Resultados da Votação:

Votantes
0. Você não pode votar nesta votação
  • 0 0%
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 31

Tópico: Peço a vossa ajuda: Saxo Cup vs 106 GTI

  1. #1
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão Peço a vossa ajuda: Saxo Cup vs 106 GTI

    Olá pessoal, gostaria de vos pedir ajuda para decidir entre 2 modelos. Tenho a hipotese de trocar de carro e tenho 2 estes modelos por onde escolher.

    São ambos do ano de 1999. O Saxo Cup é de 12/99 e já é o modelo mais recente, com jante 15. Quanto ao 106 Gti é de 99 também apesar de ser uns meses mais novo. Quanto a preços, estão ambos ao mesmo preço portanto não vai ser um factor de peso na minha escolha.

    Gostaria de saber a vossa opinião sincera, mas por favor, não escrevam só coisas do genero "compra o cup", ou "os cups nao valem nada..", etc...

    Porque ja tive varias opiniões dessas mas que nao adiantam nada nem me interessam visto não estarem justificadas. Se não se importarem, justifiquem a vossa escolha por favor!!!

    Obrigado desde já!


    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    Julgo que são dois carros com prestações mto equivalentes, com vantagem para o pug pelos interiores mais completos.

    pessoalmente gosto mais do gti!
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  3. #3
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    eu ia pelos CRASH TESTS . Nao fosse o diabo tecê-las.

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    LOL

    Acho que todos deviamos andar em carros de papel, talvez as pessoas tivessem mais juizo qd fazem certas coisa pela estrada!

    Atitudes pro-activas e condução defensiva é o que se devia practicar...é claro que dos outros ninguém nos protege

    Merc fan se fosse assim andavamos todos de renault ( laguna, megane e modus ) ou pouco mais LOLOL
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Portela Sacavém
    Mensagens
    110

    Padrão

    Bem eu escolheria o Gti, a nivel de interiores é muito mais bem equipado, a nivel de motor são taco a taco aliás o motor é o mesmo.

    Quanto a tuning nem é preciso falar existe material QB para ambos, eu já tive um Cup da 1ª fase e se fosse para comprar um dos dois optava sem dúvida pelo GTI, pela questão do equipamento interior ser mais rico.

  6. #6
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    falhaste o ponto de vista

    A nivel de prestações, andam mto equiparados, o gti tem melhores equipamentos interiores, a mim ainda me interessa a segurança ....

    Nao quer dizer que ande na estrada feito maluco, mas sei que se vier alguem contra mim .... tenha uns pontos percentuais a mais de segurança ....

    1 ou 2 cms podem fazer a diferença entre a vida e a morte.


    Já tenho andado em saxos ... e nem me posso encostar à chapa que parece manteiga, e dos salvados que tenho visto .... os saxos parecem papel amassado pelas mãos .......

    no outro dia dei uma volta num 106 xs ..... e pareceu-me mais "robusto"



    nem toda a gente pode andar de Maybach ....

  7. #7
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Quanto á questão levantada sobre a segurança é bastante válida, porem pelo que li ambos são construidos pela mesma base.

    Aqui fica o teste do Saxo que pelo que diz, também serve para o 106.

    CrashTest Euroncap

    Deixo aqui também a pergunta: a nivel de direcção assistida e a nivel de estacionamento, facilidade de manobrar estão ao mesmo nivel ??

    A direcção assistida de ambos é practicamente equivalente??
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Mensagens
    6

    Padrão

    Esteticamente, prefiro o gti.
    Como já referido, tem maior nível de segurança e de equipamento.
    Os travões são mais progressivos e doseáveis.
    As suspensões têm afinações diferentes, sendo o pug dotado de um comportamento muito mais previsível e seguro.
    O cup tem um corportamento mais "agreste", com uma traseira a puxar para o intempestivo nas situações limite.

    Posso estar redondamente enganado, mas parece-me que as prestações do pug são ligeiramente superiores (muito pouca diferença).

    Nos comparativos efectuados entre ambos na altura dos respectivos lançamentos, o cup ganhava (quase) sempre.

    Estranhamente, vendem-se muitos mais cups...
    Vá-se lá saber porquê...

    Resta também é saber o nível e qualidade da assistência pós-venda na área da tua residência e arredores de ambas as marcas, aspecto muitas vezes descurado por nós, até que...


    Espero ter ajudado! :P

  9. #9
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Mensagens
    256

    Padrão

    Eu q leio estes topicos e penso "nao vou responder" caio ca sempre pelo mesmo... "Interiores"... a diferença sao os estofos em pele q tb existia no Cup como opção...de resto o tablier do 106 pode nao parecer tao pobre mas parece mais antigo.

    Na pratica...o 106 é menos visto talvez por isso fosse boa escolha para ti...
    De resto pelo q dizes o 106 é mais velho e nao mais novo...ve se isso influencia o estado dele.
    Material peugeot é ligeiramente mais barato q o Citro se bem q o q compras num lado para um compras no outro para o outro.

    Saxos tipo papel como salvados? E depois? a função dos carros nao é ficarem inteiros é deixarem os donos inteiros.

  10. #10
    Velho do Restelo Super user Avatar de MercFan
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Parede
    Mensagens
    1.082

    Padrão

    Claro que ha zonas pre definidas para irem À vida .......


    mas daí até ficarem da maneira como já vi alguns por pancadas ditas "normais" .....


    e o saxo n é nenhum supra sumo de segurança .... se bem me recordo era a nota mais fraquinha ....

  11. #11
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Penso que no capitulo da segurança em caso de choque está tudo dito, é igual para os 2. Sao bases iguais.

    Quanto ao equipamento, interessa-me o conforto, sejam os bancos em pele ou não, desde que seja confortavel.

    Na assitencia pos-venda estou á vontade, é um stand de confiança. Ja la comprei um carro.

    Gosto no saxo a jante 15 - desgosto o preço dos pneus 15 serem superiores..
    Desgosto da jante 14 no 106 - mas gosto do preço dos pneus 14..

    A nivel de prestações a jante 15 trás vantagens talvez, não ??

    Podiamos comparar o saxo jante 14 com o 106 jante 14.. mas que conclusoes se tira quando se compara o 106 com a sua jante 14 e o Cup versão nova com jante 15 ??

    obrigado a todos pela vossa ajuda até agora. Tenho vindo a tirar algumas conclusões e para ser sincero ainda estou na duvida. O Saxo está demasiado estigmatizado em mim pelas suas prestações "lendárias" mas depois o 106 tem outros atributos que me agradam..


    EDIT: esqueci de dizer que o cup ja está ligeiramente rebaixado, e teve parado 2 anos. Daí ter 33000 kms
    venham mais opinioes!!!
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  12. #12
    Senior Member Average 2 Avatar de Neptunus
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Ericeira / Belas
    Mensagens
    152

    Padrão

    Boas,

    Votei no Saxo, apesar de ser demasiado visto gosto mais das linhas do saxo e acima de tudo não suporto os interiores do 106.
    Estofos em pele não são tudo e o tablier do 106 em comparação com o do saxo é demasiado antiquado e feio e algo desarrumado, o saxo estofado em pele fica bem mais louco que o 106 (na minha opinião).
    O saxo já tem jante 15 que permite montar os travões do Xsara VTS ou da Berlingo HDI.
    Quanto a comportamento as unicas vezes que andei de 106GTI foi à pendura e com a luz de reserva acesa, já o saxo já andei com alguns "stock" ou colados ao chão e adorei mas não tenho bases para comparar ambos.
    Os saxos por norma têm o defeito de ter uma ligeira folga nas costas dos bancos mesmo no caso dos bancos do cup, mas nada de grave a não ser uma deficiência de tipo 1 numa IPO se se tratar de um Cup
    Quanto ao material de Citroen ou Peugeot era como o TweetyCup referiu, o material da Peugeot era bem mais barato que Citroen mas agora essa diferença tem vindo a desaparecer e já anda quase tudo a preços semelhantes.

    Quanto à segurança, bora bater num muro de betão a 200km/h de saxo, 106, Mercedes S e BMW serie 7 e depois contem-me as tipicas histórias da chapa dos PSA. Não há carros seguros em caso de embate, apenas acidentes menos graves que outros.

    Prepara-te é para seres o streetracer a cada esquina que cruzas e para te tornares cliente habitual das operações de Stop.

    (Quem sabe se dentro de algum tempo não largo o fumarento para andar de CUPzitu)

    Abraços

  13. #13
    Member Novato Avatar de BlackGolf
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Cacém
    Mensagens
    30

    Padrão

    O Cup para mim é mais bonito exteriormente. No interior a desvantagem para o Gti é só mm os bancos. Estofa isso e ficas com um interior 5 estrelas. Quanto a dinâmica e prestações são mt identicos. O cup tem melhor caixa, é mais rapida e precisa. O Gti em situações limite é mais facil de controlar a traseira, até pq a traseira do Cup foge ligeiramente mais depressa k a do Gti. Em conclusão, prefiro o Cup.

  14. #14
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Ponto da situação até á data é a seguinte:

    106 GTI -> 13 votos
    Saxo Cup -> 5 votos

    Critica (consoante os gostos..)

    106 GTI (13 votos)

    prós - interiores mais completos, estética interior
    contras - look interior antiquado, menos vel. de ponta, jante 14

    Saxo Cup (5 votos)

    prós - jante 15, mais vel. de ponta, caixa
    contras - interior mais simples, imagem mais batida


    Quanto a mim, fico de pé atras no 106 por causa das jantes 14. Prefiro jante 15.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  15. #15
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Localização
    carcavelos
    Mensagens
    28

    Padrão

    eu n sei.... tenho uma ma experiencia devido a um amigo meu k espetou-se com 1 gti.... e safou-se ms a namorada entrou em coma e uns dias dps acabou por morrer
    e foi uma batidela de mrd num poste k ele deu por causa de algo estupido... pneu furado e este saiu da jante... ia axo k 80...
    a partir desse dia nunca mais kis meter a pele dentro de 1 carro desses...
    eu agora fikei vacinado contra esses carros... axo k nem 1 nem outro...
    eu prefiro ter um pastel de nata e ter seguranca... ....ms isso sou eu

    just my 2 cents



  16. #16
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    até podes ter um supra-sumo da barbatana em termos de segurança. Deixas o carro destravado por engano á beira de uma ravina e xau. Isso tanto pode acontecer com um cup ou um gti como com um Porsche 911 turbo.

    O que relatas nao tem em nada a ver com o carro em si, talvez tenha a ver com a escolha dos pneus, ou outro azar qqr.

    Hoje mesmo á tarde, na marginal na saida de santo amaro de oeiras direcção cascais, ia um carro a entrar na marginal mesmo 20 metros á minha frente. O carro tinha acabado de entrar na marginal, andou 10 metros e espetou-se num poste. O poste entrou-lhe pelo capot dentro até meio.

    Portanto como vês as coisas quando tem que acontecer acontecem, seja com que carro for, seja em que condições forem. Nunca estamos seguros. Podes até estar em casa na cama pensando na vida, julgando estares seguro e pode-te cair o teto em cima. Ou como acontece nos predios velhos de lisboa, ires parar ao vizinho de baixo enquanto estavas tranquilamente a mandar uma cagada.

    Para concluir resta dizer que prefiro estar numa situação extrema ao volante de um bom carro do que ao voltante de um fiat uno 1.0 com penus 135 r13... Não podemos evitar tudo, mas podemos nos precaver.
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  17. #17
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Fanzeres/Gondomar
    Mensagens
    25

    Padrão

    Se o problema sao os estofos




    Já tive um Xsi e a parte do meio do estofo do Xsi para limpar é bem complicado, porque é pele nos cantos no meio é tipo camurça senao me engano chamas-e Alcantara.

  18. #18
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Ta lindo o carro.. é tal e qual o que esta la no stand. Mesma cor.. só faltam os bancos.

    Btw: ter pele ou nao para mim é cagativo.. o que me interessa é o conforto!!!
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Mr_Trecolareco
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lisboa, Portugal
    Mensagens
    189

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOx
    Ta lindo o carro.. é tal e qual o que esta la no stand. Mesma cor.. só faltam os bancos.

    Btw: ter pele ou nao para mim é cagativo.. o que me interessa é o conforto!!!
    E que tal um test drive?? Ou vais comprar o carro sem experimentar?

    Se é só o conforto que te está a trocar as voltas, expoe a situação.

    Não precisa de ir ao porto e vir, basta uma volta ao quarteirão ( pronto áo bairro e arredores ehehe).

    Boa sorte com a escolha e compra o que te estiver no coração !
    Um abraço e muito boas curvas!!!

  20. #20
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2003
    Localização
    Fanzeres/Gondomar
    Mensagens
    25

    Padrão

    Citação Mensagem Original de LeNnOx
    Ta lindo o carro.. é tal e qual o que esta la no stand. Mesma cor.. só faltam os bancos.

    Btw: ter pele ou nao para mim é cagativo.. o que me interessa é o conforto!!!
    É assim se vais pelo conforto talvez o Cup e Gti nao sejam as melhores escolhas , acho que é caso talvez para pensares num Vti ou coisa do genero sempre será mais confortável.

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Peço ajuda aos mestres do photoshop!!!
    Por Pedrocas no fórum Tuning Virtual
    Respostas: 12
    Última Resp.: 02-04-2010, 00:16
  2. peço ajuda aos mod's
    Por PACB no fórum Forum de testes
    Respostas: 2
    Última Resp.: 25-02-2009, 23:59

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •