Resultados 1 a 17 de 17

Tópico: preciso pequena ajuda de electrecidade, urgente.

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    sintra (lisboa) (portugal)
    Mensagens
    470

    Padrão preciso pequena ajuda de electrecidade, urgente.

    viva .

    como disse no meioo de tanta gente deverá aqui haver alguem que entenda de electrecidade, portanto vou espor a minha situação.

    eu tenho a meu contador a 16AMPERES e queria aumentalos para o quadro não se ir abaixo quando ligo varias coisas ao mesmo tempo, portanto se eu consseguir fazer isso , sem ter que chamar a EDP , eu não preciso de ter que ficar a pagar mais um monte de euros por mandar fazer a alteração.

    ou seja , eu para alterar a caisa só teria que mudar o difrencial por um superior com mais potencia não é ????

    a quem é entendido digam-me alguma coisa urgente .

    fico á espera de alguma ajuda que me possam dar , ou terei mesmo qjue chamar a EDP ????

    digam alguma coisa .

    fico á espera , urgente .


    obrigado.
    Última edição por frescahumberto; 08-05-2015 às 22:50.
    frescahumberto.

    MAIL: telemoveis2001@yahoo.com.br

  2. #2
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Legalmente não consegues fazer isso. A multa deve ser puxadota!

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    203

    Padrão

    Podes fazer mas como o CAP disse é ilegal e estas sujeito a ser detectado numa média de consumo, presumo eu. Agora que é uma xulagem a diferença de escalões, isso é...

  4. #4
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    É comprar electrodomésticos mais eficientes..

  5. #5
    Saab Performance Team Senior Avatar de Rpscavaleiro
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    985

    Padrão

    Boas,

    Esquece lá isso, não vale o risco. No que toca a multas de electricidade é a doer mesmo, e é crime segundo me consta!

    cumps

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de cup1500
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    ABC, city
    Mensagens
    506

    Padrão

    Diz.me uma coisa, é o diferencial da EDP , k tá selado, k se vai a baixo ou é o do kuadro?


    Prke, pode não ser da parte, dos compnentes da EDP...max 1º tens k me responder

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    questao um: a tua contagem é trifasica ou monofasica?

    se for monofasica aumentando a potencia conseguiras resolver essa situaçao, se for trifasica o aumento nao é assim tanto pois é a dividir por 3 fases.

    se for trifasico por outro lado podes ter a tua casa mal dimensionada, e tares a carregar demais uma das cargas. tens alguma facilidade de ver isso, se por exemplo conseguires verificar se a luz cai quando ligas 2 ou 3 marcas potentes como por exemplo maquina de lavar roupa , loiça e ainda uma bomba no quintal.


    fazer aquilo que queres fazer, consegues, mas pelo selo a EDP vai conseguir ver que andaste a mexer, e vais apanahr uma multa que vais rezar nao ter mexido. podes andar meses e anos sem ng te apanhar. ate ao dia.


    que potencia contratada tens em casa é a primeira questao que deves levantar?

    segunda a diferença entre a potencias contratadas não sao assim tanto. Pagas um absurdo por contratares, mas é quase irrisorio teres 6.9 ou 10.35 kva, pk pagas mais 2 ou 3 euros. nada demais , digo eu claro.


    começa por analisar que tipo de contagem tens, e que potencia tens contratada. para averiguarmos se o problema é da potencia, ou da tua rede domestica.

    abraços espero ter ajudado.

    nao sou electricista , sou engenheiro electrotecnico / projectista

  8. #8
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    mas olha la mas tu vives num arrumo?


    para teres 15 amperes se for monofasico, tens 3,45 kVa, se for trifasico tens 10.35, ai ja é aceitavel, mas 3,45 isso nao da para nada.


    ligas a maquina do cafe e a maquina de barbear e essa merda dispara.



    o homem eu essa potencia normalmente meto num arrumo.

    ve la se tas a dizer o valor certo, e se é 15 e não 16, pk 16 não pode ser decerteza.

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Localização
    sintra (lisboa) (portugal)
    Mensagens
    470

    Padrão ajuda com electrecidade

    viva .

    pessoal , o que eu uso é monofasico , e o que tenho de conssumo aceitavel , pelo difrencial , é o minimo aceitavel que é o referente a qualquer coisa como á volta de 5 euros de pagamento á EDP pelo aluguer acho eu que é assim .

    portanto eu agora queria colocar isto a 25 ou a 30 , acho que é aassim que dizem , porque assim como está ligo , o micro ondas e a amquina de lavar e lá vái tudo abaixo.

    eu esplico , eu nesta casa que foi erdada , tinha o minimo porque dantes não éra preciso mais , e assim ficou , agora com estas tecnologias nstes contadores , é uma complicação.

    por isso eu queria mudar isto para mais forte , mas na EDP pedem á volta de 15 ou 20 euros , ´por mêz só para colocar isto a 25 acho eu , e assim , é muito eiro.

    á é verdade , o que despara é o difrencial , oui seja é aqule dijuntor , bem grande.

    espero que me possam ajudar , e onde arranjo o material , para alterar isto eu ???

    aguardo resposta .

    obrigado.
    frescahumberto.

    MAIL: telemoveis2001@yahoo.com.br

  10. #10
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    luisinho: corrente trifásica em casa? deves ter uma oficina em vez de escritório dentro de casa.

    15A é pouco mas há muita gente que tem.. a casa da minha mãe tinha isso, até há bem pouco tempo. entretanto aumentaram para 45, se n me engano.

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de Raggs
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.513

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    luisinho: corrente trifásica em casa? deves ter uma oficina em vez de escritório dentro de casa.
    ????

    Não percebi.

  12. #12
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Nunca vi uma instalação eléctrica trifásica em casa. Normalmente vê-se em oficinas (por exemplo), onde há máquinas de alto consumo, tipo compressores, elevadores e por aí fora.

  13. #13
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Nunca vi uma instalação eléctrica trifásica em casa. Normalmente vê-se em oficinas (por exemplo), onde há máquinas de alto consumo, tipo compressores, elevadores e por aí fora.

    depende da casa, eu em casa tenho 20,7 trifasico amigo.


    isso depende tudo do que tens instalado.


    a unica questao do trifasico é a dificuldade em meter a rede equilibrada, dificuldade pela parte do instalador burro.

    pk se for esperto é facil.


    de resto nao vejo inconveniente.

    para te dar o exemplo tens a minha casa em que tenho 20.7, e posso-te dar exemplo de varios apartamentos e nao moradias, mas apartamentos feitos em lisboa por mim que tem trifasico.

    basta para isso que o apartamento tenho bastante consumo, como AVAC e fogoes e mais coisas.






    quando ao nossso amigo, ha duas maneiras de fazer as coisas, bem e mal. se fizeres mal a edp topa e pagas uma multa que n te levantas.

    pede a edp para te aumetnar para 6.0 monofasico, e ja deves aguentar com isso tudo. espero ter ajudado

  14. #14
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    Hmm ok, desconhecia..

  15. #15
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    podes ligar vários alternadores trifásicos sem regulador a 7000rmp e tens o problema resolvido! :p

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    Hmm ok, desconhecia..
    tudo depende da casa amigo.

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de skazi69
    Data de Inscrição
    May 2007
    Localização
    Gondomar
    Mensagens
    316

    Padrão boas

    parece que vais msm ter de chamar a edp amigo,ou entao............... se o teu quadro for dos antigos com o selo em chumbo comes isso facil,agora se for dos selos novos em plastico esquece. vai dizendo qq coisa,se for dos quadros antigos talvez dê pra te ajudar. fica bem

    (já agora,é bastante comum ter instalações trifásicas em habitaçoes)

Tópicos Similares

  1. preciso de ajuda com o EBAY urgente.
    Por frescahumberto no fórum Geral Tuning
    Respostas: 6
    Última Resp.: 02-09-2013, 23:04
  2. Preciso de ajuda urgente seat ibiza sdi 1.9
    Por Prilho no fórum Geral Tuning
    Respostas: 3
    Última Resp.: 04-09-2011, 01:23
  3. pequena ajuda de MATEMATICA URGENTE.
    Por frescahumberto no fórum TOLices
    Respostas: 38
    Última Resp.: 28-09-2009, 17:58
  4. preciso ajuda urgente com capom de renault 19.
    Por frescahumberto no fórum Manutenção
    Respostas: 1
    Última Resp.: 13-08-2006, 01:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •