Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 20 de 45

Tópico: o que é um turbo hibrido?

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    14

    Padrão o que é um turbo hibrido?

    andei por aki pelo forum, e ouvi falar ,muito dos turbo hibrido , cria saber ,o que é um turbo hibrido e qual é as suas vantgens, e as diferenças dos outros turbos e o que é um Turbo VNT Cylon Eliminator !!!

  2. #2
    Legendary Super user Avatar de d-zaster
    Data de Inscrição
    Mar 2004
    Localização
    Lisboa
    Mensagens
    1.614


  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster
    http://www.tuning.online.pt/forum/search.php
    nao encontrei nda sobre aquilo que eu kero, por isso fiz um topico novo....!

  4. #4
    Fundador, administrador Super user Avatar de tuningonline
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Porto
    Mensagens
    16.273

    Padrão

    um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.

    Sobre o Turbo VNT Cylon Eliminator, o que existe é em dois posts muito recentes, não encontras mais nada aqui no forum.

  5. #5
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster
    http://www.tuning.online.pt/forum/search.php

  6. #6
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de tuningonline
    um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.

    Sobre o Turbo VNT Cylon Eliminator, o que existe é em dois posts muito recentes, não encontras mais nada aqui no forum.
    o turbo hibrido é ficar com a turbina do vnt15 e a compressora do vnt20 por ex: é isso nao é? já agora qual é o turbo hibrido com mais vantagens? sei de um rapaz que tem num ibiza tdi 130 um vnt17 com a compressora do gt35...que dizem!!

  7. #7
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    sei de um rapaz que tem num ibiza tdi 130 um vnt17 com a compressora do gt35...que dizem!!
    Isso noves fora nada, dá quanto?
    Man, o "Turbo Híbrido" não é chapa 5, não é um modelo específico de turbo. Um Turbo Híbrido deve ser estudado de acordo com o motor onde vai ser acoplado, bem como com a gestão electrónica que virá a ser feita no motor.

  8. #8
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de tuningonline
    um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.

    Sobre o Turbo VNT Cylon Eliminator, o que existe é em dois posts muito recentes, não encontras mais nada aqui no forum.
    o turbo hibrido é ficar com a turbina do vnt15 e a compressora do vnt20 por ex: é isso nao é? já agora qual é o turbo hibrido com mais vantagens? sei de um rapaz que tem num ibiza tdi 130 um vnt17 com a compressora do gt35...que dizem!!
    Compressora do GT35??
    Minha nossa senhora, isso enche as 4500rpm n?

    Cumpts

  9. #9
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FastPug
    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de tuningonline
    um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.

    Sobre o Turbo VNT Cylon Eliminator, o que existe é em dois posts muito recentes, não encontras mais nada aqui no forum.
    o turbo hibrido é ficar com a turbina do vnt15 e a compressora do vnt20 por ex: é isso nao é? já agora qual é o turbo hibrido com mais vantagens? sei de um rapaz que tem num ibiza tdi 130 um vnt17 com a compressora do gt35...que dizem!!
    Compressora do GT35??
    Minha nossa senhora, isso enche as 4500rpm n?

    Cumpts
    isso nao sei...!
    só sei que anda pá crl
    disseram me que dá dava 315km/h
    no banco de ensaio
    e papa de ponta e arranque evo7/6...!
    pra um 1.9tdi nda mau..!

  10. #10
    Senior Member Super user
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    porto, matosinhos -> Lisbon, Upgrade
    Mensagens
    1.604

    Padrão

    andorinha voa voa

  11. #11
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2003
    Mensagens
    28

    Padrão

    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de FastPug
    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de tuningonline
    um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.

    Sobre o Turbo VNT Cylon Eliminator, o que existe é em dois posts muito recentes, não encontras mais nada aqui no forum.
    o turbo hibrido é ficar com a turbina do vnt15 e a compressora do vnt20 por ex: é isso nao é? já agora qual é o turbo hibrido com mais vantagens? sei de um rapaz que tem num ibiza tdi 130 um vnt17 com a compressora do gt35...que dizem!!
    Compressora do GT35??
    Minha nossa senhora, isso enche as 4500rpm n?

    Cumpts
    isso nao sei...!
    só sei que anda pá crl
    disseram me que dá dava 315km/h
    no banco de ensaio
    e papa de ponta e arranque evo7/6...!
    pra um 1.9tdi nda mau..!
    No coments...

  12. #12
    Senior Member Super user Avatar de citro
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    1.203

    Padrão

    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de FastPug
    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de tuningonline
    um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.

    Sobre o Turbo VNT Cylon Eliminator, o que existe é em dois posts muito recentes, não encontras mais nada aqui no forum.
    o turbo hibrido é ficar com a turbina do vnt15 e a compressora do vnt20 por ex: é isso nao é? já agora qual é o turbo hibrido com mais vantagens? sei de um rapaz que tem num ibiza tdi 130 um vnt17 com a compressora do gt35...que dizem!!
    Compressora do GT35??
    Minha nossa senhora, isso enche as 4500rpm n?

    Cumpts
    isso nao sei...!
    só sei que anda pá crl
    disseram me que dá dava 315km/h
    no banco de ensaio
    e papa de ponta e arranque evo7/6...!
    pra um 1.9tdi nda mau..!
    HEHEHEHEHEHEHEHEHEEHHEHEHE

  13. #13
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Here...
    Mensagens
    427

    Padrão

    isso nao sei...!
    só sei que anda pá crl
    disseram me que dá dava 315km/h
    no banco de ensaio
    e papa de ponta e arranque evo7/6...!
    pra um 1.9tdi nda mau..!
    315 no banco de ensaio, dá um Ibiza desses stock....
    Quanto ao resto.....estou impressionado!!!

  14. #14
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    14

    Padrão

    Citação Mensagem Original de citro
    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de FastPug
    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de tuningonline
    um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.

    Sobre o Turbo VNT Cylon Eliminator, o que existe é em dois posts muito recentes, não encontras mais nada aqui no forum.
    o turbo hibrido é ficar com a turbina do vnt15 e a compressora do vnt20 por ex: é isso nao é? já agora qual é o turbo hibrido com mais vantagens? sei de um rapaz que tem num ibiza tdi 130 um vnt17 com a compressora do gt35...que dizem!!
    Compressora do GT35??
    Minha nossa senhora, isso enche as 4500rpm n?

    Cumpts
    isso nao sei...!
    só sei que anda pá crl
    disseram me que dá dava 315km/h
    no banco de ensaio
    e papa de ponta e arranque evo7/6...!
    pra um 1.9tdi nda mau..!
    HEHEHEHEHEHEHEHEHEEHHEHEHE
    nao acreditas? tao mete na cola se conseguires...!

  15. #15
    Senior Member Average 2 Avatar de Lino
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Pinhal Novo aka PN
    Mensagens
    237

    Padrão

    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de citro
    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de FastPug
    Citação Mensagem Original de b4bi3n
    Citação Mensagem Original de tuningonline
    um turbo hibrido é um turbo modificado com componentes de outras referencias de turbo com o objectivo de conseguir um compromisso de eficiencia melhor para determinada aplicação numa gama de rotações ou pressão diferentes das usadas pelo turbo de série. O que se faz mais vulgarmente é trocar a compressora por uma maior, por ex colocar componenentes do turbo VNT20 no VNT15. Desta forma o turbo aguenta pressoes maiores e consegue ao mesmo tempo uma fiabilidade melhor. O compromisso é que a resposta ao acelerador não é tão boa porque demora mais a encher.

    Sobre o Turbo VNT Cylon Eliminator, o que existe é em dois posts muito recentes, não encontras mais nada aqui no forum.
    o turbo hibrido é ficar com a turbina do vnt15 e a compressora do vnt20 por ex: é isso nao é? já agora qual é o turbo hibrido com mais vantagens? sei de um rapaz que tem num ibiza tdi 130 um vnt17 com a compressora do gt35...que dizem!!
    Compressora do GT35??
    Minha nossa senhora, isso enche as 4500rpm n?

    Cumpts
    isso nao sei...!
    só sei que anda pá crl
    disseram me que dá dava 315km/h
    no banco de ensaio
    e papa de ponta e arranque evo7/6...!
    pra um 1.9tdi nda mau..!
    HEHEHEHEHEHEHEHEHEEHHEHEHE
    nao acreditas? tao mete na cola se conseguires...!
    dá-me uns meses e vou lá de clio

  16. #16
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2005
    Localização
    Almada
    Mensagens
    38

    Padrão

    já ha muito que nao via cá um destes

    ibiza tdi 315km/h?! fod@-se que fenomeno

  17. #17
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Localização
    Barreiro
    Mensagens
    56

    Padrão

    eu pouco coloco post´s no TOL, sou mais de ler, mas por vezes pergunto-me se afirmações e relatos como este acima referido são feitos a sério ou se são para um gajo se mija* a rir! compressora do GT35? a papar evo de arranque e ponta?... enche ás 5000Rpm e depois dá mais umas voltas de 360º ao ponteiro? só pode...
    Seat Leon TDI
    AM Motorsport
    ECU Unknown file

  18. #18
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Apr 2006
    Mensagens
    5

    Padrão hahahhaha

    como pode ser isso possivel.... so digo isto e caixa tem??? a caixa n deixa passar mais dk 250 e poucos... o motor tem limites... como o bruno diz: TEM DE DAR MUITAS VOLTAS ESSE CT ROTACOES.... desculpa mas na acredito....
    gomes

  19. #19
    Senior Member Average 2 Avatar de Jardel GTvti
    Data de Inscrição
    Sep 2004
    Localização
    Cabeceiras de Basto
    Mensagens
    224

    Padrão

    ontem desmontei um turbo partido do meu GT....
    aquilo tem q se lhe diga a turbocenter deve ter uma paciencia pa mexer naquilo


    mas quanto a hibrido axo q so se troca a compresora por uma maior....
    tipo de uma compresora T2 por uma de um T25


    eu ja parti prai uns 6 turbos
    nada mauh nao pesoal

  20. #20
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Localização
    Rio tinto/Gondomar
    Mensagens
    258

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jardel GTvti
    ontem desmontei um turbo partido do meu GT....
    aquilo tem q se lhe diga a turbocenter deve ter uma paciencia pa mexer naquilo


    mas quanto a hibrido axo q so se troca a compresora por uma maior....
    tipo de uma compresora T2 por uma de um T25


    eu ja parti prai uns 6 turbos
    nada mauh nao pesoal
    Isso é das pressões malucas com que andas sempre...
    Punto GT Stage Pau de cabinda

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. turbo vnt22 hibrido - Tdi VP
    Por Caspinha no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 6
    Última Resp.: 24-07-2009, 14:24
  2. turbo garret t2 hibrido
    Por nando madeira no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 12
    Última Resp.: 31-01-2009, 04:45
  3. [VENDO] TURBO GT1749VB hibrido de 22
    Por skillacorsa no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 3
    Última Resp.: 09-10-2008, 18:18
  4. turbo hibrido???
    Por free spirit no fórum Tuning Motor Diesel
    Respostas: 4
    Última Resp.: 04-03-2007, 21:21
  5. vendo turbo vnt20 hibrido
    Por BRUTUS_TDI no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 26-02-2007, 14:03

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •