Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 25

Tópico: Nissan 200SX Turbo

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Turbinado
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Maia / Porto
    Mensagens
    353

    Padrão Nissan 200SX Turbo

    Boas!


    Alguém aqui no TOL possue o Nissan 200SX 1.8cc Turbo 16V? Gostaria de saber qual a vossa opinião sobre o carro... Virtudes, defeitos...Etc...



    Abraço
    www.drcar.com.pt
    ...PSA Powered...

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Turbinado
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Maia / Porto
    Mensagens
    353

    Padrão

    A makina em questão é esta...












    Abraço
    www.drcar.com.pt
    ...PSA Powered...

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de |RS|
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    282

    Padrão

    Quem nao conhece esse carro !?

    E uma boa makina...Mt power , altos consumos , alguma velocidade de ponta 230 prai de origem , tracçao traseira , bons interiores e mts acessorios de serie , abs , direc assistida , etc etc ...E o melhor de tudo é que e mt douradouro..ah pois...Grande makina
    Cumpz
    Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".

  4. #4
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    passa pelos projectos ou entao fala com o artic, ele pode-t dizer tudo sobre o carro
    2 old 4 this $hit

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de Turbinado
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Maia / Porto
    Mensagens
    353

    Padrão

    Ya, eu por acaso n sabia quem aqui no TOL possuia esta makina e então abri o post...
    A minha opinião é q o carro tb é mt bom, mas como desconheço queria algumas opinioes... Com motor 1.8cc 16v turbo, dá pra fazer uns bons up-grades. E por ser RWD tb dá pra fazer umas brincadeiras engeraçadas...



    Abraço
    www.drcar.com.pt
    ...PSA Powered...

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Nandojtm
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    196

    Padrão

    BOas!!!!! Eu tenho um que tb está prai nos projectos e Como alguem já disse aqui no tópico,

    E uma boa makina ( sou suspeito né!!!! ...Boas prestações de origem, , altos consumos!!? sim é verdade mesmo de origem , (velocidade de ponta 230 prai de origem) depende da rodagem mas sim é mais coisa menos coisa, (tracçao traseira) epá excelenbte , (bons interiores e mts acessorios de serie , abs , direc assistida , etc etc ...) para ser sincero os bancos podiam ser melhores, de resto tem quase tudo!! (E o melhor de tudo é que e mt douradouro..ah pois...) epá é duradouro mas tb deende muito do tratamento, mas é

    Em termos de upgrades podes fazer muita coisa dependendo da carteira claro!!!!!

    Já agora tens alguma coisa em vista, se tiveres informa ai do ano km's etc !!!


    E desde Já tens bom gosto LOOL


    se quiseres visita www.clubenissan.pt.vu, aqui há muitos 200.

    Abraço


    13ىشىيخ تفة....حاشثفخة س

    www.clubenissan.pt.vu

  7. #7
    Senior Member Average 2 Avatar de Turbinado
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Maia / Porto
    Mensagens
    353

    Padrão

    É assim, como tenho por habito, leio mts revistas tipo import tuner, super street e etc, fui começando a aperceber-me q é uma makina com potencial. Dps vi o carro num stand e fui lá com a curiosidade... As linhas do carro agradam-me apesar de parecer mt "banheira" e em consequencia o peso... Mas por acaso nem pesa assim tanto como a primeira vista. Tb acho q os bancos n são grande coisa. O espaço traseiro tb n é dos melhores, mas tendo em conta o carro q é, já é mt bom... Quando o homem abriu o capot, fiquei fascinado com o bloco pintado de vermelho e com o espaço frontal pra poder suportar um bom intercooler e radiador a oleo. Só não me agradou o preço... O homem quer 6.700€. N sei de q ano é, mas parece ser o fase2. Apesar q o carro já vem com instalação de GPL. Agora tb n sei se isso ajuda mt num carro turbinado e se aprova. Então como tenho um colega q importa carros da Alemanha, decidi ver os preços por lá e para meu espanto, encontra-se lá 200SX 1.8Turbo a mt bons preços. Desde 500€ já trazes um, mas o q me parece tar em melhor estado é um modelo de '94 com 100milk. e todo de origem. O preço é de 800€.








    Vamos lá a ver se compro a makina, mas pra já ainda tenho um civic pra despachar... [/img]
    www.drcar.com.pt
    ...PSA Powered...

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de Nandojtm
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    196

    Padrão

    6700 é um pouco carote mas lá está depende muito tb do estado da phase depende de muita coisa !!!! mas ás vezes o barato sai caro

    boa sorte com isso


    13ىشىيخ تفة....حاشثفخة س

    www.clubenissan.pt.vu

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de |RS|
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Madeira
    Mensagens
    282

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Nandojtm
    6700 é um pouco carote mas lá está depende muito tb do estado da phase depende de muita coisa !!!! mas ás vezes o barato sai caro

    boa sorte com isso
    Acredita que sim...800€...deve estar msm bom...lool...msm que seja esse preço , depois tens que pagar o imposto automovel , selo municipal etc etc
    Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de Kalakalou
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Parede
    Mensagens
    133

    Padrão

    pessoal aki há tempos vi á venda um 200SX modelo S13 mas era o 2.0 Turbo ,vi o carro com os meus próprios olhos em Samora Correia ,tinha o motor SR20DET..
    alguém sabe ao certo qts S13 sairam com este motor ?

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de Turbinado
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Maia / Porto
    Mensagens
    353

    Padrão

    Citação Mensagem Original de |RS|
    Citação Mensagem Original de Nandojtm
    6700 é um pouco carote mas lá está depende muito tb do estado da phase depende de muita coisa !!!! mas ás vezes o barato sai caro

    boa sorte com isso
    Acredita que sim...800€...deve estar msm bom...lool...msm que seja esse preço , depois tens que pagar o imposto automovel , selo municipal etc etc

    Por ser mais caro quer dizer q está em melhor estado? Caso n saibas, mas lá fora n se dá tanto valor a este tipo de carros... Já com tudo legalizado o carro fika num total de 2.700€ +/-. Com o dinheiro q sobra se fosse pra comprar um de 6.700€, dá pra arranjar se tiver algum problema e ainda sobra dinheiro pra fazer up-grades... Ao menos ao abrir motor já fico a saber como o carro tá e com o q posso contar.
    www.drcar.com.pt
    ...PSA Powered...

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Nandojtm
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    196

    Padrão

    ya é isso mas digo-te já que 3000€ neste carro tens que o gerir bem em termos de quereres fazer upgrades porque 3000 euros qd deres conta só tens metade das coisas e já tás teso ( modo de falar)


    13ىشىيخ تفة....حاشثفخة س

    www.clubenissan.pt.vu

  13. #13
    robert / gt III Senior Avatar de GT III
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    euskadi
    Mensagens
    981

    Padrão

    cuidado com a corrusao tipica de paises domde ha neve

  14. #14
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    kala axo k s13 com motor sr20det so as ultimas versoes ... nao sei se saiu ca mas tinha ideia que so no japao com voltante a direita ...

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  15. #15
    Zee
    Zee está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lx
    Mensagens
    24

    Padrão

    Nope, chegaram a sair na Europa (left steering) S13's com o SR20DET. Agora qual o critério, não faço ideia. Os últimos a sair? Talvez.
    Mas olha que anda muito material a circular sobre o (relativamente) acessível transplante que é a substituição do CA18DET pelo SR20DET num S13.

    No S14 era mais trocar o SR por um RB26DETT...

  16. #16
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Zee
    Nope, chegaram a sair na Europa (left steering) S13's com o SR20DET. Agora qual o critério, não faço ideia. Os últimos a sair? Talvez.
    Mas olha que anda muito material a circular sobre o (relativamente) acessível transplante que é a substituição do CA18DET pelo SR20DET num S13.

    No S14 era mais trocar o SR por um RB26DETT...
    Eu sei

    Quanto a S13´s com SR20DET ou CA18DET ... tipo a diferença é minima ...

    Eu continuo a gostar do CA18DET , menos cilindrada , mas bloco em ferro ... e a diferença nao é assim tanta ... a maior está mesmo na caixa ... mas isso depende do gosto de cada um ...

    E para um S14 Stock basta um S13 CA18DET com escape e admissao a sair duma 2ª as 4000 rpm ... até aos 220 acredito que va ao lado senao a frente dum S14 SR20DET ...

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  17. #17
    Zee
    Zee está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lx
    Mensagens
    24

    Padrão

    Verdade verdadinha :P
    É engraçado como ambos os modelos oferecem prestações tão parecidas. Talvez a diferença se encontre no potencial, Artic?

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Potencial divide-se em algumas coisas ...

    Como Material disponivel , que é muito semelhante , nisso o CA18DET nao tera problemas ...

    Depois o problema é a falta de cilindrada , mas nao é isso que tira o potencial ao CA18DET ...

    Stock para Stock o Ca18DET tem um Turbo mais pequeno , o T25 , enquanto que o S14 tem o T28 ... aqui o SR20DET ganha vantagem ...

    Vantagem para o S13 está no peso ...

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  19. #19
    Zee
    Zee está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lx
    Mensagens
    24

    Padrão

    Eu não entendo assim tanto de mecânica como muito do pessoal daqui, para não dizer que posso estar a dizer uma grande parvoice, mas já agora:

    O bloco de aluminio não faz da leveza uma vantagem?
    (esquece, entretanto descobri que o SR é quase 20kgs mais pesado que o CA)

  20. #20
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    um bloco em ferro tambem é mais dificil de empenar que um em aluminio

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [VENDO] Colector Turbo nissan sunny GTI-R (dá em 200sx)
    Por Groundscraper no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-08-2011, 16:28
  2. Nissan 200SX 1.8 TURBO 200.CV
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 03-05-2009, 21:20
  3. Nissan 200SX 1.8 TURBO 16V AC GARAN
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-11-2008, 23:50
  4. [Vendo - Troco]Nissan 200Sx 1.8 Turbo Rwd
    Por CUNHAcar no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-09-2008, 01:53
  5. Nissan S13 200SX - Ibiza130/200SX
    Por SeaN no fórum BD de testes de potência
    Respostas: 26
    Última Resp.: 06-01-1970, 22:51

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •