Resultados 1 a 6 de 6

Tópico: Limitações na colocação dum turbo grande num motor diesel pequeno

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão Limitações na colocação dum turbo grande num motor diesel pequeno

    Se calhar a pergunta é tola mas gostava mesmo de saber o que têm para dizer sobre isto.

    O máximo que oiço falar em matéria de colocação de turbos grandes em motores pequenos a diesel é o 2260 qualquer coisa que é um turbo que stock se não estou em erro dá uns 250cv de potência (corrijam-me se estiver errado).

    Se alguém quiser colocar um turbo ainda maior tipo o do panamera tdi de 300cv consegue, não consegue ou tem que fazer grandes adaptações?

    Ou até mesmo um turbo ainda maior, como o do m50d de 380cv por exemplo lol (tem três, falo do maior de todos que é o turbo de alta rotação).

    Eu detesto petroleiros fumarentos, daqueles que deixam uma avenida inteira escura como já me aconteceu enquanto ia a pé, mas não resisto a saber mais sobre eles como amante de automóveis que sou.

  2. #2
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    o problema não é o tamanho do turbo, obviamente há questões de um determinado turbo caber ou não no motor, mas a escolha de um turbo deve ser feita em função do resultado que se quer obter. O lag é o principal problema, quanto mais tempo demorar a encher o turbo mais lenta será a resposta do motor, e nem sempre isso interessa. Interessa um turbo que possa operar numa zona optima de eficiencia e depois a escolha é sempre em função do resto do material que se tem.

    O turbo permite que entre mais ar no motor e normalmente se as coisas forem bem feitas, não precisa haver grandes quantidades de fumo, até porque o fumo preto é quando há mais gasoleo do que ar.

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    o problema não é o tamanho do turbo, obviamente há questões de um determinado turbo caber ou não no motor, mas a escolha de um turbo deve ser feita em função do resultado que se quer obter. O lag é o principal problema, quanto mais tempo demorar a encher o turbo mais lenta será a resposta do motor, e nem sempre isso interessa. Interessa um turbo que possa operar numa zona optima de eficiencia e depois a escolha é sempre em função do resto do material que se tem.

    O turbo permite que entre mais ar no motor e normalmente se as coisas forem bem feitas, não precisa haver grandes quantidades de fumo, até porque o fumo preto é quando há mais gasoleo do que ar.
    Corrige-me se estiver errado: meter um turbo 2260 num 1.9 ou 2.0 diesel obriga à existência de fumo para o turbo não ter tanto lag?

    A menos que haja um sistema biturbo como no teu golf.

    Corrige-me novamente se estiver errado: a partir de determinado nivel de potência é obrigatório o fumo, ou não?

    Aqui tenho elevada certeza que sim, foi o que me disse um gajo da am motorsport quando liguei para lá a saber umas coisas.

    Ele disse-me que por exemplo um ibiza cupra tdi 1.9 160cv apenas vai até aos 190cv sem fumo.

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Ele disse-me que por exemplo um ibiza cupra tdi 1.9 160cv apenas vai até aos 190cv sem fumo.
    essas regras não percebo...e só podem ser ditas por quem não sabe o que está a dizer.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    essas regras não percebo...e só podem ser ditas por quem não sabe o que está a dizer.
    Li o mesmo em tempos no fórum autofans e exactamente sobre o mesmo carro. :S

    Responde-me à última pm, por favor.

    Eu sei que podia ir ver o teu diário de bordo se existir mas calculo que tenha muita coisa para ler, por isso acho melhor perguntar-te directamente.

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Nov 2018
    Mensagens
    3

    Padrão

    That's so good discussion. Thanks a lot abcya

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 16-02-2014, 21:45
  2. Opel ADAM: grande investimento num pequeno modelo
    Por tuningonline no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 0
    Última Resp.: 31-07-2012, 23:46
  3. Provávelmente o motor v12 mais pequeno do mundo...
    Por Tostamista no fórum Videos
    Respostas: 5
    Última Resp.: 26-11-2011, 22:24
  4. ajuda na colocação de radiador de oleo motor pd
    Por ricardo_m.a.silva no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 5
    Última Resp.: 10-10-2010, 23:47
  5. LCD para Datalogging - Pequeno e grande ECU em tempo real
    Por Yuri no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 08-01-2010, 11:23

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •