acho que se vai apostar mais na redução de emissões, carros hibridos, novos combustíveis, etc..
daí a nova secção do forum.
Boas, recentemente temos assistido a um virar de rumo em relação ao desenvolvimento dos carros a gasolina, principalmente na europa os fabricantes "congelaram" desde os famosos anos dos "pocket rocket"(g40, turbo i.e, Gt turbo etc) o desenvolvimento de novas tecnologias nos gasolineiros, com o surgimento destes novos motores(TSI, T-Jet(fiat), etc), será que se vai começar a apostar nos carros a gasolina novamente, visto que tem um maior potencial a nivel de prestações do que os carros a gasóleo, o que acham?cumps
Volvo S40 / Polo G40
acho que se vai apostar mais na redução de emissões, carros hibridos, novos combustíveis, etc..
daí a nova secção do forum.
Sou sincero, o meu proximo carro espero que seja um da nova vaga dos pocket rockets...se possivel o Gpunto Abarth. Mas acredito que o futuro passa por um maior desenvolvimento dos carros a gasolina, de forma a reduzir custos de manutenção para o cliente. E lembrem-se que em mercados como o dos states, a gasolina manda.
Abraços
mas alguns dos avanços nos carros a gasolina e diesel já vão no sentido de ter menos consumo e emissoes. Mesmo nos diesel estão a ser lançadas novas tecnologias. É só estarem atentos.
Nao esquecer do conceito "Tiny yet powerfull engine"... que se bem me lembro foi comprado pela Mazda e isso sim parece revolucionar por completo o motor de combustao interna!
Mas sim.. os ZTEC's, VVT's, TSi's.. sao boa evoluçoes nos motores a gasolina!
Built, not bought!
E ng reparou na minha calinada!!
nao era ZTEC's.. mas sim VTec! :PMas sim.. os ZTEC's, VVT's, TSi's..
Built, not bought!
As siglas sao , na minha opiniao, uma forma fácil de fazer markting!
Os motorores a gasolina nao têm evoluído em nada que seja significativo, exceptuando nas emissoes de gases.
O VTEC por exemplo já tem mais de 10 anos
Abraço
P_e_p_p_e_r
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09
A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267
Lá está... na sua versao original tem mais de 10 anos, mas o VTEC que tinhas há 10 anos, nao é igual ao sistema que equipam os hondas hj em dia!
Built, not bought!
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09
A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267
eu não tenho acompanhado muito, mas por exemplo os FSI não é só siglas, acho que os consumos estão muito melhores, para níveis de potencia identicos.
Mas também acredito que não haja muito interesse em desenvolver mais os motores a gasolina. A tendencia, devido a protocolos como o de Kyoto é o de reduzir a dependencia do petroleo e atenuar os efeitos do aquecimento global. Mesmo nos diesel, todas as grandes marcas apostam na redução de emissoes. As grandes marcas também apostam nas tecnologias hybridas, desde a Toyota/lexus até BMW ou VW...
Aproveito para mostrar as novas tendencias da Toyota para automóveis ecológicos: Toyota Hybrid X
Nao existe Ztec, mas existe Zetec ... :P
Clube MLTuners
www.Minibus .pt (Porto)22.510.59.20
As siglas FSI ja ganharam em Le Mans e não são apenas siglas...
Reduçao de consumos e emissoes e aumento de performance penso que já é suficiente para ser aliciante. Isto pra nao falar nas unidades sobrealimentadas, TSI e TFSI
btw:
FSI - Fuel Stratified Injection
FSI takes the TDI principal of directly injecting fuel into the combustion chamber at a very high pressure. Precise metering of both the quantity of fuel injected and the fuel spray pattern brings the petrol engine closer to the efficiency of today's reborn diesel engines.
The benefits of FSI are increased fuel efficiency, better performance and lower emissions, compared with similar-sized non-FSI engines. And yet FSI units produce more power than their equivalent predecessors.
no futuro vamos andar em carros nao gravitacionais tipo naves espaciais lool
vai ser uma seeeeeeeeeeeeeeeeeca...
lool
foi um devaneio... lol mas a tendencia, ja nos ultimos anos tem sido a evolução gritante nos diesel sem dúvida nenhuma. e os carros a gasolina têm sido, de certa forma, relegados. mas o k s passa eh k o mercado característico da gasolina, carros desportivos e mais "performantes" continua a ser fiel à gasolina - ate pelo relacionamento entre as petroliferas e as principais marcas automóveis - mas os diesel passaram de fumarentos barulhentos q nao s mexiam a quase tanto senao mais performantes q os gasolina.
mas o k m parece, eh q a tendencia é nitidamente o diesel e os alternativos, talvez mais estes últimos que serão, seguramente, o que vai prevalecer, tal como o diesel prevalece agora sobre a gasolina ao nivel de consumo em massa pelo mercado...
Audi TT Quattro Roadster Rula!!
pessoal ajudem-m a derrubar o governo lol
http://flavyansky.spaces.live.com/
portugal agora ta a fazer um combustivel feito de lixo k eh pouco poluente, moem o lixo bue estupido mas pode ser a inovaçao vao começar a usar nas industrias em 2008
A tua mãe é como o Pingo Doce, sabe bem pagar tão pouco...
Eu gosto mais de conduzir um carro a gasolina do que a diesel ( o meu carro é a diesel). Acho que é uma paixão que afecta muita gente. Mas de momento acho que um carro a gasolina com boas performances nao está ao alcance de todos, nao pelo dinheiro que custa mas sim pelos consumos e preço da gasosa.
Quanto às siglas e tudo mais, continuo a dizer que sao pequenas inovações que nao trazem uma melhoria significativa, como aconteceu com o common rail.
Abraço
P_e_p_p_e_r
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09
A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267
http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09
A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267
os FSI têm um "defeito" para nós portugueses... o facto de só resultarem com gasolina xpto!
alias, tal como todos os outros motores idênticos
FSI nos R8 e TDI nos R10. Não não são os mesmos mas nao duvides que as tecnologias usadas são testadas na competição.
E mais uma vez, FSI nao sao só siglas, a gasolina deixou de ser "mijada" com estas novas tecnologias, compara bem as pressoes de injecçao dos sistemas antigos pra este por exemplo...
Eu tenho um xaruto a gasoleo e dentro da mesma cilindrada e potencia nao o trocava por um gasolinas...
E de preferencia gasolina sempre com um turbozito