boas, enganei-me no sitio onde devia ter feito o post(DYS), peço aos moderadores que reponham no lugar certo, as minhas desculpas,cump
boas, eis o projecto:
mais logo faço post das outras fotos do projecto.
boas, enganei-me no sitio onde devia ter feito o post(DYS), peço aos moderadores que reponham no lugar certo, as minhas desculpas,cump
boas, nao te enganaste, puseste em DIY mas acho o sitio mais indicado nesta fase a secçao "carros e projectos" onde este projecto fica bem.Mensagem Original de volksg
abraço, e posta aí o desenrolar desse projecto porque estou curioso.
abraço
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
boas aqui ficam fotos do projecto, já está feito e manda ar como o C****o, só falta instalar no carro para ver, a cada rpm que a poli dá, a ´helice´ da 3(só acelerei ate as 4000rpm e ja deita um bom fluxo) penso que funcionará agora a questão é quanto tempo?
resposta:
o mais possivel,cump
interessante e resultados já tens alguma coisa?
Venham os resultados e mais fotos.. Muito interessante volksg
08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
05/74 Datsun 1200 Deluxe
De certeza que já pensaste numa coisa.....
+ ar ... + gasolina....
Vais meter injectores maiores ou adicionar mais um injector???
Tens algum sistema que te permita monotorizar e controlar esse aumento de ar e a gasolina necessária para cada rpm e para situações de "closed throtle" ??
Optáste por qual???
Bom projecto...
Vai dando notocias....
Motor tipo B202R
adicionar mais um injector? lol
Sim... Na entendi qual é a piada....Mensagem Original de oc_nightmare
Se tens uma volume maior de ar, vais precisar de mais combustível para que a detonação na camara de combustão não seja pobre...
Há varias soluçoes para esse efeito... eu só falei em duas mais comuns... ou injectores maiores ( + caro ) ou a adição de mais um injector ( solução + barata e de fácil adaptação e afinação )...
Complementando a pergunta que fiz, tb perguntei se ia colocar um sistema de controle independente para isso....
Continuo sem entender qual a barbaridade da pergunta que fiz....
Motor tipo B202R
boas, ainda não instalei no carro(falta de tempo), vou xperimentar para ver se os ganhos são significativos, mas não faço tensão de andar com ele para sempre, porque sei que o meu carro que é N/A não esta preparado para ser sobrealimentado(pelo menos agora), a nivel das perguntas do joseglv sim é sei que é preciso maior débito de combustivel para evitar a detonação( mas nesse caso pode-se sempre "martelar a valvula de pressão" ou comprar uma regulavel de modo a aumentar a quantidade de combustivel injectado", em relação á pergunta do "closed throtle",é o seguinte essa situação não acontece porque o fluxo de ar não vai estar directamente ligado á admissão mas sim ligado com uma conduta de ar a cx do filtro funcionando assim como uma ajuda no fornecimento de ar á admissão porque se ligasse directamente á admissão teria de mandar fazer uns coletores de admissão que deixassem " fugir" o ar sempre que o motor não estivessem em carga, alias o projecto que tenho para este carro passa pela sobrealimentação mas com um eaton m45 e tudo a que isso tem direito(injectores maiores, repro,admissão,escape,etc), este projecto é apenas uma maneira de melhorar um pouco o rendimento do carro enquanto N/A ou seja melhorar um poucos as baixas rpm´s do carro, vou ver se esta semana ainda instalo para depois meter aqui os resultados, vou fazer medições dos 0-100 para comparar depois com as do carro sem o "homemade" charger, e quem sabe esta aqui uma forma barata de melhorar o rendimento dos nossos carros, cumps
So para dar uma axega ... não é detonação , mas sim explosão ... detonação nao queremos no motor ...Mensagem Original de joseglv
Mensagem Original de volksg
Mas a valvula so te vai mandar a gasolina com mais pressao ... pk de resto vais estar sempre condicionado ao débito que os injectores mandam ...
Power Nissan 200SX
Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
Weekend MG TF New
Mensagem Original de oc_nightmare
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
boas, artic se tiveres mais pressão na rampa de injectores logo durante o tempo de abertura dos injectores devido á maior pressão existente vai haver mais gasolina injectada,cump
Permite-me discordar.....Mensagem Original de ArTiC
É que detonação, é uma explosão controlada... é o que se passa dentro da camara de combustão ( causas e efeitos previstos e controlados )... explosão é o que faz uma bomba quando rebenta... é incontrolada e violenta provocando efeitos destruidores....
Motor tipo B202R
permite-me discordar da tua discordancia....Mensagem Original de joseglv
os termos usados para os fenomenos ocorridos num motor sao estes e nao sao deturpaveis. temos a explosao propriamente dita e temos uma detonaçao que na maior parte dos casos para nao dizer 100% é involuntaria e indesejavel como referia o Artic. Podias enventualmente confundir os fenomenos da detonaçao e da pre-igniçao que só por si podem ser erradamente confundidos mas no caso detonaçao-explosao nao é o caso.
talvez fosse melhor substituir explosao por combustão para nao haver margem para erro, para todos os efeitos é uma explosao "violenta e com efeitos destruidores" como foi mencionada... e ainda bem que o é, nao queria o meu motor com combustoes meiguinhas
quanto á detonaçao mencionada, ela acontece quando a mistura pobre (mto quente) serve de igniçao no processo.
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
ok...
sempre a aprender.....
Motor tipo B202R
volksg, se isso aprovar tenho que exprimentar no meu..
08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
05/74 Datsun 1200 Deluxe
boas, coltgli se aprovar depois combina-se e intala-se no teu, se curtires ajudo-te a contruir um, é para isso que serve o forum(partilha de conhecimentos),cump