Qual era o sintoma ou como chegaste á conclusão para ires verificar esse sensor?
cumpr
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ficamos sem fotos... já ao tempo k as apaguei do pc... lamento...
Esta semana tive mais um "contratempo" das antigas alterações que fiz para meter o carro a andar à homem...o sensor de temperatura da bomba injectora morreu...
Teste: Pegar num voltimetro e medir a tensão nos pinos 1 e 3 da bomba, se n der tensão em nenhum deles ou valores muito diferentes de 5 volt, algo se passa...no meu caso, n dava nada...
Então tem k se abrir a parte electrica do lado de cima da bomba para trocar o sensor;
Ferramentas necessárias:
- Chave especial bosch para desapertar akele parafusinho de cabeça eskesita;
- Torx 30;
- Torx 10;
- 9/16 de caixa;
- Alicate de pontas;
- Chave de bocas 10 (Pode ser outra medida, é para desapertar os bornes da bateria);
O processo:
1) Desligar a bateria;
2) Desapertar os 3 Torx e o especial na cabeça da bomba injectora;
3) Depois de tirar os parafusos é preciso um certo cuidado a descolar a tampa
da bomba, akilo é aluminio e n se ker estragar!
4) Identificar o sensor e desaperta-lo com a torx 10, são dois parafusos;
Medir a resistência k atravessa o sensor com um ohmimetro: se der valores entre 1300 a 1800 ohm, está bom! No meu caso deu valor infinito...ou seja, n passava corrente(sinal) d um lado para o outro, logo estava keimado.
5) Colocar o sensor novo, custa 24 euros na VW...
6) Colocar uma junta de borracha nova ( eu n trokei a junta pk tive cuidado ao tirar a tampa mas há kem seja azelha e a estrague...)
7) Limpar com um lenço de papel ou pano k n deixe residuos toda a zona da junta;
Colocar a tampa e apertar À MÃO, os 4 parafusos,no fim, dar um jeitinho com a chave para acabar o aperto (relembro k é tudo d aluminio e n kerem estragar a rosca...)
9) Ligar a bateria
10) Desapertar o tubo de retorno depois da saída da bomba e sangrar o sistema para tirar o ar.
Bem, isto foi muito rápido e à chuva e foi mesmo so pk m lembrei d pegar no telemóvel...
Mas é para ficarem a saber um dos segredos com k se ganha dinheiro nas injectoras, kker oficina especializada pede para cima de 300 euros para fazer o mesmo k podem fazer com 24 euros se souberem o k estão a fazer.
Peço desculpa pela kualidade das fotos mas sou pobre e já é uma sorte o tlmvel ter câmara...
Cumps.
Última edição por ricardo_P_GT; 19-04-2013 às 18:21.
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Qual era o sintoma ou como chegaste á conclusão para ires verificar esse sensor?
cumpr
Consumo exagerado, dificuldade de pegar a frio, tremelikes do motor...foi liga-lo ao portatil e o vag com acusou logo o erro.
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Bom post sim senhor,
mas tu sabias que essa parte que tu meches-t te afinaçao da bomba injectora???
se nao voltas-t a meter certinho no sitio onde estava podes ter desafinado a bomba injectora.
da uma vista de olhos neste video que mostra como afinar isso
http://www.youtube.com/watch?v=Te6FC...e=channel_page
CUMP'S
Isso é um video do Moncho, um dos espe******tas técnicos espanhois em vw.
Mas, esse é o conhecido truke hammer mod, nada tem a a haver com o k eu fiz...e para ajustar a bomba n é à martelada, é so com o vag com e é só para quem sabe! Embora assim seja mais fácil...
O k o video mostra é o resultado de forçar a mola interior do dosador da kuantidade de gasóleo a mudar de posição. Esse dosador está dentro da bomba e não na cabeça da mesma (parte onde eu mexi).
...
amm ok.
eu axo que ainda sei ler, no video dele poe: Perfecto ajuste de la corredera de la bomba inyectora.
e que eu tenha visto bem, akilo que tu desmontas-t, foi a mesma coisa que o moncho mexeu. ate desapertas-t os mesmos parafusos.
o Vag-Com a mim ja nao me diz nd, ja o vi da frente pa tras e de tras pra frente, agora depende da versao do vag-com, as mais recentes nao sei se trazem mais alguma coisa que eu nao tenha.
mas se tu estavas consciente do que estavas a fazer, é porque sabes tb onde estavas a mexer.
CUMP'S
nao sei se reparas te bem mas o user que postou nao desapertou os mesmos parafusos do gajo do video, penso mesmo k é mais como tirares a tampa das valvulas do motor, e o outro do video desapertar os parafusos da cabeça do motor ...
muito bom post ... j assisti a trocas dessas e sei bem o que cobram pelo trabalho de trocar esse sensor ... um abuso mesmo
Parabens Ricardo.
Bom traballho.
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espetaculo!!!!
tens razão para quem ñ sabe e vai por o carro a um mecanico paga logo um balurdio, gosto de ver para aprender e saber cada vez mais dos tdi´s para poder ser sempre eu a fazer pelo menos sei que leva novo ...
essa peça que metes te nova é só desapertar dois parafusos trocala e voltar a apertar ????
um abraço e sempre que tenhas novidades vai mostrando ...
Obrigado!
Epá, não ponho mais tópicos deste tipo pk já me apagaram um completo e qd eu keria colocá-lo de novo até me enviaram pm´s a pedir por favor que n mostrasse certos "segredos"...eu n vejo segredo nenhum nestas coisas mas andar com trabalhos para depois mos apagarem
Se precisares de alguma coisa manda pm...se eu souber ajudo-te, senão indico-te kem possa!
Cumps.
...
ola, era mesmo só por curiosidade pois numca se sabe quando é que nos pode acontecer, looooooooooool segredos ?????? hoje em dia ñ há segredos só ñ se sabe o que ñ se quer . acho mal terem te feito isso pk aqui toda a gente tenta ajudar mas á pessoas que ñ pensam da mesma maneira mas pronto ...
obrigado e um abaço ...
Boas ricardo_P_GT
Parabéns pelo tópico, mais uma ajuda para certos problemas nos TDI's. No meu caso desde que tentei ligar uma box a bomba injectora que não funcionou, fiquei sempre com um consumo exagerado (Cb não baixa 6.5). Gostaria de saber se ao trocar essa peça, poderá resolver o meu problema. Quais os campos no VAGCOM que me poderá indicar que o problema será da bomba.
Cumps
Boas ricardo
SAbes ke dizer se o erro k dava no vag com era o 01268 ???
é que tou com um problema semelhante ao teu
abraço
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[quote=ricardo_P_GT;627973]Peço desculpa, ainda n tinha dado conta do teu post, quando assim é manda pm assim é + rápido!
Erro 1268 - N146 - Ajuste de quantidade de combustível
e sabes a que se deve tal erro????
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boas ricardo, gostava de saber onde se pode comprar uma chave dessas especiais para tirar o tal parafuso ...
Cumps ...