Resultados da Votação: Que sistema de cronometragem preferes?

Votantes
44. Você não pode votar nesta votação
  • Antigo (tempo cronometrado a partir da passagem na primeira célula)

    26 59,09%
  • Novo (tempo cronometrada a partir do sinal verde)

    18 40,91%
Resultados 1 a 20 de 20

Tópico: sistema de cronometragem no campeonato bypower 2009

  1. #1
    Senior Member Senior Avatar de lindinhozzz
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Capital Europeia do desporto
    Mensagens
    588

    Padrão sistema de cronometragem no campeonato bypower 2009

    Pessoal muito se tem falado sobre o sistema de cronometragem, nas provas em braga, eu pessoalmente defendi o novo sistema antes da entrada em funcionamento do mesmo, mas depois das ideias que tenho trocado e pelo que tenho lido, começo a mudar de opinião. Como tal, e po uma questão de curiosidade e até de utilidade, lembrei colocar uma poll de votação, como não dá para criar dentro do topico do campeonato, criei um topico proprio para o efeito, por isso convido o pessoal a xegar á frente e votar,,,,,,
    Última edição por lindinhozzz; 07-01-2009 às 03:37.

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de IBIZAS_RTDI
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Felgueiras
    Mensagens
    811

    Padrão

    O meu voto foi para o ANTIGOOOOOOOO...

    Tiveste uma boa ideia, era bom que todos os membros deste forum que participam no Campeonato votassem.

    Abraço.
    ALHAMBRA PD150 By BLACKDEMON FILES
    IN By BLACKDEMON FILES / IAC
    E46 330D By BLACKDEMON FILES
    120D Cabrio Stock
    CRX 1.6 16V SI "USDM" Full Stock....88"

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de saxo cobra
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    292

    Padrão

    Citação Mensagem Original de lindinhozzz Ver Post
    Pessoal muito se tem falado sobre o sistema de cronometragem, nas provas em braga, eu pessoalmente defendi o novo sistema antes da entrada em funcionamento do mesmo, mas depois das ideias que tenho trocado e pelo que tenho lido, começo a mudar de opinião. Como tal, e po uma questão de curiosidade e até de utilidade, lembrei colocar uma poll de votação, como não dá para criar dentro do topico do campeonato, criei um topico proprio para o efeito, por isso convido o pessoal a xegar á frente e votar,,,,,,
    bom topico
    o sistema novo é a melhor escolha lol
    na minha maneira de ver

  4. #4
    Member Average Avatar de nuno barreiro
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    70

    Padrão

    para mim tanto faz


    abraço

  5. #5
    Member Novato Avatar de kitcargt
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    v.n.gaia/matosinhos
    Mensagens
    34

    Padrão

    já sabem a minha opnião...NOVO

    mas se tiver de ser o velho, embora ñ tenha tanta graça, que seja
    TURBO I.E. PUNTO GT

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de sucatasiac
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    gondomar
    Mensagens
    400

    Padrão

    sai um voto pro antigo!!
    S eu podia viver sem o IAC??
    Podia,mas n era a mesma coisa!!

  7. #7
    Member Novato Avatar de vf700
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    49

    Padrão

    E sai mais um voto para o sistema antigo, sem duvida o que conta é as mods do carro pra ver quem tem unhas vai para o track day.. é apenas uma opiniao...ja foi mais que discutido e era bom que todos daqui votassemos..

    Boa iniciativa abraço

  8. #8
    Senior Member Average 2 Avatar de red_line_205
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nuno barreiro Ver Post
    para mim tanto faz


    abraço
    Great comment....

  9. #9
    Senior Member Senior Avatar de OutlaW
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Monção, Viana do Castelo
    Mensagens
    725

    Padrão

    já sei que existe muita gente que quer um campeonato em portugal, com regras e costumes portugueses... mas em todo o lado conta a partir do sinal verde.
    e mais nao digo

  10. #10
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2009
    Mensagens
    3

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OutlaW Ver Post
    já sei que existe muita gente que quer um campeonato em portugal, com regras e costumes portugueses... mas em todo o lado conta a partir do sinal verde.
    e mais nao digo
    Ouve lá ò iluminado, diz quais são são os campeonatos onde começa a contar a partir do sinal verde.

