Resultados 1 a 13 de 13

Tópico: Ajuda Muito Importante

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão Ajuda Muito Importante

    Bons dias

    é assim, um amigo meu queria comprar um carro um pouco po bom!!!

    é assim ele gosta de carros que não sejam banheiras.

    então ele vê como soluções BMW 320d compact de 2004; mercedes-benz c220cdi sportcoupe evolution; e audi A3 sportback 2.0tdi sport de 2004.

    pelo que tenho lido na net, a mercedes desde que mudou de bosch pa lucas apartir dos 80000km é so problemas, a electrónica da merceces pos-a na m-e-r-d-* , os mercedes ja não são os carros de guerra que eram, etc, etc - isto é o que leio na net

    pelo lado da BMW dizem que os BMW super fans é so por não aguentarem os carros muito tempo porque a partir dos 200000km os problemas tornan-se dores de cabeça imensas, desde turbo a partir a uma tal de borboleta do motor, desde os elevados preços da baviera, e que a BMW em termos de motores ainda tem um grande caminho para percorrer.

    pelo lado da AUDI pouco se fala, diz-se é a diferença elevada da qualidade dos materiais dos interiores, sendo mais fracos que as grandes concorrentes alemãs, até piadas como «se a VW não tivesse pegado na audi ainda usavam motores a dois tempos», acusam a audi de ainda lhe faltar um pouco de luxo.

    estas falas sobre estes carros foi que li numa pesquisa a 6 foruns onde quem escreve é so engenheiros mecânicos.

    agora fico-me as moscas

    meu cunhado tem um mercedes 190d que é um relogio 5*, mas é de 1987 logo não tem electrónicas complicadas
    meu vizinho tem uma bmw 320d carrinha e antes tinha um bmw 325tds e ele nunca teve problemas, diz ele. um amigo meu tem um audi a3 de 2002 e é simplesmente porreiro, sem mariquices e muito obediente!!!

    o meu amigo queria um carro de nome bom, mas o nome só não chega. primeiro quanto menos vezes for a oficina melhor e depois que quando vaia a oficina que não gaste muito na sua reparação!!! depois um engenheiro diz que comprou um bmw novo e que na revisão dos 100000km gastou 450€!!! e outro que o seu bmw foi comprado novo e em 2 anos ja queimou 8000€ sendo que grande parte foi em garantia porque do seu bolso so gastou 200!!!

    o meu amigo que esta indeciso entre estes carros quer carro bom pa dar look mas não um que depois dê problemas que o obrigue a vender pois ele nao é rico e nem ganha muito

  2. #2
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    para ler essas coisas deves andar no forúm da autohoje, é só entendidos na matéria lá LOLOL

    a parte dos mercedes não sei.. mas a dos BMWs e dos Audis é uma comédia...

    entre esses 3, as minhas escolhas seriam ou o A3 ou o 320d..

    deixo-te este link para tirares umas ideias: http://www.audipt.com/forum/viewtopic.php?t=9342

  3. #3
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Epá isso é material AH à força toda. Eu acho que qualquer dia formam um grupo para garantir a supremacia da vag em todo o mundo No meu entender ia para o BM apesar dos custos mais elevados das revisões. Em segundo lugar MB.

    Eu não quero alargar-me muito pois eu não sou o maior fã da vag, apesar de reconhecer que em termos de motorizações são muito fortes. É pena que acho que o resto não acompanha as motorizações.

    Abraços

  4. #4
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    pronto o bm em termos tecnicos é o melhor, isso ja vi na net, desde ter o motor com maior top speed até aos conforto, mas, se as revisões são caras ora vejamos

    para alem das revisões caras o carro vai ter de ir ao senhor doutor muitas vezes? as tais cenas do turbo comfirman-se? o meu metodo de pensar é : o importante não é o preço da compra mas sim o preço que se vai gastar para manter o bicho!!! conheço pessoas que depois de um ou dois anos venderam o bm por ja não terem dinheiro pa o arranjar!!!

  5. #5
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Epa eu tenho um MB com o 2200cdi e não tenho razões de queixa nenhumas. Desde que está em casa 0 problemas. Agora em relação aos BM's não conheço a doença de que padecem.

    Abraços

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    e a manutenção de um MB e AUDI é tão cara como a da BMW????

  7. #7
    Quem ler isto é um asno! Super user Avatar de PinhU
    Data de Inscrição
    Jan 2007
    Localização
    Tira daí a, Gâmbia
    Mensagens
    2.211

    Padrão

    Citação Mensagem Original de lo_diablo Ver Post
    e a manutenção de um MB e AUDI é tão cara como a da BMW????
    A MB é a mais barata das 3, seguida pela Audi.

    Abraços

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    muito obrigada

    vou passar a info ao meu colega, mas gostava de saber mais info de outros users, agradeço muito por terem sido os primeiros a me ajudar mas queria mais info's para contrabalançar,etc...

    abraços

  9. #9
    Senior Member Average 2 Avatar de David318IS
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Localização
    St. Iria de Azoia
    Mensagens
    225

    Padrão

    Boas
    Os problemas de turbo dos 320d foram detectados em modelos de 2001/2002 se nao estou em erro(quem tem 320d que se acuse). A tal broboleta do motor pelo que sei é facilmente removida, por alguem minimamente experiente em mecanica, nunca mais dando o problema de se partir e entrar pela admissao.
    Neste tipo de carros é importantissimo saber o seu historial....

    Ja andei nos 3 modelos(o 320d era sedan). o BMW pareceu me ser o que tem a melhor qualidade de construçao(menores ruidos em estradas degradadas), o audi pareceu me ser o melhor em respostas em baixa rotaçao e tem um design interior que me agradou muito, exactamente o que gosto menos do MB...o interior do MB se nao for msm MuITo bem equipado parece ser feito de plasticos muito fraquinhos msm, para alem do design parecer muito forçado e pouco "natural" na sua concepçao.Tem como vantagem a imagem de marca e o que a mesma simbolisa.
    Iria para o bmw ou para o audi...fwd ou rwd?

    AB

  10. #10
    Membro Fumarento Super user Avatar de Makaveli
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    1.257

    Padrão

    o que provavelmente daria menos problemas seria o MB, além de ter a manutenção mais barata..

    em termos estéticos, 1º Audi, 2º BMW, 3º MB

    o A3, seja o sportback ou não, tem um look bastante agressivo.. com alguns toques simples fica lindissimo... o mesmo posso dizer do 320, embora prefira o A3... o MB também é engraçado mas falta-lhe qualquer coisa...

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão

    obrigado
    em relação ao audi é tracção frontal e a parte de bom material por causa dos ruidos pelas condições da estrada nem vale pensar nisso!!!
    nem um tractor com cabina pressurizada se é eficaz aqui!!!

    isto é açores, mais precisamente são miguel = curva contra-curva, contra-curva, curva, mini recta insignificante, curva curva contra curva, buraco aqui ali acolá asfalto do mais rafeiro que havia para por!!!

    o melhor daqui é a policia não mexe nos tuning's nem nada parecido!!

    aqui andar a uma velocidade média de 85km/h já é para parecer DOIDO!!!aqui as direcções dos carros desalinham sem ser em parqueamentos, só com os buracos!!!

    a mente virada pa mercedes, claro que ten-se de deixar o gosto pela estética para tras porque para mim é nota zero!!! mas a qualidade imortal da marca!!! aqui permanece, é so mercedes classe C e então os taxistas é classes E aos montes novinhos em folha!!!

    mas como referi o mais importante não é o dinheiro que se vai dar na compra, mas sim o que se vai gastar na manutenção e aqui todos concordam que MB é o mais assessivel, pra-lem da fama da qualidade das peças, mas depois leio nos foruns de que desde que a MB pos a alect´ronica da marca lucas nos carros estes ficaram em m-e-r-d-*-!!! fico com o pé atras!!! há quem diga que foi a elect´ronica que pos a mercedes mais em baixo!!! mas diga-se a verdade!!! o novo limousine classe C está uma maravilha dos deuses, mas saiu agora por isso não ha usados baratos!!

    o que eu sei é

    na oficina da minha zona de pouco a pouco ta la BMW's pa arranjar mas mercedes é raro e são quase sempre diria 95% deles dos anos 80-95 uma faixa étária em que ja poucos bm's se vÊ(pelo menos aqui)

    os audi so vejo lá um mas é porque é do dono da oficina!!!

    alguem tem uma ficha técnica completa de cada carro? porque vejo informações a discordar entre que o BM da 225 e outros que dá 250 e que o mercedes da 229 e 219 e que o audi não passa de 220!


    não sei se existe, pelo menos nuca vi, mas seria fixe uma tabela feita por entendidos em matéria automóvel sobre os preços da manutenção tipo como os da informática fazem a lista dos melhores antivirus seria bom fazerem a lista de a marca de manutenção mais barata para a de manutenção mais cara
    Última edição por lo_diablo; 26-07-2007 às 11:55.

  12. #12
    CarlitosR Novato
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    7

    Thumbs up Mercebes...

    Eu tenho um CLK200 Kompressor de 98 e nnc me deu problemas nenhuns, tambem ainda so tem 70000 km...ate hj os problemas q me deu foi a panela soltar-se, devido as entradas e saidas da garagem, raspa mto facilmente por baixo...para alem dos custos de manutenção, q são os mais baratos das 3 marcas em questão...

    Abraços
    CRosario

  13. #13
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    May 2007
    Mensagens
    29

    Padrão novo concorrente

    o meu colega viu um saab 9-3 e achou muita graça e ele queria saber se consegue alguma concorrencia com o audi, mercecdes e bmw!!! em preço de manutenção e qualidade, em prazer de condução etc, etc!!!

Tópicos Similares

  1. Respostas: 24
    Última Resp.: 01-12-2010, 17:51
  2. [e-mail] URGENTE. Muito importante
    Por Vitor Garcia no fórum TOLices
    Respostas: 3
    Última Resp.: 30-04-2009, 22:14
  3. Respostas: 0
    Última Resp.: 18-10-2007, 20:46
  4. Ajuda Importante...
    Por emulsionante no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-04-2007, 20:00
  5. normas para oleos VW muito importante
    Por mendes no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 09-01-1970, 17:20

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •