Resultados 1 a 19 de 19

Tópico: Carro em 2ª mão

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão Carro em 2ª mão [Ajuda]

    Boas pessoal, gostaria de saber qual carro me aconselham até um máximo de 5000€. Gostaria principalmente de carros com relativa boa performance em termos de potência e aceleração. As marcas de que gosto mais são:

    - Peugeot
    - Seat
    - Toyota
    - Honda
    - Nissan

    Mas se quiserem adicionar outra marca que não essas estejam à vontade. Muito obrigado.
    Última edição por zahen; 01-09-2009 às 21:26.

  2. #2
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2008
    Localização
    Reboleira / Amadora
    Mensagens
    1.133

    Padrão

    Diesel ou Gasolina ??

    E entre que anos +ou- ??
    Última edição por Budao_xt; 28-08-2009 às 01:10.
    Stilo Mjet "?? POWER" lOl


    www.Car-Sistems.com

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão

    Gasolina e os anos não interessa.

  4. #4
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Tens de especificar mais... caso contrario tens mtas opções!
    Desde cups, a 106Gti, a 240SX, Corrados, algumas GT TDi já... Até um Supra dos antigos consegues comprar!
    Built, not bought!

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão

    Eu não percebo nada de carros lol. Quero que tenha boa performance a nível de motor, aceleração e recuperação tenha boa estética e que seja bom para tuning tanto estético como mecânico (em que o motor aguente de origem alguns cavalos a mais).
    Última edição por zahen; 28-08-2009 às 15:34.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zahen Ver Post
    Boas pessoal, gostaria de saber qual carro me aconselham até um máximo de 5000€. Gostaria principalmente de carros com relativa boa performance em termos de potência e aceleração. As marcas de que gosto mais são:

    - Peugeot
    - Seat
    - Toyota
    - Honda
    - Nissan

    Mas se quiserem adicionar outra marca que não essas estejam à vontade. Muito obrigado.
    Boas

    Pah, se queres carro com alta preformance tens a nissan e a honda desses que referiste, tens por exemplo o honda civic EG9 1600cc com 160cv e dá para mexeres onde quizeres, tens tambem o nissan 200sx com 180 ou 200cv não com muito esforço ficas com um carro com mais de 350cv´s, se gostares de toyota tens os celica gti OU VVTI, em seat se for o ibiza gti até ficas bem animado, peugeot o 206RC, mas desses todos, ou o honda ou o nissan, a escolha é tua.
    São todos carros para dar alguma despesa á carteira

    cups
    espero ter ajudado

  7. #7
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Boas

    Pah, se queres carro com alta preformance tens a nissan e a honda desses que referiste, tens por exemplo o honda civic EG9 1600cc com 160cv e dá para mexeres onde quizeres, tens tambem o nissan 200sx com 180 ou 200cv não com muito esforço ficas com um carro com mais de 350cv´s, se gostares de toyota tens os celica gti OU VVTI, em seat se for o ibiza gti até ficas bem animado, peugeot o 206RC, mas desses todos, ou o honda ou o nissan, a escolha é tua.
    São todos carros para dar alguma despesa á carteira

    cups
    espero ter ajudado
    Muito obrigado, espero é que dê despesas à carteira pelas modificações e não por ter de estar sempre a leva-los à oficina. ^^

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zahen Ver Post
    Muito obrigado, espero é que dê despesas à carteira pelas modificações e não por ter de estar sempre a leva-los à oficina. ^^
    Dispesas pelas modificações e pelo elevado consumo de conbustivel, muito elevado alias

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão

    E esse consumo excessivo não pode ser modificado através de modificações a nível mecânico? Já agora entre o Honda e o Nissan qual o que tem mais performance de base e que tem mais capacidade para evoluir (em termos de performance)?
    Última edição por zahen; 28-08-2009 às 22:44.

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zahen Ver Post
    E esse consumo excessivo não pode ser modificado através de modificações a nível mecânico? Já agora entre o Honda e o Nissan qual o que tem mais performance de base e que tem mais capacidade para evoluir (em termos de performance)?

    Os consumos podem-se baixar colocando catalizadores reduzidos, uns kits para enganar a centralina, mas isso é para quem quer ter o carro para ter baixos consumos e n para preformance, ao modificares o carro demasiado, os consumos sobem de certeza absoluta, n pk estão modificados mas porque ao serem modificados, quem o tem, vai acelerar muito mais pk dá gosto, quem modifica um carro para obter altas preformances n pode olhar aos consumos.
    Entre o onda e o nissan talvez fosse para o 200sx pk ja tem turbo e é mais potente, tanto no motor honda como no motor nissan podes mudar um data de coisas que nem te passa por a cabeça.
    O nissan é mais confortavel, é mais estiloso, tem um motor maior, é mais leve axo, tem os interiores mais completos, na minha opinião, ja ha tantos civics por aí nos aceleras e nos tuning que até enxe, alias, uma altura vi numa prova de aceleração, 2 civics EG9 um EG6 3 CRX e 1 TypeR no fim de cada picanço tinham de por eleo no motor, tavam cequinhos, tinha 2 nissan skyline R33 e tavam sempre a rolar, tinha um 200sx que dava sempre a dar o corte e sempre a andar, 2 nissan 350Z nenhum deu problemas, apenas um no fim estava a xeirar a embraiagem queimada, tava todo alterado e como era a primeira prova, a embraiagem n tinha reforço suficiente, do que eu vi a té hoje, a nissan mete e honda no bolso, mas isso cada um diz o que pensa e o resto é treta.

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    Os consumos podem-se baixar colocando catalizadores reduzidos, uns kits para enganar a centralina, mas isso é para quem quer ter o carro para ter baixos consumos e n para preformance, ao modificares o carro demasiado, os consumos sobem de certeza absoluta, n pk estão modificados mas porque ao serem modificados, quem o tem, vai acelerar muito mais pk dá gosto, quem modifica um carro para obter altas preformances n pode olhar aos consumos.
    Entre o onda e o nissan talvez fosse para o 200sx pk ja tem turbo e é mais potente, tanto no motor honda como no motor nissan podes mudar um data de coisas que nem te passa por a cabeça.
    O nissan é mais confortavel, é mais estiloso, tem um motor maior, é mais leve axo, tem os interiores mais completos, na minha opinião, ja ha tantos civics por aí nos aceleras e nos tuning que até enxe, alias, uma altura vi numa prova de aceleração, 2 civics EG9 um EG6 3 CRX e 1 TypeR no fim de cada picanço tinham de por eleo no motor, tavam cequinhos, tinha 2 nissan skyline R33 e tavam sempre a rolar, tinha um 200sx que dava sempre a dar o corte e sempre a andar, 2 nissan 350Z nenhum deu problemas, apenas um no fim estava a xeirar a embraiagem queimada, tava todo alterado e como era a primeira prova, a embraiagem n tinha reforço suficiente, do que eu vi a té hoje, a nissan mete e honda no bolso, mas isso cada um diz o que pensa e o resto é treta.
    Muito obrigado, se não for pedir muito poderias dizer-me algumas modificações que poderia fazer no motor e o que elas afectariam no 200SX? Se pudesses agradecia, porque eu por agora (espero mais tarde saber) não percebo muito de carros, sou "virgem" no mundo do tuning. Obrigado mais uma vez.

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de Ricardo Gomes
    Data de Inscrição
    May 2009
    Mensagens
    1.335

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zahen Ver Post
    Muito obrigado, se não for pedir muito poderias dizer-me algumas modificações que poderia fazer no motor e o que elas afectariam no 200SX? Se pudesses agradecia, porque eu por agora (espero mais tarde saber) não percebo muito de carros, sou "virgem" no mundo do tuning. Obrigado mais uma vez.
    ui, meter intercooler trocar colectores, linha de escape, tirar catalizador, ou seja, por linha directa, por escape de rendimento, por outro turbo, reprogramar a centralina, aumentar pressao do turbo trocar filtros de turbo (ar, oleo, combustivel), por chip aumento de potencia, sei la, eu n sou a pessoa mais indicada para te dizer isso, de mecanica e alteração de motores tambem n te posso dizer muito e para fazer isto tudo é preciso alguem que saiba, se nao acaba por dar barraco de certeza.

  13. #13
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    ui, meter intercooler trocar colectores, linha de escape, tirar catalizador, ou seja, por linha directa, por escape de rendimento, por outro turbo, reprogramar a centralina, aumentar pressao do turbo trocar filtros de turbo (ar, oleo, combustivel), por chip aumento de potencia, sei la, eu n sou a pessoa mais indicada para te dizer isso, de mecanica e alteração de motores tambem n te posso dizer muito e para fazer isto tudo é preciso alguem que saiba, se nao acaba por dar barraco de certeza.
    Mais uma vez obrigado.

  14. #14
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão

    Mas como os consumos são muito grandes, não vou poder ir por ai. Então decidi ir para um Peugeot 206 (não encontro o RC no motores24h nem no stand virtual). Se me conseguissem dizer um modelo do Peugeot 206 com boa performance e que fosse mais ou menos bom para evoluir mecânicamente, isto tudo por 5000€ agradecia bastante.

  15. #15
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Ricardo Gomes Ver Post
    uma altura vi numa prova de aceleração, 2 civics EG9 um EG6 3 CRX e 1 TypeR no fim de cada picanço tinham de por eleo no motor, tavam cequinhos, tinha 2 nissan skyline R33 e tavam sempre a rolar, .
    tretas...
    duvido que tenhas visto 4 hondas a levar óleo, no final de uma prova...
    se ha coisa que a honda tem de melhor sao os motores...
    um ou outro ainda me acredito, ha sempre pessoal que tem gosto de ouvir o carro ao "corte"(frequentemente).

    voltando ao topico recomendo carro japoneses, devido à fiabilidade, realmente 240sx é 1 bom carro, potente e de confiança e como ja tem turbo, fácil de aumentar a potencia, agora nao sei é se tas preocupado a nivel de consumo, talvez 1 civic (por exemplo: ej9) 1.5vtec, nao seja uma má pessoa a nivel de consumo/potencia, e é 1 carro que tb com poucas alteraçoes como caixa s20, linha de 52mm em inox, e 1 filtro de rendimento com puxada, fica +/- assim

    http://www.youtube.com/watch?v=ZGb57407w98
    http://www.youtube.com/watch?v=2w9Y6...C3DEAC&index=0

    não aconselho muito marcas europeias, tipo peugeot, fiat, citroen...
    nao digo que andem mal, mas vais é passar a vida no mecanico
    Honda power

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão

    Será que algum de vocês me poderia explicar as siglas? Tipo vejo, VTI, VTEC, HDI, GTi (esta sei XD) etc... E não sei o que significam e o que é que o carro tem a mais do que um não VTEC por exemplo. Obrigado.

  17. #17
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de zahen Ver Post
    Será que algum de vocês me poderia explicar as siglas? Tipo vejo, VTI, VTEC, HDI, GTi (esta sei XD) etc... E não sei o que significam e o que é que o carro tem a mais do que um não VTEC por exemplo. Obrigado.
    vti - pah nao te sei dizer o significado das letras, mas é a versao + potente nos civics até 2001(em portugal).
    vtec - ".existe o VTEC, VTEC-E, i-VTEC....a diferença entre eles é que um fuciona para aumentar a performance (como os VTEC presentes nos Civics 92-00) ou para economizar combustivel (como o i-VTEC presente nos New Civic - exceto o Si que tem VTEC pra performance).

    Funcionamento: simples....pressao de oleo x rotação. O comando possui 3 cams - admissao, exaustao, VTEC -....quando o motor atinge uma rotação pre-determinada (5350rpm nos VTEC pra performance), é acionado um balancim na arvore de valvulas que trava o funcionamento do sistema no lobe do VTEC....com um cam maior faz a abertura das valvulas, ele admite mais ar que o normal e gera mais potencia (tb é injetado mais gasolina pela central)....."
    gti - ja sabes
    hdi se nao tou em error sao motores a gasoleo sem turbo, mas isso nao tenho a certesa se têm turbo ou nao, nc tive carros a gasoleo
    Honda power

  18. #18
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2009
    Mensagens
    90

    Padrão

    Muito obrigado, pela rápida resposta. Posso concluir que VTi é melhor que VTEC para aumentar a performance já que este de base já é mais potente? Outra questão é que já vi 1.5 VTEC com a parte de trás arredondada e outros com ela alongada, alguma diferença?. Mas como disse, muito obrigado.
    Última edição por zahen; 12-09-2009 às 23:21.

  19. #19
    Member Average
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    97

    Padrão

    o 240sx nao tem turbo!!!!! e um motor 6 cilindros em linha

Tópicos Similares

  1. 1º carro
    Por Dre90 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 43
    Última Resp.: 23-02-2011, 14:19
  2. Anuncie seu carro no portal Carro Livre
    Por Carrolivre no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 24-12-2009, 15:49
  3. sinonimos do "carro", "conduzir o carro"
    Por revelare no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 1
    Última Resp.: 21-04-2008, 02:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •