Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: polo gt com compressor??

  1. #1
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    79

    Padrão polo gt com compressor??

    bom dia pessoal, neste caso, boa noite,

    ha tempos atrás penso ter ouvido de que o motor do g40 e do gt sao algo parecidos, mas nao iguais. Tendo eu o motor do gt o que preciso para acoplar o compressor sem mudar o motor para o do g40??

    penso eu de que é trocar os internos todos pelos do g40, ou sera que os internos do bloco sao iguais e o que muda é a cabeça??

    gostava de obter esta informaçao pois queria algo com um eaton no meu gt...

    obrigado pessoal e desulpem qualquer coisa
    Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...

  2. #2
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Localização
    V.N.Gaia
    Mensagens
    600

    Padrão

    boas, sim são parecidos mas não são iguais, desde pistões, até as valvulas etc, é sempre possivél meteres um compressor, mas não podes abusar muito da pressão senão Kaput, acho que é melhor arranjares um motor de G40, cumps
    Volvo S40 / Polo G40

  3. #3
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jan 2006
    Mensagens
    79

    Padrão

    sendo assim,

    caso seja possivel,

    alguem me consegue enumerar os componentes que diferem no bloco do gt para o g40??

    digo vos isto pois irei começar um projeto apartir dum bloco do gt, caso seja preciso trocar bielas e tal irei optar por marcas conceituadas pois irei tentar fazer / construir um motor engraçado...

    em relaçao a comprar o motor do g40...nao me compensa. o que preciso do g40 ja tenho que é cabeça completa e cablagem com centralina...

    abraço
    Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...

  4. #4
    Senior Member Senior Avatar de Polog40_ax_rico
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    649

    Padrão

    Citação Mensagem Original de okki Ver Post
    sendo assim,

    caso seja possivel,

    alguem me consegue enumerar os componentes que diferem no bloco do gt para o g40??

    digo vos isto pois irei começar um projeto apartir dum bloco do gt, caso seja preciso trocar bielas e tal irei optar por marcas conceituadas pois irei tentar fazer / construir um motor engraçado...

    em relaçao a comprar o motor do g40...nao me compensa. o que preciso do g40 ja tenho que é cabeça completa e cablagem com centralina...

    abraço

    entao se ja tens a cabeça e a centralina...mais 100 euros...ou pouco mais e metes tambem o bloco que sempre te aguenta mais carga que o do gt.. é uma estupidez meter a cabeça e deixar o bloco gt...

    presisas do apoio de motor/compressor do g40.... injectores...nao tenho a certeza mas acho que ate os colectores de escape tem que ser do g40... os colectores de admissao deixa ficar do gt.....

    se mantiveres o motor completo gt....precisas das polies...do apoio regua injectora...centralina...tubagens...intercooler...

    a comprar as peças gastas uma fortuna...e nao faltam carros desses a vender por 100 e poucos contos...sem documentos...é so chegar e trocar tudo...

    cump

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    keijas
    Mensagens
    139

    Padrão

    A outra soluçao e meter os pistons no bloco do gt e em x de meteres compressor metes turbo .... se kiseres pistons do G40 tenho 4 aki em casa pra despachar a bom preço .... boa sorte po projecto

  6. #6
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2014
    Mensagens
    1

    Padrão Trocar motor GT por G4O

    Eu tenho um VW polo GT, parece um g40 mas nao anda como um G4O por isso tive a ideia de trocar tudo do GT para fazer um G40, mas nem sei bem o que preciso, alguém me pode indicar?
    Obrigado

  7. #7
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Porque não um turbo? já pensaste nisso?

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Nov 2017
    Mensagens
    14

    Padrão

    se quiseres gastar uns euros podes sempre mudar cambota bielas e pistoes do gt por o do PY (G40) .o motor gt e um motor mais taxado devido a nao ser sobrealimentado dai se meteres um compressor se for bem feito fica com andamento melhor que o g40 so tens de ter atençao as pressoes que vais fazer nao podes abusar muito , mas nao esqueçendo que vais precisar de injetores por ex os do g40 chegam bem a ademisao do gt e melhor que a do g40 ja tem uns bons ganhos , vais precisar do apoio do compressor e nao esquecer um IC (intercooler) e uma Dump .Podes tambem fazer ficar mais fiavel metes uma junta mais alta nao muito tens de estudar bem a pressao que queres , ai vais ficar com uma taxa de compressao mais baixa ficas com o motor mais destaxado podes abusar mais na pressao

    Qualquer coisa tenho material G40 para venda tenho o que precisas des de injetores apoio de compressor coletores centralina gt coletores tambem medidor massa de ar etc etc ...bons preços

  9. #9
    Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS
    Data de Inscrição
    Jul 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.903

    Padrão

    Citação Mensagem Original de PoloT40 Ver Post
    se quiseres gastar uns euros podes sempre mudar cambota bielas e pistoes do gt por o do PY (G40) .o motor gt e um motor mais taxado devido a nao ser sobrealimentado dai se meteres um compressor se for bem feito fica com andamento melhor que o g40 so tens de ter atençao as pressoes que vais fazer nao podes abusar muito , mas nao esqueçendo que vais precisar de injetores por ex os do g40 chegam bem a ademisao do gt e melhor que a do g40 ja tem uns bons ganhos , vais precisar do apoio do compressor e nao esquecer um IC (intercooler) e uma Dump .Podes tambem fazer ficar mais fiavel metes uma junta mais alta nao muito tens de estudar bem a pressao que queres , ai vais ficar com uma taxa de compressao mais baixa ficas com o motor mais destaxado podes abusar mais na pressao

    Qualquer coisa tenho material G40 para venda tenho o que precisas des de injetores apoio de compressor coletores centralina gt coletores tambem medidor massa de ar etc etc ...bons preços
    o homem não vem cá desde 2014
    AUDI A4 2.5 TDI CABRIO - 2XX Project [Powered by Ghetto Mechanics]

Tópicos Similares

  1. BMW Compressor
    Por Ricardo Gomes no fórum Geral Tuning
    Respostas: 27
    Última Resp.: 04-11-2011, 15:04
  2. Compressor G60
    Por toxyk no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 05-03-2009, 12:18
  3. compressor g40
    Por andredeus no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 22-10-2008, 08:28
  4. Compressor A/C
    Por Bruno Sousa no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 1
    Última Resp.: 18-05-2008, 11:22
  5. compressor de G40
    Por EduardoG40 no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Última Resp.: 12-10-2007, 18:36

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •