mod basica para G40's d'orige quase , pena as fotos mas é mesmo isso e o que conta é a intenção, juntando esta mod a um belo KN de caixa ja fica com outro "cantar".
Abraço
Ora bem,
O tubo do compressor da caixa do filtro tem um estrangulador de ar, ou seja em vez de ter o tamanho do diamento do tubo (penso q é 60mm) tem cerca de 35-40mm de origem.
Hj com algum tempo de sobra e como estava um tempo de m*rda, decidi nao polir o carro/plasticos e tratar de eliminar este estrangulador (já estava a planear fazer isto há meses!!)
Material q usei:
- Lima de meio tubo (um lado plano, outro curvado)
- Serra
- Lima redonda
- Martelo (hehe)
- Chaves de fendas / formao
1- Tirar desapertar abraçadeira q prende o tubo do compressor à tampa
2- Tirar a tampa
3- Com a serra fazer um corte perpendicular à curvatura
3- Com o martelo e chaves de fenda (convem estar "afiada"), meter tipo "v" com o corte, e PUMBA martelada. Ela deve partir a parte em excesso.
4- Qdo se partira a toda a volta.. limar bem para tirar as irregularidades
5- TER MUITA ATENÇÃO COM "LIMALHAS", inspecionar bem com os dedos a ver se nao pedaços de plastico soltos (mesmo limando), nao convem nada q sejam sugados para o compressor!
6- Montar tudo de novo!
Tempo: 10-15 minutos
Fotos antes (nao é bem antes, foi a meio comecei a limar, até q descubri o método q descrevi em cima):
Depois:
A maquina nao vale grande coisa e o angulo desta ultima foto nao ficou mto bom.. mas acho q dá para perceber a intençao e utilidade desta "mod".
Built, not bought!
mod basica para G40's d'orige quase , pena as fotos mas é mesmo isso e o que conta é a intenção, juntando esta mod a um belo KN de caixa ja fica com outro "cantar".
Abraço
[::04"clio.dCi80RR::]
bom post!
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
sem duvida uma modificaçao que o g40 gosta agora falta um kn
melhor que ademisões directas
Perdeste resposta ao acelerador em baixas deserteza, mas para quem quer altas é uma mod obrigatoria e barata
Nem por isso!Mensagem Original de iCe_DraGoN
Ficou mto fixe o carro! O compressor consegue "sugar" ar mais facilmente!
Built, not bought!
nem maisMensagem Original de FrEaKZoIdE
X2Mensagem Original de LeNnOxLeWiS
Boas!!
uma pergunta, este tipo de mods da potencia ou apenas altera um pouco o comportamento do carro???
bom post!
cumps...
Estamos sempre a aprender...
Sim.. o motor respira melhor.. logo ganha um cagalhonesimo de potencia, mas q acaba sp por ajudar!Mensagem Original de de tomaso
Built, not bought!
obrigado!Mensagem Original de FrEaKZoIdE
so uma coisa....o forum do clube polo g40 nao fonciona???desculpem o off topic
cumps...
Estamos sempre a aprender...
Está com problemas de bases dados... ou seja, tá uma merda, espero q qdo voltar nao falte nada, mas nao tenho mtas esperanças!
Built, not bought!
Boas..
Ao eliminares isso tás a perder o efeito venturi nao?
[[ ]]
Fiat Uno rula :p
Efeito venturi.. é para atmosfericos e para quem se acreditar! (eu nao sou um deles, pq nao é pelo ar ir "enrolado" q vai ser melhor, alias qdo chega ao colectores de admissao com as curvas q já passou nao se ve efeitos do efeito em lado nenhum)Mensagem Original de Pakis
Nao achas q a borbuleta e colectores de admissao nao levam com ar suficiente vindo do compressor? Qto melhor ele respirar e conseguir sugar ar... melhor!
Built, not bought!
Desculpa lá, mas o efeito venturi não é isso.
Efeito venturi é o que te permite teres pistolas de pintura com o copo por baixo. O deslocamento de ar cria zonas de pressão mais baixa. Como diferenças de pressão são prontamente resolvidas pela mãe natureza, tentando repôr a pressão, cria-se um efeito de sucção.
Acho que o que pretendes falar é de frequências ressonantes. Em função da forma de um objecto, há um deterinado valor de uma grandeza que coloca o sistema em ressonância (sintonia). É o que é usado nas linhas de escape para criar um efeito de sucção (A uma determinada rotação, os gases são sugados e não conduzidos pela linha), nos subs, para amplificar uma determinada gama de frequências e até nas tubagens de admissão.
Se funciona ? Ai mas não tenhas a mais pequena sombra de dúvida!
Se tem algum efeito num FI? Sim, mas nada de muito significativo.
Se é aplicável no teu caso? Nope!
Mesmo em qq carro, nao vejo qq aplicaçao practica na admissao!
Tal como diz la, o gas acelera na restriçao mas volta à velocidade e pressoes normais à saida!
E mesmo assim, a borbuleta já é mais estreito q o resto da admissao, logo aí criar-se-á o tal efeito!
Os componetes da admissao já todos eles tem diametro tao difrentes q nao me parece q seja practico!
Built, not bought!