trocar por outro, logo, já conhece os cantos á casa.....Now, how cool is that???
E sim, é nacional.....
Mas basta ver se tem os solenoides atras da tampa das arvores de cames de admissao :P
Foi isso que fizémos...Eu sabia como eram mas não sabia exactamente onde estavam. E estavam!! Num carro de 96
Outra coisa....hoje, depois de andar um bocado com o a.c. ligado, fui guardar o carro na garagem e quando me ia embora comecei a ouvir um barulho estranho. Pensei que fosse a ventoinha mas quando fui ver era barulho de água a ferver..... Nem conseguia pegar na vareta que segura o capot....Mas a temperatura estava impec!?! Seria do a.c.? O meu cá de casa faz ruidos estranhos depois de desligar. Mas aquilo era um barulho contínuo de água a ferver....Ele já tem um bom radiador com o dobro da expessura do normal, todo em alumínio.
Como sabes que temp tava impec? pelo manometro? esquece o manometro... podes estar a 100º e ele ainda está a meio... quando chega aos 120º é que ele sobe derrepende e é tarde demais...
Eu ainda tenho radiador OEM... que é o que a Nismo vende como upgrade para os states.. ele steem um mais ranhoso.. tenho termostato da nismo e nao me passa dos 85, com o OEM chegava quase aos 100º
Podes tambem ter uma má mistura de anticongelante e agua.. estes carros teem levar 50/50
Depois de comprar o carro e de o ter na rua uns meses, cheguei á conclusão que não é viável....Então tive de comprar garagem e uma Transporter de 93 por 1500 euros para andar no dia a dia. Por isso não tenho guito para já, para andar em grandes loucuras. Ele está em perfeitas condições, tirando agora esta porcaria da refrigeração, por isso vou dando umas voltinhas de vez em quando para matar o vício porque mesmo assim quase stock já me prega uns belos cagaços....
Vai ser um projecto para a vida, com calma e sem prejudicar o que é mais importante, o meu casalinho de terroristas, a Eta e o Ira....