Página 1 de 19 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 366
Like Tree135Gostos

Tópico: ][nCoGn1t0_AR 159 1750 TBI Ti

  1. #1
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão ][nCoGn1t0_AR 159 1750 TBI Ti@ Novitec Exhaust # Videos

    Boas caros foristas,

    Venho cá apresentar a máquina, trata-se de um Alfa Romeo 159 1750 TBI com o pack Ti.


    Como sabem anteriormente tinha um belo Ford Focus 1.8TDCI que tantas e boas alegrias me deu. Sempre irei adorar o carro. É com um amargo de boca que o vou ver partir (já está praticamente vendido), mas neste caso, costuma-se dizer que quando é para melhor, vale sempre a pena.


    O carro foi comprado usado, mas encontra-se novo, é de Dezembro de 2010. Tinha 26.000km quando o comprei, e tem todos os extras disponíveis.


    Em termos de condução é algo fantástico, com um motor sempre muito disponível.
    Para quem vinha de um Focus mk1.5 1.8 TDCI reprogramado para 140cv, é um salto grande, não digo enorme pois achava o focus muito mais bruto, mas onde acabava o motor por volta das 4000rpm, neste é precisamente o oposto, é quando entra pela habitáculo um som mais grave e começa realmente a dar tudo de si.


    Em termos de conformo, sei que não é um carro confortável, mas comparado com o focus, é de longe mais conformtável, tem um pisar muito, muito sólido. A construção é muito robusta, até ver à prova de ruídos parasitas, vibrações não existem (Por isto é que adoro carros a gasolina, pois comparado com o focus que parecia um tractor).


    Os comandos são todos pesados, principalmente a caixa que é dura como tudo, mas quando começamos a puxar por ele, faz todo o sentido. A direção híper reativa e precisa (bendita direções hidráulicas) são uma ajuda preciosa para saber o que realmente se passa nas rodas. (eu já adorava o feeling da do focus, mas esta ainda é bem melhor).


    De resto e por ser full-extras, os bancos electricos desportivos são lindos dando um apoio e conforto enorme :d


    O som da Bose é de muito boa qualidade, não distorcendo quando o volume está mais alto.


    Os faróis bi-xenon iluminam muito bem, parecendo que é de dia quando está de noite...ahahaha :p


    Por fim, os consumos, andam em média de 8 a 8.5L/100km. (Faço muita AE e nacional)


    Penso que é tudo, por agora, mas estou completamente apaixonado pelo carro


    Seguem uma foto da Bella!!!!!


    Última edição por ][nCoGn1t0; 18-03-2016 às 15:03.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  2. #2
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Visto já ter um DB noutros foruns, partilho aqui o que tem acontecido ao carro desde que o tenho!


    Revisão feita, sendo o material que entrou:





    Também a primeira mod que a "Bella" recebeu:





    (Não gosto de andar a fazer publicidade, se ao menos ganhasse alguma coisa com isso... :ymdevil: )


    Bom e agora ficam aqui umas fotos, por enquanto de má qualidade, pois foram tiradas à noite e de telemóvel.





    Este interior é qualquer coisa, principalmente os bancos











    Agora já quando cheguei ao destino.








    Agora uma foto a caminho do trabalho......





    As próximas fotos serão da parte traseira e exteriores....


    Em relação aos consumos, neste caso com gasolina Repsol 95 mais aditivo millers, até ver acho que está a surtir efeito. Estou com uma média alta mas ontem tive que andar rápido pois necessitava de chegar rápido a casa e fiz a vasco praticamente a 200/210km/h e consumo subiu de 8.2 para 8.8. Pensava eu que iria chegar a casa com média de 10L, pois a essas velocidades o consumo instantâneo andava sempre dos 30 para cima... =))
    Também ainda tive que ir à Ericeira e meus amigos, isto para andar bem naquelas curva e contra curva é mesmo muito bom. O carro tem uma aderência enorme e não se sente o adornar. É uma grande diferença para o focus, e sejamos honestos, o focus tinha e tem um excelente chassis, mas isto é outra liga, principalmente com 200 burros debaixo do capot sempre prontos a transformarem-se puros cavalos lusitanos cheiros de raça :d (Desculpem lá a analogia....LOL)


