Está porreiro, boas alterações e altura ao solo. Pessoalmente só não gosto da pelicula tão escura.
Um bem haja a todos
Finalmente quebrei a preguiça e decidi abrir aqui um post para mostrar apenas algumas pequenas modificações estéticas que fiz a meu gosto num carro banal de 5 portas, que não se vê por aqui e talvez possa servir de exemplo para alguém.
A opção por este carro, para além de gostar das linhas, foi pela relação preço/equipamento extra imbatível face aos seus concorrentes diretos de segmento na altura e as 5 portas foi uma questão de utilidade/conveniência.
Mudanças até agora:
-Remoção do lettering original da traseira
-Substituição da moldura de matrícula por uma preta sem qualquer publicidade e luz de matrícula em led
-Substituição dos emblemas originais da marca por alternativos com acabamentos em carbono
-Substituição da antena de rosca por antena tipo shark com ligação à base
-Inserção de símbolos R/RoadRuns empresa de kits/design Sul Coreana
-Pintura das pinças de travões em cinza metalizado
-Pintura das jantes com PintaDip cinza anthrancite (mas já retirei)
-Pintura do cromado da grelha frontal com PintaDip preto matte
-Forro dos pilares das portas e capas dos retrovisores em vinil carbono 3M
-Forro de molduras interiores e zona dos comandos das portas em vinil carbono 3M
-Substituição da ponteira de escape original por uma de dupla saída à face (LDM)
-Reforço do isolamento do capô com material absorvente de som
-Aumento do escurecimento dos vidros traseiros, de 10% (origem) para 20% com película Suntek homologada
-Iluminação interior em Led branco incluindo barra led na bagageira
-Iluminação de todo o quadrante e rádio em Leds branco e ponteiros vermelho
-Iluminação exterior: mínimos w5w Led, máximos H1 Osram NBU e médios kit H7 Xenon 55w 5000k (hids-direct)
-Kit de espaçadores Eibach pro-spacer 20mm trás e 15mm frente
-Kit de molas Eibach pro-kit 25mm
A intenção foi dar-lhe uma aparência menos vulgar, mais "agressiva" mas sóbria e discreta.
Atingi o objectivo que queria, neste processo experimentei muitas outras coisas pequenas que não vale a pena estar aqui a maçar, mantenho as jantes OEM porque gosto delas, só gastaria dinheiro numas JR ou Ultrallegera se eventualmente aparecesse um excelente negócio.
A garantia do fabricante está quase a acabar e chega a altura de intervir no motor, inicialmente, remoção do FAP/DPF e reprogramação.
Continuação de bons kms e em segurança.
Algumas imagens
Última edição por pauloroxa; 20-08-2017 às 22:26.
Está porreiro, boas alterações e altura ao solo. Pessoalmente só não gosto da pelicula tão escura.
Uma vez que está praticamente terminada a intervenção estética, e vou começar a concentrar-me na performance de motor, gostava de saber se há alguém que já feito alterações neste bloco que equipa alguns Kias Cee'd e Sportages, Hyundais I30 etc..., mais concretamente ao nível da admissão d'ar e ICooler.
Cumprida mais uma etapa na transformação do Cee´d
Fap Off (EGR On)
Saíu 1,675 kg de restrição da frente do carro e entraram umas vitaminas.
Ficou mais limpo, mais solto. Não sei que material é aquele mas fiquei impressionado com o peso quando peguei naquele saco.
fapoff (2).jpg
O 1º teste antes da repro (já sem o filtro) deu 136 PS.
Optei por uma reprogramação conservadora, com melhoria nos regimes médios a favor de recuperações, mas já que se ia mexer tirou-se também o limitador de velocidade.
O teste final deu 147 PS.
Banco DynoDinamics
Deixo aqui os mapas para ter o vosso feed-back de quem percebe
Teste Potencia original.jpgTeste Potencia Final.jpg
Abraços
Última edição por pauloroxa; 01-10-2017 às 13:17.
pelo grafico parece que ficou bem porreiro. Está um carro muito interessante.
Excelente trabalho e como dizes serve de exemplo a outros ,Bravo!
Está muito engraçado, sim senhor. Pessoalmente, também não gosto da película tão escura e dos vinis a imitar carbono.
Em relação à potência e linhas, ficou um carro engraçado... enche logo cedo e, agora, prolonga a potência até mais tarde, fazendo com que, às 2.000 RPMs já tenhas 100 Cv e que, sempre que trocas às 4.000 RPMs, tenhas sempre muito perto de 140 Cv