Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 84

Tópico: Um desabafo geral....

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão Um desabafo geral....

    Cada dia que passa, me deixa mais desmotivado.

    Bastas estarmos atentos, e ver as noticias que passam todos os dias na televisão.

    as taxas de juro, cada vez tão mais altas. Logo quem tem crédito habitação ou outro, sente na carteira....

    A euribor, a mesma coisa...

    O preço de petróleo, é qq coisa demais, que eu já nem tenho palavras para exprimir o que sinto, da tamanha impotência que se sente em relação a este aspecto....

    Agua,gas, electricidade, é sempre a subir....

    A comida, os bens essenciais, ouve se agora dizer que vão aumentar e não é pouco, que a fome vêm aí....

    Sabe se também, que metade dos portugueses, esão "lá fora", e compreende se bem porque.

    Agora digam me, mas one é que isto vai parar? ou melhor, visto que não tou a ver paragem possivel, onde é que isto nos vai levar?

    eu falo por mim, que felizmente ainda tenho emprego e ordenado certo, mas ve se tanto desemprego, e estas pessoas que não arranjam emprego há meses, com estas mudanças como vão conseguir subsistir?

    Sei que também há pessoas que passam um bocado a leste destas coisas, pois ganham o suficiente para suportar estes abusos, mas, pessoas como eu e muitos, preocupam se bastante.

    Qual vai ser o futuro dos nossos filhos? Eu cada dia que passa penso mais nestas coisas, pois cada vez chego ao fim do mes com menos dinheiro.

    Não vejo melhorias, nem sinto segurança a curto prazo.

    numa curva perto de ti...

  2. #2
    Senior Member Senior Avatar de dave_cia
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    porto
    Mensagens
    640

    Padrão

    é um desabafo que muitos de nós tambem sentimos!!!isto esta a ir cada vez mais para o pior...basta relembrar a cerca de 8anos atras...quando ainda era escudos...parecia que o dinheiro dava para tudo!!!agora...enfim!!!cada vez ha mais chulos neste pais que querem ir para o poleiro alimentar as carteiras deles!!!


    cumpz.

  3. #3
    Senior Member Super user Avatar de leobxb
    Data de Inscrição
    Sep 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    3.157

    Padrão

    e ainda não sei como é que as pessoas conseguem dizer "tenho orgulho em ser português" se calhar por causa do futebol e ao bacalhau... e azeite oliveira.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    Citação Mensagem Original de dave_cia Ver Post
    é um desabafo que muitos de nós tambem sentimos!!!isto esta a ir cada vez mais para o pior...basta relembrar a cerca de 8anos atras...quando ainda era escudos...parecia que o dinheiro dava para tudo!!!agora...enfim!!!cada vez ha mais chulos neste pais que querem ir para o poleiro alimentar as carteiras deles!!!


    cumpz.

    pois, essa é outra. Na altura, ainda me lembro que com 200 e poucos escudos comprava um bolo e um sumo. Agora é o que se vê. certos sitios ainda passa de 1€ so para um sumo.....

    ta visto que o Euro, nao veio melhorar em nada a situaçao económica das familias. Da economia sim, veio dar melhorias ,pois as coisas ficaram logo a partida mais caras. E facilitou o uso geral da moeda na uniao europeia. Mas lá está, quem perdeu foram as pessoas....

    numa curva perto de ti...

  5. #5
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    eu dentro de pouco tempo vou fazer parte da "tal metade lá de fora". Não tou pa ser enrabado pelo meu proprio govern0
    FUNCTION > form

    flickr

  6. #6
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    eu dentro de pouco tempo vou fazer parte da "tal metade lá de fora". Não tou pa ser enrabado pelo meu proprio govern0
    eu tambem nao fui ainda, pois não sou só eu, e tambem ainda nunca surgiu oportunidade.

    mas que compensa, compensa!!!

    qq dia, Portugal vai ser um país so para passar férias, com este ritmo de emigração....

    numa curva perto de ti...

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    tamos a entrar num caminho ..
    nao sei onde isto vai parar..
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  8. #8
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Quando fico chateado, vou até à praia. Ha que aproveitar enquanto é de borla.


    Meses de seguros, contribuições, pec's .......... ainda não vi um tusto desde janeiro

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MercFan Ver Post
    Quando fico chateado, vou até à praia. Ha que aproveitar enquanto é de borla.


    Meses de seguros, contribuições, pec's .......... ainda não vi um tusto desde janeiro
    pois, para trabalhadores por conta propria ainda ta pior.

    numa curva perto de ti...

  10. #10
    Senior Member Super user Avatar de ||||||PreTO||||
    Data de Inscrição
    Feb 2005
    Localização
    Gaia
    Mensagens
    2.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MercFan Ver Post
    Quando fico chateado, vou até à praia. Ha que aproveitar enquanto é de borla.
    exacto

    é uma tristeza.. tb ta nos meus planos ir pra fora daki a uns bons anos... talvez UK..

  11. #11
    Senior Member Super user Avatar de gonças
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    2.740

    Padrão

    pa tinha de ser america ou UK, como os americanos sao uns porcos, religiosos e ignorantes nao me kero meter com essa gente. Uk it is
    FUNCTION > form

    flickr

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de V1t0r_
    Data de Inscrição
    Oct 2006
    Localização
    Funchal
    Mensagens
    2.530

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gonças Ver Post
    pa tinha de ser america ou UK, como os americanos sao uns porcos, religiosos e ignorantes nao me kero meter com essa gente. Uk it is
    como existem desses nos Us em Uk pensas k tb nao ta carregado deles?
    existem em todos os lados..
    Honda S2000 AP1 & Audi A4 Avant B6

  13. #13
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Leo_bXb Ver Post
    e ainda não sei como é que as pessoas conseguem dizer "tenho orgulho em ser português" se calhar por causa do futebol e ao bacalhau... e azeite oliveira.
    É simples, basta ter o pensamento oposto ao teu.

    O que é que fez da América o país mais desenvolvido do mundo, sendo que só "existe" há meia dúzia de anos ?

    O ORGULHO em ser americano, o ORGULHO em fazer parte da construção de um país, o ORGULHO em levar o país para a frente.

    Quando há m€r#a, aparecem logo milhares de americanos dispostos a voluntariar-se para dar a mão a um compatriota (veja-se o exemplo do katrina), é o orgulho nas cores da bandeira.


    Eu não vou emigrar, já me propuseram uma vida bem melhor nos estados unidos, não aceitei.

    Eu quero fazer parte daqueles que levam o país para a frente, que pagam os seus impostos, que realmente um dia, caso a coisa não evolua possam dizer "seus filhos da p%ta, governem esta m$%da como deve ser !!!"... na minha opinião as pessoas que fazem como os ratos e são os primeiros a abandonar o barco não deviam ter sequer direito a opinar sobre o estado da nação.

    Não me vou alongar sobre o que acho que está mal no nosso país pois neste momento é tanta coisa que não saía daqui hoje mas posso dizer alguma coisas que gosto...


    Um gajo tem um acidente, vai para o hospital e tem uma equipa de médicos que bem ou mal o atende... num país tão evoluido como os estados unidos se não tiveres seguro de saúde MORRES à porta do hospital que ninguém te socorre... ( recomendo verem o filme sicko do michael moore para melhor compreenderem o que falo )


    Gosto de saír à rua e não ter medo.

    Gosto de ir a uma bomba de gasolina e não estar constantemente à espera que aquilo seja assaltado.

    Gosto do facto de conseguirmos dar-nos bem com os hooligans ingleses e, caso seja preciso, partir-lhes o focinho de eles se portarem mal.

    Gosto do "jeitinho português" em que com uma rolha e uma pastilha elástica se consegue remendar qualquer coisa temporáriamente.

    Gosto do sol e de beber cervejas na esplanada a rir-me com os meus amigos.

    Gosto do facto de os portugueses saberem onde fica espanha, frança, itália, américa, brasil, africa, china etc e conseguirem apontar esses sitios no mapa.

    Gosto dos nossos monumentos e do facto de termos história.

    Gosto de tanta coisa que nunca mais daqui saía a escrever... e enquanto conseguir não vou baixar os braços e deixar isto entregue aos animais !


    É "bimbo" mas representa o que eu sinto...





    Venham de lá as flames típicas do "zé portuga" que adere à moda do Anti-Nacionalismo !


  14. #14
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    É muito fácil deitar culpas a tudo e todos quando as coisas nao estão bem.
    Alguém falou em comprar um bolo e um sumo por 200 escudos há uns anos atrás. Altura em que se comprava carro aos 25 anos(o meu pai teve o 1º carro com mais 30 anos). Agora toda a gente quer carro e nao pode ser um carro qualquer. Toda a gente diz que está mau mas com um ou dois carros na garagem, 5 telemóveis por agregado familiar, saídas à noite, etc...
    Toda a gente acha que 20 cêntimos por um pão é muito dinheiro, mas pagam 1€ por um bolo.
    Toda a gente acha que 70 cêntimos por um litro de leite é muito dinheiro, mas pagam 5€ por 200ml de vodka.
    Secalhar falo de papo (meio)cheio por tenho emprego certo, mas embora ganhe pouco mais de 600€ e a minha mulher 500, consigo chegar ao fim do mês com algum dinheiro sem me preocupar em poupar muito. Mas em vez de trocar de carro todos os anos como muita gente faz, tenho o mesmo carro há 4 anos. Não é o carro que eu gostaria de ter mas é o meu carro.
    Acreditem que há uns anos atrás era bem pior...

    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    atençao que em nenhum dos meus posts me ouviram dizer que nao me orgulho de ser portugues. e o que meti em causa não é Portugal, pois o mal é geral no mundo.

    em relação a historia do sumo e do bolo, não foi assim a tanto tempo, foi nos ultimos tempos do escudo....

    Eu tb ganho pouco mais que 700€, e a minha mulher pouco mais de 600€, e acredita qutem que ser bem gerido. Se tens empréstimo da casa, sabes que logo a partida vai logo uma boa fatia. Mas azar o meu, estudasse!!! O problema é que mesmo para os licenciados nao ta facil. Nao me licenciei (ainda) porque tive outra opção de vida.
    Sei que há bem mais pessoas em pior situação que eu, tomara muita gente ter 24 anos como eu, e ja poder ter uma casa própria para morar, carro para me poder deslocar (ja que transportes publicos ta escasso,la esta mas sao opçoes de vida....), mulher e filha, saude para trabalhar. é o essencial, mas não me posso dar a luxos. Estudasse né....

    ah, e sim tenhop dois carros. Um corsa B, e um 190d,chamem me lá luxuoso!!

    Sinto me desiludido, por todos os meses chegar ao fim do mes com menos dinheiro, apesar de não gastar em mais nada do que o normal....é a isto que me refiro. por todos os motivos que referi no 1º post....

    D-zaster, todo o meu mal fosse pagar um seguro de saude, e ganhar o que se ganha nos states,a ter por exemplo uma simples profissão.
    Já que queres comparar isso compara tudo tambe.

    Eu adoro o meu país,adoro a minha casa, adoro poder estar perto da minha familia e amigos, adoro o meu clube, adoro a vida que levo,CÁ!!!

    Só receio o caminho que estamos a levar, o mal é mundial, mas nós por cá,devido a varios factores ainda estamos a sentir basntante mais, ainda por cima sem sermos culpados disso. é isto que me revolta!!!

    numa curva perto de ti...

  16. #16
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Concordo com algumas coisas que referes, mas sabes perfeitamente que há 10 anos atrás era quase impensável para pessoas do nosso estrato social (pelo que percebo somos do mesmo) ter dois carros para duas pessoas. Ainda nao tenho mas está nos planos e por isso acho que não me posso queixar muito.
    Claro que quando vemos os ricaços na tv, achamos que estamos desfavorecidos mas depois vemos pessoas que estão bem pior que nós e caímos na realidade.
    Isto não está como gostaríamos mas temos de trabalhar e tentar levar a vida da melhor forma possível.
    Como costumo dizer: Sou pobre mas sou feliz!!!


    Abraço
    P_e_p_p_e_r
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

  17. #17
    Senior Member Super user Avatar de DO86
    Data de Inscrição
    Aug 2005
    Mensagens
    2.200

    Padrão

    eu ganho 500 com subsidio de alimentação incluído já...ganho menos que vocês

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de clio13
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Mensagens
    306

    Padrão

    o pepper disse tudo,nos carros temos um exemplo,os carros mais vendidos são os de gama alta logo ai...
    outra coisa que me errita profundamente,conheco pessoas que se queixam o ano todo a dizer que isto ta mau é so aumentos e tal,mas depois chega ao verão e lá vão eles de ferias para o brasil,punta cana etc.

    a unica coisa que me arrependo como portugues foi aderir ao fdp do euro,as coisas passaram a custar o dobro do preço...dass

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Mister_P
    Data de Inscrição
    Mar 2003
    Localização
    Alenquer
    Mensagens
    493

    Padrão

    sim, eu enquanto tive na casa do meu pai, ele tb so tinha um carro. e nunca foram grandes maquinas.....

    mas se tudo ainda tivesse com antigamente, ainda andavamos na idade da pedra... as coisas evoluiram, e com isso evolui tudo.

    o que pergunto, e que gostava que dessem a vossa resposta é, onde e quando vão varar estes aumentos? não vejo melhoras a curto prazo!!

    PS: eu desde que estou com a minha mulher, nunca fomos de férias para lado nenhum a nao ser para casa de familiares. nem toda a gente é como tu dizes clio13.

    numa curva perto de ti...

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Porto
    Mensagens
    1.103

    Padrão

    Eu consegui juntar uns trocos para ir de férias este ano mesmo com todos os aumentos. Devo dizer que tenho despesas fixas mensais a rondar os 600 euros e vou-me safando. Mas, e tendo em conta o gosto pelos carros, vou alterando o carro de longe a longe consoante posso.
    Não tenho uma vida muito folgada mas não posso esperar que venha um governo todo xpto que faça de mim rico.
    http://www.publipt.com/pages/index.php?refid=pepper09

    A sua conta tem um saldo de 9,295 pontos e €6,1267

Página 1 de 5 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. BMW - Desabafo
    Por Raggs no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 34
    Última Resp.: 01-08-2008, 19:42
  2. Desabafo Natalicio
    Por v4NDALu no fórum TOLices
    Respostas: 13
    Última Resp.: 21-12-2007, 15:42
  3. 30 aulas basta pra aprender? (desabafo)
    Por WolfDesign no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 26
    Última Resp.: 11-01-2007, 21:47
  4. desabafo parte 2
    Por Makaveli no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 3
    Última Resp.: 19-12-2006, 02:25
  5. Desabafo...
    Por BuTeS no fórum Condução e segurança rodoviaria
    Respostas: 22
    Última Resp.: 19-12-2006, 02:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •