Pelo menos da pressão de rail ou da pressão de ar no colector de admissão poderá ser. O Mecânico podia ter sido um bocadinho mais explícito.
Boas
Acontece que o meu carro anda com uns comportamentos estranhos e hoje ao liga-lo a maquina deu um erro no sensor de pressao. O mecanico limpou o erro e disse-me que agora o problema devia ficar resolvido. Nao sei se fica, logo se ve... O que queria mesmo saber é qual a função do sensor de pressao?? Parto do principio que é para ler a pressao de qualquer coisa.lol mas qual coisa?
Desde ja obrigado
Cumps
Pelo menos da pressão de rail ou da pressão de ar no colector de admissão poderá ser. O Mecânico podia ter sido um bocadinho mais explícito.
Ja agora o qual o sintoma de avaria de cada um deles? O comportamento do carro é um bocado estranho, faz uns ligeiros soluços quando ta a subir a rotaçao e de vez em quando acende a luz do motor e chega a ir abaixo. O estranho é que nao é sempre, tanto pode andar uma semana com esse comportamento como andar 300 ou 400km sem notar nada.
O mecanico so deixou essa informaçao. Quando fui a oficina buscar o carro ele nao tava la e foi a informaçao que deixou para a pessoa que me deu as chaves
Mas provavelmente vou ter de la voltar. O carro ja anda assim à mais de 3 meses, já levou uma limpeza de injectores, já levou uma EGR e continua... Ja tinha feito um diagnostico e não tinha acusado nada...estranho só agora é que acusou este erro. Nao acredito que a simples limpeza do erro seja suficiente para resolver o problema.
Cumps
Parece ser pressão de rail. Agora quando o erro registado é defeito de pressão de rail, poderá ser do sensor, da bomba de altas ou até de entupimentos no circuito de gasóleo.
Experimenta tirar a sonda lambda, e ver como é que ela esta, o meu tambem soluçava muito e xegava mesmo a ir abaixo se nao deixa-se o carro a trabalhar ao relantim por 5 minutos antes de arrancar. Bastou tirala e limpala com wd-40 e uma lixa, se vires que melhora, mas depois torna a ficar igual tens de por uma nova.
Ela tem este aspecto->>> http://pt.wikipedia.org/wiki/Sonda_lambda.
Ta enroscada no cano de escape, normalmente perto do motor. É facil de dar com aquilo.
peace
Pois nao sei mesmo. Nem sabia bem como funcionava o sistema CR, tive a pouco a pesquisar e a aprender um bocado e já vi que tem alguma logica o comportamento do carro estar assim por alguma anomalia na tal pressao de rail. É mesmo uma questao de agora passar la na oficina e ver o que dizem. Eles lá devem ter forma de ver se será o sensor ou a bomba de altas.
Obrigado pelas explicaçoes
Também andei com a ideia que fosse esse o problema mas quando falei nisso ao mecanico ele disse-me que se fosse isso, o carro nao se desligava. Mas se tu dizes que o teu ia abaixo...
Ele desliga-se mais quando tenho uma conduçao suave, sem aceleraçoes, etc. E acontece em autoestrada, quando acende a luz do motor durante mais tempo (as vezes acende e apaga passado uns segundos e nao acontece mais nada), deixa de "fazer força" e o que mantém a rotaçao em cima é a mudança engatada, porque se pisar a embraiagem ou meter em ponto morto, ele morre! Nestas alturas tenho mesmo de parar na berma, tirar a chave e voltar a ligar. Ja aconteceu também em cidade quando tenho de parar num cruzamento ou numa rotunda, piso a embraiagem e la vai ele outra vez abaixo O estranho como disse antes é que nao é sempre...
Mas o que dizes, também nao custa nada a fazer e nao perco nada com isso, acho que experimentar.
Cumps
exactamente isso que me acontecia, sem tirar nem por.
Agora a parte de o mecanico dizer que nem ligava, axo estranho porque o meu ligava sempre. Mas é muito facil levantas 1 pouco o carro procuras 1"parafuso grande" com 2 ou 3 fios, enroscado no cano de escape perto do motor, desapertas passas wd-40 1 lixa ao de leve ou 1 paninho. E depois diz alguma coiza
Última edição por namun; 04-02-2009 às 19:32.
O namun provavelmente tem um carro a gasolina, não tou a ver o teu dci ter sonda lambda.
Boas
Esta semana não tive tempo de vir cá mas pela a ajuda que já deram acho que pelo menos vos devo dizer como ficou aquilo do carro.
Afinal como o Cap disse, o Dci não tem sonda lambda. Andei lá a procura na linha de escape e nada, não tem mesmo...
Ontem, por indicaçao do mecanico que fez o diagnostico da outra vez, fui com o carro a uma oficina especializada em sistemas de injecçao e quando ligamos à maquina deu o mesmo erro, pressao do common rail. Agora o que fica por saber é ao certo o que é porque pode ser a bomba ou os injectores, pelo que me explicaram. Para saberem ao certo tenho de ir lá deixar o carro para eles abrirem e testarem cada uma das coisas.
Agora o que se passa é que a Opel cá de casa está também na oficina (bomba de água e consequente "gripanço" do motor por o meu pai não ter reparado e ter continuado a andar) e não podemos ficar sem carro, por isso o Almera vai ter de esperar uns dias, que venha a Opel e que sejam repostas as finanças
Acham que há problema de continuar a andar com o carro assim? Ele já está assim à uns meses e até agora não piorou... mas tenho medo que depois aconteça como a Opel e depois em vez de uma peça, tem de mudar o motor
Cumps