Um s13 stage 3 faz 450nm, mais 100nm de binario que o S50B32 e sendo 200kg mais leve, diria que o m3 so o acompanha se for rebocado por uma corda ..
Boas amigo Bora
Não troquei de carro, e tenho aproveitado para lentamente angariar uns fundinhos, mesmo com umas minis férias da páscoa para breve e um ou outro fim de semana antes dela, ambos com destino ao Algarve
A dúvida enquanto continuo a poupar será entre ficar com ele e depois com calma começar o stage 1 com essas jantes Rota Torque, ou continuar a poupar uns trocados para no futuro dar á retoma por um M3 e36 de 321 cvs
Sabendo que para o stage 3 que pretendo e todo o recheio vou precisar de aproximadamente 5500/6000 euros, vou ver até que ponto não será melhor investir no M3 que falei do que investir no Datsun e depois um dia acontecer o mesmo que aconteceu com o Raio Azul, ou seja não ter interessado para ficar com ele pelo preço minimamente justo
Abraço amigo
Boa sorte para o projeto Artomitive
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Um s13 stage 3 faz 450nm, mais 100nm de binario que o S50B32 e sendo 200kg mais leve, diria que o m3 so o acompanha se for rebocado por uma corda ..
scorcher Imports 200sx s13 RB30/26DETT www.scorcher-Imports.com
Viva amigo Raio, ainda bem que ainda esta entre nos o S13 ...como vi que ele tinha voltado ao standvirtual, dai dizer que ainda havia duvidas..
Amigo Raio Stage 3 seria muito bem vindo pelo que foi dito ..
Quando vieres então aos Algarves da uma apitadela ...
Desculpa o Offtopico Artomitive
Tens razão amigo e Patrão Ricardo
Não vou levar o Datsun mas devo ir para perto de Portimão, a tua zona amigo
Colega de profissão Bruno, se o dizes, é porque é mesmo
Pois amigo, eu meti no stand para ver quais eram as ofertas de mercado
Já está quase a acabar o anúncio e tive três propostas...
Um oferecia 3600 euros e conhecia o carro do tol
Outro queria trocar por um Peugeot 1.4i mais alguns eurinhos a definir
E outro queria retoma por um Smart fortwo cdi do ano 2000, que valia no máximo 3000 euros
Quando estiver em portimão em breve não deve dar para encontrar-me com ninguém, mas lá para a páscoa quem sabe, pois deverei ir uns dias para lagos ou sagres e se puder digo algo, prometo
Em relação ao tópico, o amigo Artomitive que meta isto do aço, é o que nos queremos
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
bem hoje estive a eliminar toda a ferrugem e sujidade das mangas de eixo e suportes roda.
estavam com má cara e foi tudo rebarbado e pintado com anti-ferrugem, pronto para levar anti-gravilha, mal esteja seco.
os pernos das falanges deram trabalho a sair, mas la sairam e foram repostos com molykote para pernos de tubagens vapor.
aqui podem ver alguma da oxidaçao na base dos pernos
aqui já com molykote, prontos a ir po sitio
no sitio tudo limpo como manda a lei
aqui a manga de eixo toda rebarbada e desengordurada
aqui um dos lados ja pintado
e aqui com a bela pinça no sitio
so fica a faltar colocar o anti-gravilha e fazer o mesmo aos de tras.
depois quando tiver as jantes para esta furaçao, e trocar o conjunto velho por este.
ah e no outro dia chegou isto:
está em obras constantes
Nem aproveitaste para pintar a pinças de vermelho? Ora bolas!
Ainda estão desmontadas, mas nao vou pintar.
Gosto assim. Se pintasse era so a parte interior, por questoes de aquecimento
ora aqui uma pequena coisa que chegou hoje para a bateria nova:
muito bom aspeto e robusto, com terminais redondos e pinças para fazer ligaçao a bateria
aqui a bateria com os bornes novos no sitio:
e falta chegar isto para fixar a bateria:
aqui a nova disposiçao dos tubos do IC, pronto para ser feito o tunel de condicionamento do ar,
tunel esse que vai ter 2 secçoes de fluxos, uma para o radiador e outra para o IC, vao estar separados por uma manta termica, e saidas inferiores para o ar circular sem criar turbilhao ar dentro do cofre do motor.
no caso do radiador, na zona da ventoinha vai ter um tunel muito parecido com o de origem, mas mais compacto e com saida inferior tambem para o ar circular.
nesta parte do radiador, uma entrada de ar na ponta do capot tinha imensa logica...
so me falta decidir que material usar para fazer os tuneis, algo leve e resistente ao calor... ideias???
este sistema, o intuito é ser reutilizado num possivel upgrade de IC e radiador, assim que a potencia o exigir :p
aqui a ver se arranjo maneira de eliminar esta barra vertical, ou fazer uma mais estreita, para melhorar o fluxo do ar, e das duas cornetas, qual delas é da buzina?
estao ali a estorvar... ha algumas aftermarket mais pequenas?
aqui o reposicionamento e recondicionamento do oil catch can e tubagens:
oil catch ----> PCV valve <----> entrada de ar turbo
oil catch <----> respiros tampas valvulas
aqui a entrada de ar para o filtro, que vai ser ligada ao buraco do para-choques, usado para o fluxo do ar do IC de origem
aqui uma foto final de como ficou o filtro do ar
as mangas de eixo + travagem da frente estao totalmente montadas, prontas a substituir as antigas.
aguardam um aparecimento de um Brake master em condiçoes para fazer tudo de uma so vez e aguardam as jantes 5x114,3.
alguem tem ideia de quanto custam os casquilhos das mangas de eixo traseiras? OEM
bem, so para dar uma atualizaçaozita a isto....
motor que la estava começou a fazer o maravilhoso TAC TAC TAC TAC....
la se foram os bronzes bielas e cambota... ja era de esperar.
arranjei um motor todo revisionado e com internos todos novos, menos pistoes, bem mais barato que reparar o meu, decidi comprar.
amanha ja vai para o sitio...
levou rolamento novo, para albergar o "novo" motor....
vai ficar um V8, ahahhahahahah
aqui a nova MOD, tubos lubrificaçao e refrigeraçao em malha de aço, ficou bem mais limpo e com menos tralha.
novos vs velhos
e estao a caminho estas jantes, na nova furaçao para poder finalmente montar as mangas de eixo novas e a travagem nova
specs:
ENKEI MITSU EVO 8
17 x 8J
ET 38
5x114,3
8KG cada
pneus FALKEN ZE912 225/45/17 incluidos
Este sim, será o verdadeiro Red Raio
Avó de Salomão de volta ao asfalto após longa hibernação
Digna "sucessora" do seu filho mítico Raio Azul
Isto aos poucos lá vai.
Esteticamente não vai mudar muito.
So material para melhorar aerodinamica e mais nada.
O resto é melhor sempre no que for possível, comportamento do chassi principalmente, é mais importante que ter 1001Cv
Ja chegaram as jantolas, aqui so um test fit com a travagem.
Já estão a ser tiradas as mangas de eixo e travagem antigas para irem as "novas" para la.
Isto ainda pode levar com discos ate 350mm à vontade.
Mas como nao tem potência para tal, para já não é necessário
jantes são muito fixes. Gosto da cor.
x2. Ficam mesmo bem enquadradas no desenho do evo.
Ainda gosto mais delas ao vivo.
E a cor por acaso fica bem.
Mais uns dias e estão no sítio.
Estou a ponderar colocar camber plates, visto ter um rolamento dos topos gripado.
E ainda à espera dos tubos da hel para os travões e dos casquilhos bara estabilizadora. Ja que esta tudo desmontado, aproveito para trocar o que esta ressequido
os tubos de malha de aço da hel têm andado a dar alguns problemas, já teve muita malta a queixar-se que akilo anda a verter óleo ao fim de pouco tempo.......depois vai dando feedback dos tubos, abraço..........byy the way vais deixar o centro mitsubishi na jantes ou metes o da nissan??? abraço
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eu comprar era o kit de malhas de aço da nismo....
mas sao 170€+portes vindos dos states....
embora, nesta parte nao se pode mesmo facilitar. na volta anda assim mais uns tempos com as tubagens de origem e depois compro os nismo.
as tampas das jantes sao para sair. é peso