    Em resumo, cada vez mais estou satisfeito com a compra e a única coisa que tenho é um ruído irritante que parece vir do lado do pendura, só se notando a partir aí dos 70/80km/h, Penso eu que seja o isolamento da tampa que tapa o vidro, até penso que há ai um DIY de como solucionar o problema.


    Abraço a todos!
    FummI, Nefiamla, 20dotSouji e 1 outros gostam disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  3. #3
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Vamos a mais um update aqui da máquina.


    Um pequeno miminho.... )





    Mais outro, neste caso para acompanhar em tempo real parâmetros do carro, e ainda para mais fica escondido :d










    já foram colocadas na matricula, luzes LED segue-se fotos mais abaixo!


    E como não podia deixar de ser, aquele olhar sempre que nos afastamos dela e ficamos com um sorriso nos lábios por ver esta beldade...... =p~


    20dotSouji e nissanrulla gostam disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  4. #4
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    O carro é assim que se encontra neste momento, sendo que até agora as mods feitas, forama colocação de mínimos LED 5000k e lâmpada de matriculas também em LED 5000k


    Cá ficam as fotos, apesar de não se notar muito, na realidade está mesmo como queria! :-*








    Como estive presente no mini encontro com a malta aqui do forum, aproveitei o dia solarengo para tirar mais umas fotos à Bella =p~











    Aqui na presença de um GUI QV =p~





    Estas traseiras...... )




















    :d
    FummI e 20dotSouji gostam disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  5. #5
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    Boa compra, desejo-te sorte com esse novo projeto e parece que vai já bem encaminhado, o carro é bonito, bem equipado e parece estar em bom estado.
    Vai partilhando que a malta gosta!
    ][nCoGn1t0 gosta disto.

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2004
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    218

    Padrão

    Lindissimo o carro!!!

    Tuning,projectos,diversão,amizade,convivio...assim é o NewLife Tuning Club

  7. #7
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Excelente automóvel, e finalmente vejo um a gasolina. O carro é lindo não há volta a dar...

  8. #8
    Senior Member Senior Avatar de artomitive
    Data de Inscrição
    Sep 2011
    Mensagens
    661

    Padrão

    Epa sim senhor. Que belo bolide aí tens.
    Ainda por cima com o combustivel certo
    Carregado de extras.
    Esse radio é de origem?

  9. #9
    Micra K11 1.0 =P Average 2 Avatar de mrjb
    Data de Inscrição
    Jun 2008
    Localização
    Cadaval, distrito Lisboa
    Mensagens
    357

    Padrão

    Sem palavras, mesmo lindo amigo, o 159 é belo Alfa sem duvida, interior de meter inveja a muitos e fiquei curioso com esse motor, gasolina, boa escolha
    Nissan Micra K11

  10. #10
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Boas, antes de mais obrigado pelos comentários.
    De facto, é um alfa lindíssimo e principalmente a gasolina!!!!

    E sim o rádio é original. Aliás é tudo original em termos de extras.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  11. #11
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    510

    Padrão

    Devo felicitar a dono porque por entre milhoes de comum mortais que se tem que virar ao diesel...obrigatoriamente e não por gosto...que haja quem possa manter uma maquina destas!

    A beleza do 159 já se discute entre sedan ou SW...lol...e eu sou um fã absoluto da SW...mas neste caso são "penars" estes pomenores.

    Já agora acho que te deves deixar de comparações entre o focus e o 159...pq passaste dum carro "banal" p/ um carro já com toques desportivos...justo era testares pelo menos o ST do modelo do teu TDCi ou então o RS...e acho que não estarei a exagerar se disser que será bem mais agressivo até que o 159 no que concerne a condução e performance .

    Bons kms com esse Cuore Sportivo!
    Cuore Sportivo

    Cuore Sportivo

    Cuore Sportivo

  12. #12
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Aug 2006
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    707

    Padrão

    Adoro o 159, e ainda de manhã estive a ver as 159 SW TI, fico doido com essa carrinha e com o Brera!
    É o primeiro 159 que vejo com esse motor. Já tinha testado uma "Julieta" com esse motor e é brutal!
    Bons consumos que estás a fazer também.
    Muita sorte com a máquina, vai metendo fotos!

    Carros é fixe, mas con@ é melhor

  13. #13
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Basicamente este é o melhor 159, talvez a par com o 3.2, mas aí em termos de consumos disparam e muito, além da manutenção, substancialmente mais cara.
    Ainda hoje cheguei ao trabalho com uma média de 7.4L/100km.

    Basicamente em AE e nacionais até aos 100km, conseguem-se média de 7 a 7.5L a partir daqui é sempre a subir.....LOL
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  14. #14
    Senior Member Super user Avatar de Legolas
    Data de Inscrição
    Feb 2004
    Localização
    Margem Sul
    Mensagens
    11.008

    Padrão

    bella maquina sem duvida... pena ser preto, numa cor mais clara era um miminho ainda maior...

    extras que nunca mais acabam e uma boa base para progressao!

    apostava, desde ja, nuns coils!

    Citação Mensagem Original de PinhU Ver Post
    my care cup is empty
    TeamHeko

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Em termos estéticos não vai sofrer qualquer alteração. O carro já é muito baixo de origem e, a meu ver não precisa de coils. Assim está bom e sempre mantém um pouco de conforto.

    As únicas alterações que penso fazer passa pela colocação de LED's no interior e se calhar fumar ligeiramente os vidros traseiros, aí uns 30%.

    Também será equacionado dar uns pós ao motor.....
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  16. #16
    Member Average
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Localização
    Sintra
    Mensagens
    58

    Padrão

    Parabéns.. Bela máquina..
    Megane 2.0 dCi Sedan

  17. #17
    Senior Member Average 2 Avatar de mdsc5050
    Data de Inscrição
    Sep 2014
    Localização
    Cinfães
    Mensagens
    334

    Padrão

    é um carro bem porreiro sem duvida.

    Daqui a uns tempos equacionas a ideia de umas jantolas maiores e + algumas mods, pois quem tem os gostinho volta e meia tem de alterar alguma coisa ....


    Da-lhe aí

  18. #18
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Maiores do que já tem, claro que não vale a pena, além de que esteticamente acho o carro perfeito e alterar alguma será estragar.

    Assim como está mantenho ainda algum conforto, mesmo não sendo muito.

    De resto tem sido rolar.....

    Loading........

    FummI e 20dotSouji gostam disto.
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de ][nCoGn1t0
    Data de Inscrição
    Jun 2007
    Mensagens
    456

    Padrão

    Já há novidades acerca do aumento de potencia do charuto, então muito provavelmente irá ser aumentado em 30cv, mas só deverá acontecer para o próximo mês...
    O aumento é algo soft, mas também não quero nada hardcore para não estragar nada e manter a fiabilidade do motor e periféricos!
    Alfa Romeo 159 1750 TBi Ti

  20. #20
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Jan 2004
    Mensagens
    7.521

    Padrão

    Parece-me bem, depois se puderes e quiseres coloca o gráfico de potência

Página 1 de 19 123 ... ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. [VENDO] 106 Gti 1750€
    Por divX no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 4
    Última Resp.: 31-08-2011, 03:26
  2. Alfa Romeo 1750 berlina
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 18-06-2009, 15:30
  3. [informo] 1.5 D furio (equipamento Gti) 1750 eur
    Por sam no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-03-2008, 13:53

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •