- Admissão MPFI (ESI ou LSI-Coupe)
(Completa: Borboleta, Colector, Régua de injecção, Injectores... tal como na foto)
- Caixa Resistências (ESI ou LSI-Coupe)
(Optem pela especifica para a admissão que estão a usar.)
- Cablagem Completa (ESi)
(Aqui a cablagem do LSi Coupe serviria para colocar MPFI, mas a do não tem conectores para ligar o solenoide do VTEC, por isso vamos optar pela do ESi que é mais completa!)
- ECU P28
(Com Mapa de origem ou afinada ao setup)
A Parte Prática
é necessário desmontar as peças originais do LSi.
Retirar o óleo do motor e a água do radiador...
Começamos por tirar a Colector admissão DPFI, seguido depois do colector de escape, e por fim retirar a cabeça.
A parte que normalmente é mais complicada é retirar a cablagem, mas com jeito e paciência vai lá.
Retira-se também a ECU de origem.
No bloco tem k se retirar a tampa do ducto de óleo do VTEC.
enrosca-se um parafuso, e arrancasse com o alicate:
Na parte da montagem, começa-se sempre por montar a cablagem.
Vai-se trocando e conectando para não ir perdendo o "fio à meada".
Depois da cablagem no sítio, partimos para a montagem dos componentes. Antes da Cabeça D16 VTEC ir para o seu lugar, aconselho a montarem primeiro o colector de admissão e o distribuidor, já não falo no solenoide pq já costuma vir montado na cabeça.
Aconselho sempre a colocarem as juntas/vedantes novos principalmente entre a cabeça e o colector de admissão!
Depois monta-se a cabeça no bloco do LSi, e monta-se o colector de escape.
Conecta-se as fixas nos injectores e no solenoide...
E liga-se as tubagens na injecção.
Ao fim disto, já tem basicamente o swap feito!
Revisão... Por óleo novo e liquido radiador...
Resta agora ir ao interior do carro, no lado do passageiro e colocar a ECU P28 e fazer o RESET à centralina.
O melhor tambem é meter os colectores de escape do Esi... e a linha do vti