tenho um clio 1.2 de 2002 de 60cc e keria aumentar os CC para poder ter mais arranke ja pensei em admissao directa mas n sei o q sera melhor... gostava d saber preço etc
esse motor é limitado, faças o que fizeres não vais obter muitos ganhos de potência, penso que com um engine swap para o 1.2 16v ou para o 1.4 16v ou ainda então o 1.6 16v ficava mais em conta e muito melhor do que as alterações feitas nesse motor, é que enterras uma data de dinheiro e os ganhos são poucos
mas eu nao kero entrar em picos nem nada apenas sentir mais um pouco poder d arranke coisa q agora fico desiludido...
Para isso compras um carro novo. Os que na minha opinião se sente mais força a puxar, são nos motores TDI do grupo VAG. O IC e o turbo fazem milagres...
pois mas tao cedo nao vou comprar outro pq infelizmente nao tenho axim guito apenas keria tentar melhorar o q tenho mas pelos vistos posso eskecer
repara, podes sempre melhorar, mas o que vais gastar em material não compensa realmente para o que ganhas.
O pessoal está é habituado a gastar "pouco" e ganhar muito, o que num gasosas N/A é complicado.
nao conheço nem de perto nem de longe esse motor para opinar convenientemente, partindo do principio que é de carburador.... pode nao ser....
velas
cabos velas
bobine
avanço de motor
filtro ar
toque no carburador... se for a carburador...
podem ser um ponto de partida.....
eu peneus tenho 175/65 r14 n kero por menos o carro por si ja nao o axo muito estavel apenas lhe keria dar mais potencia... ne mq foxe prai 15CC no maximo
sim é ixo lol
Bem....vamos lá então à potencia "psicologica":
Em carros com poucos cv o que se costuma fazer é, admissão directa e escape "kuase" directo.
O barulho extra que faz quando carregas no acelarador dá a sensação de carro mais "potente", o que na realidade não é bem assim.
Mas pronto...é potencia psicologica. Há quem faça essas alterações e diga que o carro anda mais....
Agora falando em melhoramentos:
Podes colocar um filtro de caixa, sempre é melhor que o tradicional filtro de papel ou espuma. alem do mais é lavavel, o que faz com que só gastes dinheiro uma vez.
Se conheceres algum mecanico de confiança (coisa rara lol), podes mandar alijeirar o volante do motor, o que vai fazer com que o carro suba de rotação mais rapido.
Mas claro...n esperes 15cv.
Neolfp
X53-F8Q
[eu Penso Que Nesse Carro Nao Ha Muito A Fazer, Mas Tambem Existe Altas PeÇas Pra Ele Se Meter A Andar!! Procura Meter Velas Cabos Um AvanÇo No Motor Uma Boa Linha De Escape Com Uma Tobagem Maior !!
Eu se fosse a ti vendia o clio e comprava um mitsubishi cold DID ....
UI ... anda de caralho
Ou se quizeres ainda uma coisa mais potente tens sp uma makina do caralho ke ninguem da nada por ela e consegue fazer 6 segundos dos 0-100 a um preco acessivel ... Fiat bravo 1.2 16v . ninguem bate isso de arranque ...ou entao mete la o motor dentro se nao queres trocar de carro... como ultima opcao tens sp um zx 1.1 com avanco de bomba de gasolina ... ui ate nem dormes descançado agora ...
eu kero continuar com o mm carro pelo menos 4anos ate conseguir ganhar alguma guita e p ja apenas keria com que tenho tentar melhorar um pouco...
o q consiste uma repro?? mas ixo n deve compensar... pq ixo custa prai uns 400€ n?
boas,
olha bruno,tenho um clio 2 ph 2 com um motor igual ao teu e compreendo o que tu queres dizer,o que te posso dizer é se quiseres mais potençia devias trocar de carro ou de motor porque este motor é muito limitado mesmo,eu comprei o meu carro na altura a pensar em baixos consumos já que não podia comprar um diesel,e como tu deves saber este motor em baixos consumos é um espectaculo,por isso não esperes granda coisa ou mesmo quase nada dele com filtros repros e coisas do genero...
abraço.
lol por acaso é mm igual tb é branco de 5portas...