Resultados 1 a 3 de 3

Tópico: DIY: Substituição de bomba de gasolina Corsa A MK2

  1. #1
    Got Stance? Senior Avatar de Blitz
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Sacavém
    Mensagens
    612

    Padrão DIY: Substituição de bomba de gasolina Corsa A MK2

    Oi
    Com este DIY espero ajudar alguém a mudar a bomba de gasolina de um Opel Corsa MK2 desde que seja a versão de Injecção Electronica..
    Além disso é o meu primeiro visto eu n ter experiencia nenhuma nisto.. não sejam mto mauzinhos

    Por baixo dos bancos de trás têm este forro...


    Por baixo do forro têm uma capinha de plastico...


    É só desencaixar a tampa.. chave de fendas a bulir nas bordas e a puxar para cima deve resultar... eu consegui sacar com as mãos...


    Por baixo da tampa tá a sacana da bomba..


    E aqui mais perto



    Ora vamos lá então á diversão..
    Agora é o seguinte, como não tenho fotos do processo em si de mudar a bomba vou ter de vos dar apenas umas luzinhas...
    Akela borracha assinalada na imagem com o numero 1 é o tubo de gasolina que segue para o motor, logo quando vocês o desmontarem do lugar vão ter um pequeno jorro de gasolina.. Convém terem um pano por baixo do tubo quando o tirarem do sitio porque se jorrar fora vão garantidamente ficar com o carro empestado durante uns tempos..
    Ao remover o tubo vai-se perder muito espaço de manobra visto o tubo ter sido feito a medida para o sitio e para o voltar a encaixar (esta sim é a parte dificil...) vai ser precisa muita paciencia e geitinho..
    O número 2 da foto é a ficha de ligação dos cabos de corrente e comando da bomba... é escusado dizer o ke uma faisca poderia provocar não é?
    Muito cuidado com isso também porque ao remover a bomba vocês vão estar directamente a mexer no deposito de combustivel..
    Esta é uma bomba submersa ao contrario da bomba do MK1 e afins que é uma mecanica localizada no motor, e que acaba por não ter interacção directa com o deposito de combustivel, e além disso esta só tem um tubo visto ser uma bomba sem retorno.
    E pronto... tira velha põe nova e notem lá a diferença.. (não é muita mas nota-se que o carro não engasga tanto quando se pisa)

    Tenham muito cuidado com os detritos que devem existir por lá antes de desmontar algo!! Se entrar lixo para o deposito não é nadinha bom para a saude da nova bomba!
    Aconselho-vos a limparem muito bem a zona com ar comprimido ou tentarem o metodo Korsa-A (soprar cumó caraças)


    Espero ter ajudado...

    Cumps



  2. #2
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Obrigado pela contribuiçao aqui para a secçao (opel.. ja se sabe que é aquele nivel)!!!

    abraço
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

  3. #3
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    2

    Padrão

    Hehehe como ja tinha dito no outro forum...meu rico carro a carburador...qual que tanto trabalho...é so desaparafusar 2 parafusos e ta feito
    Corsa GT 1.4
    [www.ClubeOpel.com]

Tópicos Similares

  1. bomba de gasolina em gsi
    Por Pinto98 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 2
    Última Resp.: 19-02-2011, 15:47
  2. Bomba de Gasolina
    Por def300 no fórum Manutenção
    Respostas: 3
    Última Resp.: 16-02-2011, 10:08
  3. [Compro] Bomba gasolina
    Por andrericardo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-08-2009, 22:53
  4. [VENDO] Bomba Gasolina 106 GTi
    Por AM 307 HDI no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 23-05-2009, 15:43
  5. marca da bomba da gasolina no 106
    Por fabri no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 3
    Última Resp.: 17-01-2009, 13:00

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •