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Tópico: Filtro de Respiro do Óleo

  1. #1
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    Boa noite.

    Tenho ouvido falar na alteração do filtro de respiro do oleo.
    Isto porque o meu carro tem um tubo de respiração do oleo agregado ao tubo de admissão.

    Eu ainda não coloquei o CAD (home-made) pois tenho dúvidas em relação á colocação deste filtro, e como não sou intendido na matéria espero com as vossas respostas decidir em optar por colocar/não colocar o CAD e o Filtro de respiro do oleo.



    Quais as vantagens/desvantagens de colocar este filtro de respiro do oleo ao invés do sistema que o carro trás de origem?

    Afecta o saúde do motor a médio ou longo prazo?
    Melhoramento de rendimento directa ou inderectamente?

    Cumpriementos
    Última edição por ziga; 05-03-2010 às 20:47.
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  2. #2
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    Boa noite.

    Tenho ouvido falar na alteração do filtro de respiro do oleo.
    Isto porque o meu carro tem um tubo de respiração do oleo agregado ao tubo de admissão.

    Eu ainda não coloquei o CAD (home-made) pois tenho dúvidas em relação á colocação deste filtro, e como não sou intendido na matéria espero com as vossas respostas decidir em optar por colocar/não colocar o CAD e o Filtro de respiro do oleo.



    Quais as vantagens/desvantagens de colocar este filtro de respiro do oleo ao invés do sistema que o carro trás de origem?

    Afecta o saúde do motor a médio ou longo prazo?
    Melhoramento de rendimento directa ou inderectamente?

    Cumpriementos
    Esse filtro é apenas para evitar a entrada de oleo na admissao e consequentemente sujar o colector/borboleta.
    O pessoal por vezes usa em vez desse filtro, um oil cath tank mas tambem há quem defenda q o oleo q vai pra admissao é util ao motor.

    Qt ao rendimento nada, mesmo nada...
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  3. #3
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Esse filtro é apenas para evitar a entrada de oleo na admissao e consequentemente sujar o colector/borboleta.
    O pessoal por vezes usa em vez desse filtro, um oil cath tank mas tambem há quem defenda q o oleo q vai pra admissao é util ao motor.

    Qt ao rendimento nada, mesmo nada...
    Em relação ao seguinte:

    Estando o tubo de respiro agregado ao tubo de admissão, o vacuo provocado pela admissão faz a retirada dos gases vindos do carter de melhor forma certo? (Isto pel oque andei a ler, peço desculpa por algum erro).

    Então no caso de colocar este filtro de respiro do oleo os gases não terão maior dificuldade em sair estando agora sem a ajuda do vacuo criado pela admissão?
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  4. #4
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    Em relação ao seguinte:

    Estando o tubo de respiro agregado ao tubo de admissão, o vacuo provocado pela admissão faz a retirada dos gases vindos do carter de melhor forma certo? (Isto pel oque andei a ler, peço desculpa por algum erro).

    Então no caso de colocar este filtro de respiro do oleo os gases não terão maior dificuldade em sair estando agora sem a ajuda do vacuo criado pela admissão?
    Sim, assim nao existe o vacuo da admissao, mas por outro lado a compressao dos cilindros manda "vapores de oleo" e oleo por esse filtro
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  5. #5
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    Citação Mensagem Original de Danyy24 Ver Post
    Sim, assim nao existe o vacuo da admissao, mas por outro lado a compressao dos cilindros manda "vapores de oleo" e oleo por esse filtro
    Vou então proceder á experiência, e utilizar os filtros oleo e CAD.
    A única parte que não em agrada é ficar com o motor sujo de óleo.

    Já agora, o procedimento de limpeza da borboleta é fácil de ser feita por um "nabo" nesse assunto?
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  6. #6
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    Vou então proceder á experiência, e utilizar os filtros oleo e CAD.
    A única parte que não em agrada é ficar com o motor sujo de óleo.

    Já agora, o procedimento de limpeza da borboleta é fácil de ser feita por um "nabo" nesse assunto?
    A limpeza da borboleta é tao facil, basta ter o spray de lempeza de carburadores e maos lol até 1 cego a faz
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  7. #7
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    Perguntei pois como digo nunca o fiz nem nunca vi fazer portanto é dificil para mim fazer tal coisa.

    Contudo vou-me informar de como fazer para proceder á sua limpeza.

    Digo isto porque pel oque li sobre o assunto quando os carros têm a borboleta suja, em marcha lenta os carros têm tendência a se engasgarem, e o meu sofre desse problema á uns tempos para cá.

    Em 1ª engasga-se todo

    Obrigado pela ajuda Danyy24
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    Já agora qual o produto que aconselham para fazer a limpeza á borboleta?

    Já ouvi dizer que WD 40 serve perfeitamente. Contudo gostaria de opiniões.

    Cumprimentos
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  9. #9
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    Já agora qual o produto que aconselham para fazer a limpeza á borboleta?

    Já ouvi dizer que WD 40 serve perfeitamente. Contudo gostaria de opiniões.

    Cumprimentos
    Como te disse, carb cleaner, nao é carote e fica impec
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  10. #10
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    Como te disse, carb cleaner, nao é carote e fica impec
    Em relação a local de compra onde conseguirei encontrar esse tipo de produto, se não for pedir muito que preço ronda o spray?
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  11. #11
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    Em relação a local de compra onde conseguirei encontrar esse tipo de produto, se não for pedir muito que preço ronda o spray?
    Podes encontrar em todas as casas de peças auto e até em norautos, wurt etc, o preço normalmente está compreendido entr 5-15€ e deve dar pra lavar umas 20+ borboletas
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  12. #12
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    Para esse tipo de limpeza e sem estares a desmontares peças tens o powerboost que eu vendo.

    Mas limpar a borboleta tambem não é dificil.

    Em relação ao filtro que falas eu não acho necessario porque ele nao vai filtrar nada uma vez que é uma saida e não uma entrada de ar. alem disso vai estar a criar dificuldade para o ar sair. No maximo coloca-se um recipiente para recolher as pingas de oleo.

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