Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 38

Tópico: Será o despertar dos gasolineiros?

  1. #1
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão Será o despertar dos gasolineiros?

    Boas, recentemente temos assistido a um virar de rumo em relação ao desenvolvimento dos carros a gasolina, principalmente na europa os fabricantes "congelaram" desde os famosos anos dos "pocket rocket"(g40, turbo i.e, Gt turbo etc) o desenvolvimento de novas tecnologias nos gasolineiros, com o surgimento destes novos motores(TSI, T-Jet(fiat), etc), será que se vai começar a apostar nos carros a gasolina novamente, visto que tem um maior potencial a nivel de prestações do que os carros a gasóleo, o que acham?cumps
    Volvo S40 / Polo G40

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    acho que se vai apostar mais na redução de emissões, carros hibridos, novos combustíveis, etc..

    daí a nova secção do forum.

  3. #3
    SAC
    SAC está desconectado
    Senior Member Average 2 Avatar de SAC
    Data de Inscrição
    Dec 2003
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    acho que se vai apostar mais na redução de emissões, carros hibridos, novos combustíveis, etc..

    daí a nova secção do forum.
    tb espero q seja esse o futuro(proximo) do mundo automovel...

  4. #4
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Sou sincero, o meu proximo carro espero que seja um da nova vaga dos pocket rockets...se possivel o Gpunto Abarth. Mas acredito que o futuro passa por um maior desenvolvimento dos carros a gasolina, de forma a reduzir custos de manutenção para o cliente. E lembrem-se que em mercados como o dos states, a gasolina manda.


    Abraços

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    mas alguns dos avanços nos carros a gasolina e diesel já vão no sentido de ter menos consumo e emissoes. Mesmo nos diesel estão a ser lançadas novas tecnologias. É só estarem atentos.

  6. #6
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Nao esquecer do conceito "Tiny yet powerfull engine"... que se bem me lembro foi comprado pela Mazda e isso sim parece revolucionar por completo o motor de combustao interna!

    Mas sim.. os ZTEC's, VVT's, TSi's.. sao boa evoluçoes nos motores a gasolina!
    Built, not bought!

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2003
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    1.905

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    mas alguns dos avanços nos carros a gasolina e diesel já vão no sentido de ter menos consumo e emissoes. Mesmo nos diesel estão a ser lançadas novas tecnologias. É só estarem atentos.
    E até mesmo nos carros a gasolina...


  8. #8
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    E ng reparou na minha calinada!!

    Mas sim.. os ZTEC's, VVT's, TSi's..
    nao era ZTEC's.. mas sim VTec! :P
    Built, not bought!

  9. #9
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    As siglas sao , na minha opiniao, uma forma fácil de fazer markting!
    Os motorores a gasolina nao têm evoluído em nada que seja significativo, exceptuando nas emissoes de gases.
    O VTEC por exemplo já tem mais de 10 anos


    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Matosinhos
    Mensagens
    4.835

    Padrão

    Lá está... na sua versao original tem mais de 10 anos, mas o VTEC que tinhas há 10 anos, nao é igual ao sistema que equipam os hondas hj em dia!
    Built, not bought!

  11. #11
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE Ver Post
    Lá está... na sua versao original tem mais de 10 anos, mas o VTEC que tinhas há 10 anos, nao é igual ao sistema que equipam os hondas hj em dia!
    E resultados??
    Diminuição da potência e respectiva diminuição de emissao de gases poluentes.
    Quanto aos FSI, acho que é a volkswagen a tentar tirar partido da popularidade da sigla TDI...


    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  12. #12
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    eu não tenho acompanhado muito, mas por exemplo os FSI não é só siglas, acho que os consumos estão muito melhores, para níveis de potencia identicos.

    Mas também acredito que não haja muito interesse em desenvolver mais os motores a gasolina. A tendencia, devido a protocolos como o de Kyoto é o de reduzir a dependencia do petroleo e atenuar os efeitos do aquecimento global. Mesmo nos diesel, todas as grandes marcas apostam na redução de emissoes. As grandes marcas também apostam nas tecnologias hybridas, desde a Toyota/lexus até BMW ou VW...

    Aproveito para mostrar as novas tendencias da Toyota para automóveis ecológicos: Toyota Hybrid X

  13. #13
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2004
    Localização
    Custoias/Porto
    Mensagens
    750

    Padrão

    Nao existe Ztec, mas existe Zetec ... :P
    Clube MLTuners
    www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20

  14. #14
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_e_p_p_e_r Ver Post
    E resultados??
    Diminuição da potência e respectiva diminuição de emissao de gases poluentes.
    Quanto aos FSI, acho que é a volkswagen a tentar tirar partido da popularidade da sigla TDI...


    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    As siglas FSI ja ganharam em Le Mans e não são apenas siglas...
    Reduçao de consumos e emissoes e aumento de performance penso que já é suficiente para ser aliciante. Isto pra nao falar nas unidades sobrealimentadas, TSI e TFSI

    btw:

    FSI - Fuel Stratified Injection

    FSI takes the TDI principal of directly injecting fuel into the combustion chamber at a very high pressure. Precise metering of both the quantity of fuel injected and the fuel spray pattern brings the petrol engine closer to the efficiency of today's reborn diesel engines.

    The benefits of FSI are increased fuel efficiency, better performance and lower emissions, compared with similar-sized non-FSI engines. And yet FSI units produce more power than their equivalent predecessors.

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    498

    Padrão

    no futuro vamos andar em carros nao gravitacionais tipo naves espaciais lool

    vai ser uma seeeeeeeeeeeeeeeeeca...

    lool

    foi um devaneio... lol mas a tendencia, ja nos ultimos anos tem sido a evolução gritante nos diesel sem dúvida nenhuma. e os carros a gasolina têm sido, de certa forma, relegados. mas o k s passa eh k o mercado característico da gasolina, carros desportivos e mais "performantes" continua a ser fiel à gasolina - ate pelo relacionamento entre as petroliferas e as principais marcas automóveis - mas os diesel passaram de fumarentos barulhentos q nao s mexiam a quase tanto senao mais performantes q os gasolina.

    mas o k m parece, eh q a tendencia é nitidamente o diesel e os alternativos, talvez mais estes últimos que serão, seguramente, o que vai prevalecer, tal como o diesel prevalece agora sobre a gasolina ao nivel de consumo em massa pelo mercado...
    Audi TT Quattro Roadster Rula!!

    pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
    http://flavyansky.spaces.live.com/

  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Nov 2005
    Localização
    Quinta do Conde
    Mensagens
    397

    Padrão

    portugal agora ta a fazer um combustivel feito de lixo k eh pouco poluente, moem o lixo bue estupido mas pode ser a inovaçao vao começar a usar nas industrias em 2008
    A tua mãe é como o Pingo Doce, sabe bem pagar tão pouco...

  17. #17
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Eu gosto mais de conduzir um carro a gasolina do que a diesel ( o meu carro é a diesel). Acho que é uma paixão que afecta muita gente. Mas de momento acho que um carro a gasolina com boas performances nao está ao alcance de todos, nao pelo dinheiro que custa mas sim pelos consumos e preço da gasosa.
    Quanto às siglas e tudo mais, continuo a dizer que sao pequenas inovações que nao trazem uma melhoria significativa, como aconteceu com o common rail.


    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  18. #18
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Digas®ATD Ver Post
    As siglas FSI ja ganharam em Le Mans e não são apenas siglas...
    Reduçao de consumos e emissoes e aumento de performance penso que já é suficiente para ser aliciante. Isto pra nao falar nas unidades sobrealimentadas, TSI e TFSI

    btw:

    FSI - Fuel Stratified Injection

    FSI takes the TDI principal of directly injecting fuel into the combustion chamber at a very high pressure. Precise metering of both the quantity of fuel injected and the fuel spray pattern brings the petrol engine closer to the efficiency of today's reborn diesel engines.

    The benefits of FSI are increased fuel efficiency, better performance and lower emissions, compared with similar-sized non-FSI engines. And yet FSI units produce more power than their equivalent predecessors.
    Eu estou confundido ou quem ganhou em Le Mans foi um TDI???
    E mesmo que fosse um carro a gasolina com a sigla FSI nao deixava de ser markting. Ou achas que os pneus Bridgestone que uso sao os mesmo que sao usados na F1?


    Abraço
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  19. #19
    rc
    rc está desconectado
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jan 2003
    Mensagens
    253

    Padrão

    os FSI têm um "defeito" para nós portugueses... o facto de só resultarem com gasolina xpto!

    alias, tal como todos os outros motores idênticos

  20. #20
    BUG Addicted Super user Avatar de Digas®ATD
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Mensagens
    1.056

    Padrão

    Citação Mensagem Original de P_e_p_p_e_r Ver Post
    Eu estou confundido ou quem ganhou em Le Mans foi um TDI???
    E mesmo que fosse um carro a gasolina com a sigla FSI nao deixava de ser markting. Ou achas que os pneus Bridgestone que uso sao os mesmo que sao usados na F1?


    Abraço
    FSI nos R8 e TDI nos R10. Não não são os mesmos mas nao duvides que as tecnologias usadas são testadas na competição.

    E mais uma vez, FSI nao sao só siglas, a gasolina deixou de ser "mijada" com estas novas tecnologias, compara bem as pressoes de injecçao dos sistemas antigos pra este por exemplo...

    Eu tenho um xaruto a gasoleo e dentro da mesma cilindrada e potencia nao o trocava por um gasolinas...

    E de preferencia gasolina sempre com um turbozito

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Será
    Por Pardal no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 05-02-2011, 23:35
  2. Será EGR ?
    Por tigasport no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 10-11-2010, 15:28
  3. Será chuva, será gente ?
    Por madtong no fórum TOLices
    Respostas: 2
    Última Resp.: 12-06-2010, 14:07
  4. Será que é mesmo um TDI?
    Por PilotoZetec no fórum Videos
    Respostas: 21
    Última Resp.: 10-12-2008, 20:33
  5. sera bom??
    Por Mpguerreiro no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 3
    Última Resp.: 19-03-2007, 11:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •