Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 47
Like Tree5Gostos

Tópico: Renault Laguna break dci 120cv

  1. #1
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão Renault Laguna break dci 120cv

    aqui esta a minha menina
    laguna break privilege, 08/2003, dci 120cv e 228.800km


    carrada de extras, assim por alto:


    farois de nevoeiro
    xenon
    sensores de estacionamento
    sensor pressão de pneus
    jantes 16
    espelhos retrovisores retracteis electricamente
    ABS
    ESP
    cruze control
    pre instalaçao de kit maos livres
    pre instalaçao de gps
    estofos em pele creme
    banco condutor aquecido
    climatronic
    computador de bordo
    sistema de som cabasse
    4 vidros electricos com sistema confort
    8 airbags
    cortinas traseiras
    etc etc


    umas fotos de como chegou as minhas maos, entretanto ja levou melhorias e alteraçoes que vou metendo actualizando








  2. #2
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    umas das primeiras coisas que fiz foi tratar da consola central pois estava tipo a colar, mal comum pelos vistos, não havia cor que queria, um cinza rato o mais parecido possível a cor dos plásticos (ventilação e e assim) e acabei por pintar preto pois fazia confusão mexer naquilo e aquilo a colar ja pa não falar que tudo o que era pelo e lixo la fica colado ne







    ja encontrei um cinza que penso ser a cor certa e em breve vou repintar desta vez da cor certa :P

  3. #3
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    a quando da desmontagem dos paineis para pintar, aproveitei desmontei o "climatronic" reparei o a iluminação do modulo pois o mesmo não dava qualquer luz

  4. #4
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    como devem ter reparado o sistema de som cabasse ja foi... para um sistema "topo de gama" deixa mesmo muito a desejar e por incrível que possa parecer não o problema nao sao as colunas, que por sinal ate sao bem boas, o problema é mesmo o sistema de radio

    som com disturçao assim que se aumentava um pouco, agudos não se ouviam, voz/médios sem projecção, os graves ate que eram bons mas so em volumes baixos assim que se aumentava um pouco esqueçam ....

    como fiquei o sistema de som do meu antigo carro so tive de comprar um kit de cabos po amplificador e fazer uma certa bricolage...

    vamos la a bricolage, muita gente que tem ou ve uma laguna com o som cabasse de 6cds pensa que o radio é o que esta no tablier, mas nao, o que esta no tablier nao mais que uma caixa de 6 dcs com os controlos do sistema, o modulo de sintonizador radio e amplificador esta na mala, ou seja no tablier nao temos as fichas iso universais, essas estão na mala, entao tive que puxar cablagem da mala po tablier para ter o radio a ligar e desligar com o cartao e tal...

    agora com radio sony, que funciona basicamente como processador de som pois nao uso cds e oiço radio lol mesmo que queira nao da pois a ficha de antena ficou na mala lool, ando com um leitor de mp3 ligado ao radio atravez de aux, nao mudo para um radio de usb pois gosto dos parametros de controlo de som que este tem.

    colunas...mudei as da frente para umas mtx tr505 50w rms 200w pico as de tras mantive as de origem e para meu espanto dao um belo som e no ponto abaixo vou perceber porque disse no inicio que as colunas de origem sao muito boas

    amplificador de 4 canais 2 em ponte a alimentar um sub e outros 2 a alimentar as 4 colunas, e sim as de origem aguentam tao bem como as mtx...
    potencia do amp, so sei a potencia de pico que sao 4x300, nao sei os rms mas deve ser bem forte pois o sub sub esta no limite com este amp

    o sub é um jbl 1100w pico 275w rms

    resultado de tudo isso, tenho um som brutal a acústica da carrinha é demais mesmo

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    bem isto de ter xenon branquinho e maximos amarelados nao ta com nada entao comprei as melhores lampadas que usei ate hoje (mais brancas e mais fortes) e ainda por cima vêm com minimos de oferta

    (nao, nao sao aquelas vallux da norauto, essas nao prestam para nada)


    minimos antes e depois
    o antes tambem era branco nao sei porque ficou azulado na foto, so mudei os minimos pois estes leds que vêm neste kit sao bons e dao muito mais luz



    os dois minimos novos




    maximos antes e depois

  6. #6
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    apesar de ate agora zero feedback vou continuar a actualizar

  7. #7
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    a uns tempos quando começou a vir o calor eu queria fazer algo pa poupar um pouco o carro do sol pois o carro fica na rua

    "palas" do sol so sao boas pa frente mas pós vidros laterais e pa mala nao sabia o que fazer entao lembrei-me de uma coisa..... película...

    película legal esta fora de questão €€€€€€ era pa i uns 400 euros....


    entao do que me lembrei película electrostática... mete-se os vidros escuros corta o calor interior e rais do sol e se a policia implicar é so tirar e mais voltar a meter

    fiquei a saber que na norauto teriam o que pretendia e fui logo la... era so pa meter na mala mas embalei e meti tambem nas portas de tras, e faz mesmo muito diferença

    abre-se so uma pequena parte do vidro para haver alguma circulaçao de ar e o carro muito mas muito mais fresco do que sem as peliculas







    agora em Agosto vou a inspecção com ela assim e vou ver o que me dizem pois ate guardei parte da embalagem pois teoricamente isto nao sao películas mas sim cortinas electrostáticas, logo se "nao podem" embirrar com aquelas cortinas de ventosas também nao podem embirrar com isto pois é o mesmo so muda o método de segurar ao vidro

  8. #8
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    ate agora nao tenho razao de queixa em relação a elas...

    so tenho 2 coisas a dizer

    1- a embalagem diz para colocar a seco mas nem se ligua pois a seco fica uma bela m#rda, cheio de bolhas em todo o lado e "caiem" com facilidade, tem de se meter como se fossem películas normal, com agua + detergente..... estao la desde maio e ate agora nao descolaram e os vidros de tras abro e fecho sem problemas

    2- caso tenha de se retirar por algum motivo nao se mete em cima de outras nem se enrola nada, deixa-se direitinho e sem tar em cima de outras pois descobri isso da pior forma, retirei de um vidro para dar uns retoques no corte e deixei ela ficar enrolada sobre ela mesma e quando foi pa mexer nela uns 20 min depois ela tava colada e estragou o padrao de pontos que tem, por sorte tinha um retalho que deu pa fazer um novo
    Última edição por fireTVD; 11-08-2016 às 02:04.

  9. #9
    Ybu
    Ybu está desconectado
    Senior Member Senior Avatar de Ybu
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Localização
    St.ª Maria da Feira
    Mensagens
    808

    Padrão

    Umas jantes e um rebaixamento faziam maravilhas.

    Só por curiosidade quanto ficam essas "cortinas/películas"?

    Enviado do meu Vodafone Smart 4 max através de Tapatalk

    * * * * * 03' Audi A4 B6 Avant 1.9 TDi 130cv * * * * * * * * * * 16' Kia Optima 1.7 CRDi ECO dynamics 141cv * *

  10. #10
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    sao 2 coisas que quero fazer mas ambas têm o seu contra..

    jantes: devido a furaçao fora do comum (5x10 pouco ou nada ha no mercado de usado ou seja so novo e de momento nao ha euros para isso

    rebaixamento: por ser uma Laguna nao ha muita oferta e a ha é cara, ou seja, euros de novo...

    mas mais a frente ja pintei as jantes, entretanto actualizando o topico cronologicamente seguindo o curso do que ja fiz nela ate agora

  11. #11
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    ha o preço foi cerca de 12 euros cada rolo se nao tou em erro

  12. #12
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    mais um update do que ja fui fazendo na menina

    ela chegou a minha mão com cerca de 227 mil km, teoricamente faltava 17 mil pa muda de oleo e a distribuiçao seria so aos 240 mil

    tendo em conta que o oleo ja teria feito 13 mil km e como nao sabia o que la estava e o estado mesmo, resolvi meter maus a obra e fazer uma revisão geral que seria:

    oleo 100% sintetico
    filtro de oleo
    correia de acessórios
    correia de distribuição
    bomba de agua
    tensor da correia de distribuição

    como ate me safo em mecânica e tenho bons preços nas peças resolvi que seria eu a fazer a revisão, apesar de nunca ter mudado um distribuição, pensei "alguma vez terá de ser a primeira" e foi desta, alguma pesquisa em relação a pontos e assim e achei que seria uma boa oportunidade para tal "aventura"



    óleo da repsol xpto 100% sintético
    filtro de óleo purflux
    correia de acessórios da contitech
    kit distribuição da INA com bomba de agua da schaeffler, se nao tou em erro é a marca que faz as de origem do grupo vag e assim

    ou seja material bonzinho, ficou tudo em cerca de 150 euritos, mão de obra por minha conta e fica uma revisão a granda preço


    perdi umas horinhas de volta dela pois havia la uns parafuso do apoio inferior que não queria sair nem por nada e o raio do filtro de óleo que tava mais apertado que as rodas quase que levantava o motor o no ar e o filtro na saia, porque motivo apertam tanto o filtro do óleo... So saio com uma chave de fenda bem grossa enfiada de um lado ou outro e mesmo assim começou a cortar o filtro antes de o soltar

    ficou a trabalhar que parece um relogio

    ps:nao usei ca medidores de HZ nem tensores especiais pa correia de distribuição, tudo feito à "old school"

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    nem tudo é um mar de rosas e ja tive um pequeno percalço com ela...
    Tudo muito bem durante dia, sai com a carrinha na boa e ao fim do dia vou a chegar e quase a chegar a casa acende o visor com o aviso "injecção deficiente" e pensei eu, "ja tou lixado problemas de injectores ou bomba de alta pressão" percebi que podia circular com ela ate casa sem problema apenas fiquei sem força, dava a entender que o turbo não abria e fui ver no manual se aquilo era uma mensagem genérica ou era mesmo especifico, e é genérico ou seja nao é exactamente na injecção mas sim referente a todo o circuito de admissão do motor, seja eles injectores turbo sensores etc etc...
    inicialmente pensava ter a N75 avariada pois o turbo nao abria e a valvula fazia o zumbido típico de quando elas avariam, cometi o erro de comprar uma antes de ter 100% de certeza que era dali o mal, resultado mudei a N75 e tudo na mesma, na altura o meu colega das peças disse "ha e tal ja viste o MAP?" ups não, nem tinha me lembrado de tal coisa, como não tenho o clip da renault e nao apetecia pagar pa ler o erro perdi umas horas na net a pesquisar e aprendi a testar quase todos os sensores (map, N75, sensro de pressão do comon rail) e ate as velas de aquecimento...

    la me meti a testar com o multímetro e né que o map estava totalmente nas couves, a carrinha a trabalhar e o map dava a info que ela estaria em "vácuo" (como se fosse a descer engatada) dai nem pressão de gasoleo nem turbo....

    ao relantim devia ter por volta de 1.2 ou 1.4 v e conforme a aceleração a voltagem aumenta e por consequência a pressão de turbo também

    com o carro em andamento se fores numa descida engatado sem acelerar o carro fica em vácuo, cnesse caso a voltagem cai para zero ou la perto pois o turbo ta completamente solto a trabalhar por vácuo do motor

    o meu MAP fosse ao relantim ou em aceleração tinha 0.05v por consequência a centralina pensa que o carro estava em vácuo (descida engatado) e o turbo nao abria....

    andamos a ver e haveria 2 map diferentes um de 2.6 ou de 3 bares , como não havia especificação de qual seria la mandei vir o map de 3 bares , e claro mandei vir o da concorrência que era mais barato, quando chegou tive um surpresa, haha comprei concorrência e recebi um da bosch

    map mudado e ficou impecável

  14. #14
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    entretanto resolvi tratar do catalizador, em varios diesel que tive fiz o mesmo mesmo e resultado é sempre melhores performances e consumos mais baixo

    devido a localização do cat e uma porca que teve que acabar por ser cortada perdi umas 2 horas e finalmente catalisador oco....

    so estranhei uma coisa quando o tirei fora ja tava partido

    bem notei uma diferença descomunal talvez por ja ter o cat partido desde que veio para as minhas maos mas a verdade é que puxa bem melhor assim...

  15. #15
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    a malta quer é fotos ne...

    aqui tao umas ja com outra mod







    close up das jantes (uma da frente outra de tras)




  16. #16
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    como tenho os vidros escuros as jantes saltavam muito mas mesmo muito a vista e nao sao assim tao bonitas ou grandes para terem tanto destaque na carrinha, e assim tambem ficou mais homogenia no geral pois a carrinha esta no seu todo mais escura

    um antes e depois





    aqui um aparte, acho piada a cor da carrinha, o dua diz verde mas de noite fica azul e de dia fica mais por verde hahahaha

    e acrescento um pormenor, uma das jantes veio com um grandre arranhao de passeio na aba e assim em preto nem se nota e com elas de origem era quase a primeira coisa que saltava logo a vista

  17. #17
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    nao é que a carrinha puxe mal ou algo assim apenas queria um pouco mais de vida nela, pois iria ajudar numa ou outra ultrapassagem ou nas recuperações sem ter de recorrer a caixa, uma repro seria sem duvida o ideal mas os euros nao dao pa tudo, andei a pesquisar em relaçao a box e pelo que vi ate nao estao nada mal e arrisquei a mandar vir uma italian speed, ja é uma box toda xpto com processador dual core, nao é nada tipo universal, é feita com mapas específicos para cada motor, tanto que so funciona nesta mecânica 1.9dci e vem com 4 mapas e potenciómetro para dar potencia a gosto no mapa que quisermos usar

    pensava que ia levar uma banhada e ter ganhos ridículos ou algo assim mas a verdade é que tenho a box quase no maximo e nada de safe mode, nao tenho fumo e a carrinha ficou com relantim mais suave e puxa bem mais do que o antes, no site dizem que podera ir no maximo ate 165 cv claro que nao acreditei nem acredito, mas digo vos que com o cat oco e box a laguna deve tar mais de 140 cv...




  18. #18
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Nesses motores não arriscava nem 5 cv. Já de origem dão problemas...e não acredites nisso das recuperações sem recorrer a caixa, mesmo com repro dizes adeus à bimassa e embraiagem que é um instante. Não há milagres, acrescentas dum lado vais ter que tirar noutro. Tenho carros com repros mas se andas sempre no lume, arde rapidamente. Boa sorte com a carrinha, mas eu mantinha-a d'orige.

  19. #19
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Sep 2010
    Mensagens
    189

    Padrão

    se tens repros e dás cabo dos bi-massas e embraiagem das duas uma, ou tens repros mal feitas ou abusas do bi-massa e embraiagem a carregar 4ªs, 5ªs e 6ªas em baixas
    digo isso pois tanto qeuanto sei so há 3 motivos po bi-massa ir a vida:

    1º repro mal feita
    2º mau uso (carregar em mudanças altas em baixas rotaçoes)
    3º potencia elevada (entrar numa faixa de potencia em que o bi-massa de origem ja aguente e tens de meter material reforçado)


    em relaçao a ser um carro problematico:
    isso é como tudo na vida, todos os carros dao problemas uns por defeito outros por manutençao mal feita ou algo assim...

    a renault nao é má e o 1.9dci tambem nao nada mau motor, o que ouves pa i dizer metade fala pois ouvio o amigo do primo do vizinho da tia qeu mora a 200km dizer qeu nao presta e pa dizer mal tamos ca ne... e falar conhecendo o problema em questao ai ja é outra coisa..

    é verdade que ha por ai unidade qeu nao calharam muito bem mas nao se crusifica uma marca/motor por uns carros sairam mal mas tambem anda por ai muito 1.9dci com muita km e sem problemas...

    o problema dos 1.9dci nos laguna é lubrificaçao do que nao é muito eficas e o problema agravou-se pelo facto da marca lançar as lagunas com mudas de oleo de 30mil km coisa que foi mudada para 15 mil e o problema quase desapareceu, é logico qeu fazer auto estradas a fundo e cenas assim n ajuda ne

    é uma marca como as outras mas como pa dizer mal toda a gente aparece levou a que tenha a fama que tem, so gostava de saber porque é que a mercedes, bmw e audi nao têm ma fama pois tambem tiveram carros menos bons e com problemas, ha pois sao marcas premium ninguem diz mal ne

    mercedes pegam fogo.... "mercedes é o melhor do mundo"
    bmw 320 com problemas de tubos.... "bmw é topo é do melhor"
    grupo vag pd115, juntas e cabeças estaladas.... "tdi é o melhor do mundo"

    renault 1.9 dci alguns problemas gerais... "nao presta pa nada é um cancro etc etc"


    a mim parece-me que é tudo a mesma m#rda, manutencao cuidada, conduçao com pes e cabeça, nao puxar a frio, deixar estabilizar depois de viagem, assim tudo dura

    agora se fizeres 20 ou 30 mil km entre mudas de oleo, meter a trabalhar e siga pa bingo, chegar e para logo, assim nada aguenta, uns duram mais que outros mas a verdade é que mais tarde ou mais cedo todos vao dar problemas

    eu nao quero saber do que a marca diz ou manda fazer carro meu é 10 ou 15 mil km no maximo entre mudas de oleo, oleo 100% sintetico e mudar filtro em todas as mudas (nao é por mais 10 euros que morro), meter a trabalhar e nao arrancar logo, nao puxar antes de estar "quente", chegar e esperar antes de parar o motor.... etc etc

  20. #20
    Senior Member Senior Avatar de | Guilherme |
    Data de Inscrição
    May 2010
    Mensagens
    799

    Padrão

    Estragas o bimassa por estares a puxar em rotações baixas, como dizes. Só te falei nisso porque frisaste que esse era um dos pontos que querias melhorar no carro 'evitar ter de mudar de caixa em recuperações' - foi a minha interpretação. Tens razão que muita malta fala sem saber, mas o meu pai tem um dci e eu tenho um vag. Sempre lhe deu bom uso, e comparo com o meu com o mesmo tratamento e as merdas que o dele já teve...quer se queira quer não, são outra fibra. Pessoalmente não gosto de carros franceses. Mas há uma cena que tens razão, muita gente não faz a manutenção devida, e isso ajuda a rebentar com os carros muito mais rapidamente. Epa mas de novo, boa sorte com a carrinha espero que seja um exemplo de fiabilidade e nao o contrario. Continuação

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. troco Laguna break 1.9dci 120cv full extras 170 mil kms 3/2003
    Por salesman no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 12-10-2014, 21:26
  2. BOX para laguna break de 2004 1.9 120CV
    Por Saraiva_24_12_1990 no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 3
    Última Resp.: 24-03-2011, 11:47
  3. Renault Laguna 1.9 DCI 120cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 15-01-2011, 20:00
  4. Renault Laguna 1.9 DCI breack 120cv
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 20-09-2010, 13:40
  5. Renault Laguna Expression 1.9 dCi (120cv)
    Por motores24h no fórum Automóveis (profissionais)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-12-2008, 13:40

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •