Resultados 1 a 10 de 10

Tópico: Carro electrico Portugues caseiro

  1. #1
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão Carro electrico Portugues caseiro

    Acabei de ver na SIC noticias um projecto de um carro electrico Portugues, baseado num FIAT. Foi retirado o motor e foi colocado um motor electrico, colocadas baterias, colocados manómetros, retirada a embraiagem, etc

    Parece-me uma coisa muito bem feito e acho que deviam ser incentivados mais projectos deste tipo....


    ...mas

    não é que o carro tem o processo de homologação quase pronto? então já se pode fazer alterações nas viaturas? ou por ser um carro verde já se pode fazer alterações? ou é por não ser conotado com o TUNING?

    Seria interessante que por ex a UP Tuning seguisse este processo de perto, é que houve substituição de motor inclusivamente...

    não percebo....

    de qualquer das formas os meus parabens ao proprietário!

  2. #2
    JT
    JT está desconectado
    Time Attack Super user
    Data de Inscrição
    Apr 2004
    Localização
    Hamamatsu, Shizuoka, Japan
    Mensagens
    5.134

    Padrão

    muito estranho...
    2 old 4 this $hit

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de Cavaleiro
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Ermesinde
    Mensagens
    199

    Padrão

    Pode-se fazer alterações às viaturas e coloca-las como nós queremos se... for aprovado o projecto. Até podemos ter um carro todo alterado com tudo o que há no mercado, se for pedida uma homolgação para o carro em que ele só circula para competições tuning ou corridas e fora da estrada, em cima de um reboque.

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Está bem...mas este é para circular na estrada...

    e...a LTA devia fazer testar e comprovar os projectos, mas o IMTT não aceita os relatórios da LTA...

  5. #5
    Member Average
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    95

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    Acabei de ver na SIC noticias um projecto de um carro electrico Portugues, baseado num FIAT. Foi retirado o motor e foi colocado um motor electrico, colocadas baterias, colocados manómetros, retirada a embraiagem, etc

    Parece-me uma coisa muito bem feito e acho que deviam ser incentivados mais projectos deste tipo....


    ...mas

    não é que o carro tem o processo de homologação quase pronto? então já se pode fazer alterações nas viaturas? ou por ser um carro verde já se pode fazer alterações? ou é por não ser conotado com o TUNING?

    Seria interessante que por ex a UP Tuning seguisse este processo de perto, é que houve substituição de motor inclusivamente...

    não percebo....

    de qualquer das formas os meus parabens ao proprietário!
    É por não ser conotado Tuning, se fazemos alterações para poder poluir menos, não se pode é proibido ou as marcas não aprovam.

  6. #6
    SDR
    SDR está desconectado
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Localização
    Santarem
    Mensagens
    14

    Padrão

    boas, se querem andar com um carro tuning preparado para corridas nas estradas portuguesas e amolgado, loooool
    só tendo o carra amolgado e o propriatario ser portador de uma licença desportiva... loool
    é a unica opçao para se poder andar com um carro amolgado nas estradas portuguesas sem ser em cima do reboque.....

    ha questao do carro electrico, pois é uma estupidês, esse carro foi completamente alterado, e como todos sabemos, portugal é um pais corrupto, o estado portugues quer ser bem visto nas comiçoes europeias, logo esse carro vai servir para isso, loooooool para ficarmos bem vistos, e neste caso com um alteraçao a um carro, ou seja fazendo Tuning, lol afinal é ilegal ou legal fazer Tuning????

    se calhar vou projectar um carro a corda.... assim já fica amolgado pela DGV....

  7. #7
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Sempre se autorizaram modificações nos carros... só não vê isso quem não quer:

    - O buggies mais não são que carochas alterados

    - As 4L descapotáveis são sujeitas a projecto


    O que se passa... antes de vidrarem logo com a "vitimização" do tuning... sao 2 coisas diferentes:

    - Ninguém está para apresentar projectos na dgv para legalizar as modificações (e se nalguns casos é estupido, pq qualquer norma de homolgaçao como o CE ou o TUV deviam ser suficientes; noutros é aberrante ver o que mudam nos carros com consequências a todos os niveis)

    - O carro eléctrico tem um objectivo simples e compreensível para todos... digam o que disserem o tuning (e contra mim tb falo!) não tem por objectivo melhorar consumos, na melhor das intenções o objectivo é melhorar a segurança do veiculo, com pneus mais largos por exemplo... não com mais cavalos !


    E quem está efectivamente interessado em fazer alterações sérias aos veículos consegue faze-las, basta cumprir a lei... não venham é já dizer que a lei é complicada e é difícil... quem quer fazer as coisas faz. Fazer papel de vitima não leva ninguém a lado nenhum...


    Abraços
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  8. #8
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Pois eu também sei que há muitos carros, alterados, ainda falei sobre isso à pouco tempo noutro post: carros da redbull, carros funerarios, carros dos bombeiros, e claro os carochas e outros...

    também sei que há diversos projectos tuning à espera de serem aprovados pela DGV e muitas pessoas que se dão ao trabalho de os fazer.

    - O carro eléctrico tem um objectivo simples e compreensível para todos... digam o que disserem o tuning (e contra mim tb falo!) não tem por objectivo melhorar consumos, na melhor das intenções o objectivo é melhorar a segurança do veiculo, com pneus mais largos por exemplo... não com mais cavalos !
    O objectivo de gastar menos para o efeito não tem qualquer significado. O referido carro não é mais seguro que outros que andam por aí...


    E quem está efectivamente interessado em fazer alterações sérias aos veículos consegue faze-las, basta cumprir a lei... não venham é já dizer que a lei é complicada e é difícil... quem quer fazer as coisas faz. Fazer papel de vitima não leva ninguém a lado nenhum...
    qual lei? a que diz que são proibidas qualquer tipo de alterações aos veiculos exceto as previstas no regulamento...( que nem existe!!!)

  9. #9
    ws
    ws está desconectado
    MINI addictid Average 2 Avatar de ws
    Data de Inscrição
    Mar 2008
    Localização
    algures...
    Mensagens
    134

    Padrão

    Eu ja ando com a mesma ideia a uns anos pra por em pratica no meu mini de 86. Mas o pior mesmo esta no custo da transformação. Sendo que gostei daquilo que vi na sic...:p
    [VENDO] Jantes MAK Fiorano 15" 5/100
    www.clubemininos.com


  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Misturar tuning com isto é que acho que nao vale a pena...

    Apenas faço comentário em relação ao homem ter feito uma coisa pa poupar o ambiente e anda em inspecçoes atrás de inspecçoes... tanta burocracia nao sei para k ...


Tópicos Similares

  1. Futi – primeiro carro eléctrico Português
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-04-2011, 19:40
  2. Experimente um carro eléctrico
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 25-09-2010, 19:30
  3. A vingança do carro eléctrico
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-09-2010, 04:11
  4. MULTA AI EM PORTUGAL carta estrangeira carro Portugues AJUDA :)
    Por RX8PERFORMANCE no fórum Geral Tuning
    Respostas: 5
    Última Resp.: 27-04-2007, 14:44
  5. CArro pintado....á TRINCHA (portugues)
    Por bakuuu no fórum Imagens
    Respostas: 18
    Última Resp.: 07-11-2006, 15:06

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •