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Tópico: Clio 1.2 RN-Alguém me ajuda!?

  1. #1
    Li
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    Thumbs up Clio 1.2 RN-Alguém me ajuda!? RESOLVIDO!!

    Boa noite

    Hoje pela 1ª vez o meu Clio está com uns sintomas estranhos.... ele é de 99 e só 123000 Km, com todas as revisões em ordem sem faltar nada.
    Ontem chegou bem a casa, mas hoje pela manhã custou a pegar e reparei que o relógio estava a zero, penso que a bateria estará a acabar... mas lá pegou e subitamente o relantim ficou elevado. Fiquei assustado e desliguei logo. Agora á noite já pegou melhor mas ficou na mesma acelerado. Fui dar uma volta para ver se passava e então sempre que carregava na embraiagem ou ficava acelerado ou então ficava a acelerar e desacelerar....não se decidia....parei e desliguei...

    O que será? não quero que na Renault me dêem uma tanga qualquer!

    Alguém já teve estes sintomas?

    Um abraço.

    obrigado.
    Última edição por Li; 07-11-2008 às 00:41. Razão: RESOLVIDO!!

  2. #2
    Member Average Avatar de Tmendanha
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    Citação Mensagem Original de Li Ver Post
    Boa noite

    Hoje pela 1ª vez o meu Clio está com uns sintomas estranhos.... ele é de 99 e só 123000 Km, com todas as revisões em ordem sem faltar nada.
    Ontem chegou bem a casa, mas hoje pela manhã custou a pegar e reparei que o relógio estava a zero, penso que a bateria estará a acabar... mas lá pegou e subitamente o relantim ficou elevado. Fiquei assustado e desliguei logo. Agora á noite já pegou melhor mas ficou na mesma acelerado. Fui dar uma volta para ver se passava e então sempre que carregava na embraiagem ou ficava acelerado ou então ficava a acelerar e desacelerar....não se decidia....parei e desliguei...

    O que será? não quero que na Renault me dêem uma tanga qualquer!

    Alguém já teve estes sintomas?

    Um abraço.

    obrigado.
    boas, isso pode ser so por causa da bateria fraca, como isso é de injeção electronica mesmo com o carro a trabalhar o alternador pode nao consseguir dar corrente suficiente pa compensar akela que o carro precisa pa trabalhar bem, exprimenta a meter uma bateria nova e depois vaz kek ele te diz, ja tive uns sintomas parecidos num saxo 1.1 de 2002. cumps

  3. #3
    Li
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    Bom dia,

    Obrigado, tenho esperança que fique resolvido só com a bateria nova, que essa vai ter mesmo que levar.

    Depois dou notícias.

    Obrigado.

    Um abraço.

  4. #4
    Li
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    Talking Resolvido

    Boa noite,

    Acabei de montar uma bateria usada que tinha cá do meu jipe, é de 95 Ah e a original era de 35Ah.

    Ficou impecável, pegou logo e o motor está certinho. As luzes parece que ficaram mais fortes.

    Está porreiro.

    Obrigado pela ajuda.

    Um abraço.

  5. #5
    Member Average Avatar de Tmendanha
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    Citação Mensagem Original de Li Ver Post
    Boa noite,

    Acabei de montar uma bateria usada que tinha cá do meu jipe, é de 95 Ah e a original era de 35Ah.

    Ficou impecável, pegou logo e o motor está certinho. As luzes parece que ficaram mais fortes.

    Está porreiro.

    Obrigado pela ajuda.

    Um abraço.
    boas, inda bem que ficou resolvido ,
    cumprimentos

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
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    Citação Mensagem Original de Li Ver Post
    Boa noite,

    Acabei de montar uma bateria usada que tinha cá do meu jipe, é de 95 Ah e a original era de 35Ah.

    Ficou impecável, pegou logo e o motor está certinho. As luzes parece que ficaram mais fortes.

    Está porreiro.

    Obrigado pela ajuda.

    Um abraço.
    Hey, cuidado, não deixes aí a bateria de 95 Ah, vai dar cabo do alternador!

  7. #7
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    Wink Pode ficar com essa bateria sem problemas

    Citação Mensagem Original de leobxb Ver Post
    Hey, cuidado, não deixes aí a bateria de 95 Ah, vai dar cabo do alternador!
    Não faz mal nenhum andar com essa bateria. O alternador não vai ser afectado de maneira alguma.

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de 106XSiLx Ver Post
    Não faz mal nenhum andar com essa bateria. O alternador não vai ser afectado de maneira alguma.
    vai sim, pois o alternador foi preparado para fornecer um X de intensidade para a bateria, e o frabricante diz qual são as caracteristicas da bateria que devemos de usar.

    O que acontece é que o alternador vai-se esforçar muito porque a bateria de 95Ah pede muito de um alternador que foi preparado para uma bateria de 40Ah

    No meu 318i, o fabricante pede uma bateria de 45/50Ah, pôs lá uma de 82Ah e o alternador já está a carregar mal, 13.6V, devia de ser acima dos 14V....

    não é ao acaso que os carros com maiores baterias têm alternadores maiores...

    Atenção a isso.
    Última edição por leobxb; 23-11-2008 às 15:19.

  9. #9
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    Uma bateria não pede nada, a bateria apenas recebe, se receber pouco, fica fraca, o alternador só dá o que pode, a bateria não pede nada.

    Quanto mais amperes tiver a bateria melhor, mais força tem para o arranque do motor e aguenta mais a carga.

    Cumps
    Renault 19 1.9D

  10. #10
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    o problema da bateria maior é que se já n estiver a aguentar muito a carga está sempre a receber carga (nota-se pela tensão de saída do alternador ser mais baixa) e provocar maior prisão no alternador/correia/motor, de resto é tranquilo

    XAD + XADT

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