Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Tweeters/crossovers

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Mensagens
    24

    Padrão Tweeters/crossovers

    Boas... nao percebo muito de car audio, tenho aqui uma duvida, vi em alguns sites que na compra dos tweeters vêm umas caixinhas chamadas de Crossovers, algem me sabe explicar para que isso serve? serve para ajustar o som que os tweeters transmitem?
    Cumps

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    os crossovers trabalham como filtros de som (hertz)... imagina um sub a tocar a 80 hertz e ligares la uns tweeters que trabalham por volta dos 5000 a 17000 hertz (exemplo pode variar d tweeter para tweeter) tocava pa i 2 o 3 segundos depois queimava... por isso e que tem essas "caixas" para fazer o corte das frequências para os tweeters trabalharem dentro das suas características.
    p.s- eu as vezes ca em casa para estragar alguma coisa (n consigo passar mt tempo sem estragar alguma xena) agarro num tweeter dos phones dos mp3 e ligo no meu amp de casa se cross e meto o bass no maximo resultado cheira uma beka a queimado e as vezes deita algum fumo
    espero q tenha ajudado.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2007
    Mensagens
    364

    Padrão

    atenção que os crossovers n servem po para tweeters. servem para qualquer tipo de componente. um cross passivo tem uma ou varias frequencias de corte para os altifalantes por ele abrangidos, enquanto que um activo podes seleccionar a frequencia de corte, e dependendo da sua complexidade, até podes mudar slopes e fases.

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de jcasquilho
    Data de Inscrição
    Apr 2008
    Localização
    povoa de santo adriao
    Mensagens
    739

    Padrão

    ha esqueci me de referir isso ha crossover para tds os tipos de colunas ate pa subs. eu tenho dois woofers a fazer de subwoofer utilizei um crossover pa sub e tb toca so n posso e puxar mt por eles.

Tópicos Similares

  1. [Vendo] Tweeters e Crossovers DLS T25
    Por corollaXL no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 2
    Última Resp.: 26-06-2007, 01:10
  2. crossovers + tweeters
    Por Mpguerreiro no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 04-03-2007, 14:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •