Resultados 1 a 1 de 1

Tópico: Bolsa / mercados financeiros

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2017
    Mensagens
    271

    Padrão Bolsa / mercados financeiros

    É um tema pelo qual me interesso, sei umas coisinhas sobre ele e por ter noção do seu potencial acho de extrema importância abordar.

    Antes demais vamos desfazer um mito, é um argumento que surge sempre que falo nisto: se fosse tão fácil como dou a entender eramos todos ricos.

    Errado, porque a maioria das pessoas nem domina os conceitos básicos acerca do tema, logo nunca pode pensar nisto com isenção, vai ser sempre levada por preconceitos.

    Algumas coisas que sei de cor para a malta pensar um bocado nisto:

    O indice americano das 100 maiores empresas tecnológicas, o nasdaq 100, desde que a crise do subprime acabou em principio de 2009 multiplicou 6 vezes, sendo que isto é apenas uma média que agrega boas, medianas e más empresas, se seleccionarmos apenas as melhores a multiplicação será certamente maior.

    Sempre que o indice do medo vix sobe acima da média as bolsas caem e o contrário também é verdade, não é uma coisa absoluta mas têm forte relação.

    Pode-se investir com dinheiro emprestado pelo corretor, tem um lado bom e um lado mau, como em tudo na vida é preciso cautela a usar esta ferramenta, é a alavancagem, sem falar em possiveis empréstimos bancários.

    Existe um mecanismo automático de venda de activos abaixo dum determinado preço pré-determinado que se chama stop loss.

    A maioria dos fundos de investimento tirando excepções e particularmente os hedge funds, não têm uma performance superior aos indices onde investem, o seu lucro vem mais das comissões sobre o capital investido que outra coisa.

    Um indice é um conjunto de acções.

    Existe um activo para quem tem medo da volatilidade das acções que se chama ETF, que agrega várias acções duma só vez, minimizando a volatilidade de cada acção isolada.

    Volatilidade é a força com que o preço mexe para cima e para baixo.

    Pode-se ganhar dinheiro com as quedas, fazendo short selling.

    Para quem procura bons livros sobre o assunto: para iniciados o "bolsa para iniciados" e para aprofundar o "ganhar em bolsa", ambos do fernando braga matos.

    Última edição por Chavaleco; 05-09-2017 às 05:37.

Tópicos Similares

  1. Respostas: 0
    Última Resp.: 17-04-2011, 17:11
  2. [Vendo] Canon 450D + 10-55 IS + bolsa + ...
    Por savagemen no fórum outros
    Respostas: 8
    Última Resp.: 24-08-2010, 16:08
  3. [VeNdo]Bolsa PSP (preta)
    Por Marioc. no fórum outros
    Respostas: 6
    Última Resp.: 11-08-2008, 18:57
  4. (Vendo ) Bolsa para BTT
    Por Pegasuss no fórum outros
    Respostas: 0
    Última Resp.: 14-03-2008, 11:42

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •