bem vindo ao clube, eu tenho uma berlingo com o mesmo motor e aquilo não anda, move-se! LOLOL
Boas, comprei uma partner 1.9d de 2004 com 110 mil Km (reais). Estou contente com a compra mas a carrinha não passa dos 150Km/h (nem a descer). Em 5ª "morre" muito em subida sendo que se for a 140Km/h em patamar, se começo a subir vou perdendo velocidade até chegar aos 100Km/h. Sinto que não te,m força em 5ª, sendo que em quarta vai quase às 5000rpm e em quinta naõ consigo passar das 4000rpm. gostava que me dessem a vossa opinião sobre este motor e ideias de como por o motor a ter mais pica. Obrigado desde já
bem vindo ao clube, eu tenho uma berlingo com o mesmo motor e aquilo não anda, move-se! LOLOL
se esses motores nos 205 (1.8d) e 206 (1.9d) já se arrastam devagarinho na partner n pode haver milagres... a aerodinâmica é bem pior e o peso tambem... por isso n há grandes milagres...
podes sempre dar uma afinação na bomba injectora... mas vais ficar a beber mais, deitar fumo e andar pouco mais...
XAD + XADT
Esse motor n é o do grupo psa onde tem uma versão com 90 cv ? (Xantia e afins). Vai ás sucatas e trocas colectores , metes turbo e bomba nova. Não sei se é de centralina ou de bomba normal por cabo mas deves ter de trocar centralina também. BOTA FOGO NA PEÇA
isso não é assim, existe de facto o motor 1.9td, mas adaptar peças no turbodiesel para o 1.9d não fica lá grande coisa, para já existem diferenças nos dois motores e na caixa de velocidades, mais valia tirar o motor 1.9d e trocar por um 1.9td todo completo com a respectiva caixa de velocidades
se for o motor dw8 a receita é a seguinte:
--> abrir a bomba e dar mais gasoleo (bombas lucas)
--> trocar a caixa do filtro de ar pela versão M59 ou caso já seja esta, abrir a grelha.
--> tirar o vazo de recuperação da admissão
--> desligar a EGR e nas últimas versões colocar a borboleta de fluxo sempre aberta.
--> Um bom filtro de ar na caixa.
--> um toque na afinação na poli da arvore de cames.
--> Linha de escape dos 2.0 HDI só com panela final.
--> Panela Final das versões 1.6 HDI.
não ficas com uma bomba, mas vais ganhar outra alma.
Cumprimentos,
PR.
Pedro Ramalho
RACECOMPdiesel
Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL
obrigado pelas dicas. Como é que se faz para abrir a bomba e dar mais gasoleo? É fácil fazer?
para dar débito nas Lucas é fazer um search por esse tema q há vários topicos a explicar isso aqui no forum... se n deres com isso ou houver mais alguma dúvida perguntas aqui q lg s responde
EDIT:
um
e mais outro
Última edição por ®_$¡|va; 22-01-2008 às 16:10.
XAD + XADT
Fiz um search e não encontrei como alterar o debito de gasoleo de uma bomba lucas. Podem ajudar e explicar me como se faz? Obrigado
alguem me pode ajudar? como dar mais débito de gasoleo numa boma lucas?
Black Hood
vendo colaça 1.9td preparada,junto colectores e turbo,era a que tinha na minha nina!
eu deixei 2 links q davam umas luzes sobre como fazer isso... mas parece que nem reparaste...
XAD + XADT
Não tinha reparado....obrigado
Boas pessoal
Tenho uma Berlingo e gostava de meter aquilo a andar um pouco mais, e dar débito parece uma coisa acessível de fazer. Tirei uma foto ao que penso eu ser a bomba injectora e gostava que me indicassem onde está o parafuso que tenho de mexer.
Desculpem o desenterro
Cumps
Boas.
Tens de tirar aquele parafuso/tampa ao pé da chapinha preta com a referencia da bomba.
Depois com o carro engatado em 5ªvel, tens de mover o carro até te aparecer um parafuso dentro da bomba, e é esse que comtrola o débito.
Cumps.
Neolfp
X53-F8Q
Boas, bem desenterrando este assunto, tenho um peugeot 206 1.9D
dw8 isto também se aplica caso se queira dar um bocado mais de alma?
Vou notar diferençar nos consumos ?
Nao percebi bem o que é o vaso de recuperação da admissão
Ja agora estou a procura desse mesmo material
Desde já obrigado