Resultados 1 a 14 de 14

Tópico: Sensor de pressao??

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão Sensor de pressao??

    Boas

    Acontece que o meu carro anda com uns comportamentos estranhos e hoje ao liga-lo a maquina deu um erro no sensor de pressao. O mecanico limpou o erro e disse-me que agora o problema devia ficar resolvido. Nao sei se fica, logo se ve... O que queria mesmo saber é qual a função do sensor de pressao?? Parto do principio que é para ler a pressao de qualquer coisa.lol mas qual coisa?

    Desde ja obrigado

    Cumps

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Pelo menos da pressão de rail ou da pressão de ar no colector de admissão poderá ser. O Mecânico podia ter sido um bocadinho mais explícito.

  3. #3
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Pelo menos da pressão de rail ou da pressão de ar no colector de admissão poderá ser. O Mecânico podia ter sido um bocadinho mais explícito.
    Ja agora o qual o sintoma de avaria de cada um deles? O comportamento do carro é um bocado estranho, faz uns ligeiros soluços quando ta a subir a rotaçao e de vez em quando acende a luz do motor e chega a ir abaixo. O estranho é que nao é sempre, tanto pode andar uma semana com esse comportamento como andar 300 ou 400km sem notar nada.

    O mecanico so deixou essa informaçao. Quando fui a oficina buscar o carro ele nao tava la e foi a informaçao que deixou para a pessoa que me deu as chaves
    Mas provavelmente vou ter de la voltar. O carro ja anda assim à mais de 3 meses, já levou uma limpeza de injectores, já levou uma EGR e continua... Ja tinha feito um diagnostico e não tinha acusado nada...estranho só agora é que acusou este erro. Nao acredito que a simples limpeza do erro seja suficiente para resolver o problema.

    Cumps

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Parece ser pressão de rail. Agora quando o erro registado é defeito de pressão de rail, poderá ser do sensor, da bomba de altas ou até de entupimentos no circuito de gasóleo.

  5. #5
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    Experimenta tirar a sonda lambda, e ver como é que ela esta, o meu tambem soluçava muito e xegava mesmo a ir abaixo se nao deixa-se o carro a trabalhar ao relantim por 5 minutos antes de arrancar. Bastou tirala e limpala com wd-40 e uma lixa, se vires que melhora, mas depois torna a ficar igual tens de por uma nova.
    Ela tem este aspecto->>> http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda.

    Ta enroscada no cano de escape, normalmente perto do motor. É facil de dar com aquilo.

    peace

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Parece ser pressão de rail. Agora quando o erro registado é defeito de pressão de rail, poderá ser do sensor, da bomba de altas ou até de entupimentos no circuito de gasóleo.
    Pois nao sei mesmo. Nem sabia bem como funcionava o sistema CR, tive a pouco a pesquisar e a aprender um bocado e já vi que tem alguma logica o comportamento do carro estar assim por alguma anomalia na tal pressao de rail. É mesmo uma questao de agora passar la na oficina e ver o que dizem. Eles lá devem ter forma de ver se será o sensor ou a bomba de altas.

    Obrigado pelas explicaçoes

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de namun Ver Post
    Experimenta tirar a sonda lambda, e ver como é que ela esta, o meu tambem soluçava muito e xegava mesmo a ir abaixo se nao deixa-se o carro a trabalhar ao relantim por 5 minutos antes de arrancar. Bastou tirala e limpala com wd-40 e uma lixa, se vires que melhora, mas depois torna a ficar igual tens de por uma nova.
    Ela tem este aspecto->>> http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda.

    Ta enroscada no cano de escape, normalmente perto do motor. É facil de dar com aquilo.

    peace
    Também andei com a ideia que fosse esse o problema mas quando falei nisso ao mecanico ele disse-me que se fosse isso, o carro nao se desligava. Mas se tu dizes que o teu ia abaixo...

    Ele desliga-se mais quando tenho uma conduçao suave, sem aceleraçoes, etc. E acontece em autoestrada, quando acende a luz do motor durante mais tempo (as vezes acende e apaga passado uns segundos e nao acontece mais nada), deixa de "fazer força" e o que mantém a rotaçao em cima é a mudança engatada, porque se pisar a embraiagem ou meter em ponto morto, ele morre! Nestas alturas tenho mesmo de parar na berma, tirar a chave e voltar a ligar. Ja aconteceu também em cidade quando tenho de parar num cruzamento ou numa rotunda, piso a embraiagem e la vai ele outra vez abaixo O estranho como disse antes é que nao é sempre...

    Mas o que dizes, também nao custa nada a fazer e nao perco nada com isso, acho que experimentar.

    Cumps

  8. #8
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    e o que mantém a rotaçao em cima é a mudança engatada, porque se pisar a embraiagem ou meter em ponto morto, ele morre! Nestas alturas tenho mesmo de parar na berma, tirar a chave e voltar a ligar. Ja aconteceu também em cidade quando tenho de parar num cruzamento ou numa rotunda, piso a embraiagem e la vai ele

    Cumps
    exactamente isso que me acontecia, sem tirar nem por.

    Agora a parte de o mecanico dizer que nem ligava, axo estranho porque o meu ligava sempre. Mas é muito facil levantas 1 pouco o carro procuras 1"parafuso grande" com 2 ou 3 fios, enroscado no cano de escape perto do motor, desapertas passas wd-40 1 lixa ao de leve ou 1 paninho. E depois diz alguma coiza
    Última edição por namun; 04-02-2009 às 19:32.

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de namun Ver Post
    exactamente isso que me acontecia, sem tirar nem por.

    Agora a parte de o mecanico dizer que nem ligava, axo estranho porque o meu ligava sempre. Mas é muito facil levantas 1 pouco o carro procuras 1"parafuso grande" com 2 ou 3 fios, enroscado no cano de escape perto do motor, desapertas passas wd-40 1 lixa ao de leve ou 1 paninho. E depois diz alguma coiza
    Ele nao disse que nao ligava, ele disse que nao se desligava.lol Mas eu vou fazer isso sim, não perco nada em experimentar. Só já nao fiz hoje porque nao pude durante a tarde mas a ver se amanha ja consigo. Depois digo se notei alguma coisa.

    Cumps

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    O namun provavelmente tem um carro a gasolina, não tou a ver o teu dci ter sonda lambda.

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    O namun provavelmente tem um carro a gasolina, não tou a ver o teu dci ter sonda lambda.
    Nao? Nao faço ideia mas sempre pensei que tivesse...

  12. #12
    Noob User Average
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Localização
    Perafita - Matosinhos
    Mensagens
    50

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    O namun provavelmente tem um carro a gasolina, não tou a ver o teu dci ter sonda lambda.
    exacto o meu é a gasolina, nunca tive carros a gasoleo.

    mas se dizes que nao tem ja é diferente. nao sei em que possa ajudar, pelo sim pelo nao, podes dar 1a espreitadela nao sei. =S

  13. #13
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Citação Mensagem Original de almera.dci Ver Post
    Nao? Nao faço ideia mas sempre pensei que tivesse...
    Penso que só mesmo os carros com FAP é que têm disso.

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
    Data de Inscrição
    Jul 2008
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    551

    Padrão

    Boas

    Esta semana não tive tempo de vir cá mas pela a ajuda que já deram acho que pelo menos vos devo dizer como ficou aquilo do carro.

    Afinal como o Cap disse, o Dci não tem sonda lambda. Andei lá a procura na linha de escape e nada, não tem mesmo...
    Ontem, por indicaçao do mecanico que fez o diagnostico da outra vez, fui com o carro a uma oficina especializada em sistemas de injecçao e quando ligamos à maquina deu o mesmo erro, pressao do common rail. Agora o que fica por saber é ao certo o que é porque pode ser a bomba ou os injectores, pelo que me explicaram. Para saberem ao certo tenho de ir lá deixar o carro para eles abrirem e testarem cada uma das coisas.

    Agora o que se passa é que a Opel cá de casa está também na oficina (bomba de água e consequente "gripanço" do motor por o meu pai não ter reparado e ter continuado a andar) e não podemos ficar sem carro, por isso o Almera vai ter de esperar uns dias, que venha a Opel e que sejam repostas as finanças
    Acham que há problema de continuar a andar com o carro assim? Ele já está assim à uns meses e até agora não piorou... mas tenho medo que depois aconteça como a Opel e depois em vez de uma peça, tem de mudar o motor

    Cumps

Tópicos Similares

  1. vendo sensor de pressão 05C - 3bar's
    Por pedro ramalho no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 13
    Última Resp.: 20-08-2011, 03:20
  2. [vendo] SENSOR PRESSAO TURBO,MAP 051C
    Por pedrojoel no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 02-06-2011, 10:22
  3. Vendo - Sensor Pressão Oleo VDO
    Por PauloSousa no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 23-10-2009, 15:36
  4. Sensor de pressão do oleo - 206 2.0 HDi
    Por pUbLIS no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-08-2008, 19:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •