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Tópico: Aumentar potencia de um Range Rover

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de noosphere
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    Talking Aumentar potencia de um Range Rover

    Boas pessoal,

    O meu pai tem um RR que é um autentico cancro Aquilo não anda nada e a desenvolver é do pior que tenho visto.
    Penso que o turbo tb esteja a entregar a alma ao criador.

    A questão é se sabem que turbo leva este jipe e se se pode fazer algum aumento de potencia sem tirar a fiabilidade que já de si é pouca.

    Queria só meter um turbinho maior e fazer uma repro/box/parafuso maravilha.

    O Jipe é de 95 e tem o motor da BMW 2.5 de 136Cv acho eu.

    Conto com vocês pessoal.

    É que o meu pai não quer vender aquilo pq gosta do conforto, mas por vezes sente que aquilo é um pastelão autentico.

    Abraçada.
    MBPOWER

  2. #2
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Acho que aí há gato...
    Pastelão é o meu de origem, e mesmo assim o meu com uns "pózinhos" é mais fraco que o do teu pai.

    Tens que ver isso como deve ser.
    Tenta, para já, ver o básico e "home-made": limpar circuitos de ar, refrigeração e de combustível. Mudar filtros (ar e gasóleo) e ver se tens fugas no IC e nos tubos.
    Audi A3 Sportback 1.9 TDi '07
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  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
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    n tenho a certeza do que vou dizer mas esse motor n era o que dava barraca quando se puxava por ele?
    se for axo melhor n te aventurares muito com isso, isso n é carros pa velocidades. se queres um jipe mais rapido opta por um x5 ou um range dos mais modernos.

    Peugeot 106 xsi



  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de noosphere
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    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    Acho que aí há gato...
    Pastelão é o meu de origem, e mesmo assim o meu com uns "pózinhos" é mais fraco que o do teu pai.

    Tens que ver isso como deve ser.
    Tenta, para já, ver o básico e "home-made": limpar circuitos de ar, refrigeração e de combustível. Mudar filtros (ar e gasóleo) e ver se tens fugas no IC e nos tubos.
    Este jipe tem ic? Eu por acaso ainda nem me dei ao trabalho de fazer um check-up aquilo, mas a porra é que sempre conhecemos o jipe assim. (4 anos)


    Citação Mensagem Original de jcasquilho Ver Post
    n tenho a certeza do que vou dizer mas esse motor n era o que dava barraca quando se puxava por ele?
    se for axo melhor n te aventurares muito com isso, isso n é carros pa velocidades. se queres um jipe mais rapido opta por um x5 ou um range dos mais modernos.
    Companheiro, eu nem falo em grandes velocidades... falo em disponibilidade até aos 150 pelo menos

    Eu bem queria um X5 ou um RR dos novos mas não á papel
    MBPOWER

  5. #5
    VECTRADTI Motorsport Senior Avatar de VECTRADTI
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    O meu conselho antes de partir para a carga é certificar-me que o sistema de refrigeração desse jipe é o mais recente que a marca usava para resolver os problemas de aquecimento e cabeças de motor a ir ao ar. Caso não seja o melhor é começar por alterar a refrigeração dele e só depois partir para a carga, senão vais ter um grande desgosto.
    Opel Vectra B 2.0DTI "100" Caravan
    Seat Ibiza GT TDi

  6. #6
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    Os problemas cronicos deste modelos sao 2.

    Primeiro a questao do aquecimento, convem rever todo o circuito pois as primeiras unidades tinham tendencia a aquecer, se bem que o motor em si 2.5 bmw tem mais do que provas dadas de fiabilidade

    Em segundo lugar, e este sim era o verdadeiro problema destes carros era a nivel de caixa/embraiagem nos modelos de caixa manual os automaticos nao sofriam deste mal

    Portanto antes de pensares em meter aco, tens de rever o circuito de agua e caixa/embraiagem, depois podes fazer uma repro simples, alias a propria marca em tempos fazia, dava ganhos na ordem dos 20cv


    Cumprimentos
    Audi Allroad V6 2.5tdi Quattro.... Stock and it rock's...
    FeedBack! http://www.tuning.online.pt/forum/fox-fire-t83679.html

  7. #7
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    Isso não estará com umas jantes maiores ( epesadas) que de origem? é que com turbo é estranho ser tão arrastão como dizes. Eu tenho um jipe com 115cvs e até anda bem.


    Ou então tens as redutoras metidas
    Don't drive faster than your guardian angel can fly.

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