Dificel de saber , o Melhor è ir a Seat e tirar a Duvida ...
Boa Noite a todos.
Comprei um seat arosa 1.0 Mpi 1999 AER, carrinho para uma jovem com carta a pouco tempo conduzir.
Ao andar com o carro na AE a velocidades entre os 100 e 120 notei o carro um pouco instavél . Hoje depois de tirar as rodas reparei que o carro não têm barra estabilizadora a frente.
Os triangulos têm o sitio onde apertar o tirante para a barra . Isto segundo este esquema...
https://seat.7zap.com/en/e/arosa/ar/...407-407010/#15
Algum sabe se existiu alguma versão sem barra ou será que por algum motivo alguem retirou deste carro ?
Obrigado
PUG 106 1.3 XSI 297.236Km´s " o Minorca "
NSU TTS " o Cota "
ALFA 156 SW " o Autocarro "
Opel Corsa D 1.3CDTI 75cv@88CV Stock " o Xaruto "
Dificel de saber , o Melhor è ir a Seat e tirar a Duvida ...
Os modelos menos potentes não trazem por motivos óbvios de limitação de potencia/velocidade max que atingem, pneumáticos, etc, mesmo os seat ibiza, golf mk3, etc....
Uma coisa lhe posso dizer, a essa velocidade, a direito, ou mesmo em curvas que não sejam de grande apoio, se está instável nada tem a ver com a barra, essa barra só "funciona em curva e tem de haver um bom apoio para ela fazer algo significativo.
Montar a barra vai melhorar algo? em curvas de apoio sim, se vier bem depressa e apertar bem com a direcção.
Esse problema deve estar relacionado com pneus/rodas, amortecedores ou nem é defeito, é feitio do próprio carro, quem não está acostumado a um carro desses estranha muito o comportamento.
Essa barra o que faz é "carregar" os pneus contra o chão em curva para ganhar apoio/tracção extra/endireita um pouco a inclinação da carroçaria mas pouca coisa no casod e barras de fábrica, só funciona quando há uma diferença significativa na inclinação do carro(isto não é a explicação mais cientifica mas é mais ou menos isto que acontece).
Abraço
Última edição por Smoker; 06-07-2019 às 14:56.
Peças manutenção, performance & serviços especializados de asistencia a oficinas grupo VAG, Porsche & Mecânica Wankel