    Cumps

  11. #11
    Senior Member Senior Avatar de Polog40_ax_rico
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    649

    Padrão

    bem as pessoas estao mesmo divididas...eu curtia o antigo...mas se for o novo que assim seja..lol... como estao a fazer nos dragracing? é igual ao que tivemos este ano certo??

    se sim olhem... que continue a ser... pelo menos ficamos em portugal todos com o mesmo sistema de conometraçao

    cump

  12. #12
    Senior Member Senior Avatar de OutlaW
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Monção, Viana do Castelo
    Mensagens
    725

    Padrão

    Citação Mensagem Original de shout Ver Post
    Ouve lá ò iluminado, diz quais são são os campeonatos onde começa a contar a partir do sinal verde.

    Cumps
    Para ganhares alguma iluminação... das duas uma, ou pedes aumento de potencia à EDP ... ou les este artigo feito por uma rapariga.
    Pode ser que ganhes algumas luzes sobre o que é o Drag Race ...
    cptos

  13. #13
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    36

    Padrão

    Citação Mensagem Original de OutlaW Ver Post
    Para ganhares alguma iluminação... das duas uma, ou pedes aumento de potencia à EDP ... ou les este artigo feito por uma rapariga.
    Pode ser que ganhes algumas luzes sobre o que é o Drag Race ...
    cptos
    Com essa resposta só conseguiste reforçar a ideia deixada no ar pelo user "shout", ou seja, não percebes patavina de Drag Race pois não foste capaz de apontar um campeonato fora de PT onde conte a partir do sinal verde. Mas a razão para isso é simples porque pura e simplesmente isso não existe. Ao contrário do que dizes, em todo o lado, conta a partir do movimento do carro e não ao sinal verde.

  14. #14
    Member Novato Avatar de vf700
    Data de Inscrição
    Sep 2007
    Mensagens
    49

    Padrão

    Ora bem quem foi a prova hoje pode confirmar que o sistema que foi selecionado por votaçao foi o sistema antigo, ou seja, de celula a celula..

    Abraços

  15. #15
    Senior Member Senior Avatar de lindinhozzz
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Capital Europeia do desporto
    Mensagens
    588

    Thumbs up

    ok pelos vistos foi de acordo ao que a maioria quer,,,,,,,,,,,,,,

  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de OutlaW
    Data de Inscrição
    Feb 2003
    Localização
    Monção, Viana do Castelo
    Mensagens
    725

    Padrão

    Vindicator, tens razao.Por falha minha, nao coloquei o artigo que falei, mas deixo aqui umas indicações:
    O problema de TODOS os campeonatos de Drag Race em Portugal é apenas o misturarem os dois tipos de competições que existem neste campo.Peço desculpa pelas palavras em Ingles que vou usar , mas vou tentar traduzir os conceitos:
    Primeiro, as organizações dos campeonatos têm de decidir o que querem ...
    querem um campeonato de Bracket Race , ou querem Heads up races ?
    A diferença é apenas no tipo de campeoanato, e cada tipo tem de ter um metodo de cronometragem:
    Bracket race - antes de correr, o piloto tem de indicar qual o tempo que pensa que o carro vai fazer. Existem desqualificações para quem faz menos do que indica, apenas porque os carros são alinhados pelo tempo indicado.
    Se uma pessoa indicar que faz 20.00 , depois corre com carros mais lentos e chega primeiro ao fim, mas faz concerteza menos do que 20 e por isso é desqualificado.
    Nao vale a pena dizer que o carro faz 10.00 aos 400m , porque depois vai correr com carros muito superiores ao dele, e que realmente fazem tempos baixos e mais perto do tempo indicado.
    Quem ganha a competição é o carro que fizer o tempo mais baixo e mais perto do Dial In que indicou.

    Heads up race - os carros são alinhados pelas nossas classes, e correm um contra o outro. O tempo conta apenas como referençia.
    Num dia mau para toda a gente, um carro mais fraco pode ganhar se 99% das pessoas for desqulificada.

    A diferença para saber onde é que começa a contar o tempo está nisto:
    Numa bracket race, TEM mesmo de contar a partir do verde, até o carro passar o sensor de chegada.
    Porque o tempo da corrida vai ser o tempo de reacção + o tempo de percurso
    Numa Heads up nao tem de ser contado o tempo de reacção, porque interessa a qualquer um arrancar o mais depressa que puder para ganhar ao outro. Alem de que nao é o tempo que faz ganhar uma Heads Up, mas sim o chegar antes do adversario.

    Em portugal, misturaram tudo como no cozido à portuguesa ...
    porque existem as classes por potencia e tracção e turbos e o raio que os parta ... mas depois o factor que faz ganhar é o tempo de celula a celula
    É por isso que existem estas aldrabices de carros fora da classe e a eterna discussão das classes de cada carro.

    Se é um campeonato de tempos, entao agrupam os carros por tempo indicado e fazem competição entre sinal verde e celula final
    Se é uma competição de dragrace como toda a gente o conheçe, ou seja 2 carros a acelerar ... os tempos entre celulas só contam como gabarolice. O que conta é passar a linha final primeiro. E começa a contar quando se passa a celula de inicio
    Mas tenham atenção, porque neste segundo exemplo, os carros que rebentam motores com 2 ou 3 passagens têm de ficar em casa.
    Porque numa Heads-Up os carros fazem montes de passagens ... depende da afluencia de participantes.

  17. #17
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2007
    Mensagens
    36

    Padrão

    Obrigado pela tradução mas o que eu gostava mesmo de saber era quais os campeonatos onde conta a partir do verde. Se é a maioria a nivel mundial não deves ter dificuldade a apontar alguns...

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de saxo cobra
    Data de Inscrição
    Dec 2008
    Mensagens
    292

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Vindicator Ver Post
    Obrigado pela tradução mas o que eu gostava mesmo de saber era quais os campeonatos onde conta a partir do verde. Se é a maioria a nivel mundial não deves ter dificuldade a apontar alguns...
    USA,Brasil e por ai a fora

  19. #19
    Senior Member Senior Avatar de Polog40_ax_rico
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    649

    Padrão

    qual o factor que utilizavas para por 1º2º3º4º5º.... seriam provas a eliminar??? sendo o que arrumase com os outros todos primeiro? e depois o segundo? e o terceiro e por ai fora??? uma semana de aceleraçoes...24 horas sem parar...

    as classes estao bem divididas... os participantes teem é que se agrupar conforme estao as classes e deixarem de se querer armar em parolos espertos... se nos outros lados nao funciona assim olha mt mal para eles... acho que o campeonato esta ate mt bem elaborado... so falta mesmo cumprir as regras... ter mau pesada com 2 ou 3 que la andam seria mais que suficiente para por outros 10 ou 15 na linha...

    cump

  20. #20
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Amarante
    Mensagens
    39

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Polog40_ax_rico Ver Post
    qual o factor que utilizavas para por 1º2º3º4º5º.... seriam provas a eliminar??? sendo o que arrumase com os outros todos primeiro? e depois o segundo? e o terceiro e por ai fora??? uma semana de aceleraçoes...24 horas sem parar...

    as classes estao bem divididas... os participantes teem é que se agrupar conforme estao as classes e deixarem de se querer armar em parolos espertos... se nos outros lados nao funciona assim olha mt mal para eles... acho que o campeonato esta ate mt bem elaborado... so falta mesmo cumprir as regras... ter mau pesada com 2 ou 3 que la andam seria mais que suficiente para por outros 10 ou 15 na linha...

    cump

    X2

    apoio incondicional

Tópicos Similares

  1. BYPOWER: Campeonato de Aceleração Raceland 2009
    Por bypower no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 953
    Última Resp.: 02-01-2010, 16:41
  2. Campeonato ByPower 2010 ????
    Por EGVTI no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 1
    Última Resp.: 26-12-2009, 12:19
  3. Inicio Campeonato de aceleração Bypower
    Por bypower no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 601
    Última Resp.: 10-01-2008, 01:02
  4. Inicio do Campeonato Aceleração BYPOWER
    Por bypower no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 553
    Última Resp.: 06-01-2007, 00:53
  5. Inicio do Campeonato Aceleração BYPOWER
    Por bypower no fórum Encontros e Concentrações
    Respostas: 551
    Última Resp.: 10-01-1970, 21:04

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •