Boas, bem depois de montar o motor novo no ax, bloco gti, cabeça gt, levou tudo novo, correias, oleos bombas termostato, em fim montes de coisas... Meti silicone nas juntas etc etc...
O meu amigo diz que poderá ser demasiado silicone, e que tenha prendido a borbuleta do carburador, porque ele faz poça de gasolina... Mas mesmo asim nao ha sinal de "expluxao", já vi as velas todas, distribuidor ... Tido funciona bem...
E já agora o tubo de vacuo que sai do distribuidor liga onde???
Fiz um video dele ao dar a chave...
http://www.youtube.com/watch?v=Ps7NGqCSicM
Última edição por Dranz666; 12-10-2008 às 13:11.
Poça de gasolina, digo isso quando reparo que dentro do carburador tem bastante gasolina, parece que nao entra para o motor...
O melhor é tirar o carburador fora, desmanchar e lavar com petróleo. Algo que aí não está bem definitivamente. Não tem sentido nenhum ficar com uma poça de gasolina. Nunca vi acontecer isso !
Tem cuidado ao limpar os giclers, pois só devem ser limpos com pressão de ar. Se estiverem danificados ou não for possível desentupir, mais vale meter novo.
As velas ficaram isoladas ? A bóia do carburador está a funcionar correctamente ?
O tubo de vácuo que sai do distribuidor liga ao tubo que está no colector de admissão
a velas ficam a cheirar a gasolina dp d insistir com ele p pegar?
se sim e se as velas fazem faísca então eu aponto para o motor ter ficado fora de ponto...
se n for daí veriufiquem se o carburador está ok e testem a compressão... pode ser tanta coisa que n é facil chegar lá só com o que indicas...
XAD + XADT
Falta-lhe corrente, vê se a bobine está desligada (podeis ter-vos eskecido...), tira os cachimbos das velas um a um e vê se fazem faísca, se fizer vê se as velas não "afogam" devido ao excesso de gasolina, ou então pode estar fora de ponto e a mistura n é puxada no timing da faisca de vela...
...
boas
no meu antigo ax GTI (1992) tive um prob parecido
era do captor (um cabo k fka ligado px da caixa de velocidades)
cumpz
isso é o sensor de posição de cambota se n estou em erro... é utilizado no GTi... mas o GT não tem gestão... é ditribuidor e carburador... o problema tem q tar por aí...
XAD + XADT