Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 42

Tópico: "Homemade"charger

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão "Homemade"charger

    boas, eis o projecto:



    mais logo faço post das outras fotos do projecto.

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    boas, enganei-me no sitio onde devia ter feito o post(DYS), peço aos moderadores que reponham no lugar certo, as minhas desculpas,cump

  3. #3
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de volksg
    boas, enganei-me no sitio onde devia ter feito o post(DYS), peço aos moderadores que reponham no lugar certo, as minhas desculpas,cump
    boas, nao te enganaste, puseste em DIY mas acho o sitio mais indicado nesta fase a secçao "carros e projectos" onde este projecto fica bem.

    abraço, e posta aí o desenrolar desse projecto porque estou curioso.

    abraço
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  4. #4
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    boas aqui ficam fotos do projecto, já está feito e manda ar como o C****o, só falta instalar no carro para ver, a cada rpm que a poli dá, a ´helice´ da 3(só acelerei ate as 4000rpm e ja deita um bom fluxo) penso que funcionará agora a questão é quanto tempo?














  5. #5
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    pergunta :

    está em equilibrio ?

  6. #6
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    resposta:

    o mais possivel,cump

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Mensagens
    124

    Padrão

    interessante e resultados já tens alguma coisa?

  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    Venham os resultados e mais fotos.. Muito interessante volksg
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  9. #9
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    59

    Padrão

    De certeza que já pensaste numa coisa.....
    + ar ... + gasolina....
    Vais meter injectores maiores ou adicionar mais um injector???
    Tens algum sistema que te permita monotorizar e controlar esse aumento de ar e a gasolina necessária para cada rpm e para situações de "closed throtle" ??
    Optáste por qual???

    Bom projecto...
    Vai dando notocias....
    Motor tipo B202R

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Localização
    Leiria town
    Mensagens
    105

    Padrão

    adicionar mais um injector? lol

  11. #11
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de oc_nightmare
    adicionar mais um injector? lol
    Sim... Na entendi qual é a piada....
    Se tens uma volume maior de ar, vais precisar de mais combustível para que a detonação na camara de combustão não seja pobre...
    Há varias soluçoes para esse efeito... eu só falei em duas mais comuns... ou injectores maiores ( + caro ) ou a adição de mais um injector ( solução + barata e de fácil adaptação e afinação )...
    Complementando a pergunta que fiz, tb perguntei se ia colocar um sistema de controle independente para isso....

    Continuo sem entender qual a barbaridade da pergunta que fiz....
    Motor tipo B202R

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    boas, ainda não instalei no carro(falta de tempo), vou xperimentar para ver se os ganhos são significativos, mas não faço tensão de andar com ele para sempre, porque sei que o meu carro que é N/A não esta preparado para ser sobrealimentado(pelo menos agora), a nivel das perguntas do joseglv sim é sei que é preciso maior débito de combustivel para evitar a detonação( mas nesse caso pode-se sempre "martelar a valvula de pressão" ou comprar uma regulavel de modo a aumentar a quantidade de combustivel injectado", em relação á pergunta do "closed throtle",é o seguinte essa situação não acontece porque o fluxo de ar não vai estar directamente ligado á admissão mas sim ligado com uma conduta de ar a cx do filtro funcionando assim como uma ajuda no fornecimento de ar á admissão porque se ligasse directamente á admissão teria de mandar fazer uns coletores de admissão que deixassem " fugir" o ar sempre que o motor não estivessem em carga, alias o projecto que tenho para este carro passa pela sobrealimentação mas com um eaton m45 e tudo a que isso tem direito(injectores maiores, repro,admissão,escape,etc), este projecto é apenas uma maneira de melhorar um pouco o rendimento do carro enquanto N/A ou seja melhorar um poucos as baixas rpm´s do carro, vou ver se esta semana ainda instalo para depois meter aqui os resultados, vou fazer medições dos 0-100 para comparar depois com as do carro sem o "homemade" charger, e quem sabe esta aqui uma forma barata de melhorar o rendimento dos nossos carros, cumps

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de ArTiC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Localização
    Lisboa / Oeiras
    Mensagens
    324

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joseglv
    Citação Mensagem Original de oc_nightmare
    adicionar mais um injector? lol
    Sim... Na entendi qual é a piada....
    Se tens uma volume maior de ar, vais precisar de mais combustível para que a detonação na camara de combustão não seja pobre...
    Há varias soluçoes para esse efeito... eu só falei em duas mais comuns... ou injectores maiores ( + caro ) ou a adição de mais um injector ( solução + barata e de fácil adaptação e afinação )...
    Complementando a pergunta que fiz, tb perguntei se ia colocar um sistema de controle independente para isso....

    Continuo sem entender qual a barbaridade da pergunta que fiz....
    So para dar uma axega ... não é detonação , mas sim explosão ... detonação nao queremos no motor ...



    Citação Mensagem Original de volksg
    boas, ainda não instalei no carro(falta de tempo), vou xperimentar para ver se os ganhos são significativos, mas não faço tensão de andar com ele para sempre, porque sei que o meu carro que é N/A não esta preparado para ser sobrealimentado(pelo menos agora), a nivel das perguntas do joseglv sim é sei que é preciso maior débito de combustivel para evitar a detonação( mas nesse caso pode-se sempre "martelar a valvula de pressão" ou comprar uma regulavel de modo a aumentar a quantidade de combustivel injectado", em relação á pergunta do "closed throtle",é o seguinte essa situação não acontece porque o fluxo de ar não vai estar directamente ligado á admissão mas sim ligado com uma conduta de ar a cx do filtro funcionando assim como uma ajuda no fornecimento de ar á admissão porque se ligasse directamente á admissão teria de mandar fazer uns coletores de admissão que deixassem " fugir" o ar sempre que o motor não estivessem em carga, alias o projecto que tenho para este carro passa pela sobrealimentação mas com um eaton m45 e tudo a que isso tem direito(injectores maiores, repro,admissão,escape,etc), este projecto é apenas uma maneira de melhorar um pouco o rendimento do carro enquanto N/A ou seja melhorar um poucos as baixas rpm´s do carro, vou ver se esta semana ainda instalo para depois meter aqui os resultados, vou fazer medições dos 0-100 para comparar depois com as do carro sem o "homemade" charger, e quem sabe esta aqui uma forma barata de melhorar o rendimento dos nossos carros, cumps

    Mas a valvula so te vai mandar a gasolina com mais pressao ... pk de resto vais estar sempre condicionado ao débito que os injectores mandam ...

    Power Nissan 200SX
    Daily Nissan Navara D40 Pilot Special Edition
    Weekend MG TF New

  14. #14
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de oc_nightmare
    adicionar mais um injector? lol
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  15. #15
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    boas, artic se tiveres mais pressão na rampa de injectores logo durante o tempo de abertura dos injectores devido á maior pressão existente vai haver mais gasolina injectada,cump

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    59

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ArTiC

    So para dar uma axega ... não é detonação , mas sim explosão ... detonação nao queremos no motor ...
    Permite-me discordar.....
    É que detonação, é uma explosão controlada... é o que se passa dentro da camara de combustão ( causas e efeitos previstos e controlados )... explosão é o que faz uma bomba quando rebenta... é incontrolada e violenta provocando efeitos destruidores....
    Motor tipo B202R

  17. #17
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de joseglv
    Citação Mensagem Original de ArTiC

    So para dar uma axega ... não é detonação , mas sim explosão ... detonação nao queremos no motor ...
    Permite-me discordar.....
    É que detonação, é uma explosão controlada... é o que se passa dentro da camara de combustão ( causas e efeitos previstos e controlados )... explosão é o que faz uma bomba quando rebenta... é incontrolada e violenta provocando efeitos destruidores....
    permite-me discordar da tua discordancia....

    os termos usados para os fenomenos ocorridos num motor sao estes e nao sao deturpaveis. temos a explosao propriamente dita e temos uma detonaçao que na maior parte dos casos para nao dizer 100% é involuntaria e indesejavel como referia o Artic. Podias enventualmente confundir os fenomenos da detonaçao e da pre-igniçao que só por si podem ser erradamente confundidos mas no caso detonaçao-explosao nao é o caso.

    talvez fosse melhor substituir explosao por combustão para nao haver margem para erro, para todos os efeitos é uma explosao "violenta e com efeitos destruidores" como foi mencionada... e ainda bem que o é, nao queria o meu motor com combustoes meiguinhas

    quanto á detonaçao mencionada, ela acontece quando a mistura pobre (mto quente) serve de igniçao no processo.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  18. #18
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    59

    Padrão

    ok...
    sempre a aprender.....
    Motor tipo B202R

  19. #19
    Senior Member Super user Avatar de ColtGLi
    Data de Inscrição
    Jan 2005
    Localização
    Zurique
    Mensagens
    1.785

    Padrão

    volksg, se isso aprovar tenho que exprimentar no meu..
    08/99 Mitsubishi Lancer Evolution 6
    05/74 Datsun 1200 Deluxe

  20. #20
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    boas, coltgli se aprovar depois combina-se e intala-se no teu, se curtires ajudo-te a contruir um, é para isso que serve o forum(partilha de conhecimentos),cump

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Respostas: 27
    Última Resp.: 18-01-2013, 21:17
  2. Respostas: 162
    Última Resp.: 03-07-2010, 02:19
  3. Respostas: 2
    Última Resp.: 17-06-2009, 23:01
  4. Novo Ranking Nacional Pd Tdi após o despique entre Zézé "nitro" e "Monsieur" Polini
    Por Black Smoke Raio Azul no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 171
    Última Resp.: 09-01-2009, 17:47
  5. """""""vt De Um Golf R32 Com Farois De Bora"""""""
    Por grartdigital no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 14
    Última Resp.: 05-09-2008, 13:02

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •