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Tópico: partner 1.9d

  1. #1
    Junior Member Novato
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    Padrão partner 1.9d

    Boas, comprei uma partner 1.9d de 2004 com 110 mil Km (reais). Estou contente com a compra mas a carrinha não passa dos 150Km/h (nem a descer). Em 5ª "morre" muito em subida sendo que se for a 140Km/h em patamar, se começo a subir vou perdendo velocidade até chegar aos 100Km/h. Sinto que não te,m força em 5ª, sendo que em quarta vai quase às 5000rpm e em quinta naõ consigo passar das 4000rpm. gostava que me dessem a vossa opinião sobre este motor e ideias de como por o motor a ter mais pica. Obrigado desde já

  2. #2
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    bem vindo ao clube, eu tenho uma berlingo com o mesmo motor e aquilo não anda, move-se! LOLOL

  3. #3
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    se esses motores nos 205 (1.8d) e 206 (1.9d) já se arrastam devagarinho na partner n pode haver milagres... a aerodinâmica é bem pior e o peso tambem... por isso n há grandes milagres...
    podes sempre dar uma afinação na bomba injectora... mas vais ficar a beber mais, deitar fumo e andar pouco mais...

    XAD + XADT

  4. #4
    Member Novato
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    41

    Talking Esse motor hummm ...

    Esse motor n é o do grupo psa onde tem uma versão com 90 cv ? (Xantia e afins). Vai ás sucatas e trocas colectores , metes turbo e bomba nova. Não sei se é de centralina ou de bomba normal por cabo mas deves ter de trocar centralina também. BOTA FOGO NA PEÇA
    Civic SOHC 1.6 em trabalhos
    XV1100 em restauro
    Kangoo D55 em venda
    www.octoseg.com

  5. #5
    Senior Member Super user
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    isso não é assim, existe de facto o motor 1.9td, mas adaptar peças no turbodiesel para o 1.9d não fica lá grande coisa, para já existem diferenças nos dois motores e na caixa de velocidades, mais valia tirar o motor 1.9d e trocar por um 1.9td todo completo com a respectiva caixa de velocidades

  6. #6
    Senior Member Senior Avatar de pedro ramalho
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    se for o motor dw8 a receita é a seguinte:

    --> abrir a bomba e dar mais gasoleo (bombas lucas)
    --> trocar a caixa do filtro de ar pela versão M59 ou caso já seja esta, abrir a grelha.
    --> tirar o vazo de recuperação da admissão
    --> desligar a EGR e nas últimas versões colocar a borboleta de fluxo sempre aberta.
    --> Um bom filtro de ar na caixa.
    --> um toque na afinação na poli da arvore de cames.
    --> Linha de escape dos 2.0 HDI só com panela final.
    --> Panela Final das versões 1.6 HDI.

    não ficas com uma bomba, mas vais ganhar outra alma.


    Cumprimentos,
    PR.
    Pedro Ramalho
    RACECOMPdiesel
    Citroen XSARA 1.9 td power by RACECOMPDIESEL
    Citroen C2 VTS 1.6 HDI power by RACECOMPDIESEL

  7. #7
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    obrigado pelas dicas. Como é que se faz para abrir a bomba e dar mais gasoleo? É fácil fazer?

  8. #8
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    para dar débito nas Lucas é fazer um search por esse tema q há vários topicos a explicar isso aqui no forum... se n deres com isso ou houver mais alguma dúvida perguntas aqui q lg s responde


    EDIT:
    um
    e mais outro
    Última edição por ®_$¡|va; 22-01-2008 às 16:10.

    XAD + XADT

  9. #9
    Junior Member Novato
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    Fiz um search e não encontrei como alterar o debito de gasoleo de uma bomba lucas. Podem ajudar e explicar me como se faz? Obrigado

  10. #10
    Junior Member Novato
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    alguem me pode ajudar? como dar mais débito de gasoleo numa boma lucas?

  11. #11
    Senior Member Average 2 Avatar de miguelbarbeiro
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    Citação Mensagem Original de doctorp Ver Post
    alguem me pode ajudar? como dar mais débito de gasoleo numa boma lucas?
    procura uma rosca 22 salvo erro na frente da bomba,mas nao é uma coisa facil de fazer,um concelho,pede a um mec pra o fazer,pois a a bomba estiver ferrada, o que muito norma nas lucas esquece o debito!

    Black Hood
    vendo colaça 1.9td preparada,junto colectores e turbo,era a que tinha na minha nina!

  12. #12
    #13 Super user Avatar de ®_$¡|va
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    eu deixei 2 links q davam umas luzes sobre como fazer isso... mas parece que nem reparaste...

    XAD + XADT

  13. #13
    Junior Member Novato
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    Não tinha reparado....obrigado

  14. #14
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
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    Boas pessoal

    Tenho uma Berlingo e gostava de meter aquilo a andar um pouco mais, e dar débito parece uma coisa acessível de fazer. Tirei uma foto ao que penso eu ser a bomba injectora e gostava que me indicassem onde está o parafuso que tenho de mexer.



    Desculpem o desenterro
    Cumps

  15. #15
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    Boas.

    Tens de tirar aquele parafuso/tampa ao pé da chapinha preta com a referencia da bomba.

    Depois com o carro engatado em 5ªvel, tens de mover o carro até te aparecer um parafuso dentro da bomba, e é esse que comtrola o débito.


    Cumps.
    Neolfp
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  16. #16
    Senior Member Senior Avatar de eFlex
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    Citação Mensagem Original de Neolfp Ver Post
    Boas.

    Tens de tirar aquele parafuso/tampa ao pé da chapinha preta com a referencia da bomba.

    Depois com o carro engatado em 5ªvel, tens de mover o carro até te aparecer um parafuso dentro da bomba, e é esse que comtrola o débito.


    Cumps.
    Obrigado, era mesmo isso.
    Quanto ao parafuso. 2/4 é muito?
    Girar no sentido horário certo?

  17. #17
    Junior Member Novo user
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    Boas, bem desenterrando este assunto, tenho um peugeot 206 1.9D
    dw8 isto também se aplica caso se queira dar um bocado mais de alma?
    Vou notar diferençar nos consumos ?
    Nao percebi bem o que é o vaso de recuperação da admissão
    Ja agora estou a procura desse mesmo material

    Desde já obrigado

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