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Tópico: [DIY] (G40) Remoçao do estrangulador da caixa de ar

  1. #1
    Senior Member Super user Avatar de FrEaKZoIdE
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    Padrão [DIY] (G40) Remoçao do estrangulador da caixa de ar

    Ora bem,
    O tubo do compressor da caixa do filtro tem um estrangulador de ar, ou seja em vez de ter o tamanho do diamento do tubo (penso q é 60mm) tem cerca de 35-40mm de origem.

    Hj com algum tempo de sobra e como estava um tempo de m*rda, decidi nao polir o carro/plasticos e tratar de eliminar este estrangulador (já estava a planear fazer isto há meses!!)

    Material q usei:
    - Lima de meio tubo (um lado plano, outro curvado)
    - Serra
    - Lima redonda
    - Martelo (hehe)
    - Chaves de fendas / formao

    1- Tirar desapertar abraçadeira q prende o tubo do compressor à tampa
    2- Tirar a tampa
    3- Com a serra fazer um corte perpendicular à curvatura
    3- Com o martelo e chaves de fenda (convem estar "afiada"), meter tipo "v" com o corte, e PUMBA martelada. Ela deve partir a parte em excesso.
    4- Qdo se partira a toda a volta.. limar bem para tirar as irregularidades
    5- TER MUITA ATENÇÃO COM "LIMALHAS", inspecionar bem com os dedos a ver se nao pedaços de plastico soltos (mesmo limando), nao convem nada q sejam sugados para o compressor!
    6- Montar tudo de novo!

    Tempo: 10-15 minutos

    Fotos antes (nao é bem antes, foi a meio comecei a limar, até q descubri o método q descrevi em cima):



    Depois:




    A maquina nao vale grande coisa e o angulo desta ultima foto nao ficou mto bom.. mas acho q dá para perceber a intençao e utilidade desta "mod".
    Built, not bought!

  2. #2
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    mod basica para G40's d'orige quase , pena as fotos mas é mesmo isso e o que conta é a intenção, juntando esta mod a um belo KN de caixa ja fica com outro "cantar".

    Abraço
    [::04"clio.dCi80RR::]

  3. #3
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    bom post!
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  4. #4
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    sem duvida uma modificaçao que o g40 gosta agora falta um kn
    melhor que ademisões directas

  5. #5
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    Perdeste resposta ao acelerador em baixas deserteza, mas para quem quer altas é uma mod obrigatoria e barata

  6. #6
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    Citação Mensagem Original de iCe_DraGoN
    Perdeste resposta ao acelerador em baixas deserteza, mas para quem quer altas é uma mod obrigatoria e barata
    Nem por isso!
    Ficou mto fixe o carro! O compressor consegue "sugar" ar mais facilmente!
    Built, not bought!

  7. #7
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE
    Citação Mensagem Original de iCe_DraGoN
    Perdeste resposta ao acelerador em baixas deserteza, mas para quem quer altas é uma mod obrigatoria e barata
    Nem por isso!
    Ficou mto fixe o carro! O compressor consegue "sugar" ar mais facilmente!
    nem mais

  8. #8
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    Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS
    bom post!
    X2

  9. #9
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    Boas!!

    uma pergunta, este tipo de mods da potencia ou apenas altera um pouco o comportamento do carro???

    bom post!

    cumps...
    Estamos sempre a aprender...

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de de tomaso
    Boas!!

    uma pergunta, este tipo de mods da potencia ou apenas altera um pouco o comportamento do carro???

    bom post!

    cumps...
    Sim.. o motor respira melhor.. logo ganha um cagalhonesimo de potencia, mas q acaba sp por ajudar!
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  11. #11
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    Citação Mensagem Original de FrEaKZoIdE
    Citação Mensagem Original de de tomaso
    Boas!!

    uma pergunta, este tipo de mods da potencia ou apenas altera um pouco o comportamento do carro???

    bom post!

    cumps...
    Sim.. o motor respira melhor.. logo ganha um cagalhonesimo de potencia, mas q acaba sp por ajudar!
    obrigado!

    so uma coisa....o forum do clube polo g40 nao fonciona???desculpem o off topic

    cumps...
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  12. #12
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    Está com problemas de bases dados... ou seja, tá uma merda, espero q qdo voltar nao falte nada, mas nao tenho mtas esperanças!
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  13. #13
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    Boas..

    Ao eliminares isso tás a perder o efeito venturi nao?



    [[ ]]
    Fiat Uno rula :p

  14. #14
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    Citação Mensagem Original de Pakis
    Boas..

    Ao eliminares isso tás a perder o efeito venturi nao?



    [[ ]]
    Efeito venturi.. é para atmosfericos e para quem se acreditar! (eu nao sou um deles, pq nao é pelo ar ir "enrolado" q vai ser melhor, alias qdo chega ao colectores de admissao com as curvas q já passou nao se ve efeitos do efeito em lado nenhum)

    Nao achas q a borbuleta e colectores de admissao nao levam com ar suficiente vindo do compressor? Qto melhor ele respirar e conseguir sugar ar... melhor!
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  15. #15
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    Desculpa lá, mas o efeito venturi não é isso.

    Efeito venturi é o que te permite teres pistolas de pintura com o copo por baixo. O deslocamento de ar cria zonas de pressão mais baixa. Como diferenças de pressão são prontamente resolvidas pela mãe natureza, tentando repôr a pressão, cria-se um efeito de sucção.

    Acho que o que pretendes falar é de frequências ressonantes. Em função da forma de um objecto, há um deterinado valor de uma grandeza que coloca o sistema em ressonância (sintonia). É o que é usado nas linhas de escape para criar um efeito de sucção (A uma determinada rotação, os gases são sugados e não conduzidos pela linha), nos subs, para amplificar uma determinada gama de frequências e até nas tubagens de admissão.

    Se funciona ? Ai mas não tenhas a mais pequena sombra de dúvida!

    Se tem algum efeito num FI? Sim, mas nada de muito significativo.

    Se é aplicável no teu caso? Nope!

  16. #16
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  17. #17
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    Mesmo em qq carro, nao vejo qq aplicaçao practica na admissao!

    Tal como diz la, o gas acelera na restriçao mas volta à velocidade e pressoes normais à saida!
    E mesmo assim, a borbuleta já é mais estreito q o resto da admissao, logo aí criar-se-á o tal efeito!

    Os componetes da admissao já todos eles tem diametro tao difrentes q nao me parece q seja practico!
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