boas, sim são parecidos mas não são iguais, desde pistões, até as valvulas etc, é sempre possivél meteres um compressor, mas não podes abusar muito da pressão senão Kaput, acho que é melhor arranjares um motor de G40, cumps
bom dia pessoal, neste caso, boa noite,
ha tempos atrás penso ter ouvido de que o motor do g40 e do gt sao algo parecidos, mas nao iguais. Tendo eu o motor do gt o que preciso para acoplar o compressor sem mudar o motor para o do g40??
penso eu de que é trocar os internos todos pelos do g40, ou sera que os internos do bloco sao iguais e o que muda é a cabeça??
gostava de obter esta informaçao pois queria algo com um eaton no meu gt...
obrigado pessoal e desulpem qualquer coisa
Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...
boas, sim são parecidos mas não são iguais, desde pistões, até as valvulas etc, é sempre possivél meteres um compressor, mas não podes abusar muito da pressão senão Kaput, acho que é melhor arranjares um motor de G40, cumps
Volvo S40 / Polo G40
sendo assim,
caso seja possivel,
alguem me consegue enumerar os componentes que diferem no bloco do gt para o g40??
digo vos isto pois irei começar um projeto apartir dum bloco do gt, caso seja preciso trocar bielas e tal irei optar por marcas conceituadas pois irei tentar fazer / construir um motor engraçado...
em relaçao a comprar o motor do g40...nao me compensa. o que preciso do g40 ja tenho que é cabeça completa e cablagem com centralina...
abraço
Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...
entao se ja tens a cabeça e a centralina...mais 100 euros...ou pouco mais e metes tambem o bloco que sempre te aguenta mais carga que o do gt.. é uma estupidez meter a cabeça e deixar o bloco gt...
presisas do apoio de motor/compressor do g40.... injectores...nao tenho a certeza mas acho que ate os colectores de escape tem que ser do g40... os colectores de admissao deixa ficar do gt.....
se mantiveres o motor completo gt....precisas das polies...do apoio regua injectora...centralina...tubagens...intercooler...
a comprar as peças gastas uma fortuna...e nao faltam carros desses a vender por 100 e poucos contos...sem documentos...é so chegar e trocar tudo...
cump
A outra soluçao e meter os pistons no bloco do gt e em x de meteres compressor metes turbo .... se kiseres pistons do G40 tenho 4 aki em casa pra despachar a bom preço .... boa sorte po projecto
Eu tenho um VW polo GT, parece um g40 mas nao anda como um G4O por isso tive a ideia de trocar tudo do GT para fazer um G40, mas nem sei bem o que preciso, alguém me pode indicar?
Obrigado
Porque não um turbo? já pensaste nisso?
se quiseres gastar uns euros podes sempre mudar cambota bielas e pistoes do gt por o do PY (G40) .o motor gt e um motor mais taxado devido a nao ser sobrealimentado dai se meteres um compressor se for bem feito fica com andamento melhor que o g40 so tens de ter atençao as pressoes que vais fazer nao podes abusar muito , mas nao esqueçendo que vais precisar de injetores por ex os do g40 chegam bem a ademisao do gt e melhor que a do g40 ja tem uns bons ganhos , vais precisar do apoio do compressor e nao esquecer um IC (intercooler) e uma Dump .Podes tambem fazer ficar mais fiavel metes uma junta mais alta nao muito tens de estudar bem a pressao que queres , ai vais ficar com uma taxa de compressao mais baixa ficas com o motor mais destaxado podes abusar mais na pressao
Qualquer coisa tenho material G40 para venda tenho o que precisas des de injetores apoio de compressor coletores centralina gt coletores tambem medidor massa de ar etc etc ...bons preços