Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: FIA ETCCup em Portugal! (com Tunning?)

  1. #1
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Abrunhosa
    Mensagens
    4

    Padrão FIA ETCCup em Portugal! (com Tunning?)

    Portugal volta a estar na rota dos grandes eventos desportivos internacionais, em particular dos desportos motorizados, com a realização, no Autódromo Fernanda Pires da Silva de 21 a 22 de Outubro, da Taça da Europa FIA de Viaturas de Turismo (FIA European Touring Car Cup).

    Esta será a prova de velocidade em circuito mais importante do calendário da FIA de 2006 a ser disputada em solo português.
    Graças ao apoio fundamental do Instituto de Turismo de Portugal (ITP), da Região de Turismo da Costa do Estoril e de um conjunto de empresas privadas, será possível trazer ao nosso país um acontecimento singular que reúne os melhores pilotos dos diversos campeonatos europeus de Turismo - entre eles o famoso Campeonato Britânico de Viaturas de Turismo (BTCC) - e os pilotos que habitualmente pontuam para a Taça dos Independentes do Campeonato do Mundo FIA de Viaturas de Turismo (FIA WTCC).
    Em pista estarão em confronto cerca de quatro dezenas de viaturas de diferentes construtores automóveis bem conhecidos do nosso dia-a-dia, como: BMW, Chevrolet, Alfa Romeo, SEAT, Honda, Ford ou Peugeot. Igualmente, este evento trará grandes nomes da especialidade a Portugal, entre eles: o ex-piloto de F1 Alex Zanardi, o tri-vencedor da Corrida da Guia do GP Macau Duncan Huisman, o campeão europeu Richard Göransson e possivelmente o ex-piloto do WRC Marko Martin. Isto, para além de ser quase certa a presença dos futuros campeões dos seguintes campeonatos nacionais: Inglaterra, Suécia, Rússia, Alemanha, Itália, Dinamarca, Finlândia e Estados Bálticos (Lituânia, Letónia e Estónia).




    A escolha do clube organizador recaiu sobre a conceituada Associação de Comissários de Desportos Motorizados do Estoril (ACDME), enquanto a Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) apadrinhará esta prova. Organizada pela KSO, em parceria com o canal televisivo Eurosport, o FIA ETCCup em Portugal terá uma gigantesca cobertura televisiva mundial e tem todas as condições para levar até ao Circuito do Estoril os imensos aficionados do desporto automóvel e suas famílias.



    O promotor da corrida em Portugal, a empresa Máxima Rotação, não esquecerá o público estando previstas muitas actividades dentro e fora do Paddock, tal como garantida será a animação nos intervalos das corridas. Quatro ecrãs gigantes espalhados pelo circuito permitirão aos espectadores não perder “pitada” da acção em pista. O programa do fim-de-semana será enriquecido com várias corridas de suporte a anunciar brevemente.

    in velocidade.online.pt



    Eu ouvi que este evento ia ter uma componente Tunning e outra exposição para alem das boas corridas iguais aquelas que vemos no Eurosport. Alguem Sabe de mais alguma coisa?
    Era bues de curtido!

    PS: As fotos sao dos meus 2 carros favoritos- Honda Accord Euro-R e o super BMW 320!!!
    Love Racing cars
    Love Motor Racing

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    o que é o tuNNing?

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Abrunhosa
    Mensagens
    4

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    o que é o tuNNing?
    Sorry man, tava com uns copitos , vinha duma festa de anos! Sem ofensa. Alias devias ter mudado o título borrado que eu fiz.

    ETCC: Prémios para todos
    Data: 22/08/2006 14:44
    Não haverá razões para faltar à chamada de 21 a 22 de Outubro do Autódromo Fernanda Pires da Silva para assistir Taça da Europa FIA de Viaturas de Turismo (FIA European Touring Car Cup), a prova de automobilismo de velocidade mais importante do calendário FIA a realizar em Portugal. Concorrentes e Espectadores vão ter direito a prémios aliciantes.

    A exemplo do que aconteceu na primeira edição desta prova, em Vallelunga, Itália, a Yokohama volta a ser o pneu oficial e exclusivo. Para além de equipar, com a sua gama Advan, todos as viaturas que alinharão à partida da corrida que coroará o Campeão Europeu de Viaturas de Turismo, a Yokohama irá oferecer avultados prémios monetários a todos os concorrentes que se deslocarem à prova apoiada pelo Instituto de Turismo de Portugal (ITP).

    Em jogo vão estar 200,000 Euros a distribuir aos melhores classificados pelo construtor de pneumáticos japonês. Este valor será repartido pelos doze melhores classificados, tanto do troféu Super 2000, como do troféu Super-Produção. O vencedor da classe S2000,que terá o título de Campeão Europeu de Viaturas de Turismo, receberá 25.000 Euros, enquanto aquele que vencer entre os concorrentes da Super-Produção arrecadará 15.000 Euros.

    A acrescentar à oferta da Advan/Yokohama, o promotor da FIA ETCCup, a empresa KSO, garante um importante apoio de 5,000 Euros para despesas de logística e viagens a todos os participantes provenientes de países fora da Península Ibérica.

    Mas não só os pilotos e equipas vão ter direito a prémios por visitarem o Autódromo do Estoril no fim-de-semana 21 e 22 de Outubro. Um dos milhares de espectadores poderá regressar a casa com um automóvel novo, pois a organização do evento vai sortear uma viatura. Quem não tiver tanta sorte, poderá ter ainda a felicidade de levar consigo iPod¿s oferecidos pela Apple e dois sistemas GPS presenteados pela Pioneer Portugal.

    A Taça da Europa FIA de Viaturas de Turismo, a ser transmitida em directo pelo canal Eurosport e pela SIC Notícias, é decidida pelo cômputo dos resultados de duas corridas de 50 km, num formato de competição igual ao do Campeonato do Mundo FIA de Viaturas de Turismo (FIA WTCC). Para tornar o evento ainda mais interessante, as viaturas de Super 2000 correrão ¿lado-a-lado¿ com as que ainda se regem pelo regulamento Super-Produção, tendo no final uma classificação à classe para efeito de repartição dos prémios.


    A.I.

    in www.sportmotores.com


    Força Templo dos V-Tec!!!

    Love Racing cars
    Love Motor Racing

Tópicos Similares

  1. Workshop Tunning
    Por Botas&Botas no fórum outros
    Respostas: 72
    Última Resp.: 02-07-2009, 14:29
  2. tunning no Lidl
    Por gonças no fórum TOLices
    Respostas: 7
    Última Resp.: 21-05-2008, 20:32
  3. Tunning ?????
    Por andrericardo no fórum Imagens
    Respostas: 11
    Última Resp.: 09-11-2007, 19:10
  4. TuNNing e não Tuning
    Por RaceMaster no fórum TOLices
    Respostas: 22
    Última Resp.: 10-05-2007, 14:52
  5. tunning, tunning e tunning
    Por tuningonline no fórum Novidades do mundo do tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-05-2007, 10:48

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •