ninguem aconselha nada...?
Boas pessoal.
Meti um 1749Vb no meu PD100. Tirei na altura o cat e panela central por causa das EGT´s e melhor escoamento dos gases...
acontece que noto obstrução a mudar de mudança... tenho 3 hipoteses:
1- meter a panela central no lugar da final e ficar tudo directo com 0.48mm de origem.
2-meter tudo a 60 e no lugar da final meto a intermedia para n perder ponta e escoar os gases a mesma
3- meter tudo a 60 inclusive a panela final.
n queria perder ponta... falaram-me em perdas de 30 kms/h com tudo directo.....
abraçada
ninguem aconselha nada...?
Já aqui há uns tempos se discutiu a perda de velocidade de ponta com linha directa aqui no fórum e pelo q percebo de física é apenas um mito. Se alguém conseguir provar o contrário força, gostava mesmo de ler.
Eu tenho linha de 60mm no meu BMW 320d e não perdi ponta.
BMW E46 320d
Eu conheço um caso pratico de um PD130 q c tubo directo perdeu ponta, e n foi pouco!
pois... é esse o meu medo... ha pessoal a perder 30 kms em ponta por tar directo...
30km/h???? LOLOL
Vá que percas 3 ou 4 km/h.
eu não perdi ponta....mas não medi apenas com a diferença do escape...
bem... com esse 17vb metia linha com 60mm e panela final.
acredita k vai ficar uma uma saida espectacular e a nivel de velocidade ponta nao vais perder... a ano ser k entre em safe-mode a brincar