Obrigado pela contribuiçao aqui para a secçao (opel.. ja se sabe que é aquele nivel)!!!
abraço
Oi
Com este DIY espero ajudar alguém a mudar a bomba de gasolina de um Opel Corsa MK2 desde que seja a versão de Injecção Electronica..
Além disso é o meu primeiro visto eu n ter experiencia nenhuma nisto.. não sejam mto mauzinhos
Por baixo dos bancos de trás têm este forro...
Por baixo do forro têm uma capinha de plastico...
É só desencaixar a tampa.. chave de fendas a bulir nas bordas e a puxar para cima deve resultar... eu consegui sacar com as mãos...
Por baixo da tampa tá a sacana da bomba..
E aqui mais perto
Ora vamos lá então á diversão..
Agora é o seguinte, como não tenho fotos do processo em si de mudar a bomba vou ter de vos dar apenas umas luzinhas...
Akela borracha assinalada na imagem com o numero 1 é o tubo de gasolina que segue para o motor, logo quando vocês o desmontarem do lugar vão ter um pequeno jorro de gasolina.. Convém terem um pano por baixo do tubo quando o tirarem do sitio porque se jorrar fora vão garantidamente ficar com o carro empestado durante uns tempos..
Ao remover o tubo vai-se perder muito espaço de manobra visto o tubo ter sido feito a medida para o sitio e para o voltar a encaixar (esta sim é a parte dificil...) vai ser precisa muita paciencia e geitinho..
O número 2 da foto é a ficha de ligação dos cabos de corrente e comando da bomba... é escusado dizer o ke uma faisca poderia provocar não é?
Muito cuidado com isso também porque ao remover a bomba vocês vão estar directamente a mexer no deposito de combustivel..
Esta é uma bomba submersa ao contrario da bomba do MK1 e afins que é uma mecanica localizada no motor, e que acaba por não ter interacção directa com o deposito de combustivel, e além disso esta só tem um tubo visto ser uma bomba sem retorno.
E pronto... tira velha põe nova e notem lá a diferença.. (não é muita mas nota-se que o carro não engasga tanto quando se pisa)
Tenham muito cuidado com os detritos que devem existir por lá antes de desmontar algo!! Se entrar lixo para o deposito não é nadinha bom para a saude da nova bomba!
Aconselho-vos a limparem muito bem a zona com ar comprimido ou tentarem o metodo Korsa-A (soprar cumó caraças)
Espero ter ajudado...
Cumps
Obrigado pela contribuiçao aqui para a secçao (opel.. ja se sabe que é aquele nivel)!!!
abraço
AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]
Hehehe como ja tinha dito no outro forum...meu rico carro a carburador...qual que tanto trabalho...é so desaparafusar 2 parafusos e ta feito
Corsa GT 1.4
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